Windows Vista Microsoft oferece upgrade gratuito para o Vista na compra de PC novos ainda com o XP

Só para clarificar algumas dúvidas que existiam:

http://promotions.newegg.com/microsoft/vista/AskROD.html#13Rod

Which PCs are eligible for the Express Upgrade to Windows Vista?

PCs provided by a participating Microsoft system builder that have Windows XP preinstalled and meet the Windows Vista system requirements are eligible. You may also purchase any OEM version of Windows XP from Newegg.com for installation on a computer that you have built, or upgraded, that meets the Vista system requirements, and also be eligible for the Express Upgrade to Windows Vista. No hardware purchase required!

Windows Vista minimum system requirements include:
A modern processor (at least 800MHz1).
512 MB of system memory.
A graphics processor that is DirectX 9 capable.
Not all Windows Vista features will be available for use on all PCs meeting minimum Windows Vista system requirements. All PCs meeting minimum system requirements upgraded to Windows Vista will be able to run the core experiences of Windows Vista, such as innovations in organizing and finding information, security, and reliability. Microsoft strongly recommends that any PC that you plan to upgrade to a premium edition of Windows Vista—in other words, Windows Vista Home Premium, Windows Vista Business Edition, or Windows Vista Ultimate—meets the system requirements for a Premium Ready PC, as set out at http://www.microsoft. com/windowsvista/getready/capable.mspx

Portanto como muitos de nos montamos os nossos proprios PC's, podem bem comprar uma versão do XP OEM c/cupão vista, que tem direito ao Vista!
 
Epáh, como no artigo refere a newegg.com, será que se comprarmos um XP oem numa loja qualquer por cá, isso também se aplica?

Porque outra razão venderiam as lojas e os dristibuidores essas versões com cupão se estes estivesse limitados aos fabricantes XPTO? Eu diria que nem venderiam se assim fosse, apenas tinham acesso a elas(versões XP com cupão) a DELL e afins, e o resto ficava a xupar no dedo, mas a verdade é outra, os distribuidores PT's tem isso, e qualquer loja pode comprar para vender nos PC's que vende, ou para o caso que acabei de mencionar.

Mas podes sempre tirar a duvida ligando para a MS. :)
 
Alguém sabe onde se encontra o "Actualização Seriada Número de Redenção" para preencher a encomenda do Vista para os portáteis novos??

"You have to enter some information, the redemption form number and the certificate of authority number from the XP sticker. Enter '0' for computer model and serial no. It works."

É meter as infos que tens no autocolante da licença do XP mais o tal numero, de redenção, esse numero vê aqui isto e tenta o numero que lá tem: http://64.233.183.104/search?q=cach...+"redemption+form+number"&hl=en&ct=clnk&cd=12

O formulário que deves ter recebido junto do portátil também deve ter o teu numero, situado no canto superior direito.
 
Última edição:
Agora que já tenho o portatil novo, agora vamos lá tratar do vista, ele veio com o XP Pro, logo tenho acesso ao vista business, certo?

Pelo que tive a ver no site da asus para o upgrade não vejo nada para fazer o download ainda ...

A partir de quando é que temos acesso ao upgrade do vista?

thks
 
Tenho ideia que não é por download, do que tenho visto é ir ao site da MS com akeles dados preencher e depois eles enviam para casa o DVD mesmo. Coisa que só acontece em janeiro (O envio).
 
O site é suposto vir junto do cupão que deveria vir com o portatil, vem com as explicações de como fazer etc.

Se leres o site que postaste com atenção, encontras o link: https://upgradeweb.moduslink.com/vista/

O site que postaste descreve o processo todo.

Se não veio com o cupão de Vista grátis.... se calhar não vais ter direito a nada.
 
Última edição:
O site é suposto vir junto do cupão que deveria vir com o portatil, vem com as explicações de como fazer etc.

Se leres o site que postaste com atenção, encontras o link: https://upgradeweb.moduslink.com/vista/

O site que postaste descreve o processo todo.

Se não veio com o cupão de Vista grátis.... se calhar não vais ter direito a nada.

Pois eu comprei um portátil novo da Asus e aquilo que se vê no site promocional da Asus, vem com o portátil, numa espécie de folheto com o conteúdo do site e as instruções que vêm no site...agora existe um numero que é pedido ao preencher as coisas que eu não sei qual é :confused:

vistaupgradelx3.jpg


Como podem ver pela imagem são pedidos 4 coisas. O nº de certeficado de autenticidade do XP que vem na parte de baixo do portátil e é facil de saber qual é.

Agora os outros pedidos já não é tão fácil. O modelo não sei se se preenche tudo, marca e modelo, se só modelo.
O numero de série não sei se é o do XP ou do portátil.

E por fim, a minha maior duvida, qual é o primeiro numero que ele pedem "Actualização Seriada Número de Redenção". Será que é o numero que vem num código de barras no tal folheto que vinha com o portátil??
Já testei nº de série do portátil, um tal de P/N que vem na caixa do portátil, esse do tal código de barras e nada.
Eu penso que seja esse tal P/N pois de todos os que testei era o unico que cabia certinho, o numero de digitos do nº corresponde aos que são permitidos introduzir...tal como acontece com o nº de série do XP no espáço "Número de série".

Já alguém fez isto ou tem ideias para preencher isto, ajuda é bem vinda ;)
 
Uma das primeiras opções mal entras no site é: Do you have a serialized Upgrade Redemption Form?

Se não tens mete não, se calhar para o teu caso não tens de meter o "Actualização Seriada Número de Redenção".

Quanto aos numeros de serie/modelo já respondi, metam '0' .

E se vires o site que te indiquei na pagina anterior, lá fala sobre esse numero, e a localização do mesmo no folheto.
 
Última edição:
Bem pelo que vejo não existe aqui nenhum numero...
Talvez tenha de por não nessa opção inicial, o problema é que não existe a Asus na lista de revendedores.

Será que ainda vai aparecer??

Isto é muito estranho, sendo este um portátil comprado em Dezembro, mês e meio depois do inicio e não estar elegivél para tal?? Sendo que traz um folheto a falar do Express Upgrade...estranho :confused:

EDIT: Deve ser isso...ao colocar não no incio depois aparece uma lista de fabricantes da qual está presente já a toshiba por exemplo.
Foi ao site da Sony, fabricante que está também no programa e não aparecia na lista e no site diz brevemente (se formos pelo site vaio.pt) se formos pela microsoft vai para um site em que preenches o nome e mail e depois deves receber notificação quando estiver disponivél.

É esperar que deve aparecer a Asus no site e ai já deve dar ;)
 
Última edição:
Bem pelo que vejo não existe aqui nenhum numero...
Talvez tenha de por não nessa opção inicial, o problema é que não existe a Asus na lista de revendedores.

Será que ainda vai aparecer??

Isto é muito estranho, sendo este um portátil comprado em Dezembro, mês e meio depois do inicio e não estar elegivél para tal?? Sendo que traz um folheto a falar do Express Upgrade...estranho :confused:


Tás exactamente como eu, comprei-o na quarta, já experimentei por o nº do código de barras e não dá, se responder não, não aparece a asus na lista para escolher ...

Quando alguém souber de alguma coisa que diga ...

thks
 
Vocês já tentaram o "22102620068798769613" como indiquei?

Ou seja,
Redenção: 22102620068798769613
Modelo: 0
Nº serie: 0
COA: O vosso número do autocolante do XP como indicado aqui: https://upgradeweb.moduslink.com/Vista/ConsumerWebsite/(S(nlu2fi55xpsodb55kbg0nt55))/COAImages.aspx

Se usar esse efectivamente dá para continuar, mas vou esperar mais para Janeiro pois quase de certeza que vai aparecer a Asus nos fabricantes e assim faço as coisas como deve ser ;)
 
Última edição:
Mas isso não é um nº de exemplo ?

Fiz uma experiencia, pus não no inicio, depois escolhi toshiba(em vez de asus), ... e o preço apresentado foi de 17€ :-D

Pois, se usares aquele numero deixa-te continuar.
Aparece-te depois a página para pores os dádos pessoais e modo de pagamente, embora apareça 0€ antes ao preencher as coisas...

Aparece pra preencher como modo de pagamento transferencia bancaria, por acaso gostei dessa opção pois não gosto de usar cartão de crédito na net ;)
 
A partir de 15 de Dezembro ja vai apareçer Asus.. recebi ag um email deles.

Thanks pela BOA noticia Pornflake :)
Sinceramente ontem já estava um pouco preocupado...já ia ligar para a Asus na segunda :P

BTW, ele mandaram-te o email porque sim ou porque fizes-te alguma questão?
Sabes se é necessário e como se preenche os outros campos para além dos COA?
 
Back
Topo