Segurança Microsoft Security Essentials

Acabei de instalar no meu netbook e a ver vamos o que vai ser isto. Outra coisa, os updates são automáticos ou temos de fazer manualmente?

Penso que sejam automáticos.
Quando ligo o pc, o icon apresenta sempre uma X vermelha, em que se passares com o rato por cima diz "Computer Status - At Risk" e pos uns segundos passa a um visto verde e a "Coputer Status - Protected".
 
engracado.. no meu netbook foi notoria a perca de performance! experimentaram correr videos que estavam numa drive externa? a mim parava sempre 5 a 6s com o antivirus a funcionar a 100%...
 
engracado.. no meu netbook foi notoria a perca de performance! experimentaram correr videos que estavam numa drive externa? a mim parava sempre 5 a 6s com o antivirus a funcionar a 100%...

Mas tens de ter em conta que é normal..
O estilo de funcionamento deste AV é diferente do AVG ou do AVIRA

Como por exemplo... se conheceres aqueles testes que consiste em copiares um texto para um bloco de notas que quando guardas geralmente os AV acusam como virus.

Muito bem o avg e avira e o avast salvo erro so detecta como virus se puseres a fazer um scan..
Ja este da microsoft.. mal guardas o documento acusa logo virus, tens uma protecção praticamente em tempo real.

Agora se pensares bem.. os discos externos são mais lentos... porque estão ligados por usb.. obvio que se o anti-virus está a analisar ficheiros é obvio que possa demorar um bocado quando abres o disco..

Admito perfeitamente que quando ligo a pen tenho de esperar mais uns segundos.. 5 a 10, até apresentar o conteudo.. mas acho que ninguem morre por causa disso.. até porque actualmente as pen's pra mim são as unicas fontes de virus ca em casa, e mesmo assim nao entram ca de maneira nenhuma.

Cumps..
 
Até agora, no meu netbook, ele tem-se portado bem. Ao fazer boot, ele demorava um pouco ate o sistema ficar operacional, quando tinha o AVG..e não sei porquê mas depois de instalar este, ele correu que nem uma maravilha...
 
Mandei o AVG Free às urtigas. Espero que definitivamente. Não que estivesse insatisfeito com ele, já que era um excelente AV, e nunca tive qualquer problema.

Instalei o MSE e agradou-me quase tudo: ficheiro de instalação pequeno, instalação muito fácil, interface gráfico muito agradável, o facto de não ser absolutamente nada "intrusivo" no trabalho do dia-a-dia, simples de usar, identifica ameaças que o AVG Free não fazia.

Mais aspectos positivos: necessita de menos processos para correr. Em termos de RAM utilizada é mais ou menos a mesma coisa que o AVG Free.

Aspectos negativos: dá resultados de ameaças que são falsos, aumentou e muito o tempo de boot, não tem uma opção para o desligar sem ser necessário fazer reboot.

No global estou bastante satisfeito. Espero que o optimizem para que tenha um tempo de boot inferior.
 
A nivel de performance no windows nao notei ...notei foi a copiar ficheiros tipo 4 gb de rar´s para um disco externo o que deveria demorar cerca de 1m ou ou mais passou a demorar 3 ou 4.. a nivel de detecção nao notei nada demais.. pelo menos acabou alguns falsos positivos que tinha com o avira
 
Quem diria?!

Recentemente apanhei uma virose que nem queiram saber... :p

O Trojan:Win32/Alureon.gen!U causou-me problemas ao ponto de quase me ter obrigado a reinstalar o 7 de raiz...

Depois de ter rodado o mais recente AVG 9 PRO, o NOD, seguido dos anti spy/malware, Malwarebytes, Dr. WebCureIt!, SuperAntiSpyware, etc., etc., e eu sei lá mais o quê.... NADA, mas nada mesmo conseguiu remover completamente o endiabrado vírus.

Até que me ocorreu experimentar experimentar a hipótese em que possivelmente menos esperanças depoistava para solucionar o problema, precisamente, o recentemente lançado MSE.

Qual o meu espanto quando após a devida actualização, corro a bodega e ...
n1qshok.gif

Resultou!! :001:

É certo que estamos a falar da Microsoft, a empresa que no mundo mais ataques informáticos sofrerá, no entanto estamos perante a primeira versão final de um anti-vírus totalmente desenvolvido pela mesma!
Uma aplicação gratuita (!), levesíssima, a meu ver de se lhe tirar o chapéu... :clap:
 
Oh rapaziada, mas por onde é que vocês andam aí pelas Internets, que é só histórias de vírus, quando há anos que não apanho nenhum? Nem detecção nem nada...
 
Não digo que não aconteça, apenas o modo como disseste pareceu que acontecia muitas ou mais vezes que os outros AV's.
Como disse a mim nunca aconteceu, até agora está melhor que os outros que usei.

De facto não fui suficientemente claro. Fiz uma scan completa ao PC e o MSE teve falsos positivos em ficheiros .exe. E estes ficheiros eram usados por mim já há muito tempo, e sei portanto que são completamente inofensivos. E o AVG Free não detectava nada. Só isso. Não é nada de mais.
 
Oh rapaziada, mas por onde é que vocês andam aí pelas Internets, que é só histórias de vírus, quando há anos que não apanho nenhum? Nem detecção nem nada...

Eu também não apanho vírus à muito tempo, mas não é por isso que deixo de usar AV.
O melhor AV é o próprio utilizador saber o que faz e onde faz, mas convém sempre termos um AV para os momentos mais chatos...
 
Mais uma coisa positiva acerca disto, é que parece que com o passar dos dias o consumo de RAM vai diminuindo.

Há algum tempo instalei-o numa maquina e andava a gastar um pouco de RAM e CPU, na ordem dos 60~70Mb (a maquina tem apenas 512RAM), mas parece que com o passar dos dias a coisa foi ficando melhor e agora o processo apenas está a gastar uns 29Mb.

Hoje meti o MSE noutra máquina e estava a gastar uns 50Mb, e passado 1 ou 2 horas baixou para os 29Mb tal como na primeira vez.
 
Back
Topo