Xbox Microsoft Plans Motion Sensing Controller for Xbox 360

.DX.

Power Member
If what we’re hearing out of Saratoga, California is true, Xbox 360 owners can expect to be playing motion sensing games, much like that of the Wii or PS3, by the end of next year. The details are still sketchy, but it appears a first-party add-on to existing controllers may be the delivery method of the technology. More after the jump:
Hardcore gamers have known for sometime that it’s not too difficult to add motion-sensing functionality to the 360. With homebrew add-ons being worked on for the last year or so like the Xilt mod , it seemed only a matter of time before MS decided to release their own peripheral.
It appears Microsoft has contracted the Saratoga, California firm, Gyration to handle the peripheral. If that name sounds familiar, it’s for good reason. Gyration is the company responsible for the prototype designs of the Nintendo Wii-mote, which we all know has become a huge success. Most recently, the company was in the spotlight for creating a motion-sensing remote for Microsoft’s Media Center.
While details are still a bit thin on when “exactly” we’ll see this technology, we’re still excited at the prospect of new interactivity with our Xbox 360 games. There's also no word on whether or not the new add-on will incorporate the motion-sensing technology that MS successfully patented last year.

Fonte: http://xboxfamily.com/xf/index.php?option=com_content&task=view&id=1107&Itemid=2
 
ja estava a espera da resposta... a questão é: que tipo de hardware vai ser criado pela msft? a inovação é algo que se espera todos os dias.
 
Para mim não tem qualquer interesse.

Preferia que se preocupassem em equilibrar os serviços do Live de todo o mundo. Se pagamos o mesmo que os americanos (ou mais), devíamos ter direito ao mesmo!
 
"Like the Wii"? Porreiro.
"Like the PS3"? Fatela. Acho que não é preciso andar a "abanar" comandos também na X360...

Se é para fazer, que façam algo em condições :)
 
É uma boa jogada pela parte da Microsoft. Isto é, caso haja jogos que tirem partido desta funcionalidade, o que não prevejo que aconteça em grande número dado que vai ser apenas um acessório.

Quando um produto tem sucesso, é óbvio que vai haver muita gente a copiar e/ou tentar fazer melhor neste mercado.
 
se isto vier a acontecer é mais uma prova que a MS não está parada.. não quer mesmo ficar em nada atrás e faz tudo por tudo(e com os recursos financeiros que tem...) para estar sempre a acompanhar o mercado.

Ainda me lembro quando diziam que 1080p impossivel em jogos ou que nada de 360 com hdmi... e agora ai está..

não me admiro que saia uma 360 com hd-dvd drive de origem em vez de dvd drive..

ou entao acambam ai com a astrologia do pessoal que aponta esta geração para 8 e 10 anos e afins.. e manda uma consola de outra geração.. depois digam que a ps3 ira durar 10anos.. teria logo de lançar outra consola a acompanhar a evolução..


Aliás, a MS com o dinheiro que tem, ja está a ser muito boazinha lolol quando eles lembrarem-se de fazer uma consola de 2 em 2 anos e as pessoas pagarem pela mesma tipo upgrade à anterior é que vai ser... dinheiro não falta para fazer isso :D
 
era uma grande ideia, mas eu subscrevo o que o Fireal disse.. preferia antes ter um live ao nível americano, do que um Motion Sensing Controller..
a ver vamos o que o futuro nos dá!
 
já era de esperar, querem 'açambarcar' tudo :)
a ver é se criam uma versão do scene it para a malta do burgo, isso sim, é que era fixe, para a malta que não tem buzz's e afins ;)
 
Aliás, a MS com o dinheiro que tem, ja está a ser muito boazinha lolol quando eles lembrarem-se de fazer uma consola de 2 em 2 anos e as pessoas pagarem pela mesma tipo upgrade à anterior é que vai ser... dinheiro não falta para fazer isso :D

Por muito dinheiro que a MS tenha não entrou para o mercado das consolas para perder dinheiro... e lançar uma consola de 2 em 2 anos, ou mesmo lançar a substituda da xbox 360 daqui a 2 anos era perder dinheiro.

Eles já perderam bastante dinheiro com a extensão da garantia e repairs da xbox 360, por alguma razão a xbox 360 não está ao preço da uva mijona ainda.
 
Acho que a Microsoft não tem grande necessidade de se meter nisto.

A Wii tem um comando muito particular (e standard que é o mais importante) e a PS3 já se viu que tem a controlo de movimentos porque sim (porque na prática não serve para nada)

Portanto podia-se manter na rota. Por outro lado sempre podem precaver algum jogo third party que por aí apareça que use muito bem o comando da PS3 (o facto de ser 3rd party não torna isso muito provável...) e assim pode fazer o mesmo na X360.

Mas pronto whatever.
 
Finalmente não vão ser só os users da Wii a partir moveis xD.
Nem me aquece nem me arrefece, e também não vou comprar nenhum comando novo desses pa consola, a não ser que o meu avarie e ele seja ao mesmo preço do normal...
 
Eu estou satisfeito com a realidade 360 e com os seus comandos...se quisesse algo como a Wii...n sei...humm...tinha comprado uma Wii?... :-D

Mas a noticia n me surpreende e é bom ver q n estão sentados à sombra da bananeira...se n fôr lançado como acessório nesta geração (q assim ficará algo limitado), estará o trabalho feito para a próxima geração... :D
 
O comando wireless da xbox360 já tem Motion Sensing mas apenas com uma funcionalidade que é Game Over, basta pegarem nele e atirarem contra a tv e faz logo game over! optima solucao pra akeles jogos k metem raiva tipo pes 2008!
 
Back
Topo