Microsoft Outlook

_JS_

Power Member
boas. eu gostava de saber se era possivel usar o outlook sem que este faça um donwload previo das mensagens que tenho no e-mail, ou seja, eu via o conteudo do e-mail e so fazia download para o pc se quisesse....

Obrigado.
 
Yep, se o teu fornecedor de serviços de E-mail o permitir.

Para configurares para descarregar configuras por POP3. O que tu pretendes é IMAP, se por acaso o teu mail tiver o serviço de IMAP é só configurares o Outlook para sincronizar as mensagens através desse protocolo e tá feito. Atenção que o servidor de IMAP é diferente do de POP3. Imaginando a netcabo por exemplo

POP3: pop.netcabo.pt
IMAP: imap.netcabo.pt
SMTP: smtp.netcabo.pt
SMTP (autenticado): smtpa.netcabo.pt

Por exemplo.

Verifica na FAQ do teu email se possuem esse serviço.
 
Por acaso vinha agora mesmo abrir um tópico sobre isto. Aquilo que pretendes é mesmo IMAP.

No entanto eu estou a ter alguns problemas com isso. Já configurei o IMAP do Gmail no Outlook 2007, mas estou a receber algumas mensagens em duplicado, outras que apago voltam a aparecer, etc...

Por exemplo, recebi 13 e-mails, mas ao apaga-los da pasta "A Receber" do Outlook, não apaga da pasta "Todos os e-mails" nem do Gmail. Depois experimentei apagar da pasta "Todos os e-mails" mas voltaram a aparecer.

O que será que estou a fazer mal?
 
pois.... eu configurei mal a conta...como posso voltar á estaca zero...ákele ponto que ao iniciarmos o outlook aparece o assistente de ligaçao...(penso que se chama assim)...
 
Por acaso vinha agora mesmo abrir um tópico sobre isto. Aquilo que pretendes é mesmo IMAP.

No entanto eu estou a ter alguns problemas com isso. Já configurei o IMAP do Gmail no Outlook 2007, mas estou a receber algumas mensagens em duplicado, outras que apago voltam a aparecer, etc...

Por exemplo, recebi 13 e-mails, mas ao apaga-los da pasta "A Receber" do Outlook, não apaga da pasta "Todos os e-mails" nem do Gmail. Depois experimentei apagar da pasta "Todos os e-mails" mas voltaram a aparecer.

O que será que estou a fazer mal?

Tu não estás, o GMail é que está.

Pelo que estive a ver o GMail não reconhece as flags de IMAP, mas aqui vai um textozinho para veres se consegues arranjar um workaround.

http://weblog.timaltman.com/archive/2008/02/24/gmails-buggy-imap-implementation

pois.... eu configurei mal a conta...como posso voltar á estaca zero...ákele ponto que ao iniciarmos o outlook aparece o assistente de ligaçao...(penso que se chama assim)...

Vai a Tools -> E-Mail Accounts, dentro do Outlook, claro. :)
 
Tu não estás, o GMail é que está.

Pelo que estive a ver o GMail não reconhece as flags de IMAP, mas aqui vai um textozinho para veres se consegues arranjar um workaround.

http://weblog.timaltman.com/archive/2008/02/24/gmails-buggy-imap-implementation

Thanks mas já arranjei um excelente workaround --> Thunderbird. :D

O Thunderbird é bastante configurável e permite resolver isso tem três tempos. Isto para não falar que trabalha muito mais rápido que o Outlook 2007.

Pelo que observei hoje, é um bocado assim (tinha 3000 e tal mails):

1- Ir buscar os mails e mete-los nas pastas certas:

Outlook (aka funcionário público) - "Oh chefe, calma que não pode ser tudo de uma vez, só tenho duas mãos. Com sorte está pronto até ao final da semana."
Thunderbird (aka estagiário explorado) - "3000 e-mails? Está feito. Mais alguma coisa chefe? Café? Jornal?"

2- Apagar e-mails:

Outlook - "Ui... Chefe, acha que isso dá? Se quiser eu meto-os aqui ao lado e alguém há de os levar. Quanto ao resto, posso tentar, mas não garanto nada..."
Thunderbird - "É para meter neste caixote? Não? No outro? Ok, o chefe é que manda."

Bem sei que em relação ao apagar e-mails a culpa não é do Outlook, mas sim da forma de funcionar do IMAP Gmail. No entanto no thunderbird é bastante fácil configurar para funcionar como deve ser.
 
Back
Topo