Microsoft offers $44.6 Billion for Yahoo

o yahoo é o segundo motor de busca mais procurado pelo internautas a seguir ao google. é perfeitamente compreensivel que a microsoft queira comprar a yahoo para incorporar na sua componente Live Search para o tornar mais potente visto que esta área eles não dominam. Assim talvez tenha hipotese de se chegarem mais perto do google... ***** dia compram a intel e a Nvidia e nessa altura bye bye AMD/ATI :004: voltamos as batalhas campais de aqui ha uns anos atras qdo a AMD foi a unica com "pujança" pa meter a Microsoft em tribunal por aperfeiçoarem o software para componentes Intel e não para AMD :x2:
Eu queria era ter acçoes na google, qdo a microsoft comprar a yahoo d certezinha k o Google vai contra-atacar com mais alguma coisa, quiçá entrarem em outras áreas de negocio :D
 
Não sei para que é que a Microsoft quer o Yahoo...

Para alem do óbvio e evidente tens algo que a maioria desconhece e que se poderia tornar uma grande pedra no sapato da MS.

Zimbra.

Ao contrário de muitos outros, a coisa estava a ir bem, já tinham clientes, um pacote funcional, web based, tal e coisa. E para quem não veja o sentido da coisa, o Outlook/Exchange é um dos powerhouses e bastiões da MS no mundo empresarial. E o desgraçadito do Zimbra era algo com pretensões (e potencial...).

44b para remover uma das (muito muito poucas) alternativas credivéis de groupware e ao mesmo tempo ganhar um portal, motor de busca e os utilizadores dos dois é basicamente trocos...

Se a coisa seguir em frente, muito sinceramente, agarrem a ultima versão estável (e development) do pobre Z que ainda conseguirem sacar, pq provavelmente será a ultima...
 
Nem sei o que é pior: se compararem o Flickr ao Picasa, ou dizerem que a Yahoo está decadente. Antes de dizerem mal convém analisarem o mercado e não parte dele (vocês, os vossos amigos e este fórum).

A Yahoo é uma mais que excelente compra. Com a sua inovação (ou melhor shopping spree) no meio Web 2.0 e com o Silverlight da Microsoft, não vejo melhor oportunidade da Microsoft de atacar o Flash da Adobe, por exemplo. Como já foi dito, a Yahoo tem imenso peso na Internet de hoje, nomeadamente nos mercados asiáticos. Já devem conheçer o Flickr claro, mas e o del.icio.us? Ou talvez o MyBlogLog ou o Zimbra?

Há que ter em conta o que significa propriamente o nome Yahoo hoje em dia e não iludirmo-nos a pensar que é apenas um motor de busca. O mesmo se aplica ao Google, por exemplo.
 
Para alem do óbvio e evidente tens algo que a maioria desconhece e que se poderia tornar uma grande pedra no sapato da MS.

Zimbra.

Ao contrário de muitos outros, a coisa estava a ir bem, já tinham clientes, um pacote funcional, web based, tal e coisa. E para quem não veja o sentido da coisa, o Outlook/Exchange é um dos powerhouses e bastiões da MS no mundo empresarial. E o desgraçadito do Zimbra era algo com pretensões (e potencial...).

44b para remover uma das (muito muito poucas) alternativas credivéis de groupware e ao mesmo tempo ganhar um portal, motor de busca e os utilizadores dos dois é basicamente trocos...

Se a coisa seguir em frente, muito sinceramente, agarrem a ultima versão estável (e development) do pobre Z que ainda conseguirem sacar, pq provavelmente será a ultima...
Por acaso até conhecia o Zimbra e é um projecto interessante para a Microsoft desmantelar. Tal como muito do contributo para projectos opensource que o Yahoo fazia.

E de resto é uma oferta hostil portanto o preço é só um começo.
 
Última edição:
Última edição pelo moderador:
na minha opiniao, pouco a pouco a MS vai ganhando mercado com esta conversa toda.. dinheiro nao lhe falta... ptt e' so comprar e inovar..

pouco a pouco a MS vai tendo tudo k e' mercado tecnologico...

daki a pouco ate empresas portuguesas serao Microsoft Group ... enfim....

Isto faz me lembrar a uns anos atras quando a MS tentou comprar a Japonesa Nintendo, onde os japs fizeram um manguito a MS...

So assim e' que vai haver competitividade, que por sua vez tras mais soluçoes e melhores preços....
 
So assim e' que vai haver competitividade, que por sua vez tras mais soluçoes e melhores preços....

Se isso fosse assim tão verdade não tinhas o panorama de software como tens. Seja comercial ou FOSS, tens um líder e o resto. E de um modo quasi-constante, o lider esta-se nas tintas para o resto, pq o resto está a uns anos luz dele.

Infelizmente, por norma os candidatos ao título quando aparecem inovam tudo o que podem, sem sequer se preocuparem em tentar ver porque é que o candidato a ex-lider é o actual lider. E depois espetam-se como de costume...

A MS simplesmente aproveita o excesso de capital que tem para colmatar o défice de ideias realmente brilhantes que taambem tem. Não reinventam a roda, compram quem tenha um bom modelo da dita...
 
na minha opiniao, pouco a pouco a MS vai ganhando mercado com esta conversa toda.. dinheiro nao lhe falta... ptt e' so comprar e inovar..

pouco a pouco a MS vai tendo tudo k e' mercado tecnologico...

daki a pouco ate empresas portuguesas serao Microsoft Group ... enfim....

Isto faz me lembrar a uns anos atras quando a MS tentou comprar a Japonesa Nintendo, onde os japs fizeram um manguito a MS...

So assim e' que vai haver competitividade, que por sua vez tras mais soluçoes e melhores preços....

Competitividade? é mesmo da (falta) disso que esta proposta de aquisição de trata...

O Google (que prega o "Do no evil" mas faz diferente...) detem uma quota de mercado de 64% de toda a receita ligada a SE...Existem ocasiões e sitios onde tal tamanho leva a investigações de contas, anti-trust e é considerado monopólio...

Não falem de cor, ou baseados em "pseudo-traumas" com o Windows, estamos a falar de uma coisa bem diferente...

Qualquer pessoa ligada ao meio não deixa de achar ridiculo declarações como estas por parte do Google:
http://googleblog.blogspot.com/2008/02/yahoo-and-future-of-internet.html

Claro que depois há respostas como estas...
http://www.microsoft.com/presspass/press/2008/feb08/02-03Statement.mspx?rss_fdn=Press Releases

Mais uma vez, antes de tomarem posições extremistas e completamente desligadas da realidade informem-se um pouco sobre as coisas ;)

Edit: E para tentar usar uma analogia que o pessoal que foi rápido a cascar na Microsoft mas está um pouco "confuso", encarem o Google como a Microsoft de outrora aplicada à Internet ;) e rapidamente percebem porque concorrência REAL ao Google é boa e mais que necessária (já agora mesmo com uma potencial aquisição uma "Microshoo" ficaria com 30% de quota de mercado...)

Se isso fosse assim tão verdade não tinhas o panorama de software como tens. Seja comercial ou FOSS, tens um líder e o resto. E de um modo quasi-constante, o lider esta-se nas tintas para o resto, pq o resto está a uns anos luz dele.

Infelizmente, por norma os candidatos ao título quando aparecem inovam tudo o que podem, sem sequer se preocuparem em tentar ver porque é que o candidato a ex-lider é o actual lider. E depois espetam-se como de costume...

A MS simplesmente aproveita o excesso de capital que tem para colmatar o défice de ideias realmente brilhantes que taambem tem. Não reinventam a roda, compram quem tenha um bom modelo da dita...

Belo post!

"Pinga" Estratégia, Negociação e Economia! :)
 
Última edição pelo moderador:
Mas indo na linha da paródia aqui vai uma bela imagem:

i211013_flickrms.jpg
 
MS lashes back at Google, Yahoo considering Google alliance?

"The combination of Microsoft and Yahoo will create a more competitive marketplace by establishing a compelling number two competitor for Internet search and online advertising," Microsoft lawyer Brad Smith said in a statement. "The alternative scenarios only lead to less competition on the Internet."

Smith argues that Google already has three-quarters of the paid search market and about two-thirds of U.S. search queries and 85 percent in Europe.

Meanwhile, Reuters is reporting that Yahoo is considering some type of tie-up with Google, potentially something smaller than an all-out acquisition. Google Chief Executive Eric Schmidt phoned Yahoo Chief Executive Jerry Yang on Friday to discuss how to avoid a Microsoft takeover, either by offering money or guaranteed revenue in exchange for Yahoo outsourcing its advertising to Google, according to a report in The Wall Street Journal. A Google spokesman said the company had no comment on the report, and Yahoo representatives could not be reached for comment.



News Source: news.com
 
Yahoo! estuda aliança com Google para escapar a Microsoft

O Yahoo! quer reagir à Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Microsoft e está mesmo a estudar uma aliança com o Google.

imagem_google_yahoo.jpg


Segundo a agência «Reuters», fontes do Yahoo! anunciaram que a direcção da companhia está a estudar uma retoma das conversações que manteve com o Google há vários meses sobre uma possível aliança.

De acordo com as mesmas fontes, o Yahoo! considera que a proposta feita pela Microsoft, de 44,6 bilhões de dólares, deprecia a companhia.

A Microsoft considera que o valor da Oferta Pública de Aquisição (OPA) anunciado esta sexta-feira sobre o grupo Yahoo!, estimado em cerca de 30 mil milhões de euros (44,6 mil milhões de dólares), «é muito atraente» para o grupo a adquirir. Em conferência de imprensa, os dirigentes da multinacional sublinharam que as primeiras reacções do mercado à OPA «têm sido muito positivas a uma potencial aquisição».
 
Neste momento confio muito mais na Microsoft do que na Google.

Ainda neste fim de semana registei-me no AdSense e de forma automática dois dos meus contactos
foram "agregados" à minha conta, pois eu tinha acesso à conta do AdWords de um deles como utilizador
básico (apenas ver). Mudei umas opções pessoais na minha conta AdSense e toca a mandar mails para
os três.

Seguiu-se a confusão e agora ando a tentar remendar a situação com o suporte... :rolleyes:
É bom integrar todos os serviços mas a Google parece brincar com isso e o seu suporte é muito, mas muito, fraco.
É claramente uma empresa que cresceu depressa demais e adquiriu um poder demasiado grande (claro que foi tudo
consentido pelos utilizadores) e não soube lidar com isso.

Não quero imaginar o que fará a Google em parceria com a Yahoo!...
 
Back
Topo