Xbox Microsoft poised to buy SEGA ? "Rumor"

kad

Power Member
Are you an avid Xbox 360 gamer? If so, chances are you are also a member of the ‘old’ SEGA faithful.

It’s no secret that when SEGA fell out of the hardware market, most of the devout fans of ‘home of the hedgehog’ pledged allegiance to the Xbox brand. In part due to the early launch titles for the original Xbox - the classics ‘Panzer Dragoon Orta’ and ‘Jet Grind Radio’. Both niche titles brought the SEGA faithful over to Microsoft’s house for a party.
Much has changed over recent years though, with SEGA upping their release schedule across not just the Xbox brand, but also the Playstation and to a lesser extent, Nintendo consoles. This rather bulky release schedule helped SEGA rise from the ashes to become a once more successful part of the gaming front.

So it’s no surprise that rumours are once again circulating that Microsoft may be about to make a move for SEGA (now SEGA Sammy Corp). It’s certainly not the first time we’ve heard about such a move - the last mention of it being back in early 2004 when it was speculated upon on many industry sites such as The Register and Gamespot. When you think about it, such a move would make perfect sense.

Microsoft are expected to make a ’shocking and desperate’ announcement at this years E3 - all we know is that it will be software related and nothing to do with hardware. It’s also no secret that Microsoft has had a very hard time in Japan with the 360 - SEGA might be the very company to help turn that around.
SEGA has a huge back catalogue of titles that could be relied upon to help strengthen the Redmond giant in the land of the rising sun. Titles like Sonic, Daytona, Virtua Fighter, Sega Rally and of course the Panzer Dragoon series all have a serious following over there and having those exclusive to the Xbox platform would be a sure fire boost to the Xbox over the next few years.

SEGA Sammy shares have taken a battering over the last two years, dropping from a high of 2050,40yn down to 1020,00yn this week - that effectively halves the market value of the group making it an ideal takeover target.
A buyout of SEGA Sammy would certainly be far cheaper than trying to take on Yahoo and would position Microsoft well for the release of the next Xbox console.

We’ve contacted Microsoft to ask if there is any truth to the rumour, but expect the usual ‘we do not comment on rumour and speculation’ in response.
Roll on E3!

Verdadeiro ou Falso?
 
Por estas e por outras é que os japoneses não podem com a Microsoft.

No passado falou-se muito... agora n acredito.

De qualquer forma, mais uma prova que da estratégia maliciosa da Microsoft neste mercado...
 
Do meu ponto de vista, pode até nem ser uma coisa má pelo menos teriam mais uma fonte de investimento e talvez veríamos um shenmue 3 e outros jogos de grandiosa qualidade. Mas e apesar de gostar da xbox360 e da antiga xbox, tenho a dizer que ficaria com pena por ver a sega tornar-se exclusiva novamente.
Outra coisa que iria remoer, seria o facto da Sega perder parte da sua identidade.(algo que já aconteceu e que voltaria seguramente a acontecer se fosse comprada).

Se bem que desconheço a politica da microsoft.
 
Calma... lol

O que é que eu disse de mal?? O que estás a discutir??

Porque é que a Microsoft não pode comprar a Sega Sammy?

Passo a citar as tua palavras - "De qualquer forma, mais uma prova que da estratégia maliciosa da Microsoft neste mercado..." -

Porque é que é maliciosa ser a Microsoft? Se fosse a EA? ou a THQ? Ou outra qualquer?

So isto que estou a discutir ;)
 
De querer a conseguir comprar vai uma grande diferença.

A Microsoft não conseguiu comprar o Yahoo e bem que se esforçou.

O Tio Belmiro não conseguiu comprar a Portugal Telecom e ofereceu 12 euros por cada acção e agora na bolsa elas valem pouco mais de 7 euros. O valor da bolsa não quer dizer nada já que para na verdade para fazer OPAs é preciso oferecer acima e bem acima...
 
Não me importava de ver isso a acontecer. Mas o que aconteceria com a VC da Wii? Os jogos seriam cancelados?
Os acordos manter-se-iam?

Vamos a ver que a Sega é uma sombra do que já foi. O Sonic já não tem o peso de antes e os seus IP precisam de uma
lufada de ar fresco. A Microsoft e o seu grande bolso poderão dar margem de manobra para o gigante se repor.
 
Porque é que a Microsoft não pode comprar a Sega Sammy?

Claro que pode. Pelo menos tentar. Agora não quer dizer que eu gostasse. Ou sequer que deixe de achar um insulto...

Passo a citar as tua palavras - "De qualquer forma, mais uma prova que da estratégia maliciosa da Microsoft neste mercado..." -

A divisão de consolas da Microsoft, se fosse outra empresa, já tinha 5 vezes. Mas todo este investimento que eles estão a fazer tem de ter retorno um dia. E esse retorno para eles é uma dominação do mercado semelhante ao do Windows. Os exclusivos comprados são um bom exemplo da estratégia para tal.

A única coisa que digo é que a Microsoft é uma empresa perigosa...

Porque é que é maliciosa ser a Microsoft? Se fosse a EA? ou a THQ? Ou outra qualquer?

Eu disse que não era?
 
A SEGA no seu estado actual não é uma empresa que valha a pena adquirir, é apenas uma sombra do que outrora foi. No entanto, esta aquisição podia trazer benefícios para a SEGA, caso pudessem novamente se concentrar apenas numa plataforma, tivessem o investimento necessário para apostar nos seus melhores franchises e a liberdade para apostar em projectos inovadores.

Ainda assim, acho que não passa dum rumor. Há outras empresas com uma ligação bem mais forte à Microsoft e que trariam mais benefícios do que a compra da SEGA.
 
Na parte q me toca, n faço grande questão q isto aconteça, ou melhor é me igual ao litro, mas tendo em conta o catálogo de jogos, se servir para ter versões de jeito de "Sonic, Daytona, Virtua Fighter, Sega Rally and of course the Panzer Dragoon series" e Shenmue na 360, então n me parece mal de todo...

Mas se a Microsoft anda com vontade de gastar € por títulos de qualidade, então q se chegue ao pé da Simbin e a Microsoft Game Studio q publique o GTR q está a ser desenvolvido para a 360 e q espera por alguém q o traga cá para fora... ;)

Qt à política de Microsoft, n vejo qual o problema em adquirir X ou comprar o exclusivo Y, se isso se traduz em qualidade e mais valias para a plataforma, se os outros n fazem tudo o q está ao alcance para melhorar a realidade da sua plataforma, contam com a sua vertente casual ou com o nome, isso é um problema deles, agora teorias da conspiração e "global domination", por favor...

Criticam criticam, mas o facto é q a entrada da Microsoft para este negócio foi benéfico para o mercado e para os consumidores, senão tinhamos uma a inovar e outra a chular, assim temos a Microsoft a chular nos acessórios (q é dos poucos defeitos q tenho a apontar à estratégia da Microsoft)... :-D

Edit:

Esqueci-me de dizer q isto a acontecer, e no momento actual da Sega, à partida será de longe mais benéfico para a própria Sega e talvez possa vir a ser benéfico para a Microsoft e para a plataforma...
 
Última edição:
Seria para a Microsoft uma jogada bem mais importante que ser a EA ou a Sony a comprar a SEGA. Primeiro, seria uma parceria apenas no mundo das consolas, assim como a Sony comprou a Ericson e formou a Sony-Ericson, segundo, muitos sonham com uma Dreamcast 2.
A Microsoft comprou a Rare e a Linohead, tanto uma como outra não trouxeram lucro nem justificação da compra, mas a SEGA tem direitos sobre dezenas de jogos e o mais importante de tudo, é um nome respeitado no Japão.
Uma consola SEGA-Microsoft iria competir lado a lado com uma PS4 ou Wii 2. Claro que a diferença para uma Xbox 3 seria apenas o peso do nome da SEGA. Com o que a Microsoft investe a promover a consola no Japão, compras a SEGA seria uma tarefa bem fácil.
 
É uma forma de agradar a toda a gente, tanto ao pessoal japones como o europeu, é bem capaz de ser grande jogada.
Já tou a ver uma xbox/Dreamcast =D

Cumps
 
A Microsoft comprou a Rare que era aquilo que era,e de nada lhe serviu.Cheira me que seria outro flop.
Alias a Rare teve passagem irrisoria na Xbox original,mas pronto sempre se disse que ia ser um trunfo para a geraçao seguinte.ca estamos...e o que fizeram eles?
2 titulos no lançamento,so joguei um mas como nunca ninguem fala deles devem ser mediocres.Viva pinata teve algum sucesso,e o party animals nem por isso.PEnsando que custo 300 e tal milhoes(li isso na altura) nao vejo retorno desse investimento.
 
A Microsoft comprou a Rare que era aquilo que era,e de nada lhe serviu.Cheira me que seria outro flop.
Alias a Rare teve passagem irrisoria na Xbox original,mas pronto sempre se disse que ia ser um trunfo para a geraçao seguinte.ca estamos...e o que fizeram eles?
2 titulos no lançamento,so joguei um mas como nunca ninguem fala deles devem ser mediocres.Viva pinata teve algum sucesso,e o party animals nem por isso.PEnsando que custo 300 e tal milhoes(li isso na altura) nao vejo retorno desse investimento.

Todos os jogos que a Rare lançou na X360 têm cotações acima dos 80% no Gamerankings e tanto o PDZ como o Viva Piñata venderam mais de um milhão (o Kameo não faço ideia). O Party Animals foi desenvolvido pela Krome Studios e não se aproxima da qualidade do original.

A única razão pela qual estes títulos não são muito falados, é por passarem um pouco ao lado do público mainstream. Estão longe de serem medíocres.

É certo que podia ter sido melhor, mas não podemos chamar a compra da Rare de flop. Resta esperar pelo Banjo e o VP2, mas a Rare continua a ser importante no catálogo da X360.
 
Todos os jogos que a Rare lançou na X360 têm cotações acima dos 80% no Gamerankings e tanto o PDZ como o Viva Piñata venderam mais de um milhão (o Kameo não faço ideia). O Party Animals foi desenvolvido pela Krome Studios e não se aproxima da qualidade do original.

É certo que podia ter sido melhor, mas não podemos chamar a compra da Rare de flop. Resta esperar pelo Banjo e o VP2, mas a Rare continua a ser importante no catálogo da X360.

Foi flop no sentido de que quando se compra uma dev, se espera vantagens no mercado. E a RARE ainda não providenciou isso. Já agora, o VP veio em bundle, e o PDZ "pode" ter sido overrated, dado o seu historial até aí imaculado...

Quanto à compra da SEGA, por mim tudo bem, se não estrangularem a IP deles, e só for para o benefício da própria SEGA, porque não?

Daz, não percebo porque é que é um insulto para o japoneses, nem sequer porque achas mal...mas pronto.
 
Se a Sega der à plataforma o q a Rare já deu (títulos de qualidade alternativos à essência da 360), então só posso ficar satisfeito com a aquisição da mesma... :D

Para ver o Panzer Dragoon e Shenmue em exclusivo na 360, TALVEZ valha apena...
 
Back
Topo