1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft reedita campanha Obtenha os Factos com testemunhos locais

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por RavenMaster, 7 de Abril de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 509)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A Microsoft Portugal vai avançar com uma segunda edição da campanha "Obtenha os Factos", que procura rebater os argumentos mais utilizados pelas empresas open source contra o software proprietário da empresa americana.

    A segunda edição da campanha tem objectivos idênticos à versão lançada no ano passado e pretende passar três mensagens principais que se relacionam com o Custo Total de Aquisição (TCO), segurança e integração, estabelecendo comparações.

    Seguindo a receita utilizada na primeira campanha, esta segunda iniciativa vai colocar à disposição dos utilizadores estudos que comparam várias plataformas nestas três vertentes, juntando ainda testemunhos de clientes que migraram de plataformas Linux para Microsoft. Aceitaram o desafio a SIC, a ANTRAM e o Instituto Serviço Social.

    A campanha arranca na próxima semana, dirigida a gestores TI e directores informáticos e terá divulgação em meios da especialidade e no site local da empresa, embora a reedição da iniciativa avance globalmente.

    Marcos Santos, responsável pela área de segurança da Microsoft, adiantou ainda que, na primeira edição da campanha local, a área do site com detalhes da iniciativa recebeu 14.230 visitas e foram efectuados 7 mil downloads dos estudos comparativos colocados à disposição.

    Sem adiantar muitos pormenores, o responsável disse ainda que estudos internos realizados pela empresa comprovam a eficácia da campanha junto da faixa profissional a quem se dirige.

    As análises usadas na campanha apontam para o facto da Microsoft ser a mais rápida a reparar bugs detectados, face a outras plataformas open source. No que respeita à segurança, os estudos dizem que as vulnerabilidades detectadas nas plataformas Microsoft são globalmente menos graves que as detectadas na concorrência e que a Microsoft é a única das empresas analisada com capacidade para responder e reparar todas as falhas detectadas (dados da Forrester). "

    fonte
     
  2. SuBzEr0

    SuBzEr0 [email protected] Member

    "Obtenha os Factos" --» lol ... é bem ao estilo M$. Maior segurança não têm de certeza, é dúvidoso que consigam afirmar isto sem se rirem, sendo eles uma gota de àgua a nivel de numero de programadores. Afirmarem se mais eficientes do que uma comunidade inteira, é no mínimo estranho.

    Quanto a custos sinceramente não tenho quaisquer dados, mas para uma pequena empresa que precise apenas duns quantos pcs para coisas simples, processamento de texto e afins, podem dizer o que quiserem e vir com estudos da tanga, open source fica mais barato. Para empresas maiores é que talvez a longo termo não.
    Enfim, possivelmente será mais umma campanha de desinformaçao.

    []´s
     
  3. ptzs

    ptzs Power Member

    Conclusão: Usem M$, podem apresentar uns estudos porreiros ao vosso conselho de administração, quando houver problemas dizem que a culpa é dos bugs e dos patchs diários. Se não tiverem paciência para tratar dos problemas chamam a HP pa fazer manutenção.

    A vida não fica mais fácil que isto, um gajo só mesmo sem sorte nenhuma é que não recebe ainda um aumento jeitoso e formação à pala!

    O belo mundo do capitalismo! :D
     

Partilhar esta Página