Segurança Microsoft Security Essentials

É esse um dos aspectos mais positivos do MSE, não se dá por ele. Já o uso desde que foi lançado, e não sei se por falta de comportamentos de risco por minha parte ou por qualidade do software, nunca mais tive aporrinhamentos.

O MSE de vez em quando faço uma análise ao pc e lá detecta uma coisita ou outro, vou a outro programa detectam uns 50 -.-. Mas fora isso recomendo :D
Cumps
 
O MSE de vez em quando faço uma análise ao pc e lá detecta uma coisita ou outro, vou a outro programa detectam uns 50 -.-. Mas fora isso recomendo :D
Cumps

Mas isto é porque o MSE é o anti vírus gratuito que menos falsos positivos dá, ou seja, ele só alerta o que é mesmo uma ameaça e não suspeitas de ameaças. Mas é óbvio que nenhum anti vírus está livre de falha.

Cumpts
 
sei que o mse funciona porque instalei-o naquela: não tenho nenhum AV, nem preciso de nenhum, mas já que está este aqui siga... O facto é que encontrou o único vírus que tinha no pc, um que tinha lá posto de propósito, para o tirar, daqueles que aparecem no msn.
 
Uso e recomendo. Troquei o avast pelo mse. É bastante mais suave, eficaz o suficiente e é gratuito :)

x2

É mais leve este MSE, a comparar com o Avast. Mas agora saiu a versão 6 do Avast, e dizem que há melhorias de performance... Devo testar quando me der paciência para andar a desinstalar/instalar AV's.
 
utilizo o da microsoft e recomendo...muito bonzinho e bloqueia ameaças mas pergunta se pode bloquear ou permitir o que muitos nao fazem e não dao sequer acesso a eses ficheiros....
 
eu sou anti-virus chatos, microsoft costuma ter as aplicações pesadas. Ao inicio usei, superleve, mais leve que o avira, mas tive de mudar.
 
Última edição pelo moderador:
Já não é a 1ª vez que aviso que esta não é a secção de Dúvidas e Suporte Técnico. Aqui apenas se discutem as novidades do MSE!​
 
Ontem fiz uma experiência que já sabia à partida poder resultar em miséria, mas que me trouxe pela primeira vez desconfiança sobre a fiabilidade do MSE. É certo que o principal factor de insegurança está sempre entre a cadeira e o teclado. Mas decidi fazer a experiência, involuntária ou não, já nem sei.

Fiz o download de um ficheiro executável, supostamente um trainer. Corri o MSE e o ficheiro estava limpo. Executei-o. Como nada acontecia vi logo que não havia trainer e vi logo também um processo que não estava habituado a ver no task manager. Hoje, quando iniciei o computador, o MSE detecta o tal processo como estando associado a um trojan. Removi-o e reiniciei o computador. O MSE não conseguiu removê-lo. Desinstalei o MSE, instalei o Avira free e logo é detectado o mesmo trojan. Desta feita consegui removê-lo. Reinciei. Instalei o Malwarebytes' Antimalware só para ter a certeza de que tinha sido removido.

Moral da estória. Um exemplo não pode ser suficiente para classificar um antivirus como não fiável. Mas serve para lançar desconfianças. O antivirus deve estar sempre presente para impedir o utilizador de ser estúpido. Se bem que a estupidez pode sempre contornar o antivirus. Estive tranquilo desde que comecei a usar o MSE há cerca de 2 anos, sempre foi muito pacífico. Mas também não costumo ter comportamentos de risco. Ao primeiro comportamento de risco há infecção. Algo está mal.
 
Sir da duzias, obrigado por realmente teres testado o MSE e confirmar o que já aqui disse uma vez. Microsoft é sistemas e office, period. Lançarem o MSE como uma solução fiável é criar falsas expectactivas, não estou a descredibilizar por completo o MSE, tenho certeza que em muitas situações safa... mas comparado com muitos anti-virus e anti-spyware é pôr as mãos no fogo.

Ainda ontem tive a trabalhar com 2 pc's infectados. Um apenas com o MSE e outro MSE + Mcafee.
 
Back
Topo