Microsoft releases Virtual Server 2005 R2 - Free Download

greven

Folding Artist
Microsoft will release Virtual Server 2005 R2 to customers for free which was previously priced at $99.

The software upgrade allows customers to run Linux distributions, virtualised.

This also will apply to the forthcoming service pack 1 of Virtual Server 2005 R2. In addition, Microsoft announced the availability of virtual machine add-ins for Linux and a technical product support model for Linux guest operating systems running on Virtual Server 2005 R2.

With Windows Server 2003 R2 Enterprise Edition, customers can run up to four virtual operating systems on one physical server at no additional cost.

Download: Virtual Server 2005 R2

Info
 
Tens um "player" de máquinas virtuais totalmente gratuito... Procura pelo forum k rápidamente encontras isso...
 
Mas isto é um pouco diferente do player. Não é tão limitado como o player, no entanto também não é tão completo como o VMware Workstation.
 
Engraçado é a MS agora dar suporte técnico oficial aos clientes que instalem Linux no Virtual Server.
Anteriormente era possível instalar, mas a MS só dava suporte a quem tivesse instaladas versões mais antigas do Windows e MS-DOS :D

Resta saber o que vai ser da versão mais barata, o Virtual PC.
 
entre este e o vmware... qual é melhorzito? qual corre melhor e tal.. linux de preferencia. E quanto a compatibilidade.. será bom?
 
IMHO, não tens comparação possivél entre o VMWare e o Virtual PC. O VMWare é um producto estável e muito batido. E mesmo assim olha que tem os seus quirks... Claro que tens de ponderar entre os €200 do VMW e o "free" deste agora... Para o home user, isso é um peso extra. Para uma empresa ou developer sério, os €200 são quase dados, pq o producto em termos de funcionalidade e estabilidade justifica lindamente o preço.

Se bem que o VPC tinha uma vantagem pelo menos, que era "emular" lindamente uma S3, incluindo a parte VESA. Mas a lentidao era de tal ordem que tornava a vantagfem inutil. Se tens mesmo de ter VESA (joguinhos de DOS e tal...) tens muito melhor no DOSBox, que numa box relativamente rápida quase chega a um P166 :)

Ah well, a VMW não parece estar preocupada com isto, e deve ter as suas razões ,)

Já quando sairem os VT e Pacifica a preços decentes, pode então o Xen tornar-se um real problema... Mas ATM os preços são de doidos...
 
Back
Topo