1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Office Outlook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Oliveira83, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 751)

1. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Boas pessoal. Tudo bem por aqui?

Queria saber se é possivel fazer uma coisa e que me ia dar um mega jeitaço.

A situação é a seguinte: São 2 computadores, 2 pessoas e uma só conta de correio configurada no outlook (1 usa outlook express e o outro microsoft office outlook)

Actualmente os mails recebidos num computador, são vistos tambem no outro porque se activou a opção de guardar uma cópia no servidor.

O que eu pretendo saber é se tambêm é possivel que os mails mandados de um computador fiquem disponiveis para ver no outro computador?

O jeito que isto dá, é que por vezes recebo as respostas a assuntos que não faço ideia o que sejam e que gostaria de saber,lolol:lol::lol:

Brigadão desde já malta:kfold:

2. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

anyone?? please........................................................................

3. Kamipt

Kamipt Power Member

Assim de repente, já tentaste fazer cc para ti próprio.

4. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

assim de repente o que é o cc?lol

Eu não sei se fui bem explicito mas o que eu quero é que quando a pessoa do outro computador manda um mail através da conta comum eu no meu computador e indo aos mails enviados tenha acesso a esse mail.

Dá para fazer?

5. Kamipt

Kamipt Power Member

Cc é carbon copy, Bcc é blind carbon copy(endereços escondidos), quando envias um email tens essa opção por baixo do endereço a quem envias, básicamente é outra área para endereços a quem queres enviar, mais informação procurar no google/wikipedia, o que eu sugeria visto que o servidor guarda a cópia dos mails recebidos era quando envias um mail envias para ti também, teóricamente terias o mail quando fizesses send/receive, só não ficaria na área de sent items.
    Mas não sou muito fan do outlook sou muito limitado nessa área.

6. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

pois,mas o que tu estas a dizer implica que a pessoa que manda do outro computador mande como cc para que eu depois tivesse acesso...mas não me parece que isso seja viável,lol.

Ninguêm sabe de outra maneira de fazer isto??

Obrigado

7. Kamipt

Kamipt Power Member

Bem isso já me "cheira" a controle de uma conta que não será tua e tens acesso ilegalmente, consegues controlar o que a outra pessoa recebe mas não o que ela envia, obviamente nesse caso não te ajudarei.

8. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

pois,mas xeira-te mal porque ou eu pelos vistos não fui explicito o suficiente,lol. A conta é COMUM, neste caso é o mail da empresa onde ambos trabalham, e eu não quero controlar a conta pessoal dessa pessoa. Quero simplesmente que os mails mandados dessa conta COMUM do computador dessa pessoa também estejam disponíveis no meu e vice-versa.

Será que neste caso já poderei contar com a tua ajuda? Brigado

9. nipnip

nipnip Power Member

sinceramente não me parece possível... para além que não tem muita lógica esse funcionamento da empresa com duas pessoas a usarem o mesmo e-mail...

solução: se a outra pessoa inicia um assunto deve ser essa pessoa a terminá-lo em vez de seres tu a ler o mail e a responder...

10. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

desculpa contrariar-te mas o que dizes faz sentido numa empresa com gabinetes separados e em que cada pessoa trata especificamente de um assunto e existem mails separados dentro da empresa. Neste caso e sendo a a empresa familiar e tendo apenas um mail geral, e para mais, não havendo uma clara definição de tarefas, para assim não ser preciso parar todo o processo com a ausência de um elemento, faria todo o sentido terem ambos os elementos acesso à mesma informação.

Mas obrigado pela ajuda na mesma...apesar de não me resolver o problema.:)

11. nipnip

nipnip Power Member

quando um elemento se ausenta deve deixar indicações ao outro sobre que assuntos tem entre mãos... não deveria ser necessário o outro elemento ter que andar as talvez dezenas de e-mails que já andaram para trás e para a frente sobre um determinado assunto para saber do que se trata...

é que assim nem deve ser chamado de empresa... são duas pessoas que ocupam um espaço e cada uma trabalha por si...

bem mas esta é a minha opinião...

e só com o outlook não vais conseguir fazer o que queres... solução: passem a usar o acesso webmail quando enviam mensagens assim elas ficam guardadas na pasta itens enviados

12. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

pois, nipnip a tua ideia sobre o assunto é boa e válida, mas isto é como se diz: quem está no local e trabalha no mesmo é que sabe o melhor método para funcionar e o porquê de ser assim, e neste caso acredita que esta e mesmo a melhor maneira. Apesar de concordar em gradne parte com o que dizes.

Mas já agora explica-me lá como é essa solução do webmail ff, é que nós temos um dominio próprio.

Brigadão pela tua ajuda/opinião

13. Bem assim como não quer a coisa e tal.......

Existe no outlook nas ferramentas(tools) uma opção de regras e alertas onde podes brincar e fazer mais ou menos o que tu queres e acredita aquilo é muito útil..

Abraços

14. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

boas coldwar. Será que me podis ajudar um pouco mais e dizer onde se situam essas regras e alertas?? è que era mesmo algo que me dava um jeitaço.

Brigadão pela tua dica:)

15. Oliveira83

Oliveira83 Power Member

Boas, n sei se me expliquei bem em relação as regras e alertas, mas o que eu queria saber é como é que crio lá a regra?
    É que para o que eu pretendo que tipo de alerta tenho que por? Será qu em podias dar uma ajudinha?? e será uma regra ou um alerta?

Obrigado

Partilhar esta Página