Microsoft processa Tom Tom !

Se fosse um processo ao contrario, estariam aqui dezenas de posts a aplaudir cheios de entusiasmo, a TOMTOM por ir contra a MS.. loll

Sejam coerentes.. Se a patente tem dono, esse dono tem razão e pode processar! Ponto final!!
 
Outras coisas que eles têm "patenteadas" e com o qual estão a atacar a TomTom (porque provavelmente não lhes quiseram lamber o ... ). Divirtam-se, isto tem a sua piada:

What is claimed is:
A vehicle computer system comprising:
a housing of a size suitable to be mounted in a vehicle dashboard;
a computer mounted within the housing;
an open platform operating system executing on the computer; and
multiple vehicle-related applications executing on the operating system to control operation of components in the vehicle.

7,054,745:
What is claimed is:
A method for generating a set of instructions to guide a driver along a route, wherein the route comprises a first node, a second node, a third node, a first road coupled to the first node, a second road coupled between the first node and the second node, and a third road coupled between the second node and the third node, and a fourth road coupled to the third node, and wherein the method comprises the steps of: generating a first instruction operative to guide the driver from the first road, through the first node, and onto the second road; generating a second instruction operative to guide the driver from the second road through the second node, and onto third road; and combining the first instruction and the second instruction into a combined instruction operative to guide the driver from the first road, through the first node, through the second road, through the second node, and onto the third road wherein, based upon the configuration of the first node and the second node, the first instruction and the second instruction are combined into the combined instruction when the driver would perceive the first node and the second node as a single integrated feature of the route.

6,704,032
A method for interfacing multiple different user input hardware arrangements with virtual object-based graphical user interface logic, the method comprising: generating a displayable form within a graphical user interface, the displayable form including at least one controllable virtual user-input object; establishing a set of key events, wherein at least a portion of the key events can be operatively associated with a plurality of different types of non-virtual user input mechanisms; receiving user input via at least one non-virtual user input mechanism selected from the plurality of different types of non-virtual user input mechanisms; establishing a behavior model for the displayable form; and determining when an operational change associated with the controllable virtual user-input object is required based at least on the behavior model and the received user input and when appropriate causing the operational chance to occur such that the virtual user-input controllable object is graphically altered in appearance and associated controlled logic functionality is modified accordingly.

7,117,286:
A portable computing device comprising: means for determining a type of an appliance in which the portable computing device is docked; means for identifying, based on the type of the appliance, a user interface configuration for the portable computing device; means for configuring a user interface of the portable computing device in accordance with the identified user interface configuration; means for saving a state of the portable computing device when the portable computing device is undocked from the appliance; and means for retrieving the saved state when the portable computing device is again docked in the appliance.

6,202,008
A vehicle computer system comprising:
a housing of a size suitable to be mounted in a vehicle dashboard;
a computer mounted within the housing;
an open platform operating system executing on the computer; and
an Internet wireless link to provide access to the Internet.

5,579,517
(this is the "long filename patent" for FAT, required for compatibility with Windows filesystems)

5,758,352
(another example of same)

6,256,642 (covers most Flash-based storage in general)
A manager for a computer memory comprising:
a block allocation routine, the memory divided into blocks of memory locations, each block having an allocation table and a data region divided into data areas, each allocation table having entries corresponding to region data areas, the block allocation routine for selecting a block in which to store data;
a data area allocation routine for selecting a data area within the data region for the selected block in which to store data, for selecting an allocation table entry to correspond to the selected data area, and for setting the selected allocation table entry to correspond to the selected data area and to an allocated state; and
a storage routine for storing data in the selected data area.

Os que têm a ver directamente com navegação GPS assistida são hilariantes, no mínimo. Veja-se que eles até o uso de um computador dentro de um veículo têm patenteado. Os gajos que permitiram estes registos e outros do género deviam ser condenados à prisão perpétua.

Se fosse um processo ao contrario, estariam aqui dezenas de posts a aplaudir cheios de entusiasmo, a TOMTOM por ir contra a MS.. loll

Sejam coerentes.. Se a patente tem dono, esse dono tem razão e pode processar! Ponto final!!

Mais um post de vitimização da Ms. Isso é patético, e infantil. Por mim até podia ser a Nestlé ou as Salsichas Isidoro ...
 
Última edição:
Se fosse um processo ao contrario, estariam aqui dezenas de posts a aplaudir cheios de entusiasmo, a TOMTOM por ir contra a MS.. loll

Sejam coerentes.. Se a patente tem dono, esse dono tem razão e pode processar! Ponto final!!

Talvez estejas enganado... se há coisa pior que a Micro$oft, pior que cuspir na sopa ou bater na avó, é o sistema de patentes (em particular, mas não só, o sistema de patentes de software norte-americano).

Eu, que sou um *nix-fan-boy dos 'sete costados', dou de barato qualquer coisa que a micro$oft (reparaste no $?! sou mesmo fan-boy-anti-micro$oft!) faça ao pé do sistema de patentes, dessa invenção ignóbil, desse sistema castrador da liberdade criativa, gerador e multiplicador de monopólios que os liberais inventaram para protegerem a sua propriedadezinha uns dos outros.

Venham as patentes de onde vierem e sejam lá sobre o que forem, estou contra. Já quanto à Micro$oft, admito que tenham bons produtos, nomeadamente ratos e teclados.
 
Mitch, não se trata de dizer mal, se a MS está a ser prejudicada tem os meis legais ao seu dispor para defender os seus interesses.
No passado recente, a MS alcançou acordos com empresas tendo como peio de persuasão o recurso aos tribunais, aliás, como pensas que existem acordos entre a MS e a Novell e a MS e a Xandros por exº ? Foi tipo "ou assinas o acordo ou processamos-te por violares 100 ou 200 patentes!"... e como as empresas não andam a nadar em dinheiro como a MS, acabam por escolher o mal menor.
Neste caso, não me admirava nada sair um acordo qualquer com a Tom Tom e todos sorrirem para a fotografia e o processo fosse anulado. Resumindo, pura persuasão.

Sabias que a MS tem patenteado o Page Up e Page Down ? Ridículo ! Mas como essas há muito mais .... O problema é que nos EUA se patenteia de qualquer maneira mesmo que o autor nada tenha a ver com quem vai registar. Tenho conhecimento no ramo da electrónica patentes recentemente registadas de partes de circuitos que são domínio público à décadas! Felizmente, a UE não vai muito nessa conversa.... Qualquer dia aparece um tolinho a dizer que patenteou as bolinhas de sabão.... Há que ter bom senso e saber distinguir as coisas. Neste caso, duvido que a Tom Tom tenha infrigido de forma consciente seja lá o que for.
Se leste a última parte, verás que a MS está a processar a Primax por causa dos ratos .... a ver vamos no que isto vai dar.

Que pena que na altura a Xerox não tenha acabado com a Apple e com a Microsoft. Qt é que eles terão ganho com a patente do rato, do sistema de janelas....
 
Vou fazer uma pergunta e correr o risco de ser linxado por ignorante.
Há impedimentos técnicos para que o cartão de memória esteja formatado em ext2, 3, 4, raiser ou outro e funcione sem problemas? Sendo o SO dos GPS Linux based isto não deveria constituir problema. O único senão seria a actualização dos mapas por parte dos proprietários, não.
Atenção que não tenho GPS nem me preocupei em investigar isto.

Quando ás patentes ridículas que aqui se falam, nem vale a pena comentar porque é triste, muito triste mesmo. Faz-me lembrar alguns videos no Youtube com quase 30 anos mas a detentora dos direitos não os deixa visualizar apenas porque não. De facto iriam fazer muito $$ com eles.
Enfim mais uma tourada.
 
Estes dois parágrafos comparando com o teu último post são mesmo a dar-lhe para o políticamente correcto..:002:

Ao menos assumam os flames, somos todos adultos aqui.
Quanto ás catotas no nariz e ás bolas de sabão patenteadas tem um nome, era uma piada, mas eu passo a descrever para que entendas o ridículo de algumas patentes e é esse ponto que gostava de realçar, aliás, como já alguns aqui perceberam.
Uma empresa de equipamentos de áudio existente à pouco menos de 20 anos patenteou um circuito com um nome muito catita, circuito esse que é nada mais nada menos que uma dupla ponte rectificadora que aliás, já é usado à décadas e décadas mesmo no tempo das antiquíssimas válvulas ! Resumindo, decidiu processar uma empresa que já "só" andava nestas andanças à mais de meio século afirmando que a patente era deles ! Moral da história, a empresa com mais de meio século de existência já usava esse circuito mesmo antes do dono dessa tal empresa "cómica" ter nascido, e são processados.... É obra ! Mas é real.
Há empresas que patenteiam tudo o que podem e assim poderem vir a tirar dividendos no futuro. É ridículo mas isso passa-se nos EUA onde as patentes são um autêntico caos e uma vergonha !

Neste caso, o desfecho não será muito diferente. Pressão para cima da Tom Tom, eles passam a pagar o "imposto" e fica o caso resolvido ... depois a MS passa para a próxima vítima ! Nada de novo. Não se trata de ser anti-MS, isso é uma táctica que eles utilizam à anos.

Hellaxe, o problema é que os cartões terão de ser formatados em algum formato e como sabemos, se no Windows não se formatar em Fat ou NTFS, não lê. No Linux não há problemas porque lê a maior parte dos formatos existentes, mas porque maior parte das pessoas utilizam o Windows, já estás a imaginar qual seria o problema, não ?
 
Vou fazer uma pergunta e correr o risco de ser linxado por ignorante.
Há impedimentos técnicos para que o cartão de memória esteja formatado em ext2, 3, 4, raiser ou outro e funcione sem problemas? Sendo o SO dos GPS Linux based isto não deveria constituir problema. O único senão seria a actualização dos mapas por parte dos proprietários, não.
Atenção que não tenho GPS nem me preocupei em investigar isto.

Quando ás patentes ridículas que aqui se falam, nem vale a pena comentar porque é triste, muito triste mesmo. Faz-me lembrar alguns videos no Youtube com quase 30 anos mas a detentora dos direitos não os deixa visualizar apenas porque não. De facto iriam fazer muito $$ com eles.
Enfim mais uma tourada.

A questão é que os cartões e os dispositivos são feitos para serem usados com windows (para fazer updates, etc), e para garantir máxima compatibilidade só mesmo usando o FAT. É mesmo na parte dos proprietários que está o problema.
 
Olhem só o que eu encontrei !
Uma é a versão vencedora por parte da MS em realação à FAT:
http://www.theregister.co.uk/2006/01/11/microsoft_wins_patent_case/

Esta diz que a Alemanha se está a "c###r" para essa patente:
http://www.linux-watch.com/news/NS9467496750.html

Tal como se sabe, a MS bem pode vencer nos EUA mas na UE não terá a mesma sorte...
Em relação à NDrive e outras semelhantes que não tenham origem nos EUA,não terão muito com que se preocupar.

Só para esclarecer esta questão da FAT...
Isso é tecnologia utilizada já nos anos 70 onde a MS com uns "pozinhos" à mistura e muito convenientemente a adaptou e chamou-lhe de FAT. Formato esse que incompreensivelmente ainda existe mas temos que admitir que é obsoleto e só existe devido à MS ignorar por motivos óbvios, todos os outros formatos existentes. Com essa política, fecha o seu SO, proteje o que é seu e mantém refém os construtores de equipamentos. Algo semelhante se passa com a compatibilidade do Office com o formato ODF, ou seja, não têm muito interesse por motivos óbvios....
Cá para mim, que se preparem para mais umas multas avultadas por parte da UE....
 
Última edição:
Lá está foi o que pensei.
Há coisas muito estúpidas mas a tomtom bem que podia oferecer um software para ler e escrever ext2/3 em windows. Eu tenho uma coisa dessas que funciona bem em XP. Agora nem me lembra o nome. Ficava parte do caso resolvido.
 
as acusações podem ser ridiculas para nós que vivemos num continente civilizado, agora não que podem esquecer que do outro lado do atlantico os redneck processam tudo e mais alguma coisa por tudo e por nada. São estúpidas, mas no fantochada... perdão, país em que tal se desenvolve tem razão, é a lei de lá. Agora como está dito acima, na alemanha essa estória já não pega.

Agora pergunto-me, como parece haver tantos user escandalizados com a coisa só porque é a microshit? Eu também não gosto da politica deles, mas paro para pensar porquê que o fazem. Isto agora devia pertecer tudo à Santa Casa não?
 
Bem ou mal o sistema de patentes existe e está em vigor. A lei é igual para todos, e a mesma lei que lixou a Microsoft em certas alturas agora pode muito bem dar-lhe razão. Não é por não concordarmos com a lei que temos o direito de a ignorar.

Se as patentes existem e se outros dispositivos fazem uso delas sem problemas então é porque se calhar pagam para poder fazer uso dessa mesma tecnologia. Vêm-me a cabeça as maquinas fotográficas por exemplo. Em todas elas temos os cartões a usarem sistemas FAT ou dele derivados (FAT32, etc...) e não vêm a Microsoft a processá-los.

Num mundo de empresas nenhuma delas é santa, nem a Microsoft nem a TomTom. Antes de defender seja o que for se calhar convém pensar porque é que a TomTom está a ser processada. Se infringiu uma patente então tem de acarretar com as culpas. Pura e simples. Seja a Microsoft ou o vizinho da esquina têm todos o direito a defender o que é seu. Isso não se torna errado por ter uns zeros a mais na conta bancária..
 
Se isto vai para tribunal então é porque pode....

Se for tão descabido como alguns anti-MS tentam demonstrar, então deixem correr que eles perdem, e já agora enviam os vossos pareceres jurídicos para tomtom, pode ser que os ajude. :zzz:
 
Bem ou mal o sistema de patentes existe e está em vigor. A lei é igual para todos, e a mesma lei que lixou a Microsoft em certas alturas agora pode muito bem dar-lhe razão. Não é por não concordarmos com a lei que temos o direito de a ignorar.
(...)

Exactamente... eu até posso ser contra o facto de existirem patentes ou melhor sou contra a facilidade com que se patenteia tudo e mais alguma coisa... Mas se é a lei então é a lei! Se a MS quebra regras da concorrência cai-lhe tudo em cima. Se está a proteger as suas patentes (se são justas ou não, não interessa) cai-lhe tudo em cima na mesma.

Ou seja, a luta contra a TomTom até pode ser legitima à luz das leis actuais... o que se devia repensar, mas tal é um assunto à parte, é o sistema de patentes.
 
Se isto vai para tribunal então é porque pode....

Se for tão descabido como alguns anti-MS tentam demonstrar, então deixem correr que eles perdem, e já agora enviam os vossos pareceres jurídicos para tomtom, pode ser que os ajude. :zzz:

Outra vez a conversa da vitimização da Ms? É que já vai na terceira ou quarta vez ... Não sabem responder mais nada senão "só dizem isto porque é a microsoft"?

Exactamente... eu até posso ser contra o facto de existirem patentes ou melhor sou contra a facilidade com que se patenteia tudo e mais alguma coisa... Mas se é a lei então é a lei! Se a MS quebra regras da concorrência cai-lhe tudo em cima. Se está a proteger as suas patentes (se são justas ou não, não interessa) cai-lhe tudo em cima na mesma.

Ou seja, a luta contra a TomTom até pode ser legitima à luz das leis actuais... o que se devia repensar, mas tal é um assunto à parte, é o sistema de patentes.

Sim, claro ... repara nesta frase:

Microsoft has recently secured patents for VFAT and FAT32 (but not the original FAT). Despite two earlier rulings against them, Microsoft prevailed and was awarded the patents.

Que é como quem diz "enquanto ninguém usou, não quisémos saber disto, mas agora que há muita gente a usar (que é como quem diz Linux e seus derivados) vamos registar a patente e ganhar umas massas à custa do trabalho dos outros".

A microsoft não quer saber da TomTom, nem da porcaria da patente que só foi registada à pouco tempo porque lhes convinha, querem saber é do dinheiro que podem ganhar sem mexer o rabinho da cadeira.

Por favor não continuem a vitimizar a microsoft sem saberem da missa a metade :-), porque a atitude é simplesmente repugnante.

Ah, mas espera, eu sou anti microsoft e só estou a dizer isto porque são eles ... (quando tinha 6 anos também tinha dessas teorias) :wow:

Ainda gostava de ver a Ford a registar a patente do automóvel e todas as marcas do mundo tinham que pagar a "renda" só porque sim ...
 
Infelizmente não tenho um link que poderia ser muito útil no esclarecimento das questões das patentes. Como foi dito aqui e muito bem, por vezes fazem-se patentes de coisas que já existem à anos e nem sequer foi desenvolvido por aqueles que as patenteiam. Para colocar um pouco de ordem nisso, creio que foi ou está a ser criado uma regulamentação que impede a realização de uma patente se ao fim de X anos já estiver a ser usada no domínio público. Tal como disse, não tenho o link para fundamentar a minha afirmação...
Se isso for verdade creio que é o caminho mais lógico a seguir já que não faz sentido patentear tecnologia que existe à muitos anos e que de repente passa a ter dono....Não faz sentido !
Como disse, FAT já existe desde os anos 70 e foi aproveitada pela MS que juntou mais uns "pozinhos"....
Além disso e apesar de não ser contra as patentes, sou contra aberrações que por aí existem tipo patente "drag'n'drop", "double click", "file preview" etc... não faz qualquer sentido ! Mas existem....
Felizmente a patente FAT não colou na Alemanha e acontecerá o mesmo em qualquer tribunal Europeu. Além disso, a UE já condenou a MS por políticas monopolistas e falta de interoperabilidade da MS em relação a outros sistemas e é só uma das linhas de uma longa acusação.

Para que fique aqui claro, não é um caso anti-MS ! Trata-se de bom senso. Se por acaso a Tom Tom violou alguma patente da MS para além da FAT terá de ser bem analisado, mas segundo o que li, também não fazem muito sentido IMHO.
 
Sim... a MS abusa do mau sistema de patentes existente, isso sem dúvida, mas é o sistema que há e dentro desse sistema está agir, neste caso, com a lei do seu lado.

Mas claro que reprovo a acção da MS e de todas as empresas que abusem do sistema de patentes.
 
Pelo que percebi isto ao fim do dia é um processo de defesa de monopólio

Se não se conseguir ter aceso ao FAT, tem que se usar um sistema de base Windows.

A MS está a tentar aniquilar o uso do Linux como SO de GPSs (e genericamente de qualquer dispositivo que use cartões de memória)

Se a MS incluisse no seu sistema operativo outros sistemas de ficheiros, os cartões de memória poderiam ser formatados por exemplo em ext3 e ninguém se chateava com as patentes.

Ah espera... Isso não ajudava muito o monopólio



Todas as patentes indicadas atrás são completamente absurdas.
 
Última edição:
Se a MS incluisse no seu sistema operativo outros sistemas de ficheiros, os cartões de memória poderiam ser formatados por exemplo em ext3 e ninguém se chateava com as patentes.
e se os fabricantes incluissem software (por exemplo para ext3), estava o problema resolvido :rolleyes: ah espera, isso dá trabalho, é mais fácil não fazer nada e usar FAT :-D
 
Back
Topo