1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft Prepara Windows XP Para PCs Antigos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por SwimmerBoy, 17 de Maio de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1085)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

in: www.cdrwxp.co.pt

Será verdade?! Se for, acho uma óptima politica...Em vez de desenvolverem SOs para máquinas de topo, fazerem isto acho que é mm de louvar!!!

2. redalert

redalert Folding Member

boas.

para esse "SO" correr em "pcs velhos" alguma coisa tem de lhe fazer e tirar. é impossivel preservar as funcionalidade totais dum windowZ xispÊ e corre-lo a full p0wa num pentium 133.... :D

e tb as "experiencias" so vao comecar em 2005 (e tendo em conta o atraso k isso vai ter...) logo os "pcs velhos" vao ser os belos athlon xp k ainda hoje correm... :D

[[]]

Última edição: 17 de Maio de 2005
  3. venga

venga I quit My Job for Folding

Acho boa ideia pq mta gente tem os pc's velhinhos e gostavam de ter um SO actualizado.
    Estou curioso para ver como irá correr no meu celeron 333mhz com 256sdram. Neste momento tem o XP com o SP2 e até corre mto bem.

4. Tiago Gomes

Tiago Gomes Power Member

só não percebi a frase - "não pretendem oferecer o software"

desde quando é que a Microsoft oferece coisas??? Será que andei de olhos fechados?!!!

De resto, sou da opinião que é muito boa onda...

5. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

o IE é oferecido
    o Media Player é oferecido.
    Entre outras ferramentas

6. greven

greven Folding Artist

O AntiSpyware é oferecido (tendo em conta ainda por cima que era de outra empresa e desde que passou para o nome Microsoft que passou a ser oferecido a quem tem uma cópia XP).

7. blastarr

blastarr Power Member

Não é nada de mais, simplesmente fazem uma cura de emagrecimento e cortam suporte a multiprocessamento, programas supérfluos, menos processos em memória, etc.
    Pelo menos sempre é melhor que a ridícula Starter Edition... limitações daquelas não lembram ao diabo.

8. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

acho espectacular, para o meu portatil, cel500 com 192sdram e hd de 6gbs, so tem a ganhar com isso, entao se tiver bom preço, ui u !!!!i

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

É no fundo um sistema operativo super minimalista, praticamente uma simples consola (não as de jogos). Faz-me lembrar um conceito de que se falou à uns anos atrás. O NetPC. Uma máquina que quase nada tem localmente, apenas o essencial e que se limita a correr tudo o que o utilizador precisa remotamente, a partir de um servidor, ou, como ainda se projecta, a partir da internet. É como se tivesse um SO que apenas necessite de suportar um Remote Desktop (ou semelhante) e correr tudo a partir de outra localização.

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

não será melhor para quem quer uma coisa leve, usar o Windows 2000, ou o Windows 98 SE?
    é que o Windows XP, não tem grande volta a dar... e corre relativamente bem em pc's antigos, tipo 400mhz... desde que com mais de 128mb de memoria, e sem grandes coisas instaladas.
    mas por mais leve que seja o Windows de origem, à medida que instalamos coisas, o desempenho piora bastante, coisa que não vai deixar de acontecer com este.
    isto é so uma opinião...

o preço… espero que não seja escandaloso… e não deve ser. Mais de 15cts é caro, para um sistema ‘downgraded’ (acho)

11. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Boa iniciativa. E são capazes de vender uns belos milhares de cópias!

Um nicho de mercado bem pensado ;)

SW

Partilhar esta Página