Microsoft Lumia 950

Pois, mas apos alta discussão no chat com eles nem assim. A minha nao deu stress no inicio, mas no último mes era vários reboots aleatórios. Carregamento ate aos 100% e passado 4 horas tava a 40% e se mexesse no tlm desligava. Agora ando com a original, embora com pouca autonomia
O meu Lumia 950, há coisa de 1 mês, também voltou a ter reinícios frequentíssimos.

Acabei por abandonar a plataforma e comprar um Samsung Galaxy S9. É um bom produto. Apesar disso, parece-me que o Windows 10 Mobile era mais intuitivo, mas pode ser uma questão de hábito. Vamos ver se a One UI prometida pela Samsung se consegue equiparar.
 
@ppt, o que estás a achar da mudança? Andei a ver o Mi A2 mas ultimamente já olho mais para o Galaxy S9. Apesar de no 950 o software estar moribundo, a câmara e ecrã ainda mantêm os padrões altos e está a dificultar a escolha do outro lado.
 
É como disse, sinto que algumas coisas eram mais práticas/intuitivas no Windows 10. A bateria julgo que dura mais que o L950 quando era novo, mas pode ser o desfasamento temporal a estar a criar esta sensação. Quanto a ecrã e câmara, podes estar descansado, são muito bons. Paguei 530€ por ele.
 
Epá, também gostava de o poder fazer, e fico contente que tu e outros o possam, mas eu infelizmente não.
Aliás, creio que nunca dei mais do que 300 brasas por um telemóvel e hoje acho que nem isso seria capaz de, em consciência fazer.

Entretanto a bateria do meu 950 está a morrer cada vez mais cedo (por vezes apaga aos 30%) e a descarregar cada vez mais depressa.
Ando a carregar à noite e a hora de almoço, e às vezes à hora do jantar, se ainda for sair de casa..
Devo aguentar por mais uns tempos, a ver se aparece alguma pechincha.. ainda me sinto tentado a experimentar um Windows 10 mobile com Snapdragon 820 antes de abandonar a plataforma.. mas sem glance.. :sad1:

Por enquanto vou brincando e instalando umas coisas no android 7 da DECO, mas é um ecossistema que ainda estranho..
Se calhar ainda volto ao 640 se o 950 pifar
Ou talvez cace algum 950 XL ao preço da chuva entretanto, vamos ver.
 
O android não é tão intuitivo como o Windows 10 mobile isso concordo com o ppt. Até mesmo a nível de organização de tarefas era muito mais prático.


Epá, também gostava de o poder fazer, e fico contente que tu e outros o possam, mas eu infelizmente não.
Aliás, creio que nunca dei mais do que 300 brasas por um telemóvel e hoje acho que nem isso seria capaz de, em consciência fazer.

Entretanto a bateria do meu 950 está a morrer cada vez mais cedo (por vezes apaga aos 30%) e a descarregar cada vez mais depressa.
Ando a carregar à noite e a hora de almoço, e às vezes à hora do jantar, se ainda for sair de casa..
Devo aguentar por mais uns tempos, a ver se aparece alguma pechincha.. ainda me sinto tentado a experimentar um Windows 10 mobile com Snapdragon 820 antes de abandonar a plataforma.. mas sem glance.. :sad1:

Por enquanto vou brincando e instalando umas coisas no android 7 da DECO, mas é um ecossistema que ainda estranho..
Se calhar ainda volto ao 640 se o 950 pifar
Ou talvez cace algum 950 XL ao preço da chuva entretanto, vamos ver.

Se conseguires encontrar um Elite X3 a bom preço e gostas mesmo do uso atual que o Windows 10 Mobile tem, nem penses duas vezes...
Já tive um e confesso que me arrependi de o vender. Era um avião.
Ainda preservo o meu 950 XL mas uso diariamente um Xiaomi Mi A2 para outro tipo de tarefas que o Windows Mobile já não me estava a atender....mas por estranho que pareça dá sempre vontade de pegar no velhinho Lumia...O android não é a mesma coisa lamento, nem mesmo com launchers nem nada disso.
 
Esqueçam a rounded. Fui eu que me queixei. Ainda hoje a experimentei porque a original enfim... Carrego as tais duas vezes ao dia.
A da rounded assim que tentava tirar uma foto e o flash acendia, o telemovel desligava. Fiz 3/4 tentativas para tirar uma simples foto. Os tipos só dão 3 meses de garantia e a bateria começou a dar o berro no 4 mês. Os desligares aleatórios estão mais que vistos que é problema de bateria.
Digamos que sempre que há um pico maior para pedir mais mhA a bateria não os consegue dar e ele desliga.
Nao sei se me expliquei bem...
 
Podes dar exemplos?
Thanks

Apps bancarias por exemplo. Que foram todas descontinuadas e no caso do Caixadirecta até a apagaram da loja.
Fazer tiles directos com a PAWA para os sites dos bancos em questao não é solução também...não fica nada pratico.
Como era uma coisa que dava bastante uso fez-me imensa falta.
De resto nunca tive razões de queixa que tudo funciona bem.
 
Sim claro e tb não me parece prudente estar a inserir dados sensíveis numa app como a Pawa.

Compreendo essa questão dos bancos para quem precisa e sobretudo da uso.

No meu caso sempre fui renitente em usar essas apps dos bancos por wi-f, a n ser para consultas. Posso estar errado mas nestas coisas mais vale prevenir do q remediar.

Para o efeito o site desenrasca.
 
Apenas por curiosidade, ja me passou pelas maos, Lumia 550, 650, 950 XL , Elite X3 e Acer M330... Sou grande fã do Windows 10 Mobile. Alguns foram para familiares outros passaram por mim para usar durante uns tempos.
 
lol infelizmente mesmo sem uso as baterias vão á vida :p
Apps bancarias por exemplo. Que foram todas descontinuadas e no caso do Caixadirecta até a apagaram da loja.
Fazer tiles directos com a PAWA para os sites dos bancos em questao não é solução também...não fica nada pratico.
Como era uma coisa que dava bastante uso fez-me imensa falta.
De resto nunca tive razões de queixa que tudo funciona bem.
por acaso a da caixa agricola ainda vai funcionando, mas como é uma conta q n uso, raramente lá vou.

de resto so tenho um problema com as apps na concorrência, q é a quantidade de publicidade q metem. podem até ter mais features, q provavelmente dispensaria, mas os ads...
 
5 estrelas até agora. Devia ter comprado outra só para caso o stock acabe. :D

Uma dúvida que tenho é se dura um pouco mais que a original, ou se aguenta o "mesmo" tempo (de quando a original estava boa)?

Sei que isto depende da utilização de cada um, e dentro disso da utilização de cada dia, mas comparando com o histórico da nossa utilização deve dar para comparar.
 
de resto so tenho um problema com as apps na concorrência, q é a quantidade de publicidade q metem. podem até ter mais features, q provavelmente dispensaria, mas os ads...
Tens esse problemas com as apps oficiais?
Eu estou à espera que chegue um S9 para também passar o 950 a reserva.
 
tirando apps tipo continente ou totta, q em si já são publicidade, o resto chega a ser um martirio. n me queria meter em adblockers pk sou contra o conceito em si, mas um dia destes...
 
Back
Topo