1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft Outlook Express limite 2Gb

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JPVis, 13 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 6611)

1. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

Estou com um problema no Outlook Express 6.0, que é, cheguei ao limite de 2gb disponibilizados para os ficheiros dbx. (o que faz com que não seja possível receber mais mail's)

Já tentei achar esse limite no soft e no regedit e nada.

Será que alguém me pode ajudar a aumentar este limite, é que não queria apagar mail's e não queria ter os mail´s separados...

Desde já agradeço a Vossa atenção.

Cumptos

Última edição pelo moderador: 13 de Maio de 2007
  2. xupetas

xupetas Banido

esse limite não é controlado por definição. é controlado pelo tipo de compilação de alguns dos componentes (a 16bits - sim... mesmo no vista tens software a 16 bits).
    O consenso geral é que a m$ fez isto assim para garantir que as pessoas que usem mais intensamente e-mail sejam forcados a usar um Outlook profissional (office).

Portanto... ou usas o outlook profissional ou passas para um cliente de mail MESMO a sério como o Eudora ou o TB.

3. JPVis

JPVis Power Member

Pois...

Coloquei a questão na esperança de algum companheiro ter alguma patch milagrosa ou assim que desse a volta ao problema...

É então um problema sem solução?!?!?!

4. xupetas

xupetas Banido

usas um cliente de mail decente....

5. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

Já experimentei o Microsoft Outlook, mas não gosto tanto... por exemple num mail recebido com várias imagens o M$ outlook tem de se abrir as imagens uma a uma... não dá para ter várias entidades...(pelo menos não vi a opção), etc.

Qual o Cliente que aconselham?

Obrigado
    Cumptos

6. BPaiva

BPaiva Power Member

Nao percebi essa parte das entidades, mas mesmo no outlook 2003 prof. os ficheiros .pst ( personnal folders ou pastas pessoais) existe o problema quando atingem pouco mais de 2 gb, por isso nao será tanto o outlook prof ou express será mais o sistema Operativo (32 bits!).

7. VoGon

VoGon Power Member

Boas,

Eu recomendaria experimentares o Mozilla Thunderbird. Gostei muito quando usei mas agora para ser sincero uso Notes no trabalho e gmail em casa.

Behave!

8. Machadix

Machadix Power Member

Nop,

no proprio outlook express, crias uma pasta chamada backup e colocas lá tudo o que não utilizas "diariamente",

vais a:
    c:\ - "documents and settings" - "user x" - "Def locais" - "aplication data" - "Identities" - "pasta com uns caracteres manhosos" - "microsoft" - "outlook"

e vais ter ficheiros com extensão .DBX que deverão ter os nomes das pastas. e movê-las para outra directoria no disco... neste caso o seguindo o meu exemplo, mover a pasta "backup.dbx".

a qualquer altura basta voltar a colocar lá a pasta para aceder à informação nela contida.

PS - o caminho apresentado pode variar conforme a configuração e versão do SO (foi apenas um exemplo)
    activar a opção de mostrar ficheiros ocultos e de sistema senão não têm acesso às pastas.

mesmo o Outlook "profissional" tem limites, mas aí a solução passa por ir criando outras "personal folders" e armazenando as outras noutra pasta...

9. Machadix

Machadix Power Member

e o que é um email client decente?

na tua opinião?

10. lightMC

lightMC Power Member

sei que a pergunta nao se dirige pra mim, mas um cliente mail RÁPIDO, SIMPLES e LEVE é o que o Opera browser trás de origem, mas claro que nao tens aquelas opções extra que o Outlook trás tipo os contactos.... (mas também nao as uso)
    Thunderbird nunca exprimentei mas também "nunca" mais troco de cliente de e-mail.

EDIT: ja disse uma barbaridade! Afinal o Opera tem uma secção para guardar os contactos!

Última edição: 22 de Maio de 2007
  11. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

Obrigado pela tua atenção... mas aquilo que disseste não me serve, isto porque, como disse no início não queria os mail´s separados.
    Eu já tenho 3 pastas que chegaram ao limite de 2 Gb's, e aquilo que sugeres já o fiz por três vezes. Mas desta vez queria resolver o assunto de vez.

Só que pelo que parece não dá para fazer o que eu queria... alterar o limite doas files dbx.

No Microsoft Outlook, pelo vi há essa possibilidade. Mas não gosto tanto como do Outlook Express.
    Como já disse anteriormente porque não dá para ter várias entidades (ou pelo menos não sei como é) e os anexos de imagem são de difícil visualização. Tem de se abrir um de cada vez...

Cumptos

12. Machadix

Machadix Power Member

pois...

não dá mesmo então

Partilhar esta Página