Microsoft releases Ergonomic Keyboard 4000

Ja tive esse da Logitech num outro pc e nao e o mesmo. Gosto bastante mais do "feeling" das teclas do da Microsoft. Vou mesmo mandar vir de uk nao fica assim tao caro.
 
Gandalf disse:
Ja tive esse da Logitech num outro pc e nao e o mesmo. Gosto bastante mais do "feeling" das teclas do da Microsoft. Vou mesmo mandar vir de uk nao fica assim tao caro.
Tb já andei a ver algumas lojas online britânicas. Infelizmente a amazon.co.uk só entrega este teclado dentro do UK e Irlanda. :confused:
De tds as lojas q vi e q entregam na UE, esta é a mais barata(mas o site tem um aspecto algo estranho):
http://www.softwareselect.co.uk/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=SSOS&Product_Code=500086&source=ciao
£31,51 + £7 de portes = £38,51 ~ €56

Tb reparei q existem 2 layouts diferentes de Inglês à venda na europa, o B2M-00006 e o B2M-00008. Acho q a diferença entre eles é q o 06 tem o simbolo ´€´, enquanto q o 08 só tem o ´£´. O 08 só encontrei à venda no UK, enquanto q o 06 existe em vários países, por ex: Alemanha e Holanda. Tds os layouts q se vendem na europa são de 105 teclas, com o ´Enter´ grande, tal como os teclados portugueses, ou seja, a diferença entre um teclado Inglês(UK), Norueguês ou Português é o "labeling" das teclas-> M$ preguiçosa...

Estas são as referências q consegui apurar(com ajuda do google):

104 key:
B2M-00009 - International English (ROW)
B2M-00012 - English (North America)
B2M-00015 - English (North America) 5-pak

105 key:
B2M-00001 - German (Germany)
B2M-00002 - French (France) (AZERTY)
B2M-00004 - German (Switzerland/Belgium)
B2M-00005 - Italian
B2M-00006 - International English (EURO)
B2M-00007 - Finnish/Swedish
B2M-00008 - English (UK)
B2M-00013 - English (Canada)
B2M-00014 - French (Canada)
B2M-00016 - Spanish (Latin America)
B2M-00017 - Danish
B2M-00018 - Norwegian

106 key:
B2M-00019 - Korean

109 key:
B2M-00010 - Japanese

NOTA: não garanto q esta tabela esteja 100% correcta!

Vários layouts: http://en.wikipedia.org/wiki/Keyboard_layout
 
Estou tentado a comprar no estrangeiro...o facto do layout n ser PT não me incomoda minimamente. O que gostava era de ter a oportunidade de ter um na mão para ver mesmo se vale a pena, mas parece que isso não vai acontecer.

Se alguem comprar lá fora que diga qq coisa.
 
Silent Bob disse:
Tb já andei a ver algumas lojas online britânicas. Infelizmente a amazon.co.uk só entrega este teclado dentro do UK e Irlanda. :confused:
De tds as lojas q vi e q entregam na UE, esta é a mais barata(mas o site tem um aspecto algo estranho):
http://www.softwareselect.co.uk/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=SSOS&Product_Code=500086&source=ciao
£31,51 + £7 de portes = £38,51 ~ €56

Tb reparei q existem 2 layouts diferentes de Inglês à venda na europa, o B2M-00006 e o B2M-00008. Acho q a diferença entre eles é q o 06 tem o simbolo ´€´, enquanto q o 08 só tem o ´£´. O 08 só encontrei à venda no UK, enquanto q o 06 existe em vários países, por ex: Alemanha e Holanda. Tds os layouts q se vendem na europa são de 105 teclas, com o ´Enter´ grande, tal como os teclados portugueses, ou seja, a diferença entre um teclado Inglês(UK), Norueguês ou Português é o "labeling" das teclas-> M$ preguiçosa...

Estas são as referências q consegui apurar(com ajuda do google):

104 key:
B2M-00009 - International English (ROW)
B2M-00012 - English (North America)
B2M-00015 - English (North America) 5-pak

105 key:
B2M-00001 - German (Germany)
B2M-00002 - French (France) (AZERTY)
B2M-00004 - German (Switzerland/Belgium)
B2M-00005 - Italian
B2M-00006 - International English (EURO)
B2M-00007 - Finnish/Swedish
B2M-00008 - English (UK)
B2M-00013 - English (Canada)
B2M-00014 - French (Canada)
B2M-00016 - Spanish (Latin America)
B2M-00017 - Danish
B2M-00018 - Norwegian

106 key:
B2M-00019 - Korean

109 key:
B2M-00010 - Japanese

NOTA: não garanto q esta tabela esteja 100% correcta!

Vários layouts: http://en.wikipedia.org/wiki/Keyboard_layout


Seguindo o teu post e o anterior onde dizem q não vai haver versão portuguesa e convenci-me a procurar uma versão internacional semelhante.

Reparei que as lojas americanas ou no ebay tem este teclado bem barato, so' que e' sempre a versão americana e ou tem grandes portes, ou se não tem ainda me sujeito a ter que pagar alfandega, pelo que não me parece que mande vir dos EUA.

Por outro lado, lojas europeias desconheço totalmente e so' tenho experiencia com ebay (e não encontro nenhum com 105 teclas) e *****.

Entretanto por curiosidade vi o site da *****.com e tem la' esse teclado a 59€ e os portes para Portugal são apenas 6€.
65€ e´caro com alguns preços por ai referidos, mas alguem conhece mais lojas europeias que tenham este teclado e enviem para Portugal? (e que tenham tido alguma experiencia com ela, porque a já referida aqui não me inspira mta confiança com aquele layout)


nexp
 
E eu k axava k era maluco por dizer k o toque das teclas da microsoft me pareciam melhores k o resto... LOL

Tenho é o mesmo "problema" k alguns users daqui... Teclados sem fios não entram cá em casa... Ora teclados com fios decentes e recentes da microsoft não há muitos... Já nem peço um Ergonomic (pq nunca gostei) mas um normal chega-me... Ainda tenho um dakeles antigos mais velhos k sei lá, sobrevivente a algumas investidas de lasagna, coca-cola e parceiros...
 
uma curiosidade qual o mal de ser sem fios????

tou tentado a comprar o pack mx5000 da logitech tanto que fico com a pen BT e ja posso ligar a impressora sem os fios :D


mas qual o mal de ser sem fios?
 
Domitri disse:
uma curiosidade qual o mal de ser sem fios????

tou tentado a comprar o pack mx5000 da logitech tanto que fico com a pen BT e ja posso ligar a impressora sem os fios :D


mas qual o mal de ser sem fios?

Nenhum gamer escolhe 1 teclado/rato sem fios pk pelo lag k estes têm, é menos notorio no teclado mas está lah até nos BT.
 
nexp disse:
...
Entretanto por curiosidade vi o site da *****.com e tem la' esse teclado a 59€ e os portes para Portugal são apenas 6€.
65€ e´caro com alguns preços por ai referidos, mas alguem conhece mais lojas europeias que tenham este teclado e enviem para Portugal? (e que tenham tido alguma experiencia com ela, porque a já referida aqui não me inspira mta confiança com aquele layout)
...

Obrigado pela informação, os portes de facto são mt baratos, mas acho q esse teclado é a versão francesa(B2M-00002). Ou seja além de perdermos as teclas específicas dos teclados portugueses, tb ficamos com as teclas do alfabeto tds trocadas, pois esse teclado é AZERTY e não QWERTY.
Quanto a lojas europeias, tenho procurado nos países onde se vende a versão B2M-00006 e a grande maioria das lojas só envia dentro do Benelux. As poucas q enviam para o resto da europa, fazem-no com portes abismais. Vejam esta por ex:
http://www.backoffice.be/help/transport.html.asp
€56,83+19%IVA = €67,63 SÓ de portes!!!!!


Koncaman disse:
e as pilhas, porra mesmo que sejam recarregaveis

Claro! Para a esmagadora maioria das pessoas, o teclado é algo para ficar anos a fio no mesmo sitio! Só o facto de haver a mais remota possibilidade de ocorrer a eventualidade de ficar sem pilhas e n poder usar um teclado q jaz inerte e não-funcional à minha frente é suficiente para preferir teclados com fio. Além da questão do lag e tb de se estar a pagar mais dinheiro por uma tecnologia supérflua e ineficiente(interferências). Para tds os efeitos, conduzir electrões através de um fio de cobre ainda é a forma mais segura de transferir dados(neste contexto especifico).

Mas tenho de admitir, q mesmo q este teclado fosse wireless eu comprá-lo-ia na mesma. Tds as suas qualidades compensariam esse defeito :)
 
Última edição:
Essa do lag não é argumento. Até porque tenho um rato sem fios e com 99% de certeza que nunca fui fragged pelo lag do rato, mas mais pela noobice do utilizador! :D
A não ser claro... que em teclados se sinta mesmo lag, mas como não tenho nenhum nem pretendo vir a ter...

Realmente é uma pena, mas será que se fizermos um site para umas assinaturas eles não mudam de ideias? :D
 
greven podes ter a certeza, o mal dos teclados sem fio num é lag, é tipo perca de pacotes ás vezes.....
tipo imagina-te com p/l a jogar, por vezes penso k é a ligação, mas num é, é o teclado, o nível das pilhas tem k estar perfect se ñ começa a perder info pelo meio até k deixa de ser reconhecido pelo sensor....

isto é a conclusão k tiro após trabalhar com o desktop comfort da logitech durante 3 anitos...
 
Posso dizer k ja tive 3 teclados sem fio e 3 ratos sem fio, neste momento so uso o rato BT no portatil.
A diferênça entre o MX510 e o Microsoft BT é brutal a jogar CS, mas isso depende do nivel k skill do utilizador.

Com teclado sem fio notava a jogar SC simplesmente n é possivel fazer tantas APM no teclado sem fio.

A verdade e k têm melhorado muito nos ultimos anos o meu 1º teclado/rato sem fio era horrivel até no win sentia o lag.

Outro ponto contra é o peso do rato sem fios...
 
Só tenho neste momento um teclado sem fios... Os outros mandei-os fora... (Não literalmente claro) e mesmo assim este acontece-me FREQUENTEMENTE qd estou a jogar a tecla prender para um certo lado... Por exemplo carrego pra virar pra esquerda e qd largo a tecla ele continua como se tivesse carregada, isso só me acontece com teclados sem fios... Sem falar nas interferencias, e pilhas nem comento... Teclados/ratos aqui só COM fios !
 
Como disse antes, nunca tive um teclado sem fios, nem quero. Agora rato sem fios, jogo e sem qualquer problema. :)

BTW, Microsoft intellimouse Explorer 2.0. Custou-me uns 55 euros há coisa de ano e meio.


Mas já agora que estamos a falar de teclados, e aproveitando o tópico, quais os que recomendam para substituir o meu actual? Preferia um Natural, como o old Microsoft que tenho, mas não havendo este Microsoft 4000 em Português, vou para outra opção. Tem é que ser bom, teclas de boa qualidade. Tenho este há bastantes anos e ainda está muito bom. Mas algumas teclas já não se vêm (não é que precise), mas está sujo e atrofio com os cursores que nesta edição sairam muito pequenos, já para não falar no raio da disposição das teclas de home, end... Atrofio total!

Aceito sugestões.

Estive a ver e este parece-me um dos melhores COM fio... Agora é quase tudo sem fios. o.O

http://www.microsoft.com/products/i...d28bc130-91fc-446d-8907-2fda2ef83f4c&type=ovr

d28bc130-91fc-446d-8907-2fda2ef83f4c_large.jpg
 
Última edição:
O rato sem fio percebo...agora o teclado é mesmo marketing.Ora o rato é uma peça móvel logo faz sentido agora o teclado que é fixo não entendo a vantagem de não ter fios.(e não me venham com tretas "á e tal levo o teclado para a cama ...):D
Falem-me das vantagens( sim pq desvantagens sei quais são) de não ter fios que eu não estou a ver quais são sff.
 
greven disse:
Como disse antes, nunca tive um teclado sem fios, nem quero. Agora rato sem fios, jogo e sem qualquer problema. :)

BTW, Microsoft intellimouse Explorer 2.0. Custou-me uns 55 euros há coisa de ano e meio.


Mas já agora que estamos a falar de teclados, e aproveitando o tópico, quais os que recomendam para substituir o meu actual? Preferia um Natural, como o old Microsoft que tenho, mas não havendo este Microsoft 4000 em Português, vou para outra opção. Tem é que ser bom, teclas de boa qualidade. Tenho este há bastantes anos e ainda está muito bom. Mas algumas teclas já não se vêm (não é que precise), mas está sujo e atrofio com os cursores que nesta edição sairam muito pequenos, já para não falar no raio da disposição das teclas de home, end... Atrofio total!

Aceito sugestões.

Estive a ver e este parece-me um dos melhores COM fio... Agora é quase tudo sem fios. o.O

http://www.microsoft.com/products/i...d28bc130-91fc-446d-8907-2fda2ef83f4c&type=ovr

d28bc130-91fc-446d-8907-2fda2ef83f4c_large.jpg


esse é o teclado que tenho ja há um ano.... é mto fixe para trabalho, mas para jogos n é dos melhores, mas desenrasca. durante os jogos, por vezes as teclas n respondem imediatamente...
 
deb7239d-c8ea-4b6e-a036-dadc1496aac7_large.jpg

Este e o que tenho ja la vao uns dois anos acho. Ja ta todo marado, e tem umdos pes partidos. Tenho mesmo de mudar .. so que ca as coisas estao complicadas. Ainda compro um igual eheh.
 
Back
Topo