Microsoft Office - PowerPoint ajuda

devil_cool

Membro
Boa tarde pessoal.

Estou intensivamente à procura duma funcionalidade mas não sei se ela existe, no microsft power point, se alguem me puder ajudar, cá vai:

Imaginemos a seguinte situação:

Tenho uma apresentação com vários SLIDES, sendo que, imaginemos que no Slide 1, 3 e 5 tenho uma caixa de texto.

Eu queria que, por exemplo, ao alterar a Caixa de texto do Slide 1, as caixas de texto no 3 e 5 "copiassem" a alteração que fiz no slide 1.

Se fosse no Excel, era o mesmo que dizer que queria a célula B3 e a Célula D4 a ter o mesmo conteudo que a célula A1, isso é simples de fazer mas no PowerPoint a coisa complica.

Até porque, embora o conteudo das caixa de texto fosse o mesmo, queria que elas pudessem ter formatações diferentes (tamanhos de letra diferente).

É possível ou estou a sonhar alto? lol

Cumprimentos a todos e obrigado desde ja pela ajuda que me possam dar.
 
Cada slide no PP é individual, não podes querer fazer uma alteração num e que seja executada em dois slides mais a frente, não tem nada haver com Excel são coisas diferentes.

Simplesmente tens de fazer a alteração no 1º slide e depois selecionar essa alteração copiar e ir aos outros slides colar. dá mais trabalho como é claro sobretudo se for uma apresentação com muitos slides.
 
Dentro do Powerpoint não, mas podes por exemplo ter a base dessas caixas de diálogo no Excel, e no powerpoint fazeres colar especial, colar ligação.
Sempre que atualizares no Excel atualiza no PowerPoint.
Fazes a formatação que quiseres no PowerPoint individualmente em cada diapositivo.
No Excel geres o conteúdo.

Sugestão colocar Pptx e xlsx na mesma pasta por causa das linkagens.
 
Isso é fácil de fazer com um bocado de programação em modo programador.

ex:
no Slide 1:

Private Sub TextBox1_Change()
Slide3.TextBox1.Text = TextBox1.Text

End Sub
 
Back
Topo