Xbox 360 Microsoft planeia um ciclo de 10 anos de vida util para a X360

.DX.

Power Member
E3 2009: 360 to Stick Around Until 2015
Microsoft's Shane Kim suggests a 10 year life cycle for console, E3 win.
by Martin Robinson, IGN UK

UK, June 4, 2009 - The Xbox 360's recently unveiled motion control technology will help extend the console's life span into 2015, according to Microsoft executive Shane Kim.

Speaking frankly about the company's E3 showing in an interview with Venturebeat (thanks, videogaming24/7), Kim said 'We firmly believe that the Xbox 360 has a life cycle through 2015 (10 years after the launch). Project Natal is a great innovation. It will work with every Xbox 360 sold. It's not about pushing more pixels on the screen. It's about how to break down barriers that stop people from playing games.'

So impressive was Natal's debut that Kim believes it gave Microsoft the upper hand against its traditional rivals Sony and Nintendo. 'I think we won,' said Kim when asked how he rated the three company's E3 conferences. 'It's not just me saying that. It's pretty universal. We had something very special yesterday, starting with the games portfolio. We had a lot of content for a normal E3 briefing. But Project Natal doesn't come along every year, and it is very difficult to match.'

Kim also went on to reveal the origin of Natal's name, saying 'Natal is a city in Brazil, which is where one of our key development team members if from. Natal also means birth. We thought it was appropriate for what we are doing. This is the birth of the next-generation of home entertainment.'

http://uk.xbox360.ign.com/articles/991/991485p1.html
 
É muito bem jogado, mas vão ter de puxar muito da consola para haver uma evolução constante (gráficos, AI, etc), eles vão ter de apostar muito no desenvolvimento dos jogos para durar até 2015.

Vamos é ver se não é só garganta.
 
A ideia agrada-me para esta geração em geral... No entanto, a Microsoft não está em condições de decidir quando começa um próximo ciclo, e não acredito que deixem alguém lançar uma consola nova sem dar resposta. E logo eles que andam sempre a dizer que planeiam lançar o próximo hardware de novo em primeiro lugar face à concorrencia.

Acredito que tal ciclo é possivel, mas depende de todos os fabricantes estarem em harmonia nisso... e acho que de certo modo a situação económica de risco acrescido ajuda, mas... não depende da Microsoft e isto não são mais que "desejos" da parte deles.

Desejos bem vindos no entanto.
 
bem parece que seguiu o mesmo caminho da sony. Que seja, ao menos eles vão espremer ao máximo o potencial das duas consolas mas mesmo assim acho que daqui a 2/3 anos já deram tudo o que tinham a dar tirando os novos motion control talvez...
 
Imagino que o projecto Natal possa ser uma ferramenta util para tentar aumentar a longevidade da consola , tentando atingir um estilo de jogabilidade completamente inexistente , e perfeitamente alcancavel na geracao actual.
 
Ciclo de vida de 10 anos não quer dizer que não saia outra antes disso. A PS2 hoje ainda é vendida e mantém actividade, muito à pala dos party games.
 
O facto da consola ter um ciclo de 10 anos não implica que lá para 2012 não saia uma nova consola. Por exemplo, a PS2 ainda não morreu apesar da PS3 já ter saído há mais de 2 anos.

EDIT: o Pernas antecipou se...lol
 
Última edição:
Imagino que o projecto Natal possa ser uma ferramenta util para tentar aumentar a longevidade da consola , tentando atingir um estilo de jogabilidade completamente inexistente , e perfeitamente alcancavel na geracao actual.
Até mais ver... O Natal é meramente um periférico não-standard e com preço e datas de lançamento não anunciadas (bem como killer apps não prontas)

Contribui para a expansão do appeal da consola, como o Lips e Scene it contribuiram (e continuam a contribuir) mas ainda não é certo que irá além disso (o eyetoy, singstar e buzz extenderam a vida util da ps2? talvez)... dependerá da reacção do mercado a ele.

A verdade é que a Nintendo Wii quebrou a necessidade de ciclo de evolução gráfica exponencial das gerações passadas e que a situação económica actual torna extremamente arriscado lançar hardware (que conta como começar do zero, no que toca a userbase), perante esse panorama isto torna-se uma decisão lógica. Até porque R&D para novo hardware e subsequente launch com sucesso requerem muito investimento.

Mas... Se a Nintendo ou Sony avançarem com novo hardware antes de 2015 a Microsoft terá de ir de arrasto.
O facto da consola ter um ciclo de 10 anos não implica que lá para 2012 não saia uma nova consola. Por exemplo, a PS2 ainda não morreu apesar da PS3 já ter saído há mais de 2 anos.
Sim, eles deixaram essa "ambiguidade" mas nota que a situação de uma consola que se recusa a morrer, como é o caso da PS2 é uma faca de dois bicos.

É óbvio que eles se referem a "se ninguém lançar hardware novo até 2015 nós também não" mas a salvaguardarem-se só para o caso.
 
Última edição:
na X360 elite do meu irmao ao correr jogos com mais detalhes, por ex, no fifa quando mostra bancadas todas e estadio, ou jogos de condução quando há burn-out, nota-se um drop de frammes, o CPU daquilo ou grafica estão algo limitados... ou será jogos mal optimizados?
 
assim é que é ! dam tempo suficiente para colecionr jogos e nao temos de tar sempre a espera de se vai sair uma nova
O tempo nunca chega para arranjar e jogar tudo o que há de jeito no catalogo de qualquer plataforma :p

De qualquer maneira focas algo interessante... qualquer hardware novo que se force a um mercado que não o requisitou/quer está condenado ao fracasso. É que se não há procura como é que isso se reflete em vendas?

Hardware novo deve ser lançado quando o mercado o pede, não quando o fabricante escolhe impinjir algo.

Desse ponto de vista, isso é um dos erros a analizar por parte da Sony na sua transição da PS2 para a PS3... Será que o mercado exigia a PS3 ou foi a Sony que se deixou arrastar pela corrida? :p E se estivessem esperado, perdiam o barco?

É um balanço complicado.
 
Não sei se a haver agora uma nova consola o salto seria assim tão significativo... Quanto mais tarde melhor a meu ver, mais "poder" vai trazer. Se fosse em 1/2 anos seriam apenas mais um pozinhos tecnológicos, o que não invalidaria milhões a serem gastos para por a nova consola a vender... Nós jogadores ficaríamos com a sensação de estarmos a ser enganados e isso poderia ser fatal para a MS.
Como também comprei a consola a pouco tempo não gostaria de ver a noticia de uma nova a curto prazo... Ainda existe muito potencial na consola e muitos jogos para jogar... falta é tempo! :p

O lançamento de uma nova consola, deve ocorrer certamente antes de 2015, no entanto nada me chocaria se tal não acontecer. Isto claro se entretanto não sair uma PS4! (NOT :P) e alterar estas expeculações todas!
 
se a Sony apressar as coisas a Microsoft nao vai ficar a ver.

para 2012 ou 2013 devemos ter novas consolas,nao acredito que o mercado aguente tanto tempo com X360 e PS3
 
Não interessa a Sony, como é obvio, mandar qualquer consola muito antes disso por isso a ideia da MS não é nada descabida.

A Nintendo é que poderá apressar-se, mandando uma consola com specs mais actuais e voltando a apostar na revolucionária jogabilidade. De qualquer maneira não será uma ameça pois penso que vão voltar a apostar noutro mercado que não o da MS e Sony.


De qualquer maneira, de certo que já têm equipas a trabalhar na sucessora da 360 por isso se houver necessidade, esta estará desde logo "pronta" a vir ca para fora.


Se assim for, isto é optimo para o consumidor mas claro que também interessa a eles.. tanto MS como Sony apostaram em hardware muito caracteristico e é logico que estas consolas demorem o seu tempo a darem o lucro que eles desejam. Depois também ha o factor que a 360 está a superar todas as expectativas(neste caso as comerciais), por isso já não sofre da fase de aceitação do publico como a xbox1(primeira consola deles) e conseguiu implementar bem a fase de transição pós-PS2(sony lider destacadissima de vendas na geração anterior). A consola fez o seu trabalho na prefeição, agora é deixar que lucrem com elas e so depois lançar uma nova.
 
Isto apenas quer dizer que quando sair a prox xbox em 2011/2012, eles não vão descontinuar imediatamente e deixar de apoiar a 360 como fizeram com a xbox1.
 
se a Sony apressar as coisas a Microsoft nao vai ficar a ver.

para 2012 ou 2013 devemos ter novas consolas,nao acredito que o mercado aguente tanto tempo com X360 e PS3

A PS3 e a 360 são muito capazes de aguentar, é preciso espreme-las muito mas é possível, a Wii só precisa de ter jogos de jeito, bom controlos e afins.

Também concordo com o que o R2N e o Pernas disseram, um life cicle de 10 anos não significa que não saiam novos sistemas, apenas que vão apoiar e investir no sistema actual até ao fim do ciclo.
 
Concordo com o Yusei, talvez lá para 2013 ou até para 2014 eles devem de ter uma nova consola quase pronta, por essa altura o belo do sistema de BluRay já deve de estar mais barato o que lhes irá permitir investir nesta tecnologia. Claro que a consola aguenta 10 o problema é mesmo a evolução =p
 
Back
Topo