Xbox 360 Microsoft planeia um ciclo de 10 anos de vida util para a X360

nao digas isso nem a brincar lool

Nao estou a brincar...lol
Acho que os utilizadores de X360 se devem mentalizar para o facto de a sua consola mais dia menos dia avariar. Felizmente temos à disposição um serviço de garantia excelente, mas isso só dura 3 anos no máximo.
Por isso acho que dizer que a consola durará 5 ou 6 anos é estar a ser bastante optimista...lol
 
Nao estou a brincar...lol
Acho que os utilizadores de X360 se devem mentalizar para o facto de a sua consola mais dia menos dia avariar. Felizmente temos à disposição um serviço de garantia excelente, mas isso só dura 3 anos no máximo.
Por isso acho que dizer que a consola durará 5 ou 6 anos é estar a ser bastante optimista...lol

eu por acaso gosto da idea deles "expremerem" a X360 ao maximo,assim so gasto dinheiro numa nova consola daqui a uns anos largos,por outro lado acho que precisamos que a evoluçao dos jogos seja mais rapida por isso acho que em 2012 no maximo 2013 ja tamos a levar com uma nova geraçao de consolas pela parte da Microsoft e Sony,penso que a nintendo vai lançar uma "Wii2" antes das concorrentes
 
eu por acaso gosto da idea deles "expremerem" a X360 ao maximo,assim so gasto dinheiro numa nova consola daqui a uns anos largos,por outro lado acho que precisamos que a evoluçao dos jogos seja mais rapida por isso acho que em 2012 no maximo 2013 ja tamos a levar com uma nova geraçao de consolas pela parte da Microsoft e Sony,penso que a nintendo vai lançar uma "Wii2" antes das concorrentes

Eu não me estava a referir à X360 durar 5 ou 6 anos no mercado. Nisso acredito completamente, até porque ja vai com quase 4 anos no mercado. Eu estava me a referir é ao facto de comprares uma consola e ela durar 5 ou 6 anos. A minha, por exemplo, nem 1 ano durou, e é Falcon.
 
Eu não me estava a referir à X360 durar 5 ou 6 anos no mercado. Nisso acredito completamente, até porque ja vai com quase 4 anos no mercado. Eu estava me a referir é ao facto de comprares uma consola e ela durar 5 ou 6 anos. A minha, por exemplo, nem 1 ano durou, e é Falcon.

sim eu sei,por isso que disse pa nao dizeres que as X360 nao duram 5 ou 6 anos sem avariar lool

so disse que passados 3 ou 4 anos ja estaremos a assistir a mais uma revoluçao no mundo dos jogos
 
Eu conheço 2 ou 3 pessoas que as têm praticamente desde que saíram.. Há 3 anos e pico portanto.. E não conheço ninguém que tenha tido uma avaria, mas também não conheço muita gente com uma porque vivo na playstationland.

Há muita gente com xbox avariadas mas também não é o fim do mundo em cuecas que aí está à porta. Para além do mais não sabes quantas dessas avarias não poderiam ter sido minimizadas com um bocadinho mais de cautela com a consola porque o pessoal esquece-se que é preciso ter cuidado, respeitar as grelhas de ventilação, etc, etc. Mas isso é como tudo, comprei a minha e Janeiro e vi lá uma vez uma risca que não achei piada nenhuma. Não sei se será glitch ocasional ou se será o principio do fim.
 
A minha é uma consola de lançamento e até hoje nunca me deu problemas :)

Acho que a minha consola devia ir para analise dos laboratorios da MSFT.
 
A minha é uma consola de lançamento e até hoje nunca me deu problemas :)

Acho que a minha consola devia ir para analise dos laboratorios da MSFT.
Acho que é melhor.
Tive uma de 2006, avariou passado pouco mais de 1 ano.
Comprei 1 falcon, avariou um pouco antes de 1 ano.
lol.
 
Sinceramente penso que seja algo muito bom, pois as consolas ainda têm pa dar, mais o Project Natal e as PS3 wands têm muita luta para dar.

Em 2013 e ainda houver xbox o leque de jogos vai ser enorme com preços muito menos abusados e com uma aderência estupida.

Cumps
 
a X360 ficou com muito má fama devido ao ROD, mas é de sublinhar que quem está com mais problemas a nivel de avarias é a PS3

eu nao vejo o porque do formato fisico, prefiro que seja implantado um sistema em que quando quiser posso comprar um jogo sem sair de casa, e sem me preocupar com stock's

a nova PSP, a PSP Go! já so aceita formato virtual, nao sei ate que ponto a Sony nao fez isso para ver como reagem as pessoas face a esse sistema.

Eu sou utilizador frequente da Steam, e digo-vos é dos é dos melhores sistemas que já vi!
 
eu nao vejo o porque do formato fisico, prefiro que seja implantado um sistema em que quando quiser posso comprar um jogo sem sair de casa, e sem me preocupar com stock's

a nova PSP, a PSP Go! já so aceita formato virtual, nao sei ate que ponto a Sony nao fez isso para ver como reagem as pessoas face a esse sistema.

Eu sou utilizador frequente da Steam, e digo-vos é dos é dos melhores sistemas que já vi!

Não concordo contigo de todo, alias penso que essa passagem da PSP só para formato digital, foi muito mal jogado... pois, o pessoal que já tinha jogos para PSP não vai comprar essa consola, ok, eles vão manter a 3000, mas manter 2 consolas praticamente iguais no mercado não é facil.
A M$ não vai meter formato digital ONLY tão depressa, pelo menos ainda nao na proxima, pois ainda ha muita gente que não tem net em casa, e há muita que não tem net suficientemente rápida para sacar jogos em tempos aceitaveis, já para não falar que nem todos temos downloads ilimitados nem happy hours...

E o facto de ir a uma loja cheia de jogos, faz com que o pessoal compre mais do que se tiver só em casa, ai ele vai só comprar o jogo que realmente quer, se for na loja, pode levar esse e mais outro que esteja baratinho (ou então os putos chatos que quando vão ao hipermercado compram um jogo só porque sim...).
 
com os novos modelos da X360 a probabilidade de RoD é infima, eu a primeira vez que joguei numa PS3 a drive foi-se logo.

eu nao digo que o RoD nao tenha sido uma dor de cabeça à Microsoft mas é um problema ultrapassado, so as X360 que estao fechadas a sete chaves e 24/7 ligadas é que lhes acontece alguma coisa
 
Não concordo contigo de todo, alias penso que essa passagem da PSP só para formato digital, foi muito mal jogado... pois, o pessoal que já tinha jogos para PSP não vai comprar essa consola, ok, eles vão manter a 3000, mas manter 2 consolas praticamente iguais no mercado não é facil.
A M$ não vai meter formato digital ONLY tão depressa, pelo menos ainda nao na proxima, pois ainda ha muita gente que não tem net em casa, e há muita que não tem net suficientemente rápida para sacar jogos em tempos aceitaveis, já para não falar que nem todos temos downloads ilimitados nem happy hours...

E o facto de ir a uma loja cheia de jogos, faz com que o pessoal compre mais do que se tiver só em casa, ai ele vai só comprar o jogo que realmente quer, se for na loja, pode levar esse e mais outro que esteja baratinho (ou então os putos chatos que quando vão ao hipermercado compram um jogo só porque sim...).


isso de ser mal jogado nao pdoes dizer já, e o que li que a sony vai fazer é um sistema de recolha dos jogos em formato fisico e trocar pelo formato digital, para os utilizadores que quiserem trocar a Fat ou a Slim pela Go!

eu nao vejo necessidade de ter a caixa do jogo, muito pelo contrario farto de tralha aqui tou eu, se me dessem a escolher, escolhia o formato digital sem pensar duas vezes, na minha opiniao é esse o futuro

quanto ás pessoas que não têm internet, houve um filosofo qualquer que disse que quem nao tem internet é como se nao tivesse dentro do nosso mundo. se nao têm dinheiro para a internet, o que eu nao censuro decerteza que há muita gente que nao tem, como tem dinheiro para a consola e jogos?

a questao da velocidade, os ISP's fazem contratos, e alguns muito bons se soubermos expremelos, em que ficas com trafego ilimitado em tudo, telefone chamdas a borla, boas velocidades e ainda a metade do preço se for preciso.

tenho dito.
 
Dont forget que o GBA Micro teve ai muito tempo em conjunto com o antecessor

Mas isso já é mais que off-topic
 
com os novos modelos da X360 a probabilidade de RoD é infima, eu a primeira vez que joguei numa PS3 a drive foi-se logo.

eu nao digo que o RoD nao tenha sido uma dor de cabeça à Microsoft mas é um problema ultrapassado, so as X360 que estao fechadas a sete chaves e 24/7 ligadas é que lhes acontece alguma coisa


Dizia se o mesmo em relação às Falcon, mas o que é certo é que cerca de 1 ano depois não faltaram casos a surgir de Falcons a dar RROD. Eu próprio tenho uma Falcon com menos de 1 ano que ja deu RROD, e sempre tive bastante cuidado para evitar o sobreaquecimento.
 
isso de ser mal jogado nao pdoes dizer já, e o que li que a sony vai fazer é um sistema de recolha dos jogos em formato fisico e trocar pelo formato digital, para os utilizadores que quiserem trocar a Fat ou a Slim pela Go!

eu nao vejo necessidade de ter a caixa do jogo, muito pelo contrario farto de tralha aqui tou eu, se me dessem a escolher, escolhia o formato digital sem pensar duas vezes, na minha opiniao é esse o futuro

quanto ás pessoas que não têm internet, houve um filosofo qualquer que disse que quem nao tem internet é como se nao tivesse dentro do nosso mundo. se nao têm dinheiro para a internet, o que eu nao censuro decerteza que há muita gente que nao tem, como tem dinheiro para a consola e jogos?

a questao da velocidade, os ISP's fazem contratos, e alguns muito bons se soubermos expremelos, em que ficas com trafego ilimitado em tudo, telefone chamdas a borla, boas velocidades e ainda a metade do preço se for preciso.

tenho dito.

É a tua opinião..

Agora diz-me uma coisa.. A União europeia anda sempre a marrar com microsoft, obrigou-os a excluir o wmp do XP e achas mesmo que algum dia ia autorizar um sistema exclusivo de distribuição de jogos? Vai contra tudo o que são as "regras" do mercado actual.. A concorrência é a única forma de ter preços competitivos e estar aqui a pedir um sistema de distribução online (que teria de ser exclusivo) é baixar as calças e virar o traseiro à microsoft, sony ou outra qualquer empresa que o faça.
Basta olhares para os jogos do XBLA, alguns jogos com 20 anos andam a ser vendidos a mais de 5€.. Jogos cujas patentes já caducaram e que qualquer pessoa pode emular segundo as leis actuais de copyright.

Mesmo o exemplo que deste da steam é extremamente mau.. Tirando preços promocionais e alguns jogos Indie os preços são altos. Alguns arranjam-se mais baratos em suporte físico cá e muito mais baratos lá fora.. Se precisares de exemplos tens o Orange Box, o CS:Source, o CS:1.6, entre outros.

Tudo bem que dá jeito, queres o jogo, pagas, sacas e tá feito, mas mais barato não é e se for um sistema único, sujeitas-te aos preços que eles querem. Achas normal que a steam ande a vender jogos com 5 anos (CS:S) a 20€ e (DoD:S) a 10€ quando o pack custa nas lojas a retalho 20€ ou menos? Para mim é mau negócio, e estamos a falar de jogos que há em praticamente todas as lojas..

E já nem falo do manual.. Eu por exemplo estou sempre a recorrer as meus. Como só jogo ao fim de semana há sempre um pormenor ou outro que me esqueço e prefiro passar os olhos no manual do que repetir tutoriais.

Honestamente não percebo como é possível alguém não ver que o sistema de distribuição exclusivamente digital tem desvantagens muito prejudiciais para nós, mas pronto.. A co-habitação dos 2 meios é possível e desejável.
 
Última edição:
Dizia se o mesmo em relação às Falcon, mas o que é certo é que cerca de 1 ano depois não faltaram casos a surgir de Falcons a dar RROD. Eu próprio tenho uma Falcon com menos de 1 ano que ja deu RROD, e sempre tive bastante cuidado para evitar o sobreaquecimento.

Comprei uma "jasper" a uma semana oxâla que aguente uns anos.. o gpu ser 65nm penso que já da mais alguma "margem de manobra" a nível de RROD.
 
com os novos modelos da X360 a probabilidade de RoD é infima, eu a primeira vez que joguei numa PS3 a drive foi-se logo.

eu nao digo que o RoD nao tenha sido uma dor de cabeça à Microsoft mas é um problema ultrapassado, so as X360 que estao fechadas a sete chaves e 24/7 ligadas é que lhes acontece alguma coisa

E quantas pessoas não jogam a sua 360 e dá logo um erro, isso são coisas que acontecem não quer dizer que seja a regra, a simples realidade é que a 360 dá mais problemas que a PS3, o que se pode dizer é que ter uma avaria na PS3 é muito mais chato que ter uma avaria na 360, pois o serviço de reparação é melhor no caso da 360 pelo menos em Portugal. Quanto a ser só as 360 que estão fechadas a 7 chaves que dão problemas, é mais uma vez uma afirmação irrealista, pois o hardware também se estraga quando não está ligado 24/7, um perfeito exemplo disso é a PS3 que tu jogas-te.

isso de ser mal jogado nao pdoes dizer já, e o que li que a sony vai fazer é um sistema de recolha dos jogos em formato fisico e trocar pelo formato digital, para os utilizadores que quiserem trocar a Fat ou a Slim pela Go!

eu nao vejo necessidade de ter a caixa do jogo, muito pelo contrario farto de tralha aqui tou eu, se me dessem a escolher, escolhia o formato digital sem pensar duas vezes, na minha opiniao é esse o futuro

quanto ás pessoas que não têm internet, houve um filosofo qualquer que disse que quem nao tem internet é como se nao tivesse dentro do nosso mundo. se nao têm dinheiro para a internet, o que eu nao censuro decerteza que há muita gente que nao tem, como tem dinheiro para a consola e jogos?

a questao da velocidade, os ISP's fazem contratos, e alguns muito bons se soubermos expremelos, em que ficas com trafego ilimitado em tudo, telefone chamdas a borla, boas velocidades e ainda a metade do preço se for preciso.

tenho dito.

Formato digital pode e provavelmente vai ser o futuro, no entanto não vai ser tão cedo, e muito menos deve ir ser como a sony está a tentar puxar, pois a maneira como a sony está a fazer só beneficia o publisher e a eles mesmos, de nada beneficia um cliente, pois podem meter os preços que quiserem, actualmente já se vê isso em serviços tipo steam que mesmo tendo concorrência tem preços muito acima do formato físico, agora imagina o que seria um serviço exclusivo sem qualquer concorrência. Depois temos o problema da internet que não é como tu o pintas, Portugal nesse ramo está muito bem servido até, nem todos os países ou todas as áreas de todos os países vão ter acesso a internet de jeito, muito menos internet de jeito com trafego ilimitado.
 
Back
Topo