Microsoft Outlook - Dúvidas e Suporte

Alexrd

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Este tópico destina-se apenas a dúvidas e/ou problemas relacionados com o Microsoft Outlook.

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O outlook mail do meu office 2013 está a dar problemas no win 10.
Por vezes não abre ou demora a abrir. Bloqueia...custa a encerrar. Problemas em envios. Etc...
Alguem sentiu estes problemas ? Soluções?
Obrigado
 
Boa Tarde,

Estou com um problema no Microsoft Outlook 2013. Quando tento iniciar fica parado na janela que diz carregando perfil, as bolinhas ficam a andar como se estivesse a carregar mas nao sai dali. Não dando para entrar no programa.

Já desinstalei o office por completo e voltei a instalar mas continua com o problema.

Alguém pode ajudar??
 
Vai ao executar (botão direito em cima do botão iniciar e tem lá a opção Executar) e escreve outlook /safe e dá Enter.

Deverá abrir o outlook em modo de segurança, depois fechas o outlook e voltas a abrir e deverá funcionar normalmente.
 
Boa tarde,
Tenho um problema com o Outlook 2016, onde tenho 3 contas.
Numa delas (gmail), sempre que envio um email ficam dois na pasta itens enviados...

Já não sei o que posso tentar mais. Alguém sabe?
 
Alguém pode ajudar-me com o seguinte:

Uso o meu email profissional (que é baseado numa conta Google), quer no meu laptop, quer no meu smartphone.
No smartphone, o email está instalado na app GMAIL.
no laptop, está no Outlook.
Supostamente, pensei que ao criar um evento no calendário do Outlook, iria actualizar no calendário Google, mas isso não acontece...
Há alguma forma de isso acontecer, quer ao criar um evento no calendário do Outlook e sincronizar no Google calendar, e vice-versa?

Obrigado desde já.
 
Alguém pode ajudar-me com o seguinte:

Uso o meu email profissional (que é baseado numa conta Google), quer no meu laptop, quer no meu smartphone.
No smartphone, o email está instalado na app GMAIL.
no laptop, está no Outlook.
Supostamente, pensei que ao criar um evento no calendário do Outlook, iria actualizar no calendário Google, mas isso não acontece...
Há alguma forma de isso acontecer, quer ao criar um evento no calendário do Outlook e sincronizar no Google calendar, e vice-versa?

Obrigado desde já.
Eu tive algo semelhante mas ao contrário... Verifica se tens as opções de sincronismo no smartphone, se o Gmail tem a agenda em modo manual, automaticamente ou por lapso de tempo.
 
Boas,

Ando a tentar resolver um problema com o Outlook 2007, em que na pesquisa imediata não surgem os diferentes arquivos de dados (.pst) :

EaDxmJn.jpg


Já tentei e procurei de tudo. A única coisa que ainda não fiz foi reinstalar o office, mas já reparei.

Isto aconteceu depois do update para o windows 10 fall creators.

Alguém me consegue dar alguma dica?

Obrigado.
 
Pois eu sei que não têm suporte :P

Tenho mais 4 postos com as mesmas características e funciona, só num é que surgiu este bug.

Thanks!
 
No local onde trabalho estamos a ter alguns problemas com o Outlook 365 ao ponto de corromper of ficheiros de sistema do Windows 10. O que acontece e o seguinte:
* Usamos o Outlook 365 como ferramenta de trabalho e onde temos varias contas associadas, pessoais e partilhadas;
* Apos o ultimo update de Outubro o ficheiro dos emails partilhados ficava corrompido obrigando a apagar o mesmo e a voltar a fazer o "download" de toda a base de dados recorrentemente;
* Apos esse erro sempre que se reinicia-se o PC o Windows fazia um disk check e nunca mais entrava no Windows (obrigando a fazer bootfix e afins, sendo que cada computador tinha uma maneira diference de aceitar o fix do boot);
* Quase todas as maquinas tiveram esse problema com excepcao de 3 (duas com Windows 10 e uma com Windows 7); o problema foi transversal entre maquinas com Windows 10, Windows 8 e Windows 8.1;
* Mais nenhuma aplicacao do Office da problemas excepto o Outlook;
* Ultima nota, recentemente foi feita clonagem de todos os discos para SSD's, mas essa hipotese esta colocada de lado pois temos 3 maquinas que nao apresentam esses problemas. O unico denominador comum e mesmo o Outlook.
Agora pergunto, ha alguem que tenha tido este tipo de experiencias?! Alguem sabe qual podera ser a causa.
Neste momento estamos sem ideias do que possa ser e fazer instalacoes de raiz esta fora de questao, assim como mudar de aplicacao (Necessitaria de formacao para mais de metade do staff o que implicaria custos e downtime).

Ideias?!
 
Se for possivel voltar á versão anterior... Li algures que a própria microsoft voltou atrás com o update e retirou do Windows Update porque andava a causar muitos problemas, incluindo a apagar ficheiros dos utilizadores... mais uma encavadela á Microsoft <3
 
No local onde trabalho estamos a ter alguns problemas com o Outlook 365 ao ponto de corromper of ficheiros de sistema do Windows 10. O que acontece e o seguinte:
* Usamos o Outlook 365 como ferramenta de trabalho e onde temos varias contas associadas, pessoais e partilhadas;
* Apos o ultimo update de Outubro o ficheiro dos emails partilhados ficava corrompido obrigando a apagar o mesmo e a voltar a fazer o "download" de toda a base de dados recorrentemente;
* Apos esse erro sempre que se reinicia-se o PC o Windows fazia um disk check e nunca mais entrava no Windows (obrigando a fazer bootfix e afins, sendo que cada computador tinha uma maneira diference de aceitar o fix do boot);
* Quase todas as maquinas tiveram esse problema com excepcao de 3 (duas com Windows 10 e uma com Windows 7); o problema foi transversal entre maquinas com Windows 10, Windows 8 e Windows 8.1;
* Mais nenhuma aplicacao do Office da problemas excepto o Outlook;
* Ultima nota, recentemente foi feita clonagem de todos os discos para SSD's, mas essa hipotese esta colocada de lado pois temos 3 maquinas que nao apresentam esses problemas. O unico denominador comum e mesmo o Outlook.
Agora pergunto, ha alguem que tenha tido este tipo de experiencias?! Alguem sabe qual podera ser a causa.
Neste momento estamos sem ideias do que possa ser e fazer instalacoes de raiz esta fora de questao, assim como mudar de aplicacao (Necessitaria de formacao para mais de metade do staff o que implicaria custos e downtime).

Ideias?!

#1 - Abrir caso de suporte com a Microsoft. Se têm Office 365, o suporte está incluído. Tal como está incluído o suporte para qualquer Windows 10 devidamente licenciado.
#2 - Como ninguém aqui (espero eu) é mágico ou o Prof. Karamba, sem logs não há nada que se possa fazer...
#2.1 https://support.microsoft.com/en-us...al-and-advanced-logging-for-microsoft-outlook
#2.2 https://support.microsoft.com/en-ca...oblems-with-event-viewer-in-microsoft-windows
#3 - Se houve máquinas que não tiveram o problema, então de certeza que o problema não está no Office nem no Windows
#4 - @tiagix, de certeza que leste que o problema foi transversal a Windows 10, *8* e *8.1* ;)
#5 - JAMAIS o Outlook será capaz de corromper ficheiros de sistema... Diria que os problemas que estão a ter advêm da dita "clonagem"... Este tipo de processos são tudo menos lineares, não suportados, e muitas das vezes criam mais problemas do que aparentemente "resolvem"
#6 - Fazer um BMR (Bare Metal Restore) é sempre a melhor solução. Principalmente se está a afectar negativamente a produtividade dos utilizadores. Este processo deve estar, em qualquer empresa, devidamente "oleado" para que se possa fazer um BMR em média nos 30 a 40 minutos. A informação do utilizador deve estar num local central, de preferência Onedrive for Business, para que não exista necessidade de backup & restore de dados
#7 - Shared Mailbox é algo do passado. Para colaboração deveriam pensar em algo bastante mais robusto e produtivo, tal como Microsoft Teams + SharePoint
#8 - Existem milhares de limitações no que toca a OST's/PST's, principalmente visíveis quando se trabalha com Shared Mailboxes. Verifiquem se não estão a usar Cached Mode por exemplo...
#9 - Experimenta o Office 365 Recovery Assistance, para perceber se detecta/resolve algo: https://diagnostics.office.com/#/?env=prod

Hth,
anthonws.
 
@anthonws obrigado pela resposta:

#1 - Abrir caso de suporte com a Microsoft. Se têm Office 365, o suporte está incluído. Tal como está incluído o suporte para qualquer Windows 10 devidamente licenciado. - O Suporte da MS e praticamente inexistente, ja o tentamos inumeras vezes e o resultado tem sido sempre o mesmo: pedir para fazer a instalacao do Office de raiz (que e feito quando possivel pois as vezes nem o office consegues desinstalar)!
#2 - Como ninguém aqui (espero eu) é mágico ou o Prof. Karamba, sem logs não há nada que se possa fazer... - Se voltares a ler o que escrevi nao procuro uma solucao milagrosa, procuro sim alguem que tenha tido algum problema semelhante e se por acaso sabe se a resolucao e algo simples! Nao sou de todo um advanced user em MS Office ou qualquer outra ferramenta/app que eles possuam e muito menos o resto dos utilizadores das maquinas na empresa. como tal procuro, como disse, uma solucao simples se existir, caso contrario ter-se-a de contratar uma empresa especializada.
#2.1 https://support.microsoft.com/en-us...al-and-advanced-logging-for-microsoft-outlook
#2.2 https://support.microsoft.com/en-ca...oblems-with-event-viewer-in-microsoft-windows
#3 - Se houve máquinas que não tiveram o problema, então de certeza que o problema não está no Office nem no Windows - o problema comeca sempre com o OST do Outlook corrompido. O MSO tenta recuperar o ficheiro sem sucesso, apos isso, quando desligas o computador ou reinicias o Windows avisa que detectou ficheiros corrompidos e que ira tentar recuperar no arranque. Assim que o faz os ficheiros de arranque do PC sao alterados/removidos e o Windows nao inicia, tendo que correr as seguintes linhas de comandos:
bootrec /fixmbr
bootrec /fixboot (que as vezes da erro)
bootrec /rebuildbcd
chkdsk /f

#4 - @tiagix, de certeza que leste que o problema foi transversal a Windows 10, *8* e *8.1* ;)
#5 - JAMAIS o Outlook será capaz de corromper ficheiros de sistema... Diria que os problemas que estão a ter advêm da dita "clonagem"... Este tipo de processos são tudo menos lineares, não suportados, e muitas das vezes criam mais problemas do que aparentemente "resolvem" - acredito que ate possa ser, mas tendo em conta que o mesmo esta neste momento a acontecer em maquinas que estao de novo com as drives antigas inclino-me para que nao seja. Alem de que ja efectuei mais de uma centena de clonagens em varios PC's diferentes (inclusivamente os meus em casa) e nunca me foi reportado este problema!
#6 - Fazer um BMR (Bare Metal Restore) é sempre a melhor solução. Principalmente se está a afectar negativamente a produtividade dos utilizadores. Este processo deve estar, em qualquer empresa, devidamente "oleado" para que se possa fazer um BMR em média nos 30 a 40 minutos. A informação do utilizador deve estar num local central, de preferência Onedrive for Business, para que não exista necessidade de backup & restore de dados. - Isto e uma pequena empresa e para alem de mim com algum know how na area, todos os restantes sao basicamente users comuns, nao ja sequer um metodo para este tipo de situacoes. Ter-se-ia de contratar uma empresa especializada que aqui no UK cobram couro e cabelo e pedem 48h para efectuar o trabalho!!!!
#7 - Shared Mailbox é algo do passado. Para colaboração deveriam pensar em algo bastante mais robusto e produtivo, tal como Microsoft Teams + SharePoint - Demasiado complicado para os usuarios!
#8 - Existem milhares de limitações no que toca a OST's/PST's, principalmente visíveis quando se trabalha com Shared Mailboxes. Verifiquem se não estão a usar Cached Mode por exemplo... - Nao estavam a usar cached mode e o problema era diario, passaram a usar e o problema desapareceu, no entanto como a base de dados dos emails e grande (cerca de 45Gb neste momento) quando efectuam um search, por exemplo, demora imenso tempo para finalizar o comando.
#9 - Experimenta o Office 365 Recovery Assistance, para perceber se detecta/resolve algo: https://diagnostics.office.com/#/?env=prod - Ja a usei mas nao consegue resolver a questao. Detecta um erro nao especifica qual e quando o tenta solucionar a aplicacao crasha!
 
@anthonws obrigado pela resposta:

#1 - Abrir caso de suporte com a Microsoft. Se têm Office 365, o suporte está incluído. Tal como está incluído o suporte para qualquer Windows 10 devidamente licenciado. - O Suporte da MS e praticamente inexistente, ja o tentamos inumeras vezes e o resultado tem sido sempre o mesmo: pedir para fazer a instalacao do Office de raiz (que e feito quando possivel pois as vezes nem o office consegues desinstalar)!
#2 - Como ninguém aqui (espero eu) é mágico ou o Prof. Karamba, sem logs não há nada que se possa fazer... - Se voltares a ler o que escrevi nao procuro uma solucao milagrosa, procuro sim alguem que tenha tido algum problema semelhante e se por acaso sabe se a resolucao e algo simples! Nao sou de todo um advanced user em MS Office ou qualquer outra ferramenta/app que eles possuam e muito menos o resto dos utilizadores das maquinas na empresa. como tal procuro, como disse, uma solucao simples se existir, caso contrario ter-se-a de contratar uma empresa especializada.
#2.1 https://support.microsoft.com/en-us...al-and-advanced-logging-for-microsoft-outlook
#2.2 https://support.microsoft.com/en-ca...oblems-with-event-viewer-in-microsoft-windows
#3 - Se houve máquinas que não tiveram o problema, então de certeza que o problema não está no Office nem no Windows - o problema comeca sempre com o OST do Outlook corrompido. O MSO tenta recuperar o ficheiro sem sucesso, apos isso, quando desligas o computador ou reinicias o Windows avisa que detectou ficheiros corrompidos e que ira tentar recuperar no arranque. Assim que o faz os ficheiros de arranque do PC sao alterados/removidos e o Windows nao inicia, tendo que correr as seguintes linhas de comandos:
bootrec /fixmbr
bootrec /fixboot (que as vezes da erro)
bootrec /rebuildbcd
chkdsk /f

#4 - @tiagix, de certeza que leste que o problema foi transversal a Windows 10, *8* e *8.1* ;)
#5 - JAMAIS o Outlook será capaz de corromper ficheiros de sistema... Diria que os problemas que estão a ter advêm da dita "clonagem"... Este tipo de processos são tudo menos lineares, não suportados, e muitas das vezes criam mais problemas do que aparentemente "resolvem" - acredito que ate possa ser, mas tendo em conta que o mesmo esta neste momento a acontecer em maquinas que estao de novo com as drives antigas inclino-me para que nao seja. Alem de que ja efectuei mais de uma centena de clonagens em varios PC's diferentes (inclusivamente os meus em casa) e nunca me foi reportado este problema!
#6 - Fazer um BMR (Bare Metal Restore) é sempre a melhor solução. Principalmente se está a afectar negativamente a produtividade dos utilizadores. Este processo deve estar, em qualquer empresa, devidamente "oleado" para que se possa fazer um BMR em média nos 30 a 40 minutos. A informação do utilizador deve estar num local central, de preferência Onedrive for Business, para que não exista necessidade de backup & restore de dados. - Isto e uma pequena empresa e para alem de mim com algum know how na area, todos os restantes sao basicamente users comuns, nao ja sequer um metodo para este tipo de situacoes. Ter-se-ia de contratar uma empresa especializada que aqui no UK cobram couro e cabelo e pedem 48h para efectuar o trabalho!!!!
#7 - Shared Mailbox é algo do passado. Para colaboração deveriam pensar em algo bastante mais robusto e produtivo, tal como Microsoft Teams + SharePoint - Demasiado complicado para os usuarios!
#8 - Existem milhares de limitações no que toca a OST's/PST's, principalmente visíveis quando se trabalha com Shared Mailboxes. Verifiquem se não estão a usar Cached Mode por exemplo... - Nao estavam a usar cached mode e o problema era diario, passaram a usar e o problema desapareceu, no entanto como a base de dados dos emails e grande (cerca de 45Gb neste momento) quando efectuam um search, por exemplo, demora imenso tempo para finalizar o comando.
#9 - Experimenta o Office 365 Recovery Assistance, para perceber se detecta/resolve algo: https://diagnostics.office.com/#/?env=prod - Ja a usei mas nao consegue resolver a questao. Detecta um erro nao especifica qual e quando o tenta solucionar a aplicacao crasha!

#1 Como deves calcular, a solução não é simples... E não esperes nenhum milagre que resolva o problema de forma instantânea. A mais provável era o Cached Mode, e se esta não resolve... passemos ao ponto #2
#2 Sem logs, não conseguimos ajudar. As pessoas podem tentar, mas vai ser tudo baseado em especulação...
#3 45GB de Shared Mailbox é pedir problemas :)
#4 Teams não é de todo complicado... As pessoas usam WhatsApp + Facebook + Twitter + Messenger no seu dia-a-dia e depois vêm dizer que ferramentas de colaboração baseadas no mesmo modelo são complicadas... Claro que sim...
#5 Não precisas de contratar uma empresa de UK para te formatar um computador em 30 ou 40 minutos! Existem milhares de micro empresas em Portugal capazes de te fazer contratos por avença e não são de todo caras (e se calhar já teriam o problema resolvido por muito menos dinheiro do que já perderam em produtividade)
#6 Agarra num PC sobresselente, instala Windows 1809 e Office ProPlus de raíz, cria o perfil de Outlook e acede à Shared Mailbox. Se o problema se mantiver, então é algo com a Shared Mailbox... Caso contrário, tens um máquina perfeita para testes e recolha de logs :)

Hth,
anthonws.
 
#5 Não precisas de contratar uma empresa de UK para te formatar um computador em 30 ou 40 minutos! Existem milhares de micro empresas em Portugal capazes de te fazer contratos por avença e não são de todo caras (e se calhar já teriam o problema resolvido por muito menos dinheiro do que já perderam em produtividade)
Estou no UK, logo a empresa tem de ser do UK!
 
Sou da opinião que se não querem pagar a uma empresa para fazer o trabalho, o melhor a fazer é pegar numa máquina e instalar tudo de raiz e ver os problemas que têm. Se não vierem problemas, provavelmente foi a clonagem do disco que não correu bem. Se der problema é como o @anthonws diz, provavelmente problemas com shared mailbox.

Além do mais se forem postos de trabalho básicos e dado que todas as máquinas têm SSD, estamos a ser simpáticos ao pedir 40 minutos para instalar SO + Office. Isto faz-se em 10/15min num SSD. É o suficiente para testar se os problemas vêm do outlook ou não.
 
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