Microsoft releases Ergonomic Keyboard 4000

Há adaptadores. Procura no ebay.

Viva,

Eu até os vi cá em sites portugueses! Mas dizem que não funcionam a 100%. Por isso é que tenho algum receio em comprar um adaptador. Há por aqui alguém que possa dar feedback dos adaptadores?
Numa loja nacional disseram-me que talvez tivessem algum esta semana! Acho que rondam os 3.5€, o que é mais barato do que comprar um teclado novo que por sinal não preciso!

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Eu uso um teclado UK e não tenho problemas em escrever a cedilha (ç). ;)
Basta memorizar a posição da cedilha e dos acentos, que o Windows escreve em português.
Há malta que mesmo com teclado em português escreve português mal e porcamente. O oposto também é possível, escrever português correcto e apropriado com qualquer teclado do mundo. ;)
 
Eu uso um teclado UK e não tenho problemas em escrever a cedilha (ç). ;)
Basta memorizar a posição da cedilha e dos acentos, que o Windows escreve em português.
Há malta que mesmo com teclado em português escreve português mal e porcamente. O oposto também é possível, escrever português correcto e apropriado com qualquer teclado do mundo. ;)

Então mas a tecla do "Ç" não existe pois não!!
Surgiu-me uma luz ao fundo do túnel! talvez um colega meu me empreste/venda um conversor!
Mas acho triste não terem feito teclados destes! Até não percebo como é que as outras empresas não comercializam teclados destes? Tendo em conta que estes "normais" fazem doer os pulsos! Prefiro mil vezes o meu microsoft a estes teclados da treta! Infelizmente no trabalho não tenho opção! a não ser descansar os pulsos

Cumps
 
Não existe escrita no teclado, mas e então? Se tens o windows configurado para teclado em PT, se carregares na tecla ; aparece um ç no ecrã! E isso é que interessa! Ao lado do L está o Ç, logo não interessa o que o teclado UK, FR, ES, GR diz, interessa é o que aparece no monitor. Só precisas é de memorizar que o Ç está ao lado do L!
 
Não existe escrita no teclado, mas e então? Se tens o windows configurado para teclado em PT, se carregares na tecla ; aparece um ç no ecrã! E isso é que interessa! Ao lado do L está o Ç, logo não interessa o que o teclado UK, FR, ES, GR diz, interessa é o que aparece no monitor. Só precisas é de memorizar que o Ç está ao lado do L!

Mas assim não desaparecem a tecla do "ºª" e/ou a do "~^" ?

Nunca tive um teclado que não PT! Por isso é que faço estas perguntas. Ou seja para ter o Ç não desaparecem outras teclas?

Cumps
 
Última edição:
Mas assim não desaparecem a tecla do "ºª" e/ou a do "~^" ?

Nunca tive um teclado que não PT! Por isso é que faço estas perguntas. Ou seja para ter o Ç não desaparecem outras teclas?

Cumps
Desde que o layout seja igual e o SO tenha suporte para teclado PT-PT, não há problema. Por exemplo, o Logitech Wave que tenho tem layout espanhol (era tão mais barato que nem pensei duas vezes). Algumas das teclas estão marcadas em locais diferentes, mas isso não faz diferença nenhuma.

No entanto, se continuares a ter problemas em encontrar as teclas podes sempre colar autocolantes com a tecla correcta por baixo dos já existentes.
 
Eu uso um Media Center Keyboard com layout nórdico ( por 10€ não se arranja melhor para media center ) e é como o Zealot diz: as teclas estão lá, apenas têm um letras impressas diferentes do PT. Se não memorizares a posição das teclas, podes sempre utilizar a técnica do autocolante
 
Back
Topo