Software Microsoft Office 2008

Melhoria de performance após o update 12.1.5 ?

  • Sem dúvida que sim!

    Votes: 6 40,0%
  • Efeito "placebo"!

    Votes: 3 20,0%
  • Não sei dizer...

    Votes: 6 40,0%

  • Total voters
    15
Boas pessoal.
desculpem lá o desenterranço do tópico, mas já andei à procura e ainda nao consegui perceber se o office 2008 vem em PT ou se pelo menos mesmo que seja em inglês tem um dicionário em PT. Dava-me mt jeito saber isso pra saber se invisto nele ou nao.
obrigado desde já
cumps
 
Tem dicionário em português.

A questão é se usas ficheiros protegidos por password ou tens Macros a funcionar eles não são suportados na versão Mac. O que é uma grande porcaria. No meu caso os ficheiros que eu precisava de abrir no Office não funcionam. É cada tiro cada melro.
Não estou a ver como é que se consegue sobreviver com office 2008 no mundo real. Vamos sempre precisar de ter acesso ao office instalado no XP ou no Vista.
 
O Office 2008 para Mac, que eu tenha conhecimento, só está à venda a versão inglesa. No entanto o problema do dicionário em PT é ultrapassado se a versão do SO fôr em PT. A mim acontece-me isso, e corrige-me todos os erros simpáticos e não simpáticos.
Em relação às macros penso que é um dos muitos bugs que a Suite trás.
Percentagens? Deve ser um problema de configuração das células que queres utilizar em formato percentagem. Se não, vai às preferências do sistema e vê os formatos no internacional.
 
Última edição:
Tem dicionário em português.

Ok, obrigado pela info. Só mais uma coisa então: tem dicionário em PT, mas a linguagem geral do programa é em inglês nao é? Alguém sabe quando estará a versao integralmente em PT? Não é que me faça confusão a mim, mas à minha mãe... É melhor em PT :D
gracias pela info.
cumps
 
O Office 2008 provavelmente nunca será traduzido em português.
Tu agora é que tens que ver se a tua mãe precisa do Office 2008, é que se ela apenas precisar de um processador de texto ou de um pacote de software burocrático, ainda há alguns integralmente traduzidos em português.

Achas que os espanhóis agradecem uns aos outros com um "Obrigado"? Podes crer que não.
 
Com a falta de features que tem comparado com o offfice 2007 pensa bem se vale a pena. Se usas macros nos documentos ou se os protegem é para esquecer. Usa o VMware e um XP lá dentro. É a salgalhada em que a apple está metida. Aqui por vontade alheia mas o problema é que não há alternativa.
 
ok, gracias pelas explicações, mas ao menos tem o dicionário em PT já nao é mau. A parte do programa estar em inglês nao grande impedimento, mas era preferível estar em PT, pois ela já está habituada ao office 2007 e provavelmente algumas coisas sao similares e facilitava-lhe a vida. MAs mesmo assim se tem o dicionário em PT, talvez invista no office 2008. Alguém sabe se há alguma demo ou free trial k se possa testar antes de o aquirir?
obrigado.
cumps
 
Eu acho que está a ver aqui uma grande confusão.
O membro que abriu o tópico já adquiriu o Office 2008. Assim, já que ele o comprou temos é que solucionar ou tirar as dúvidas que ele tem.
Ele também está confuso em relação ao dicionário em PT. A correcção dos erros ortográficos quer no Pages quer no Office está alojado no sistema operativo e na configuração da língua que nós escolhemos e não na aplicação.
Que o Office2008 trás muitos bugs isso é inteiramente verdade, então a nível de Excel.
 
1) A meu ver não está a haver nenhuma confusão. Isto é o tópico sobre o Office 2008, na secção software para Mac. Tudo o que for sobre o Office 2008 para Mac cabe bem aqui.

2) O Office 2008 não tem versão de demonstração.

3) O Office 2008 vem com ferramentas de correcção ortográfica, de dicionário e dicionário de sinónimos em português, que não são os do sistema operativo Mac OS X, são específicos do Office e foram desenvolvidos por uma empresa portuguesa, a Priberam Informática, a mesma que desenvolve o conhecido Flip.

P. S. Ups! Isto é a secção dúvidas.
 
Última edição:
Boas a todos. Fui eu que abri o tópico porque tinha uma duvida, acabando por colocar este titulo no tópico visto que reparei que havia mais pessoas com duvidas sobre o office 2008 de uma forma generalizada (terminemos assim o offtopic e a discussão). Em relação ao office 2008 o que referiram acima é verdade, e fiquei um pouco desiludido com alguns bugs que encontrei. Espero que surja algum update o mais breve possível e que resolva alguns dos bugs que enfraquecem esta suite.

Cumps
 
Para mim, quando uso o microsoft word (2003 ou 2007) só uso via parallels.

Acho o office:mac 2004 e 2008 um parente muito pobre da versão microsoft windows.

O 2008 tem umas coisas giras, mas só isso, nada de novidades importantes e eficazes - um bocado como o windows vista.

Eu bem tentei usá-los, mas acabo por perder-me nos pormenores, e para mim o tempo é um facto fulcral.

Por isso, concordo 1000000000% com o Metro, Word e Excel, só via parallels.

Sorry, mas é a minha singela opinião.
 
Última edição:
Tens razão Lidador. Office 2008 trás o corretor Pt. Tive que o instalar para verificar inloco, mas já o retirei. O Pages é que vai ao SO.
 
o pior de tudo é estar a escrever no word e as letras só aparecerem meio segundo depois de as carregar no teclado... mas á pior... no excel... trancar células nas formulas com o F4 é pa esquecer...
 
LOL... de tantos programas que poderiam dar problemas, tinha logo de ser com um da microsoft! :D

Agora fora de brincadeiras. Eu preciso do Excel para trabalhar. Do resto, safo-me bem com o iWork e Keynotes.

No entanto, instalei-o, fiz o update que diz que solucciona o problema do office 'freezar', mas a verdade é que com o Excel isso continua a acontecer. Especialmente quando faço maximize das janelas das folhas.

Isto é só comigo, ou é geral?

E já agora coloco aqui uma questão para os utilizadores de Excel: eu trabalho muito com atalhos de teclado. Só que no mac, os atalhos são completamente diferentes, e os habituais do windows entram em conflito com os do próprio osx. Algumas dicas de algum utilizador intensivo do excel em mac?
 
Em relação ao freeze que menciona, nunca dei por isso. (Mas o meu uso do Excel 2008 tem sido, actualmente, pouco.)

Quanto à modificação das teclas de atalho, eu normalmente uso o System Preferences > Keyboard & Mouse > Keyboard Shortcuts > Application Keyboard Shortcuts (óptimo para optimizar o Print to PDF e o Insert Link do Mail.app). Contudo, não sei se funciona com as aplicações da MS, por não serem Cocoa. É uma questão de tentar. :)
 
Pois, eu também ainda não experimentei muito por causa dos atalhos. Fico completamente à nora no office, e como tenho deadlines apertados, a costumização do excel tem de ficar para mais tarde. Mas já vi no teu blog umas aplicações porreiras para remapear teclas.

Quanto aos freezes, desde que instalei o update, que me acontece uma só vez... mas também só utilizei o excel duas vezes desde então...:rolleyes:
 
Back
Topo