Xbox Microsoft poised to buy SEGA ? "Rumor"

Bem, se o "know how" da Sega é aquele q levou a Dreamcast no sentido em q todos sabemos, se fôr só por isso, a Microsoft q fique mas é com os € no banco... :-D

A Dreamcast devia ter singrado, só não aconteceu porque a PS2 trouxe o DVD para as salas de estar, e porque tinha ferido a confiança de muitos consumidores na geração passada, porque até era uma grande máquina.

Mas verdade seja dita, a SEGA não teve grandes sucessos comerciais desde então, apesaar de continuar por cima da linha de água.
 
A Dreamcast devia ter singrado, só não aconteceu porque a PS2 trouxe o DVD para as salas de estar, e porque tinha ferido a confiança de muitos consumidores na geração passada, porque até era uma grande máquina.

Mas verdade seja dita, a SEGA não teve grandes sucessos comerciais desde então, apesaar de continuar por cima da linha de água.

Eu sei a qualidade q a Dreamcast tinha na altura, ainda cheguei a jogar nela, mas a Dreamcast tb falhou por opções erradas da Sega, além dos factores q referes... ;)

Daí as minhas dúvidas sobre o q ela traga para a Microsoft, ser uma mais valia ou n, a Sega do passado era grande, a do presente é uma incógnita...

Basta ver o seu lineup de jogos mais recentes para tirar algumas conclusões...

http://www.sega.com/games/?searchPlatform=5&searchGenre=&searchGame=Enter+game+name...&p_page=1

Desta lista, e pelo menos desenvolvido inhouse, o título mais forte actualmente e com melhor qualidade parece-me ser o Condemned (1 e 2)...mas ao mesmo tempo parece-me ter potencial no q diz respeito a géneros em q a 360 está mais fraca como plataformas e party games, pelo menos os IPs, estão lá...

Mas fico à espera para ver o q sai daqui, embora o mais certo é isto n passar de um rumor...
 
Última edição:
Bem, se o "know how" da Sega é aquele q levou a Dreamcast no sentido em q todos sabemos, se fôr só por isso, a Microsoft q fique mas é com os € no banco... :-D

Falam em mais valia, saber estar no mercado e n sei o q, mas eu só vejo um ou outro IP interessante e uma software house a atravessar dificuldades...

Como disse antes, e até q algo mais me mostre o contrário, isto a acontecer (o q eu dúvido), na realidade actual, seria bem mais interessante para a Sega do q para a Microsoft actualmente, é q esta Sega n é a mesma de à uns anos atrás, nem os seus IPs de uma maneira geral têm o mesmo impacto no mercado q tinham à uns anos atrás, senão nem se falava em comprar a Sega...

Ter o know how não tem nada a ver com a forma como se o usa. A SEGA geriu mal os seus recursos começando com os add-ons 32X e MegaCD à MegaDrive e culminando com a Sega Saturn. Durante a era da Dreamcast corrigiram muitas lacunas do passado mas já estavam demasiado fragilizados para fazer face à PS2 com a pesada componente do DVD como já foi aqui dito sem falar no peso que a marca PSX conseguiu por estar sozinha no mercado durante tanto tempo.

Por isso, desde que a Microsoft saiba o que faz, a aquisição desse know how adicional além de outras vantagens já explicitadas por mim e por outros nesta discussão, traria sem dúvida uma mais valia na nova guerra das consolas.

Aliás, de certa forma a Microsoft aprendeu muito com o afundamento da SEGA (para o bem e mal, seguindo tendências destrutivas e evitando armadilhas ao mesmo tempo) tendo em conta o historial do franchise XBOX. Por isso, dizer que o know how da SEGA é irrelevante para a Microsoft é uma afirmação no mínimo redutora.

A Dreamcast devia ter singrado, só não aconteceu porque a PS2 trouxe o DVD para as salas de estar, e porque tinha ferido a confiança de muitos consumidores na geração passada, porque até era uma grande máquina.

Mas verdade seja dita, a SEGA não teve grandes sucessos comerciais desde então, apesaar de continuar por cima da linha de água.

Absolutamente de acordo.
 
Por isso, dizer que o know how da SEGA é irrelevante para a Microsoft é uma afirmação no mínimo redutora.

Depende do q se fôr encontrar ao fazer essa aquisição...

Neste momento só vejo IPs interessantes para o catálogo da 360 (como disse antes em géneros q a 360 n tem tanta oferta), vejo uma software house com dificuldades e qt ao know how, após tanta coisa, resta saber se ainda está lá, ou se já voou para outras paragens...

O know how da Sega do passado, seria importante com certeza para a Microsoft, o know how da Sega dos ultimos anos nem por isso...

Mas como disse antes, espero para ver...
 
Para mim continuarem a investir dinheiro para tentar conquistar o mercado nipónico continua a ser um completo desperdício de recursos, de qualquer maneira se o querem continuar a fazer penso que se a microsoft acabar por comprar a sega será benéfico para os 2 primeiro a sega digam o que disserem para mim nesta altura não vale nada estamos a falar de uma companhia que tanto quanto me lembro já não cria (criar mesmo) nada de bom à algum tempo, mas por outro lado ainda tem nome no mercado nipónico logo é uma vantagem para a microsoft ter a SEGA, por outro lado é obviamente positivo a SEGA ter a microsoft ao seu lado pois eles não tem problemas em deitar $ e pode ser que com a ajuda deles a SEGA possa voltar ao que era ou pelo menos elevar-se a uma companhia que faz jogos de jeito. De qualquer maneira também não se perde nada sim a microsoft pode perder uns quantos €/$ mas não vão abrir falência devido a isso e quanto à sega bem por esta altura não vejo o que é que eles podem perder.
 
Eu gostava de ver a Sega voltar aos bons belhos tempos, mesmo que isso implique a sua compra pela Microsoft ou por quem quer que seja. Não nego que preferia que fosse a Nintendo a tomar conta da Sega, porque conseguiu manter as usas franchises fortes sem as descaracterizar, algo que a Sega não conseguiu, mas se a Microsoft comprasse a Sega também não me importava nada. Só espero é que essa possivel compra não seja só mais uma jogada para conseguir uma fatia do mercado japonês - a Microsoft que se preocupe mas é em consolidar a sua posição na Europa, que merece esse respeito. Todo o investimento feito no Japão foi um fracasso, e esses fundos teriam sido muito melhor aproveitados no velho continente.
 
Foi flop no sentido de que quando se compra uma dev, se espera vantagens no mercado. E a RARE ainda não providenciou isso. Já agora, o VP veio em bundle, e o PDZ "pode" ter sido overrated, dado o seu historial até aí imaculado...

Quanto à compra da SEGA, por mim tudo bem, se não estrangularem a IP deles, e só for para o benefício da própria SEGA, porque não?

Daz, não percebo porque é que é um insulto para o japoneses, nem sequer porque achas mal...mas pronto.


Não entendes devias estudar um pouco mais de historia .

Eu tambem acho mal essa aquisição ser feita pela MS .
Não pela simples aquisição mas porque uma vez sobre a alçada MS a SEGA perderá o resto de identidade que ainda possuia .

Sempre tive consolas SEGA e mesmo quando esta tinha uma posição forte no mercado foram divergencias culturais e politicas de mercado que derrubaram a SEGA .

Sega America e SEGA Japan em divergencia tanto em hardware como software ....

Temo que a SEGA nas mãos da MS decaia ainda mais pois a sua liberdade de criação ficará condicionada ... invariávelmente aos caprichos da MS .

A MS já devia de ter aprendido que não é só com dinheiro que se fazem bons jogos e se tem uma boa softwre house .

Se a MS comprar e deixar a Sega independente .. o que duvido .
Desse modo não teria nada contra .

Essa independencia poderia ser negociada .. tipo a Sega continuaria a produção tal como fazia com os seus projectos proprios e tipo em cada ano a MS escolheria alguns titulos da produção principal e requeria um ou dois feitos de raiz para ela isto nas possibilidades da SEGA .
 
Pá, n é bem assim, olha a Lionhead, continuam a fazer os jogos que querem, neste caso Fable 2, a diferença é que têm orçamento quase ilimitado para fazer o que querem.
Se me disseres que a MS não iria permitir jogos como Super Star Tennis concordo contigo, agora, axo que a SEGA desembolsar 50M de euros para fazer Shenmue 3 não é a mesma coisa que ser a MS a dar o dinheiro.
 
Daz, não percebo porque é que é um insulto para o japoneses, nem sequer porque achas mal...mas pronto.

Sorry, não tinha visto este post.

A minha opinião não é muito importante aqui, mas eu "achava mal" pois a Sega iria perder toda a identidade que tem. De certeza.

Porque é que seria um insulto para os Japoneses? Pela reacção que houve desses lados aquando da primeira notícia deste género. Quando a Sega entrou praticamente em falência, a Microsoft entrou ao ataque para a adquirir, isto porque desde início a Sega recusou, mesmo correndo o risco de desaparecer, e a Microsoft continuava de forma hostil a tentar isso. E isso foi tomado pelos japoneses como uma falta de respeito. A Sega é juntamente com a Nintendo o grande nome na Industria. A Nintendo podia ter feito o mesmo que a Microsoft... mas existiu o tal respeito.

Vejo muitos aí a dizer que isto seria uma forma da Microsoft conquistar o Japão. Eu tenho quase a certeza que seria o fim definitivo (se ainda não foi) das aspirações da Microsoft nesse mercado. O que eles estão a tentar fazer a todo o custo comprar a cultura nipónica, e isso é mal visto por aqueles lados. Isso é algo que não se compra. Isto não só por esta questão da Sega, mas pelos RPGs exclusivos e sem identidade (veja-se Tales of Vesperia...) que vieram e estão a vir. É como estar a forçar uma plataforma a um povo que não tem interesse nela...

De qualquer forma, acho que isto é falso... se a Sega recusou na altura que mais lhe dava jeito, não era agora quando pelo menos já estão equilibrados.
 
Não me importava de ver isso a acontecer. Mas o que aconteceria com a VC da Wii? Os jogos seriam cancelados?
Os acordos manter-se-iam?

Vamos a ver que a Sega é uma sombra do que já foi. O Sonic já não tem o peso de antes e os seus IP precisam de uma
lufada de ar fresco. A Microsoft e o seu grande bolso poderão dar margem de manobra para o gigante se repor.

O que é que te parece? achas que que para os jogos estarem na VC não foram assinados contratos?
 
Pá, n é bem assim, olha a Lionhead, continuam a fazer os jogos que querem, neste caso Fable 2, a diferença é que têm orçamento quase ilimitado para fazer o que querem.
Se me disseres que a MS não iria permitir jogos como Super Star Tennis concordo contigo, agora, axo que a SEGA desembolsar 50M de euros para fazer Shenmue 3 não é a mesma coisa que ser a MS a dar o dinheiro.

exacto o Peter Molyneux até já chegou a dizer que debaixo da alçada da MS ele tem muito mas liberdade do que alguma vez teve enquanto independente
 
Sorry, não tinha visto este post.

A minha opinião não é muito importante aqui, mas eu "achava mal" pois a Sega iria perder toda a identidade que tem. De certeza.

Porque é que seria um insulto para os Japoneses? Pela reacção que houve desses lados aquando da primeira notícia deste género. Quando a Sega entrou praticamente em falência, a Microsoft entrou ao ataque para a adquirir, isto porque desde início a Sega recusou, mesmo correndo o risco de desaparecer, e a Microsoft continuava de forma hostil a tentar isso. E isso foi tomado pelos japoneses como uma falta de respeito. A Sega é juntamente com a Nintendo o grande nome na Industria. A Nintendo podia ter feito o mesmo que a Microsoft... mas existiu o tal respeito.

Vejo muitos aí a dizer que isto seria uma forma da Microsoft conquistar o Japão. Eu tenho quase a certeza que seria o fim definitivo (se ainda não foi) das aspirações da Microsoft nesse mercado. O que eles estão a tentar fazer a todo o custo comprar a cultura nipónica, e isso é mal visto por aqueles lados. Isso é algo que não se compra. Isto não só por esta questão da Sega, mas pelos RPGs exclusivos e sem identidade (veja-se Tales of Vesperia...) que vieram e estão a vir. É como estar a forçar uma plataforma a um povo que não tem interesse nela...

De qualquer forma, acho que isto é falso... se a Sega recusou na altura que mais lhe dava jeito, não era agora quando pelo menos já estão equilibrados.

Acho esse história muito, mas muito mal contada. Para alem de não passar de rumores essa compra da Sega pela MS. Quer dizer, recusavam ser comprados pela MS, mas já é normal pela Sammy? Já não é falta de respeito?
 
Korben, não te faças de despercebido... tu percebeste muito bem o que quis dizer. Sim, a Microsoft é uma empresa que onde entra é para ganhar, com todos os meios que puder e espezinhando quem for preciso. Isto é mau? É a postura deles e não lhes faço juízos de valor, embora tenha a minha opnião.

A Sony também se fartou de fazer "jogadas" com a Psone... acordos de exclusividade que mataram a Saturn, a "parceria" com a EA = nenhum jogo EA na Dreamcast...

Jogadas sujas é o que não faltam em qualquer que seja o mercado.

Comprar a SEGA não dava garantia de sucesso no Japão, mas acho que era positivo porque trazia conteudo mais "toon" à XBOX. No entanto duvido que isto venha a acontecer.

O que eu queria mesmo era que a SEGA lançasse outra consola mas dúvido que alguma vez voltem ao hardware.
 
acho que o mercado das consolas só ia ganhar com isso, sejamos realistas, a SEGA já não é o que era e a continuar assim não vai sar do buraco que tanto se esforçaram para escavar :D.
o que o pessoal quer é um shenmue 3 :D e mais condemned
 
Back
Topo