1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Microsoft OneDrive

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por MaxDamage, 16 de Novembro de 2012. (Respostas: 262; Visualizações: 42396)

1. desde99

desde99 Banido

A empresa está a deixar de fornecer um serviço que se comprometeu a fornecer, e que publicitou já na altura com a intenção de lesar o cliente. Não é só o contrato que está em causa, é o comprometimento com o armazenamento posterior.

Não me demoves assim. Penso que tenho hipótese.

Frase do dia: "A Microsoft não está a voltar atrás com nada que tenha prometido" - também era fanático pela Microsoft, deixei de ser, mas nunca seria capaz de dizer uma coisa destas mesmo que ainda fosse.

2. nerds

nerds Power Member

A questão é que eles não te estão a lesar a partir do momento em que te devolvem o dinheiro.

3. desde99

desde99 Banido

Não foi isso que disse. que digo é que houve dolo quando ofereceram um serviço em que garantiram uma solução ao cliente quando sabiam que não se ia verificar. Houve clara má-fé. Enganaram as pessoas.

4. FERRM

FERRM Power Member

Leste o Contrato de Serviços Microsoft que aceitaste quando te inscreveste no Onedrive? Ou isso não conta para nada?

5. Kyztic

Kyztic Banido

Boa noite,

Mais ainda, tu não consegues provar que eles quando te venderam o serviço já sabiam que não o iam cumprir... A não ser que tenhas acesso a documentação de dentro da própria Microsoft a comprovar que eles já tinham tomado a decisão de voltar atrás nas capacidades do OneDrive e que compras-te o Office 365 numa data posterior a essa decisão ter sido tomada dentro da empresa... Isto parece cada vez mais difícil para o teu lado. Claro, é bom que saibas os termos e condições do OneDrive... e aposto que os advogados da Microsoft os sabem melhor que tu e como os utilizar para te tirar a razão. Os termos foram escritos por eles provavelmente...

Cumprimentos.

6. desde99

desde99 Banido

Li. Leio tudo o que pago e com que me vinculo. O problema é que os 10 TB é algo posterior em que eles gozaram com os clientes para ter, com garantias absurdas e disparatadas que afinal eram mentira.

Enganaram as pessoas com algo com que se tinham comprometido. Com efeitos retroativos!!!

É um precedente grave na história das gigantes norte-americanas, e um muito mau exemplo para qualquer empresa pequena ou média. "Se a Microsoft dá num dia e tira no dia a seguir um serviço que está a prestar a título gratuito porque não faço eu o mesmo? Retiro ais clientes parte do que têm e começo a cobrar se quiserem voltar a ter o que tinham. " Albradice, esturro e baixo nível - são as palavras que tenho. Perdoem o vernáculo. Já para os clientes de "acesso ilimitado", a forma trocista como os trataram diz tudo....

Edit: Desculpem lá o discurso ressabiado (não é nada contra ninguém), mas isto é uma coisa que me indigna muito.

Última edição: 10 de Novembro de 2015
  7. bernardo11

bernardo11 Power Member

Atenção que os referals se vao manter, logo +5Gb.

8. kikofra

kikofra Power Member

Neste momento tenho gdrive ilimitada e queria transferir o que tenho na onedrive para lá. No entanto no browser não me deixa fazer download porque tem mais de 4gb, e na app não deixa usar porque tenho de actualizar o sistema, há alguma forma alternativa de fazer download?

9. Fadox

Fadox Power Member

Malta deste espaço quanto é que a M$ me vai tirar?

10. FERRM

FERRM Power Member

Não são 25? Os 10 do normal e os 15 da camara roll?

11. desde99

desde99 Banido

São 25 GB. Já vejo mal....

12. lmikotas

lmikotas Power Member

Vão tirar 10 do Free. O Camera Bonus não há certezas de eles o vão remover, ou se simplesmente não oferecem a mais ninguém.

No mínimo, 10GB tiram de certeza.

13. desde99

desde99 Banido

É verdade. Eles dizem só que vai ser "descontinuado".

14. eyeliner

eyeliner Power Member

Que pena, ter que mover tudo para outro serviço, ou então, comprar umas pens.

15. lmikotas

lmikotas Power Member

Microsoft pede desculpa e diz que quem tem os 15GB no Onedrive os pode manter, assim como os 15GB do backup das fotos:

Microsoft is letting OneDrive users keep their 15GB of free storage after all

http://www.theverge.com/2015/12/11/9890966/microsoft-onedrive-free-storage

Mas novos utilizadores só vão ter direito a 5GB.

ATENÇÃO: Quem quiser manter os 30GB no OneDrive tem de vir a este site:
    https://preview.onedrive.com/bonus/

Última edição: 11 de Dezembro de 2015
  16. desde99

desde99 Banido

Não repara a credibilidade da Microsoft, mas é um primeiro (grande) passo em frente.

Acabo de receber também a notificação do fim do tópico "Give US back our storage". Deve ser por esta razão.

Sou católico e, por isso, aprecio os pedidos de desculpa. Acho que são um sinal de força e de inteligência.

EDIT: O meu processo em tribunal acho que já não tem razão de ser, ficaria muito enfraquecido. De qualquer maneira, foi a própria Microsoft que reparou o erro. Ainda bem que não são muitos dos users que comentam neste tópico que gerem a Microsoft, porque para esses uma empresa pode tudo.

Quanto ao link https://preview.onedrive.com/bonus/ , não confiem nisso. Podem clicar mas não confiem. É um link idêntico a um em que cliquei há cerca de um ano para aderir ao armazenamento ilimitado deles. Daqui a uns tempos estão a tirar tudo outra vez.

Última edição: 11 de Dezembro de 2015
  17. O que acham mais seguro na verificação por 2 passos: envio de código por SMS ou aplicação no smartphone?

18. mr_zener

mr_zener Power Member

Eu tenho uma subscrição da universidade com 1 TB, e a única coisa que para mim está mal é a velocidade do serviço.... na dropbox consigo velocidades razoáveis quer de upload/download, e no Onedrive não passa dos 6mbps na melhor das hipoteses, isto numa ligação 100/100 empresarial sem contenção.

19. vladmir621

vladmir621 Power Member

Boas!
    Alguém me pode dar uma dica sobre alguma app para fazer sync entre várias clouds? Gratuita, obrigada!

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk