1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft Outlook

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por _JS_, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 5437)

1. _JS_

_JS_ Power Member

boas. eu gostava de saber se era possivel usar o outlook sem que este faça um donwload previo das mensagens que tenho no e-mail, ou seja, eu via o conteudo do e-mail e so fazia download para o pc se quisesse....

Obrigado.

2. Mavors

Mavors Power Member

Yep, se o teu fornecedor de serviços de E-mail o permitir.

Para configurares para descarregar configuras por POP3. O que tu pretendes é IMAP, se por acaso o teu mail tiver o serviço de IMAP é só configurares o Outlook para sincronizar as mensagens através desse protocolo e tá feito. Atenção que o servidor de IMAP é diferente do de POP3. Imaginando a netcabo por exemplo

POP3: pop.netcabo.pt
    IMAP: imap.netcabo.pt
    SMTP: smtp.netcabo.pt
    SMTP (autenticado): smtpa.netcabo.pt

Por exemplo.

Verifica na FAQ do teu email se possuem esse serviço.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por acaso vinha agora mesmo abrir um tópico sobre isto. Aquilo que pretendes é mesmo IMAP.

No entanto eu estou a ter alguns problemas com isso. Já configurei o IMAP do Gmail no Outlook 2007, mas estou a receber algumas mensagens em duplicado, outras que apago voltam a aparecer, etc...

Por exemplo, recebi 13 e-mails, mas ao apaga-los da pasta "A Receber" do Outlook, não apaga da pasta "Todos os e-mails" nem do Gmail. Depois experimentei apagar da pasta "Todos os e-mails" mas voltaram a aparecer.

O que será que estou a fazer mal?

4. _JS_

_JS_ Power Member

pois.... eu configurei mal a conta...como posso voltar á estaca zero...ákele ponto que ao iniciarmos o outlook aparece o assistente de ligaçao...(penso que se chama assim)...

5. Mavors

Mavors Power Member

Tu não estás, o GMail é que está.

Pelo que estive a ver o GMail não reconhece as flags de IMAP, mas aqui vai um textozinho para veres se consegues arranjar um workaround.

http://weblog.timaltman.com/archive/2008/02/24/gmails-buggy-imap-implementation

Vai a Tools -> E-Mail Accounts, dentro do Outlook, claro. :)

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Thanks mas já arranjei um excelente workaround --> Thunderbird. :D

O Thunderbird é bastante configurável e permite resolver isso tem três tempos. Isto para não falar que trabalha muito mais rápido que o Outlook 2007.

Pelo que observei hoje, é um bocado assim (tinha 3000 e tal mails):

1- Ir buscar os mails e mete-los nas pastas certas:

Outlook (aka funcionário público) - "Oh chefe, calma que não pode ser tudo de uma vez, só tenho duas mãos. Com sorte está pronto até ao final da semana."
    Thunderbird (aka estagiário explorado) - "3000 e-mails? Está feito. Mais alguma coisa chefe? Café? Jornal?"

2- Apagar e-mails:

Outlook - "Ui... Chefe, acha que isso dá? Se quiser eu meto-os aqui ao lado e alguém há de os levar. Quanto ao resto, posso tentar, mas não garanto nada..."
    Thunderbird - "É para meter neste caixote? Não? No outro? Ok, o chefe é que manda."

Bem sei que em relação ao apagar e-mails a culpa não é do Outlook, mas sim da forma de funcionar do IMAP Gmail. No entanto no thunderbird é bastante fácil configurar para funcionar como deve ser.

Partilhar esta Página