Software Microsoft Office 2016

Talvez seja essa a diferença, daily user e hard-core user... Quando se engasga simplesmente fecha a app e o chato é não fazer a reparação automática do último ponto de situação do ficheiro :(
 
Nem por isso, eu uso o Mac para trabalhar, ou seja, está a trabalhar mais de 8 horas por dia.
Na verdade sou developer e o uso do Office não é intensivo no sentido de ter documentos demasiado complexos mas tenho o dia todo várias folhas de cálculo e documentos abertos, ao mesmo tempo que tenho abertos Eclipse, SQL Developer, Sublime Text 2, VMs a correr em Virtual Box, Servidores Aplicacionais, Mail, Browser com imensas tabs, etc. por isso o sistema está sempre no limite.

Ontem fiz os 2 updates, o do Office e o do El Capitan, vamos ver.
 
E não tens sofrido crashes? Hum que estranho :/

Tenho um Air com i7 e 8Gb RAM, o uso prende se a Excel e spss visto que sou de finanças, o El Capitan ainda não me falhou uma vez que fosse e tenho o Mac aceso 24/7 mas o office tem muitos crashes, até parece que estou num Android que as apps simplesmente se fecham.
Tem vindo a melhorar com os updates, os de ontem então ajudaram mesmo muito, já está muito estável, a ver se agora a ms trabalha no solver :)
 
Bom dia,

Tenho a licença da faculdade para utilizar o Office 365 com licença de estudante.
Instalei tudo corretamente, no entanto, experimentei desligar o wifi e não consigo editar documentos. Pede-me para fazer login ou ativar a licença. Quando ativo o wifi, consigo utilizar sem qualquer restrição.

Nos fóruns da Microsoft referem que é possível utilizar offline, e para isso basta ligar o PC uma vez por mês à internet.

Alguma sugestão?
Cumps
 
Boas,

Nos último ano tenho usado LibreOffice no Mac pois não queria gastar cento e tal euros num software, quando não sou power user. No entanto, nos últimos tempos com trabalhos que tenho de partilhar com colegas, ao passá-los num sofware que não seja o Office da Microsoft, estes ficam todos desformatados.

Procurei quanto custava o Office para Mac e pelo que vejo o 2011 é mesmo para descartar porque é pouco mais barato. Portanto estou virado para o Office 2016. A minha questão agora é, quantos anos acham este software me durará? Não queria ter de largar mais uma nota verde num Office daqui a uns anos. Qual é o vosso "take" neste assunto?
 
Dura os anos que quiseres, com o 2011 ainda se faz tudo e mesmo com versões anteriores se faz ainda tudo.
(Em Mac não conheço versões anteriores ao 2011, mas com o Office 2000 windows fazes o mesmo que com o 2016, até abrir docx ou xlsx abre).
 
Pois, o meu receio com estas coisas é começar a andar atrás do novo Office porque saiu o formato xyz que a versão nova não lê. Alguma recomendação do sítio mais barato para arranjar o Office 2016?
 
Não conheces ninguém que esteja no ensino superior? Eu por exemplo tenho licença para o Office 365 porque a minha faculdade possibilita isso. Há faculdades que "oferecem" a licença aos estudantes. Abraço e bom fim‑de‑semana


Cumps
 
Pois, o meu receio com estas coisas é começar a andar atrás do novo Office porque saiu o formato xyz que a versão nova não lê. Alguma recomendação do sítio mais barato para arranjar o Office 2016?

Tendo em conta que o atual formato (docx, xlsx, pptx, etc) existe desde 2007 e que ainda consegues abrir o formato anterior e que saiu um pack que permitia aos anteriores abrir a nova versão, acho que não é nada para preocupações.
Mesmo que saisse novo formato a compatibilidade estaria garantida. Como disse antes, mesmo o 2007 tendo novo formato, o 2000 pode abrir o novo formato.
 
Boa tarde,

Sou utilizador Windows desde sempre. Entretanto, vou mudar de função no trabalho e vou passar mais tempo em frente a um computador tanto na minha secretária como em viagens ao estrangeiro, assim como algum tempo a fazer formações executivas.
Assim sendo, estava a pensar mudar para o lado da maçã e adquirir um portátil da apple. Agora aqui vão as minhas dúvidas:

O programa que mais uso é sem dúvida o office, leia-se excel word e powerpoint por ordem descendente de utilização. Trabalho com ficheiros algo pesados, e a minha ideia era de que um macbook pro se iria aguentar perfeitamente com as minhas folhas de cálculo por exemplo sem crashar e de forma mais rápida. Após ler esta thread praticamente na íntegra fiquei com algumas dúvidas quanto a isso. Finalmente com o office2016 tenho as mesmas funções do que no windows certo? E a nível de processamento das folhas de cálculo não irei ter um desempenho superior? (Claro que aqui também depende do pc que usar com windows)
A nível de Lotus Notes alguém tem experiência em mac? Algum problema relevante?

Já agora, e peço desculpa por colocar esta questão no tópico do office: Qual a melhor máquina portátil para o meu caso?

Obrigado desde já pela vossa atenção.
 
Tenho as mesmas questões que o user anterior:
- no office 2016 consigo ter o Excel exactamente igual ao Windows? Se o ficheiro for partilhado com utilizadores Windows existe alguma incompatibilidade?
- se instalar o Windows e o office através de programas de virtualização gasta muitos recursos (só tenho 4gb e ssd de 256)?
 
1) consegues ter o excel PRATICAMENTE igual ao windows. Não é tudo tudo exatamente igual mas para uma utilização normal não se nota diferenças. A performance ainda não é igual ao windows... mas eu uso diariamente e não tenho problemas.

- não costumo ter problemas de incompatibilidade. trabalho com vários documentos partilhados entro o office para mac e windows. sou professor e partilho muitos documentos entre vários professores, alunos, entre pessoas da faculdade, da escola, etc etc...

2) gasta sempre recursos e a performance não é a mesma como correr o windows não virtualizado. contudo, dado que tens sed não deves ter problemas de maior. o que poderá ser um problema são os 4 gb de ram. podes não conseguir ter uma fluidez estonteante mas consegues virtualizar decerta.
 
Uma questão:

Alguém já está a usar o endnote beta no el capitan com o office 2016? Eu já testei uma primeira versão da beta mas derme muitos problemas. Já saiu uma nova beta entretanto. Alguém está a testar? Preciso de usar mas não posso arriscar a instalar porque estou a meio da tese de doutoramento e não posso arriscar a corromper docs e bibliografias...
 
Algum de vocês conseguiu configurar o Office 2016 para trabalhar com conta iCloud e dessa forma sincronizar contactos, lembretes e calendário? Encontrei vários manuais de como o fazer mas nenhum funciona. Configuro e fica sempre a pedir-me para corrigir a password.
 
Back
Topo