1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Microsoft Security Essentials

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por petersaints, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 353; Visualizações: 61061)

1. petersaints

petersaints Power Member

Microsoft Security Essentials

Press Release:

Download:
    Windows XP (32 bit)
    Windows Vista & Windows 7 (32 bit)
    Windows Vista & Windows 7 (64 bit)

Informações Adicionais

Alguns detalhes e imagens que ficaram disponíveis durante a fase de closed beta

Fonte: http://arstechnica.com/microsoft/ne...rosoft-security-essentials-codename-morro.ars

Última edição: 29 de Setembro de 2009
  2. gabor

gabor What is folding?

tem uma aparência engraçada até..

3. syqe

syqe Power Member

Fico sempre renitente com produtos de segurança da MS. O OneCare foi o que foi. Vamos ver.

4. Yumon

Yumon Power Member

Tem bom aspecto, mas como o aspecto não diz nada... vamos lá ver!

5. Desumano

Desumano Power Member

Tem um aspecto amigável, mas sendo um produto de segurança vindo da Microsoft... Tenho um pé atrás. Mas claro que experimentarei quando sair oficialmente, até porque tudo indica que será gratuito. Não experimento software de segurança, seja qual for, que não esteja na sua versão final, por isso, é só esperar. Não deve sair antes do Windows 7.

6. José Alberto

José Alberto Power Member

Ninguém conhece melhor o Windows que a Microsoft, logo...

Isto supostamente vai integrar/substituir o Windows Defender (WD). Será que vai dar para desinstalar o WD do Vista (sim, sei que dá para "desactivar")?

7. syqe

syqe Power Member

Substituir não acredito, até porque o WD vem instalado de raiz, e este Security Essentials deve vir como add-on.

Que integre também um scan do WD é viável.

8. lightMC

lightMC Power Member

Este essential é um anti-virus + anti spyware low-end por isso não esperem "o melhor" a nível de detecçao. Quando instalado o Windows Defender é desactivado automaticamente.

9. petersaints

petersaints Power Member

Se estiver ao nível das ofertas grátis de outros fabricantes sou capaz de preferir se tiver uma integração melhor com o Windows e gastar menos recursos.

Tenho aqui os leaks mas ainda nem os instalei (nem o vou fazer tão cedo)! Provavelmente espero por uma Beta oficial :P

10. never die

never die Power Member

Microsoft announces free antivirus, limited public beta

Microsoft has officially announced its new Microsoft Security Essentials antivirus app and plans to put it into a limited beta next week, on June 23.

Mais aqui

11. h9nrik

h9nrik Power Member

Provavelmente instalo nod32 ou morro. :lol:

12. Desumano

Desumano Power Member

Fonte

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Na notícia esqueceram-se de dizer que a versão a lançar ainda vai ser Beta, como já indicado pelo never die.

14. never die

never die Power Member

Para quem estiver interessado, Microsoft Security Essentials is live here.

15. SABRE

SABRE Power Member

No LiveBetas tinha lá um link externo para o Microsoft Security Essentials. Estou a usá-lo desde há uns dias atrás e não tenho razão de queixa.

Mas o que me levou a escrever isto é o facto da versão "leaked" ser a 1.0.2140.0 e a que está disponível no Microsoft Connect é a 1.0.1407.0, que penso que é mais antiga

16. never die

never die Power Member

The digital sig tem 3 dias nesta beta (17 Junho) enquanto a leaked é mais antiga (14 Junho).
    Uma versão maior não quer dizer que seja mais nova.

17. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Já instalei e até agora nem dei por ele.

18. djbatata

djbatata Power Member

Vou testar, só por não ter nenhuma aplicação de AV ou FW. Pois o spywareblaster tem servido perfeitamente...

A 1º versão do Windows Defender, acho que ainda se chamava Microsoft Anti-Spyware (antiga Giant AS) era excelente depois quando lançaram a final e passou para WD perdeu algumas funções. Acredito que a versão final desta suite da MS saiu algo de muito bom.

19. lightMC

lightMC Power Member

Gostei. O install demorou por volta de 1 minuto e o impacto na performance no sistema parece nem existir. Deve ser o av + anti spyware com o installer size mais pequeno que anda por aí.
    Fui ver agora o uso de memória e parece que só reserva 10MB e usa na realidade 2MB em background e até mesmo em scan não passa destes valores. Muito bom para free.
    Agora falta saber a questão da detecçao.

Última edição: 24 de Junho de 2009
  20. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

so por ser gratis... é suspeito!!

Partilhar esta Página