Microsoft Private Folder 1.0... ou parecido

kleinetaube

Power Member
Olá.

ando á procura de um programa que seja capaz de colocar uma password numa determinada pasta.

por exemplo no disco externo, como tenho lá conteudo que partilho com os meus amigos, ao mesmo tempo, nao quero que vejam documentos que me sejam importantes. Ao mesmo tempo que quero que nao o possam abrir, queria tb que nao fosse possivel copiar ou apagar o ficheiro.

pelo que pesquisei, descobri o Microsoft Private Folder que coloca pass na pasta, mas nao sei se pode ser num disco externo e nao sei ao certo se funciona bem, tb é um programa que so vi comentarios de 2006 e 2007.

caso haja alguma outra alternativa, agradeço a vossa ajuda.

se possivel que seja freeware. obrigado

cumprimentos.
 
Última edição:
Só mais logo é que o poderei experimentar.

no entanto, pelo que li dele, parece ser algo complicado.

já agora so para resumir, o programa tem as seguintes caracteristicas? :

-introduz password numa pasta comum (p.e. "meus documentos", "musica"), nao necessáriamente um disco
-impossibilita a entrada na pasta
-impossibilita que a pasta seja copiada, movida ou apagada.

cumprimentos
 
Bom dia.

Instalei o Microsoft Private Folder mas, pelo que me apercebi, apenas cria uma nova pasta que fica no ambiente de trabalho, a qual é necessária uma palavra pass para aceder ao conteúdo.

instalei tb o TrueCrypt mas, como já tinha lido algures, é bem possível que seja um programa muito bom, mas muito dificil de mexer. nao consegui fazer nada com ele.

mais uma vez aqui deixo o que ando á procura:

tenho o disco externo com musicas e videos e documentos pessoais. Ao emprestar o disco a um colega para que possa passar os filmes ou musicas, quero manter os documentos seguros. Algum programa que faça com que seja necessário introduzir uma password para aceder ao conteudo dos documentos, que nao deixe o documento ser copiado movido ou apagado!

Cumprimentos e obrigado.
 
Back
Topo