Microsoft reedita campanha Obtenha os Factos com testemunhos locais

RavenMaster

Power Member
"A Microsoft Portugal vai avançar com uma segunda edição da campanha "Obtenha os Factos", que procura rebater os argumentos mais utilizados pelas empresas open source contra o software proprietário da empresa americana.

A segunda edição da campanha tem objectivos idênticos à versão lançada no ano passado e pretende passar três mensagens principais que se relacionam com o Custo Total de Aquisição (TCO), segurança e integração, estabelecendo comparações.

Seguindo a receita utilizada na primeira campanha, esta segunda iniciativa vai colocar à disposição dos utilizadores estudos que comparam várias plataformas nestas três vertentes, juntando ainda testemunhos de clientes que migraram de plataformas Linux para Microsoft. Aceitaram o desafio a SIC, a ANTRAM e o Instituto Serviço Social.

A campanha arranca na próxima semana, dirigida a gestores TI e directores informáticos e terá divulgação em meios da especialidade e no site local da empresa, embora a reedição da iniciativa avance globalmente.

Marcos Santos, responsável pela área de segurança da Microsoft, adiantou ainda que, na primeira edição da campanha local, a área do site com detalhes da iniciativa recebeu 14.230 visitas e foram efectuados 7 mil downloads dos estudos comparativos colocados à disposição.

Sem adiantar muitos pormenores, o responsável disse ainda que estudos internos realizados pela empresa comprovam a eficácia da campanha junto da faixa profissional a quem se dirige.

As análises usadas na campanha apontam para o facto da Microsoft ser a mais rápida a reparar bugs detectados, face a outras plataformas open source. No que respeita à segurança, os estudos dizem que as vulnerabilidades detectadas nas plataformas Microsoft são globalmente menos graves que as detectadas na concorrência e que a Microsoft é a única das empresas analisada com capacidade para responder e reparar todas as falhas detectadas (dados da Forrester). "

fonte
 
"Obtenha os Factos" --» lol ... é bem ao estilo M$. Maior segurança não têm de certeza, é dúvidoso que consigam afirmar isto sem se rirem, sendo eles uma gota de àgua a nivel de numero de programadores. Afirmarem se mais eficientes do que uma comunidade inteira, é no mínimo estranho.

Quanto a custos sinceramente não tenho quaisquer dados, mas para uma pequena empresa que precise apenas duns quantos pcs para coisas simples, processamento de texto e afins, podem dizer o que quiserem e vir com estudos da tanga, open source fica mais barato. Para empresas maiores é que talvez a longo termo não.
Enfim, possivelmente será mais umma campanha de desinformaçao.

[]´s
 
Conclusão: Usem M$, podem apresentar uns estudos porreiros ao vosso conselho de administração, quando houver problemas dizem que a culpa é dos bugs e dos patchs diários. Se não tiverem paciência para tratar dos problemas chamam a HP pa fazer manutenção.

A vida não fica mais fácil que isto, um gajo só mesmo sem sorte nenhuma é que não recebe ainda um aumento jeitoso e formação à pala!

O belo mundo do capitalismo! :D
 
Back
Topo