1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Silverlight: Competição para o Flash?

Discussão em 'Web Development' iniciada por shello, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1112)

1. shello

shello Moderador
    Staff Member

@ Microsoft

Será a resposta ao Flash da Adobe? A mim parece-me um pouco tardia, com tantos anos de flash já no mercado. Porém, parece que suporta várias linguagens de programação (entra ai o .NET), e isso pode ser uma vantagem.

Fica aqui um vídeo com demo.

De raiz (vindo da Microsoft) vais estar disponível para Windows e Mac.
    O criador do Mono já disse que se vai "juntar", e fazer o port para Linux.

» Silverlight Website @ Microsoft
    » Silverlight

2. msdevweb

msdevweb Power Member

Bem, tudo aquilo me parceu um pouco estranho... mas se calhar é por ser da microsoft... inicialmente aquilo parece-me apenas um sistema de melhoramento e "suporte media" a alta definição, não sei até que ponto algum dia poderá substituir o flash, ainda mais porque a abode parece preparar-se para "partir a loiça toda" com o lançamento das novas versões dos seus softwares, incluido o flash.

Outra coisa, como se trata de um plug-in handler para produtos .net, será importante para quem programa web sobre essa plataforma... mas daí a globalizar-se?? acho que ainda nem o "sistema .NET" teve uma grande aceitação por parte global.
    Pessoalmente até hoje nunca me fascinou muito para a descoberta do mundo .NET, embora sabendo que já se encontra "embutida" em bastantes softwares... não sei... talvez num futuro próximo vá "investigar" isso...

EDIT: Vi agora uns exemplo...humm... até que não está mau, simplesmente porque a qualidade me atraíu bastante...
    Abraço.

Última edição: 6 de Maio de 2007
  3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

A meu ver, qualquer tentativa de ataque ao monopolio Adobe (flash), é boa ;)
    Parece interessante o conceito, vamos a ver.

4. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

muito interessante... fiquei com vontade de explorar isto!

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

6. Nastase

Nastase Power Member

Apenas corrigiria uma coisa : A meu ver, qualquer tentativa de ataque a qualquer monopólio é boa ;)

Quanto ao SilverLight, já vi aqui a empresa onde trabalho alguém a usá-lo (para criação de gráficos dinâmicos em relatórios na web) e parece-me bastante interessante. No entanto não lhe mexi directamente pelo que não posso ter uma opinião concreta.

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O espantoso é terem conseguido colocar muita coisa da framework .NET em tão pouco espaço...

Para quem quiser saber mais detalhes (que vão muito para além de features iguais ao "flash"), esta entrevista ao Scott Guthrie é interessante: http://channel9.msdn.com/showpost.aspx?postid=304508

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Foi com grande surpresa minha que tentei hoje instalar o Silverlight num PC já velho cá de casa e não deu... depois de insvestigar, aqui está a conclusão:

"The AMD Athlon Thunderbird doesn't support SSE instructions which is required by Silverlight."

Ou seja, só corre em processadores com SSE... :-D

9. slack_guy

slack_guy Power Member

Uso o Open Flash Chart e nem preciso de instalar uma framework.

Isso não é notícia. Seria novidade se ele dissesse o contrário disso :-)

Pode ser que, se isto vingar, a Adobe liberte o código do Flash. Assim como a SUN fez com o Java. Keep dreaming...

10. joaopj

joaopj Power Member

Vai ter que ser mesmo muito bom como eles dizem para começar a ganhar o seu espaço...

Partilhar esta Página