Software Microsoft Office 2008

Melhoria de performance após o update 12.1.5 ?

  • Sem dúvida que sim!

    Votes: 6 40,0%
  • Efeito "placebo"!

    Votes: 3 20,0%
  • Não sei dizer...

    Votes: 6 40,0%

  • Total voters
    15
Gatunos! :mad: Eu ainda vou ver se arranjo a versão 2004 para este macbook...

Confesso que o Office da MS é-me completamente indiferente. Como só uso mais a parte de edição de texto, para trabalhos, e por uma questão de compatibilidade com os meus colegas de grupo (que usam invariavelmente todos o ms word) estou a adorar o Pages do iWork. Está mesmo muito bom, e abre lindamente os .doc (coisa que o neooffice não faz muito bem, já tinha esse problema quando usava o open office em linux). E o preço então é altamente. Ainda não acabou o trial, mas quando acabar sou gajo para comprar o iWork.
 
Sim, ele pode exportar... mas não era isso que ele desejava. Até compreendo o motivo: quando se trabalha num documento conjunto, com várias pessoas, das quais poucas usam Mac, quanto mais o iWork, é normal que o formato por omissão seja o .doc. Ora, ainda há algumas arestas por limar no Pages - ele devia poder ler/escrever no mesmo documento com formato .doc, sem teres que criar primeiro um documento do Pages, e de seguida o exportares para .doc!

Além disso, as funcionalidades de import ainda não estão a funcionar a 100%. Equações, posicionamento de imagens... há coisas que ficam fora do sítio, mal formatadas... e então o import de .docx (o formato do Office 2007) é para esquecer... nem imagens importa :(.

Enfim, é caso para dizer: ainda bem que uso LaTeX! :joker:

Ora aí está! Compreendeste bem o meu problema.

Se tivermos que partilhar muitos documentos - como eu - é natural que queiramos manter apenas uma versão de documentos para partilha com toda a gente. Ao ser impossível salvar directamente em .doc o ipages deixa de ter grande interesse.

Acho o ipages um processador de texto espectacular e o unico motivo pelo qual comprei o office foi por uma questão de compatibilidade. Se desse para gravar directamente em .doc nunca teria comprado o mac e teria comprado a licença do iwork.

A Apple por vezes dá uma no cravo e outra na ferradura.
 
Acho o ipages um processador de texto espectacular e o unico motivo pelo qual comprei o office foi por uma questão de compatibilidade. Se desse para gravar directamente em .doc nunca teria comprado o mac e teria comprado a licença do iwork.

A Apple por vezes dá uma no cravo e outra na ferradura.

File > Export

Ou não serve? A mim serve-me perfeitamente ...
 
File > Export

Ou não serve? A mim serve-me perfeitamente ...

Sim, realmente custa assim tanto fazer um export de vez em quando? :/

Quando estao a trabalhar em vários documentos custa.

A minha vida é assim: trabalho em casa no mac mas na instituição onde trabalho usam todos win.

A fazer como vós dizeis tenho que, diariamente, manter duas versões dos documentos na minha pen, duplicando o espaço ocupado.

Por outro lado, se tiver problemas no mac e quiser trabalhar nos documentos, nenhum win me consegue ler.

A Mac perde mto com esta política.
 
Quando estao a trabalhar em vários documentos custa.

A minha vida é assim: trabalho em casa no mac mas na instituição onde trabalho usam todos win.

A fazer como vós dizeis tenho que, diariamente, manter duas versões dos documentos na minha pen, duplicando o espaço ocupado.

Por outro lado, se tiver problemas no mac e quiser trabalhar nos documentos, nenhum win me consegue ler.

A Mac perde mto com esta política.

Sem duvida, comigo o mesmo.

Ja para n falar que o corrector ortográfico do neoffice é uma anedota e o pages nem sei se possui.

O novo esta mt bom, apesar de ainda ser beta. Qnd sair vou comprar.

Dream mode on : bom bom era um porject para mac tb lol
 
Alguém sabe como se comporta o Mac Office 2008 relativamente a dicionário de português? Tem dicionário integrado como o 2004, usa o dicionário do sistema operativo Mac OS X, ou tem nada de nada, rien de rien, niente, nichts, como o famoso Mac Office X?

P. S. Já instalei o Mac Office 2008 e tem ferramentas para correcção de texto em português. Creio que serão as mesmas que já existiam no Mac Office 2004.
 
Última edição:
Já comprei e instalei o Mac Office 2008 na versão Casa & Estudante. Até agora está tudo a correr bem. Tem dicionário de português europeu e tudo o mais. Algumas novas capacidades bastante interessantes.
 
No meu mac mini não se nota a velocidade ao arrancar. Demora quase o mesmo tempo do 2004 em Rosetta. Mas depois de arrancar é um vê se te avias. Abri agora um texto de 500 páginas com formatação muito complexa (índices automáticos, glossário, centenas de notas) que se arrastava a desfilar as páginas no 2004 (tanto no mini Intel em Rosetta como no iBook G4) e que agora desfila as páginas a grande velocidade, que nem as vês a passar!
O tempo do arranque pode estar relacionado com o facto de que o Word agora tem mais coisas; tem gestor de referências bibliográficas e tudo. O Excel só espreitei e o Entourage, tem tudo no sítio, contas regras etc, e tem um visual muito melhor.
Ao instalar ele procura o 2004, manda-o para o lixo e importa tudo que lá estava a nível de preferências pessoais, contas, etc. O visual está excelente e os comandos funcionam muito mais ao estilo do OS X do que acontecia no 2004.
 
Realmente demora imenso a arrancar.

E a 1ª experiência com o Excel foi logo um falhanço. É verdade que lhe atirei com um ficheiro do Office 2007 com milhões de linhas e para aí uma 20 folhas, mas é que nem sequer o abre.

Estava mortinho por não precisar do Bootcamp para nada mas parece que não é desta...
 
Tb já instalei.

instalou e removeu o 2004 no final da instalação.
No meu sistema demora menos tempo a abrir que a versão anterior. cerca de 4 sec. (word)
Apesar de não ter documentos muito extensos a fluidez é muito maior que o 2004. Mais completo, esteticamente nem parece um produto microsoft :)
carradas de funcionalidades, muitas das quais nem vou utilizar mas nunca se sabe.
 
Está mais atraente e com melhors funcionalidades sim, e a navegação está mto mais acessível. MAS, comigo crashou mais de 5vezes! Porquê? Queria editar um .docx feito em office 2007 (windows) e ele crashava sempre. Queria adicionar uma cover page, mas quando comecava a escrever nesse msm layout o programa fechava sozinho :x Depois de uns 5 crashes seguidos resolvi fazer um data rebuild (encontrei isto na sua pasta de instalacao), fiz reboot e agoar funciona a 5*. Sinceramente nao percebi porque e´q isto aconteceu... problemas de compatibilidade? De resto... está bom :P Quanto aos outros ainda nao posso dar feeedback pq so testei o word mesmo.

Cumps.
 
já viram.... tive aqui a experimentar o office 2008 for mac e aquilo... epá já é intel como sabem mas ainda corre a caracol com 2 gb de ram.... também deu para ver que todas as "mariquisses" á pages que já existam no mac-os á muito passaram po office 2007 e 2008 xd

já da pa fazer reflexos xd....
 
Já comecei a usar o Office 2008... está muito porreiro, mas ainda se nota algum lag no Word, especialmente com as animações das toolbars. Ninguém me tira o LaTeX! :002: (ainda para mais que os ficheiros têm que ser compatíveis entre o fixo e o portátil, e neste último nem me atrevo a instalar o Office 2008!)

Importa salientar que a app que uso mais, o Excel, está a funcionar perfeitamente, e abre bem mais rapidamente. ;)
 
Back
Topo