1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Microsoft Security Essentials

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por tcaldeira, 19 de Julho de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1593)

1. tcaldeira

tcaldeira Power Member

oi malta do Zwame!! :)

Hoje estou com um problema.O Microsoft Security Essentials, de 4 em 4 minutos dizendo:

"As ameaças detectadas estão a ser limpas
    Não é necessário nenhuma ação"

Eu tentei desativar a proteção real dele mas dá a mesma coisa.Fiz uma análise completa e dá o mesmo.

O que eu faço??

2. JPiece

JPiece Power Member

Boas
    Estranho!!!
    Uso o mesmo AV e nunca me deu essa Mensagem..
    Tenta desinstalar e voltar a instalar.
    Desactiva também o Windows Defender.

3. tcaldeira

tcaldeira Power Member

não esqueçe lá é o vírus VirTool:Win32/VBInject.gen!BA

E como eu elimino isso? Ele diz que esta a ser limpo mas aparece depois a seguir

4. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

o meu ontem começou igual mas atualizei e fiz uma analise completa e depois reiniciei e ja nao apareceu mais

5. caussius

caussius Power Member

Procura algures na definições do programa um separador ou opção chamada de "Histórico" e aplica lá a acção para remover os ficheiros que estão em quarentena. Algumas "viroses" não são eliminadas imediatamente, mas são colocadas em quarentena, ou seja, são apenas isolados pelo programa.

Depois posta aqui se resultou...

6. tcaldeira

tcaldeira Power Member

7. caussius

caussius Power Member

Tenta então aceder à localização do ficheiro directamente e apagá-lo manualmente.

8. tcaldeira

tcaldeira Power Member

foi o que eu encontrei

Itens:
    activesetupcomponent:HKLM\SOFTWARE\MICROSOFT\ACTIVE SETUP\INSTALLED COMPONENTS\{73E1B3A2-H0F5-4KVA-1D4X-47B6E0T2HV25}
    file:C:\Documents and Settings\Default User\Java\Java Center\Java.exe
    regkey:[email protected]\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\POLICIES\EXPLORER\RUN\\Java
    regkey:[email protected]\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\\Java (R) Corporation
    regkey:HKLM\SOFTWARE\MICROSOFT\ACTIVE SETUP\INSTALLED COMPONENTS\{73E1B3A2-H0F5-4KVA-1D4X-47B6E0T2HV25}
    regkey:HKLM\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\POLICIES\EXPLORER\RUN\\Java
    regkey:HKLM\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\\Java (R) Corporation
    runkey:[email protected]\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\POLICIES\EXPLORER\RUN\\Java
    runkey:[email protected]\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\\Java (R) Corporation
    runkey:HKLM\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\POLICIES\EXPLORER\RUN\\Java
    runkey:HKLM\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\\Java (R) Corporation

9. caussius

caussius Power Member

Pois os problemas estão no registo. A minha recomendação seria efectuares o download de um software gratuito o "ccleaner" e realizares uma analíse ao registo do sistema. Corrige os erros que encontrares e diz se resolveu.

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

11. tcaldeira

tcaldeira Power Member

Ãctualizei o Java, executei o MalwareBytes Anti-Malware verificação completa (demorou 4 horas e 11 min - tive que deixar o pc ligado á noite) e encontrou um Trojan.FakeMS em C:/WINDOWS/system32/ctfmon.exe
    Removi ele mas continua a dar o mesmo o mesmo vírus VirTool:Win32/VBInject.gen!BA

Última edição pelo moderador: 23 de Julho de 2012
  12. tcaldeira

tcaldeira Power Member

eu uso google chrome e saquei esse programa no entanto apareceu "Não é possível guardar devido a permissões insuficientes." O que eu faço?

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tens permissões de administrador do sistema?
    Tenta gravar para outra pasta.
    Acabei de testar e descarreguei o programa/ficheiro sem problemas.

Partilhar esta Página