Microsoft OneDrive

MaxDamage

Power Member
Finalmente o software SkyDrive tem a feature de sync selectiva (que devia estar disponível desde o primeiro dia, diga-se de passagem):

SkyDrive gains selective syncing and right-click sharing on the desktop, searching on mobile (video)

skydrive-selective-sync.jpg


Microsoft's SkyDrive is now one of the centerpieces of the company's desktop and mobile platforms, but its relative newness has denied us some of the fine-grained control we've taken for granted from services like Dropbox. The cloud storage service just resolved two of those common power user gripes in one fell swoop through an update to the desktop client. To start, it's at last possible to limit SkyDrive syncing on Macs and Windows PCs just to specific folders -- that poor tablet won't reach its breaking point when someone creates a 5GB home video on the family desktop. Windows users alone see the second update, which integrates SkyDrive with right-click contextual menus for much faster sharing.

Mobile customers aren't left out with the refresh, either. Both Android and Windows Phone 8 SkyDrive users get a long-due file search as well as the option to shrink photos when they go online. Updates for the four update platforms are available at the source link, although they should push out on their own over the next two days for those who aren't in a hurry.
engadget


(não encontrei nenhum tópico sobre o SkyDrive, se houver algum tópico e/ou fórum mais adequado algum mod que mova este post pffv)
 
Última edição:
Microsoft announces SkyDrive SDKs for .NET and Windows Phone 8, highlights web integration

different-options-for-triggering-actions-on-ifttt781ccd8c.png


After the introduction of new APIs last year, Microsoft has released SkyDrive SDKs for almost every major platform including Windows 8, JavaScript Web library, Android and iOS. Now the cloud service has opened its doors to more of Microsoft's own with new SDKs for .NET and of course, Windows Phone 8. To entice even more developers to its side, the team at SkyDrive also integrated with services like IFTTT (If This Then That), which lets you customize action triggers between different web services, DocuSign, an electronic signature site and SoundGecko, a text-to-audio transcription service. It'll likely take a lot of work for SkyDrive to win over fans of Dropbox and Box.net, but opening up its doors to developers is a step in the right direction.
via: engadget
source: http://blogs.windows.com/skydrive/b...ttt-docusign-and-soundgecko-integrations.aspx
 
Tendo ido já assistido a diversas palestras e discussões sobre os serviços de Cloud, não posso deixar de achar curioso a forma como o SkyDrive é constantemente marginalizado perante os outros - faz-me lembrar a cena do Shrek a perguntar quem queria ir com ele no 1º filme.

Nunca percebi bem o porquê, quando até é dos serviços que mais espaço me ofereceu inicialmente (25Gb).
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde!

Uso a minha conta MSN diariamente para o Messenger apenas (sim, ainda sou dos poucos que usa este serviço!), tendo um ou outro ficheiro no Skydrive, mas hoje deparei-me que, em vez dos 25 Gb habituais, tenho apenas 7Gb. Esta situação poderá ter acontecido ontem ou anteontem (ou mesmo há coisa de uma semana), pois não costumo reparar no espaço disponível. Aconteceu a mais alguém esta situação? Será por ter conta MSN e não Hotmail, visto que a primeira é, presumo, mais antiga e, como tal, decidiram retirar o espaço?

Obrigado.
 
As contas no skydrive passaram todas para 7GB.
Eles deram um prazo para que, quem já tinha 25GB da alteração, pudesse manter esse espaço. Mas esse prazo já acabou hà muito.
 
Desconhecia que, tendo os 25Gb, haveria possibilidade de os manter mediante um prazo. Pensava que eram definitivos. Lá terei de me contentar com os 7Gb, ainda que use o Google Drive para ficheiros pessoais em sintonia com a minha conta do Gmail, sendo que usaria o Skydrive para outro tipo de ficheiros. Obrigado pela resposta.
 
lol pah quem tem 25 mantém os 25! Quem no inicio tinha 7 e no período da promoção não migrou para os 25, fica com 7 pq entretanto essa promo acabou lol
 
Basicamente, ficou com os 25 quem já usava o serviço. Acabou por ser um prémio a quem aderiu cedo à Skydrive... (ou quem reparou na notícia de alteração de 25GB para 7GB).

De momento já não vivo sem Skydrive, é o método de sincronização de todos os meus ficheiros entre o portátil/tablet, o desktop e o telemóvel. A única coisa que tenho apontar é a aplicação do Explorador não dar acesso aos ficheiros partilhados de outras pessoas.
 
pessoal q usa aki o skydrive tem notado problemas em ver online videos??? tenho upado vários videos e não consigo lê-los via browser!
 
coloco de novo a questão alguém sabe dizer porque razão agora não dá para ver os videos "online" no serviço? ou há algum truque? meti uma data de videos pessoais para os ver sem necessidade de fazer download e os gajos agora impedem a visualização? fogo que treta!
 
Olá novamente!

Apesar da tal situação, em Novembro, em que passei de 25Gb para 7Gb, por estar a precisar de espaço no Google Drive (onde tenho 5Gb apenas e, para mais, terei de pagar) e querer passar a usar o Skydrive, tenciono contactar a Microsoft para saber se há possibilidade de, de forma gratuita, voltar a ter 25Gb (dá-me perfeitamente para o que pretendo). Alguém sabe o e-mail do Skydrive para expor a situação? Estou farto de procurar e não o encontro. Aquilo que encontro é reencaminharem para o fórum da comunidade Microsoft, mas dar-me-ia jeito fazê-lo por e-mail. O mais provável é receber uma grande nega quanto a voltar aos 25Gb, mas tento a minha sorte.

Obrigado.
 
Over 250M people using SkyDrive

It’s been a very busy year for SkyDrive and we’d like to thank all of you for helping us improve the service through your feedback, tweets, Facebook posts, and comments. The service continues to grow: since October 2012 when Windows 8 launched, 50 million more people have started using SkyDrive, helping us reach an important milestone – over 250 million people are now using SkyDrive as the new place to save their files.

In just the past few months we’ve made SkyDrive the default save location for the new Office, updated the SkyDrive app for iOS, and made substantial performance improvements to SkyDrive uploading. Recently, we also announced that Microsoft accounts have grown to 700 million, that we’ve improved the security of our service with things like two-step verification, and that we now have Extended Validation Certificates integrated on SkyDrive.com. And a few days ago, our friends over at Outlook.com announced that they're rolling out a new feature that allows you to insert anything from your SkyDrive directly into an email message. We continue to push forward to a world where all your stuff is in SkyDrive, so you can always have it with you.

(...)
http://blogs.windows.com/skydrive/b/skydrive/archive/2013/05/06/over-250m-people-using-skydrive.aspx
 
Back
Topo