Microsoft OneDrive

Boa tarde,

Se formos a ver, o iCloud também é 5GB e vem instalado no OS X logo de raiz também.

@desde99 acho que não terás grande sorte. Vais mesmo gastar dinheiro num advogado para isso? Primeiro a justiça portuguesa é lenta como tudo, depois vai ser um advogado teu contra quantos da Microsoft? Não terás a mínima chance, eles vão encontrar maneira de ganhar o caso, mas podes experimentar por ti mesmo. Uma empresa destas proporções é expert em explorar falhas na lei, em colocar clausulas de salvaguarda, etc. Mais ainda, eles não avançavam para isto se não tivessem a certeza que não iam dar razões a 400M de pessoas para os meterem em tribunal.

Cumprimentos.
 
Boas pll!
Polêmicas aparte.....melhor solução para migrar os dados para outro serviço cloud? Obrigada

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
 
Boa tarde,

Se formos a ver, o iCloud também é 5GB e vem instalado no OS X logo de raiz também.

@desde99 acho que não terás grande sorte. Vais mesmo gastar dinheiro num advogado para isso? Primeiro a justiça portuguesa é lenta como tudo, depois vai ser um advogado teu contra quantos da Microsoft? Não terás a mínima chance, eles vão encontrar maneira de ganhar o caso, mas podes experimentar por ti mesmo. Uma empresa destas proporções é expert em explorar falhas na lei, em colocar clausulas de salvaguarda, etc. Mais ainda, eles não avançavam para isto se não tivessem a certeza que não iam dar razões a 400M de pessoas para os meterem em tribunal.

Cumprimentos.

Diz antes uma empresa que se considera impune perante a Lei. O juiz logo dirá aquilo de que tem ou não a certeza.

O financiamento para o advogado é que vai ser pior...
 
Boa tarde,

A Microsoft não se considera impune perante a lei, pelo menos nunca os vi afirmar tal coisa. Eles mudaram um serviço deles, que nunca tinham prometido que seria assim para sempre, prontificam-se a devolver dinheiro e dão tempo aos utilizadores para resolverem a sua vida. As pessoas estão mais chateadas é por terem de se mexer a encontrar outras soluções e terem de mover as suas coisas para outro lado, mas isso incha desincha e passa.

Cumprimentos.
 
Boa tarde,

A Microsoft não se considera impune perante a lei, pelo menos nunca os vi afirmar tal coisa. Eles mudaram um serviço deles, que nunca tinham prometido que seria assim para sempre, prontificam-se a devolver dinheiro e dão tempo aos utilizadores para resolverem a sua vida. As pessoas estão mais chateadas é por terem de se mexer a encontrar outras soluções e terem de mover as suas coisas para outro lado, mas isso incha desincha e passa.

Cumprimentos.
A Microsoft é uma empresa sem honra. Ponto final. Pelo menos nesta casa não entra mais.

Não é por exemplo o caso da Volkswagen, que continuará a entrar aqui em casa, mesmo depois do que aconteceu, porque não considero uma coisa tão grave quanto isto. Para mim, isto do Onedrive é um escândalo desmesuradamente maior.

Edit: Aderi ao Skydrive com 25GB como qualquer pessoa na altura. A Microsoft baixou e subiu as cotas mas só para novas adesões e nunca retirou nada aos clientes. A última mudança foi em 2014 quando voltaram a subir para 15 GB para novos users.

Atualmente tenho 10 TB, mas quando cancelar vou ter direito a 5 GB, que é só cerca de menos 2000 vezes o que tenho agora e 80% menos do que tinha quando aderi. É surreal.
 
Última edição:
Que raio de piada. Portanto, depois de uma empresa oferecer uma coisa não pode nunca mais reduzir na oferta? Isso realmente é muito engraçado. Podes pedir o teu dinheiro de volta, portanto não te podes queixar de nada.

Isso é o mesmo que processar um restaurante por passar a incluir menos comida num prato. Já não gostas? Não compres mais.

Não contrates um advogado muito caro, que assim perdes menos dinheiro.
 
@desde99 estás a brincar certo? Estás a dizer que este caso da Microsoft é pior que da volkswagen? A Microsoft não enganou ninguém, reduziu a capacidade e deu a possibilidade de refund. O caso da Volkswagen é tão pouco grave que 6 mil milhões de euros não vão chegar para reparar o problema
 
Que raio de piada. Portanto, depois de uma empresa oferecer uma coisa não pode nunca mais reduzir na oferta? Isso realmente é muito engraçado. Podes pedir o teu dinheiro de volta, portanto não te podes queixar de nada.

Isso é o mesmo que processar um restaurante por passar a incluir menos comida num prato. Já não gostas? Não compres mais.

Não contrates um advogado muito caro, que assim perdes menos dinheiro.

Foi o que eu estive a tentar distinguir: deviam ter dito "o armazenamento passa a ser 5 GB para novas contas", e não para todo e qualquer cliente.

http://tek.sapo.pt/noticias/computa...ratuito_no_onedrive_para_15gb-1392798tek.html

Esta é notícia e de há muito pouco tempo. Uma empresa vira-casacas não pode, a meu ver, ter a conivência dos consumidores.
Mal estaríamos nós se deixarmos de ter o direito a nos podermos queixar. Não me queixar às instâncias competências seria pactuar com esta prática.

@desde99 estás a brincar certo? Estás a dizer que este caso da Microsoft é pior que da volkswagen? A Microsoft não enganou ninguém, reduziu a capacidade e deu a possibilidade de refund. O caso da Volkswagen é tão pouco grave que 6 mil milhões de euros não vão chegar para reparar o problema

Eu só posso falar por mim. Enquanto lesado em ambas as situações, só considero ter sido burlado numa delas - e foi com a Microsoft.
 
Claro que podes "queixar às instâncias competências". Ninguém disse que não te podes queixar ou que o que a MS fez está certo. O problema é que as "instâncias competências" não são os tribunais.

Mas o que é que importa se é para novos ou já clientes? Uma empresa pode sempre alterar um serviço que oferece. É obvio que se já pagaste deves receber aquilo pelo que já pagaste (é por isso que te devolvem o dinheiro), mas depois de te darem aquilo pelo qual pagaste (o office 365 é anual, certamente não pagaste para a vida toda) qual é o problema da empresa alterar o preço ou aquilo que oferece?

No caso grátis ainda mais. A MS oferecia uma coisa. Agora quer deixar de oferecer. Eles até podiam nem os 5 Gb dar, estão no seu completo direito (oferecendo o tempo apropriado para que as pessoas retirarem o que lá têm).

Porque haverias tu de ter direito vitalicio a usar 30 Gb (ou o que for) dos discos da Microsoft, sem pagar nada por isso e sem eles ter o controlo disso.

Não me digas que se me deixares dormir na tua casa um dia eu depois fico com o direito de lá dormir até quando eu quiser...

Atenção que não gostei nada do que a MS fez. Também tenho 10 TB que vou perder. Daí a negar os direitos da empresa é que já vai muito.
 
Claro que podes "queixar às instâncias competências". Ninguém disse que não te podes queixar ou que o que a MS fez está certo. O problema é que as "instâncias competências" não são os tribunais.

Mas o que é que importa se é para novos ou já clientes? Uma empresa pode sempre alterar um serviço que oferece. É obvio que se já pagaste deves receber aquilo pelo que já pagaste (é por isso que te devolvem o dinheiro), mas depois de te darem aquilo pelo qual pagaste (o office 365 é anual, certamente não pagaste para a vida toda) qual é o problema da empresa alterar o preço ou aquilo que oferece?

No caso grátis ainda mais. A MS oferecia uma coisa. Agora quer deixar de oferecer. Eles até podiam nem os 5 Gb dar, estão no seu completo direito (oferecendo o tempo apropriado para que as pessoas retirarem o que lá têm).

Porque haverias tu de ter direito vitalicio a usar 30 Gb (ou o que for) dos discos da Microsoft, sem pagar nada por isso e sem eles ter o controlo disso.

Não me digas que se me deixares dormir na tua casa um dia eu depois fico com o direito de lá dormir até quando eu quiser...

Atenção que não gostei nada do que a MS fez. Também tenho 10 TB que vou perder. Daí a negar os direitos da empresa é que já vai muito.

Paguei por 5 anos, mas com possibilidade de reembolso se quisesse desistir (renovação anual). Mas não é isso que está em causa.

Tudo aquilo que disseste e respetivas analogias é tudo aquilo contra o qual estou, e argumentação que rejeito.

A Lei geral de um país sobrepõe-se a quaisquer condições de uma empresa (em todo o caso recomendo de novo a leitura do artigo da página anterior).
 
Boa noite,

Mas fica a saber que a storage a que tinhas direito é storage em discos que não estão em Portugal, logo será pela lei do local onde os discos estiverem, estás a ocupar espaço em discos que não estão cá, o serviço não está a ser feito cá.

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Mas fica a saber que a storage a que tinhas direito é storage em discos que não estão em Portugal, logo será pela lei do local onde os discos estiverem, estás a ocupar espaço em discos que não estão cá, o serviço não está a ser feito cá.

Cumprimentos.

Eu contratei o serviço com a Microsoft Portugal. O processo que ganhei e movi contra a ASUS Ibérica, por exemplo, teve a ver com uma coisa que se passou na República Checa, de um aparelho comprada na Alemanha e cuja reparação foi pedida em Portugal.
 
Boa noite,

Boa sorte sinceramente. Vais ter de provar que a Microsoft te prometeu algo que não te deu, ou seja, que te garantiu que terias esse espaço para sempre. Não vai acontecer. Isso não estava em lado algum. E depois, por a Microsoft se disponibilizar a devolver o dinheiro, acaba com o resto da tua razão em quebra de contrato por parte da Microsoft, porque estão a devolver o que gastas-te, ou seja, não estão a ficar com o dinheiro e não teres direito ao que contratas-te. Portanto não penso que tenhas hipótese. Se não houvesse devolução de dinheiro, aí sim ganhavas. Mas se a empresa está a devolver, não tens por onde pegar sinceramente. Nem vem mencionado no produto que compras-te que aquilo iria durar até ao fim do contrato e não havia nenhuma alteração até essa data, nada vem a garantir isso nas condições do produto, ou seja a Microsoft não está a voltar atrás com nada que tenha prometido.

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Boa sorte sinceramente. Vais ter de provar que a Microsoft te prometeu algo que não te deu, ou seja, que te garantiu que terias esse espaço para sempre. Não vai acontecer. Isso não estava em lado algum. E depois, por a Microsoft se disponibilizar a devolver o dinheiro, acaba com o resto da tua razão em quebra de contrato por parte da Microsoft, porque estão a devolver o que gastas-te, ou seja, não estão a ficar com o dinheiro e não teres direito ao que contratas-te. Portanto não penso que tenhas hipótese. Se não houvesse devolução de dinheiro, aí sim ganhavas. Mas se a empresa está a devolver, não tens por onde pegar sinceramente. Nem vem mencionado no produto que compras-te que aquilo iria durar até ao fim do contrato e não havia nenhuma alteração até essa data, nada vem a garantir isso nas condições do produto, ou seja a Microsoft não está a voltar atrás com nada que tenha prometido.

Cumprimentos.
A empresa está a deixar de fornecer um serviço que se comprometeu a fornecer, e que publicitou já na altura com a intenção de lesar o cliente. Não é só o contrato que está em causa, é o comprometimento com o armazenamento posterior.


Não me demoves assim. Penso que tenho hipótese.

Frase do dia: "A Microsoft não está a voltar atrás com nada que tenha prometido" - também era fanático pela Microsoft, deixei de ser, mas nunca seria capaz de dizer uma coisa destas mesmo que ainda fosse.
 
A questão é que eles não te estão a lesar a partir do momento em que te devolvem o dinheiro.
Não foi isso que disse. que digo é que houve dolo quando ofereceram um serviço em que garantiram uma solução ao cliente quando sabiam que não se ia verificar. Houve clara má-fé. Enganaram as pessoas.
 
Boa noite,

Mais ainda, tu não consegues provar que eles quando te venderam o serviço já sabiam que não o iam cumprir... A não ser que tenhas acesso a documentação de dentro da própria Microsoft a comprovar que eles já tinham tomado a decisão de voltar atrás nas capacidades do OneDrive e que compras-te o Office 365 numa data posterior a essa decisão ter sido tomada dentro da empresa... Isto parece cada vez mais difícil para o teu lado. Claro, é bom que saibas os termos e condições do OneDrive... e aposto que os advogados da Microsoft os sabem melhor que tu e como os utilizar para te tirar a razão. Os termos foram escritos por eles provavelmente...

Cumprimentos.
 
Leste o Contrato de Serviços Microsoft que aceitaste quando te inscreveste no Onedrive? Ou isso não conta para nada?
Li. Leio tudo o que pago e com que me vinculo. O problema é que os 10 TB é algo posterior em que eles gozaram com os clientes para ter, com garantias absurdas e disparatadas que afinal eram mentira.

Enganaram as pessoas com algo com que se tinham comprometido. Com efeitos retroativos!!!

É um precedente grave na história das gigantes norte-americanas, e um muito mau exemplo para qualquer empresa pequena ou média. "Se a Microsoft dá num dia e tira no dia a seguir um serviço que está a prestar a título gratuito porque não faço eu o mesmo? Retiro ais clientes parte do que têm e começo a cobrar se quiserem voltar a ter o que tinham. " Albradice, esturro e baixo nível - são as palavras que tenho. Perdoem o vernáculo. Já para os clientes de "acesso ilimitado", a forma trocista como os trataram diz tudo....

Edit: Desculpem lá o discurso ressabiado (não é nada contra ninguém), mas isto é uma coisa que me indigna muito.
 
Última edição:
Back
Topo