Microsoft OneDrive

Alguém sabe como se envia para o Onedrive uma pasta completa com ficheiros? Só consigo enviar ficheiros individuais.
 
Queres fazer esse upload em que dispositivo e com recurso a quê? No site tem a opção de carregar ficheiros e pastas, está no mesmo sitio.
 
Isso é estranho... Quando vou a https://onedrive.live.com/ a opção de "Carregar" abre uma dropdown para escolher "pasta" ou "ficheiros"
Mesmo a opção de enviar ficheiros funciona bem. Ainda há pouco fiz "Carregar" -> "Ficheiros" -> select all e enviou sem problemas os ~300 ficheiros que tinha na pasta.
 
Boas, alguém sabe se dá para fazer com que o onedrive mostre as pastas e ficheiros que estão na nuvem, mesmo os que só estão configurados para estarem online? No 8.1 eu via tudo, com a indicação dos que estavam disponibilizados online e offline. Desde que instalei o win 10 só aparecem os que eu disse expressamente para sincronizar mas eu queria ter acesso pelo explorador aos outros ficheiros que dantes quando tinha net tinha sempre acesso.
Ninguém sabe ?
 
E o OneDrive acabou de levar com um enorme corte:

OneDrive storage plans change in pursuit of productivity and collaboration
https://blog.onedrive.com/onedrive_changes/

Resumo:
  • O armazenamento grátis vai descer para os 5GB para toda a gente (era 15GB). E a oferta de 15GB para quem ativasse o backup de fotos vai ser descontinuada.
  • O Office 365 já não vai passar a ter armazenamento ilimitado como a Microsoft tinha anunciado há um ano atrás e vai manter-se no 1TB.
A Microsoft diz que haviam utilizadores a abusar do serviço.

Gostava era de saber se os utilizadores que tinham os 25GB originais também vão ficar reduzidos a 5GB, segundo o FAQ talvez não.
E suponho que aquelas ofertas que a Microsoft às vezes fazia de 100GB também não voltem a acontecer.

Acho que isto é um enorme estoiro no OneDrive. A única coisa que agora torna o OneDrive apelativo é a oferta de 1TB com o Office 365.

Mas para o utilizador comum, o OneDrive vai tornar-se ainda mais irrelevante.

Parece haver num entanto uma boa notícia. Quem estiver a usar mais de 5GB no OneDrive vai ter direito a um ano de Office 365 Pessoal:

  • If you are using more than 5 GB of free storage, you will continue to have access to all files for at least 12 months after these changes go into effect in early 2016. In addition, you can redeem a free one-year Office 365 Personal subscription (credit card required), which includes 1 TB of OneDrive storage.

FAQ:
https://blog.onedrive.com/onedrive_changes_FAQ/

Estas mudanças só terão impacto no início de 2016.
 
Bem, para mim o serviço morreu. A vantagem era o preço em relação à concorrência. Até o iCloud e mais barato!

E usar a desculpa de alguns abusarem... Se isso fosse verdade, limitavam a esses e não iam atrás de todos. Muito má política. A chatice e ter que mover os 300 e tal gigas de fotos para outro lado.
 
O problema é raw, que metia as que interessava no onedrive. Mas para o resto, o limite de 16mpx não é mau (embora também não seja ideal, para o que tenho já é suficiente).
 
Nao tem limite se usares fotos ate 16mpx. Acima disso usa o espaco que tiveres alocado a tua conta.

Para quem usa iPhone é perfeito: com esta nova política anti consumidor, vou mudar para o Google Photos.
Não percebo esta ideia da Microsoft quando existem serviços a oferecer muito mais espaço gratuito (ex: o Mega oferece 50GB gratuitos e tem apps para todos os SOs moveis).
 
Já tinha pensado usar o OneDrive mas nunca tinha pegado nisso porque não uso coisas da microsoft para nada pessoal e até ver ia-me chegando o espaço que tinha no Dropbox e no GDrive.

Já me resolveram as dúvidas...
 
Por agora, como ainda tenho muitos GB de promoções (100GB até 02/2017) irei continuar a usar Onedrive. Já pensava começar a comprar o Office 365 (que já tenho devido a uma promoção), mas se este for o tipo de politica do Onedrive, não obrigado.

Retirarem o armazenamento ilimitado, até compreendo (se bem que deviam ter pensado nisso antes de o disponibilizarem). Diminuírem espaço e aumentarem preços, não é aceitável. Ainda por cima quando a competição de maior nome fez recentemente o contrário (Apple, Google).
 
Back
Topo