Microsoft OneDrive

MS uma empresa em queda? Muito pelo contrário. Já viste o surface book e o surface pro 4? Provavelmente os devices mais inovadores deste ano. Hololens? O azure também continua com um bom crescimento. A MS nunca cresceu tanto em anos como cresce desde que o Satya está lá.
Eu sei, estava para comprar um. Era fanático pela Microsoft até dia 2. Microsoft não entra cá mais em casa desde esse dia.

Não vou comprar o que quer que seja a uma empresa em que deixei de confiar. É uma ferida sem retorno.
 
Como qualquer empresa, eles querem é vender o serviço logo só lhes interessa quem paga. Só lamento é quem tem Windows Phone não ter diferenciação.

Acho que eles não estão muito preocupados com o sucesso do WP e seus clientes, até porque ganham muito dinheiro com o Android (a este dinheiro, devem-se somar mais uns milhões de quem usa iOS) http://pplware.sapo.pt/informacao/microsoft-ja-ganha-6-mil-milhoes-de-dolares-com-o-android/

Aqui o grande erro da Microsoft foi a forma como tratou os clientes ao reduzir os GBs de armazenamento e como lidou com o problema dos abusos: nota-se um claro erro grave do departamento de marketing e de quem aprovou esta medida que não soube lidar com o problema, sem afetar a confiança dos seus clientes (muitas empresas esquecem-se que basta uma ação mal feita para destruir anos de trabalho a ganhar a confiança dos clientes).
 
Tenho a agradecer à Microsoft, pois sem o seu plano "ilimitado" a concorrência provavelmente não teria disponibilizado planos semelhantes:

amazoncloud_zpsjovoei5t.png


Estou neste momento a transferir backups do OneDrive para a Cloud Drive da Amazon. Por menos de 5€/mês tenho acesso às tiers S3, com um tecto aparentemente alto("ilimitado they say", no entanto como cliente Amazon Web Services à imensos anos sei que posso confiar). Para além de mais barato, a qualidade do serviço é imensamente superior. Associado ao CloudBerry Explorer(freeware), é um serviço imbatível.

Fica a minha recomendação pessoal para quem estiver à procura de soluções para grandes volumes.
 
@||Red_Evil|| esse limite impõe-se se fizeres upload pela interface da página web da Cloud Drive.

Se usares a aplicação deles não tens esse limite(possivelmente sobe para os 5TB(?) por file do tier S3), bem como por 3rd party apps como o CloudBerry Explorer.

Amazon Help Page disse:
To upload files larger than 2GB, you can use Cloud Drive desktop application.
aqui: http://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=201376710&tag=zwame-20

Se quiseres posso confirmar mais logo à tarde, tenho uns files da tese com >4GB para fazer upload e posso dizer-te como correu.
 
A mim para já perder esses 10 GB não faz diferença, dado que tenho 240 GB numa conta free(se bem que só devo ter uns 15 GB usados).
Quando o tempo chegar, talvez apareça novamente algum bónus. Sei que é chato estar sempre a espera quase até ao fim, mas a dropbox ainda a pouco tempo voltou a fazer com a competição para as escolas
 
Boa noite,

Este episódio vem manchar a reputação da Microsoft na fase do Nadella. É uma pena porque estava em pleno crescendo e isto é uma nódoa... e que nódoa! Enfim...

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Este episódio vem manchar a reputação da Microsoft na fase do Nadella. É uma pena porque estava em pleno crescendo e isto é uma nódoa... e que nódoa! Enfim...

Cumprimentos.

Admite lá. Isto é pior que qualquer coisa que a PT ou outras empresas tugas possam ter feito ao longo dos anos.

É o declínio anunciado da Microsoft!
 
Boa noite,

Coitada da PT, cabe na cova de um dente da Microsoft! A Microsoft pode dar carradas de tiros destes nos pés até cair... aliás... nem o governo americano a deixaria cair! A Microsoft neste caso não está a ser tão má quanto a PT, isto não é corrupção, nem mau investimento, nem nada desse género. É só uma péssima decisão de um dos inúmeros braços do polvo que a Microsoft é, mas é relativo a uma coisa muito simples, a um produto da empresa, decidiram mudar esse produto, só isso. Não foram enterrar dinheiro em lado algum ou tiveram gente a fazer desaparecer dinheiro ou coisa parecida...

Coitada da PT, quando tiverem metade do know how e patentes e capital financeiro e humano da Microsoft, são a empresa mais feliz de Portugal... aliás, nunca terão... a PT ao lado da Microsoft não passa de uma empresa de pelintras...

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Coitada da PT, cabe na cova de um dente da Microsoft! A Microsoft pode dar carradas de tiros destes nos pés até cair... aliás... nem o governo americano a deixaria cair! A Microsoft neste caso não está a ser tão má quanto a PT, isto não é corrupção, nem mau investimento, nem nada desse género. É só uma péssima decisão de um dos inúmeros braços do polvo que a Microsoft é, mas é relativo a uma coisa muito simples, a um produto da empresa, decidiram mudar esse produto, só isso. Não foram enterrar dinheiro em lado algum ou tiveram gente a fazer desaparecer dinheiro ou coisa parecida...

Coitada da PT, quando tiverem metade do know how e patentes e capital financeiro e humano da Microsoft, são a empresa mais feliz de Portugal... aliás, nunca terão... a PT ao lado da Microsoft não passa de uma empresa de pelintras...

Cumprimentos.
Registo a tua opinião.

Do meu ponto de vista pessoal, isto é muito pior do que qualquer escândalo financeiro de corrupção, branquamento de capitais, ou coisa do género.

É uma mega-burla ao cliente! Uma espécie de esquema em pirâmide - é tal e qual: cai um, caem os outros e tem consequências retroativas, o que ainda agrava mais a coisa.
 
Boa noite,

Calma! A Microsoft anunciou que quem não concorde com isto pode pedir o dinheiro de volta! Alto aí... há refund! Não é burla. A Microsoft sabe que alterou termos depois de muita gente ter pago por algo ilimitado e então dá a chance de quem não concordar pedir o dinheiro de volta.

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Calma! A Microsoft anunciou que quem não concorde com isto pode pedir o dinheiro de volta! Alto aí... há refund! Não é burla. A Microsoft sabe que alterou termos depois de muita gente ter pago por algo ilimitado e então dá a chance de quem não concordar pedir o dinheiro de volta.

Cumprimentos.
E os clientes de base gratuita? E as frases que agora podemos interpretar como trocistas quando anunciou aos clientes o acesso ilimitado, com o arquétipo da parvoíce firmado na frase "Ask and you shall receive!" quando muita gente recebeu uma mensagem da Microsoft poucos dias depois?

Um engano fraudulento desta magnitude não se resolve devolvendo o que se pagou. Há muita prova. Só não vê crime quem não quer.
 
Boa tarde,

Desculpa, mas a Microsoft retirar algo gratuito é crime?! A proprietária do OneDrive é a Microsoft. Ou seja, quem manda no OneDrive é a Microsoft. O utilizador usa se quiser. É obrigado? Não. A Microsoft disse que os 15GB de armazenamento gratuito eram para sempre? Não.

Existe uma clausula nos termos de uso que diz algo muito parecido com isto "as condições atuais estão sujeitas a alteração posterior" algo assim deste género.

Se alguém te tira algo que te emprestou (sim porque aqui a Microsoft não está a dar uma parte de um disco rigido sem a ninguem!!!) sem pagares nada, não é crime nenhum. Até porque o armazenamento gratuito é propriedade da Microsoft, não de quem o usa. Tu quando usas um armazenamento online, estás apenas a utilizar esse armazenamento não estás a ficar dono dele. A empresa proprietária desse armazenamento continua a poder alterar o dito armazenamento como quiser.

As pessoas além de poderem ter o dinheiro de volta, tem um ano para retirar as suas coisas do OneDrive, no caso de excederem o espaço com o qual irão ficar, portanto a Microsoft está a ser razoável. Se tem 20GB em uso e vais passar a ter 5GB de capacidade, dão te um ano para moveres as tuas coisas de lá para fora. Não é razoável? Não era razoável se do dia para a noite o que estivesse a exceder os 5GB com que irias ficar, fosse tudo apagado. Aí sim. Mas ninguém está a fazer isso. Estão a avisar que as condições mudaram, que tens X tempo para encontrar outra solução e mais nada.

Não vejo o crime aqui sinceramente.

Cumprimentos.
 
Eu tenha tudo na OneDrive, com a aplicação para android até as fotos lá tenho. Existem sempre outra alternativas, mas cai mal a Microsoft reduzir o armazenamento gratuito para 5 GB, eu que ainda por cima tinha o bónus de fidelização por usar a cloud deles há anos. Agora com o Windows 10 (no 8 também já existia) onde o OneDrive vem logo instalado por omissão, isto não faz grande sentido para mim.
 
Boa tarde,

Desculpa, mas a Microsoft retirar algo gratuito é crime?! A proprietária do OneDrive é a Microsoft. Ou seja, quem manda no OneDrive é a Microsoft. O utilizador usa se quiser. É obrigado? Não. A Microsoft disse que os 15GB de armazenamento gratuito eram para sempre? Não.

Existe uma clausula nos termos de uso que diz algo muito parecido com isto "as condições atuais estão sujeitas a alteração posterior" algo assim deste género.

Se alguém te tira algo que te emprestou (sim porque aqui a Microsoft não está a dar uma parte de um disco rigido sem a ninguem!!!) sem pagares nada, não é crime nenhum. Até porque o armazenamento gratuito é propriedade da Microsoft, não de quem o usa. Tu quando usas um armazenamento online, estás apenas a utilizar esse armazenamento não estás a ficar dono dele. A empresa proprietária desse armazenamento continua a poder alterar o dito armazenamento como quiser.

As pessoas além de poderem ter o dinheiro de volta, tem um ano para retirar as suas coisas do OneDrive, no caso de excederem o espaço com o qual irão ficar, portanto a Microsoft está a ser razoável. Se tem 20GB em uso e vais passar a ter 5GB de capacidade, dão te um ano para moveres as tuas coisas de lá para fora. Não é razoável? Não era razoável se do dia para a noite o que estivesse a exceder os 5GB com que irias ficar, fosse tudo apagado. Aí sim. Mas ninguém está a fazer isso. Estão a avisar que as condições mudaram, que tens X tempo para encontrar outra solução e mais nada.

Não vejo o crime aqui sinceramente.

Cumprimentos.

Eu estou a ponderar avançar para tribunal contra a Microsoft Portugal, que foi quem me vendeu o Office 365., Lê o artigo do John C. Dvorak da página anterior está muito bom.
 
Back
Topo