Software Microsoft Office 2016

Boa noite,

Finalmente a Microsoft alinhou o Office para Windows e o Office para Mac na mesma edição! Ambos são 2016, finalmente!

Em relação ao 2011, o que vos parece este 2016? Um grande ou um pequeno salto? Ou bom ou um mau passo?

Cumprimentos.
 
Pelos últimos posts podes ver que a maioria considera o office 2016 um grande passo evolutivo relativamente ao 2011 e aproxima mais a versão mac da versão windows. Eu pelo menos estou satisfeito com esse ponto.

Contudo há muitos problemas de incompatibilidade com o novo sistema el capitan. por outro lado, por causa da versão ser muito recente, já apps que ainda naão funcionam com o office 2016 como por exemplo o endnote que me faz imensa falta.

Aspeto psitivo para muitos: finalmente chegou o office para mac em PT. Para mim até preferia ter em inglês como estava mas como o meu sistema está em PT, o office também foca nesse idioma. traduzir as funções no excel é um inferno...
 
Pelos últimos posts podes ver que a maioria considera o office 2016 um grande passo evolutivo relativamente ao 2011 e aproxima mais a versão mac da versão windows. Eu pelo menos estou satisfeito com esse ponto.

Contudo há muitos problemas de incompatibilidade com o novo sistema el capitan. por outro lado, por causa da versão ser muito recente, já apps que ainda naão funcionam com o office 2016 como por exemplo o endnote que me faz imensa falta.

Aspeto psitivo para muitos: finalmente chegou o office para mac em PT. Para mim até preferia ter em inglês como estava mas como o meu sistema está em PT, o office também foca nesse idioma. traduzir as funções no excel é um inferno...

O grande passo, mesmo grande, é a cena do Visual Basic/Macros... isso é que era o grande entrave para muitos que usam essas folhas mais XPTO...

Felizmente a MS ganhou juízo...

Conta ao ElCap, muitos queixam-se, outros a coisa corre em problema. Aqui está normal...
 
Não são apenas uns que se queixam. Ha mesmo um fluxo anormal de queixas relativas à estabilidade do office 2016. Vai ao macrumors ver por exemplo. A microsoft até emitiu uma nota publica a dizer que ja tinham conhecimento do problema e que estavam a resolver.
 
Que versão do office estás a usar? Isso acontecia-me antes de atualizar para a versão que tem os menus em PT-PT. Quando a interface estava em PT-BR também não conseguia mudar a língua do texto para PT-PT. Na última versão isso já foi corrigido.
 
Boas,

Alguém por aqui sabe como se faz o índice de equações? E como fazem nos livros académicos que à frente da equação encontra-se o nr da mesma entre parênteses?

A última actualização ajudou na instabilidade mas ainda crasha, menos mas ainda vai a baixo... Frustrante quando já temos um monte de fórmulas inseridas no Excel e puff, toca a repetir Paços, porque o recuperamento automático 90% das vezes não funciona.

MC
 
alguem que me possa esclarecer uma pequena duvida sff
tou a pensar adquirir um MacBookPro na altura do natal, preciso de usar programas do office, a versão mac é igual à da versao windows ou é melhor meter o windows no mac e usar o Office nele?
 
alguem que me possa esclarecer uma pequena duvida sff
tou a pensar adquirir um MacBookPro na altura do natal, preciso de usar programas do office, a versão mac é igual à da versao windows ou é melhor meter o windows no mac e usar o Office nele?

Depende das tuas necessidade. O Outlook é mais fraco. As outras aplicações penso que se aproximam mais, e seguramente as funcionalidades que tem chegam para a maioria das pessoas. Tens de ver se para ti também. Tens de ser mais específico sobre o que precisas para que te possamos ajudar.
 
Tou a tirar licenciatura de Marketing, tenho de fazer alguns trabalhos e vou ter disciplinas em que terei de usar Access, PowerPoint, Word, Excel, o Outlook é irrelevante
mas como tenho uma torre pc gostava que as coisas fossem compativeis caso precisa-se de continuar o trabalho num computador diferente, ou passar para um amigo
 
Office com Access não tens para os x, podes é usar outras apps que façam o mesmo. Como não uso Access não te sei dizer se são boas alternativas para as tuas necessidades. Mas só pelas restantes já vale bem a pena.
 
Tirando o Access sim.
Eu uso a nível profissional e troco muitos ficheiros Word, Excel e Powerpoint com colegas e clientes sem problemas, também tenho PC Windows em casa e abro os ficheiros e altero em qualquer um.
Se comprares a versão 365 se a Mac não der para o que precisas podes instalar a Windows.
 
Última edição:
Back
Topo