PC Microsoft Store

sniperfox

Proud Donor
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/games/windows

Bem não encontrei nem um tópico desta miséria, por isso vou iniciar este.

Então é assim ou sou eu que tenho azar ou esta aplicação é um lixo miserável.

Problema um :

Estou a tentar instalar o Forza 4 e não consigo nem por nada ( já tive o jogo instalado há uns meses) .

Chega uma altura que dá sempre o erro Código: 0x80073D0D, e não acaba a instalação. Pior ainda, fico com uma pasta com 70Gb a ocupar espaço no disco para nada e para a eliminar tenho que fazer várias coisas desde parar um serviço do windows e ter que mudar permissões dessa pasta para me tornar proprietário dela e assim puder eliminar. Já fiz isto 3x , fiz reset á app, reiniciar pc , fazer logout e login na minha conta windows , etc, etc .
(edit : duas pasta com 70GB cada para nada)

Problema dois :

Desinstalei o Halo wars (normalmente pelo uninstaler do Windows) e quero voltar a instalar, na app xbox diz que tenho o jogo instalado e na app Windows store também diz que está instalado e não me aparece a opção de fazer dowload.

Problema três :

Desinstalei o Sea of Thieves no entanto sempre que há um update ao jogo aparece me sempre uma pasta no disco que ocupa 30 e tal gigas , e eu já nem tenho o jogo instalado , WTF ! Apago essas pastas relacionadas com o jogo e volta sempre a acontecer o mesmo quando há um update .
A única forma que arranjei de isto não acontecer foi desligar as actualizações automáticas das apps do windows :facepalm: .



Já fiz alguns tutoriais que vi no youtube com problemas semelhantes mas sem resultado.
Se a solução vai ser reinstalar o windows, estou fora , não me está a apetecer :-D.

Se souberem a solução para algum do problemas partilhem sff.

Se também quiserem partilhar as vossas aventuras com esta maravilhosa store , são bem vindas :beerchug:
 
Última edição:
Bem não encontrei nem um tópico desta miséria, por isso vou iniciar este.

Então é assim ou sou eu que tenho azar ou esta aplicação é um lixo miserável.

Problema um :

Estou a tentar instalar o Forza 4 e não consigo nem por nada ( já tive o jogo instalado há uns meses) .

Chega uma altura que dá sempre o erro Código: 0x80073D0D, e não acaba a instalação. Pior ainda, fico com uma pasta com 70Gb a ocupar espaço no disco para nada e para a eliminar tenho que fazer várias coisas desde parar um serviço do windows e ter que mudar permissões dessa pasta para me tornar proprietário dela e assim puder eliminar. Já fiz isto 3x , fiz reset á app, reiniciar pc , fazer logout e login na minha conta windows , etc, etc .
(edit : duas pasta com 70GB cada para nada)

Problema dois :

Desinstalei o Halo wars (normalmente pelo uninstaler do Windows) e quero voltar a instalar, na app xbox diz que tenho o jogo instalado e na app Windows store também diz que está instalado e não me aparece a opção de fazer dowload.

Problema três :

Desinstalei o Sea of Thieves no entanto sempre que há um update ao jogo aparece me sempre uma pasta no disco que ocupa 30 e tal gigas , e eu já nem tenho o jogo instalado , WTF ! Apago essas pastas relacionadas com o jogo e volta sempre a acontecer o mesmo quando há um update .
A única forma que arranjei de isto não acontecer foi desligar as actualizações automáticas das apps do windows :facepalm: .



Já fiz alguns tutoriais que vi no youtube com problemas semelhantes mas sem resultado.
Se a solução vai ser reinstalar o windows, estou fora , não me está a apetecer :-D.

Se souberem a solução para algum do problemas partilhem sff.

Se também quiserem partilhar as vossas aventuras com esta maravilhosa store , são bem vindas :beerchug:
Esses problemas com as pastas da store eram bastantes comuns nas primeiras versoes do windows mas depois nunca mais tive.
Já experimentaste corrigir o registo do windows, eu uso o ccleaner para o fazer. Depois de fazeres a tática de esvaziar as pastas do windows update etc limpa o registo do windows.

Experimenta correr também este comando na cmd com nivel de administrador e ver se te aparecem ficheiros corrompidos

sfc /scannow
 
Última edição:
Tanta gente que se queixa de problemas com a Windows Store, que parece um digno sucessor do Games For Windows Live.
Nunca comprei nada por lá, apesar de ter algum interesse em jogos como GoW4 e GoW 1 remaster. Assim evito chatices.
Aliás, até removi a Store e todas as apps do meu Windows10.

A própria MS já está a desistir da Store e a colocar os jogos na Steam e a usar o Win32 em vez do UWP.
 
Esses problemas com as pastas da store eram bastantes comuns nas primeiras versoes do windows mas depois nunca mais tive.
Já experimentaste corrigir o registo do windows, eu uso o ccleaner para o fazer. Depois de fazeres a tática de esvaziar as pastas do windows update etc limpa o registo do windows.

Experimenta correr também este comando na cmd com nivel de administrador e ver se te aparecem ficheiros corrompidos

sfc /scannow

Também uso o CCleaner e costumo fazer a limpeza de registo com regularidade, não me parece que vá por ai , mas vou experimentar fazer hoje.
Essas pastas do Windows update é que não costumo mexer, é mesmo esse o nome da pasta , Windows update?
Obrigado.

Tanta gente que se queixa de problemas com a Windows Store, que parece um digno sucessor do Games For Windows Live.
Nunca comprei nada por lá, apesar de ter algum interesse em jogos como GoW4 e GoW 1 remaster. Assim evito chatices.
Aliás, até removi a Store e todas as apps do meu Windows10.

A própria MS já está a desistir da Store e a colocar os jogos na Steam e a usar o Win32 em vez do UWP.

Eu não é que tenha comprado lá nada diretamente, tudo o que uso é pelo game pass que tenho por causa da Xbox.
A cena que isto dá me imenso jeito para os jogos play anywere porque eu jogo no pc e o meu filho na consola ao mesmo tempo.
 
Também uso o CCleaner e costumo fazer a limpeza de registo com regularidade, não me parece que vá por ai , mas vou experimentar fazer hoje.
Essas pastas do Windows update é que não costumo mexer, é mesmo esse o nome da pasta , Windows update?
Obrigado.



Eu não é que tenha comprado lá nada diretamente, tudo o que uso é pelo game pass que tenho por causa da Xbox.
A cena que isto dá me imenso jeito para os jogos play anywere porque eu jogo no pc e o meu filho na consola ao mesmo tempo.
É esta:
C:\Windows\SoftwareDistribution

Por norma costuma nao dar para apagar o que esta lá dentro ou pelo menos apagar tudo por causa do serviço do windows update, mas se reiniciares o PC de depois fores imediatamente à pasta nao deves ter problemas.

Antes até podes tentar fazer reset a store através do wsreset, se ainda nao tentas-te. Podes ver varias estratégias aqui.
A que costuma resultar para mim é mesmo a ultima opção, o reset ao windows update.
 
Última edição:
Tanta gente que se queixa de problemas com a Windows Store, que parece um digno sucessor do Games For Windows Live.
Nunca comprei nada por lá, apesar de ter algum interesse em jogos como GoW4 e GoW 1 remaster. Assim evito chatices.
Aliás, até removi a Store e todas as apps do meu Windows10.

A própria MS já está a desistir da Store e a colocar os jogos na Steam e a usar o Win32 em vez do UWP.

É pior que o GFWL,no sentido em que queriam usar-la como competição do Steam,Play Store e App Store. É um fracasso maior que o GFWL.
 
É esta:
C:\Windows\SoftwareDistribution

Por norma costuma nao dar para apagar o que esta lá dentro ou pelo menos apagar tudo por causa do serviço do windows update, mas se reiniciares o PC de depois fores imediatamente à pasta nao deves ter problemas.

Antes até podes tentar fazer reset a store através do wsreset, se ainda nao tentas-te. Podes ver varias estratégias aqui.
A que costuma resultar para mim é mesmo a ultima opção, o reset ao windows update.

Mas apagas mesmo tudo o que está dentro dessa pasta ? Não vai dar problemas depois ?
 
Mas apagas mesmo tudo o que está dentro dessa pasta ? Não vai dar problemas depois ?
O que está lá dentro é reconstruido pelo Windows Updated novamente, mas se tiveres dúvidas podes fazer um backup da pasta antes de apagares o seu conteúdo, muitos tutoriais recomendam isso mas eu nunca fiz.
Já fiz este procedimento muitas vezes na altura que a store me dava problemas mas acho que para aí à uns 2 anos que já nao necessitei de o fazer e compro todos os jogos que posso pela store.
 
Não faço nada disto , cada vez pior .

Agora não consigo fazer dowload de nem um jogo, começa o dowload e passado uns segundos dá este erro Código: 0x803FB107.

Já tentei vários tutoriais , cenas em cmd , cenas em powershell , zero, nada resulta .

Fartinho desta porcaria ! :blubomte:
 
Boas, eu não consegui mudar de pais na minha conta microsoft, então criei uma nova. Funcionou, paguei, mas agora não consigo instalar. Clico instalar e nada acontece.
 
Alguns jogos grátis actualmente, embora na sua maioria shovelware, podem ter interesse para alguns:

Developer links:

1TapGames

  • Spider Heroes Parkour

  • Majong - Three In A Row

  • Sticked Man Fighting - Gravity

  • Mountain Bike Simulator

  • Steel Knights - Cyber Fighting Arena

  • Army Truck - Civil Uprising
Music Breath LLC

  • Audio Slow Motion - Sound Studio Pro (app)

  • Piano Bar

  • Poly World - Rhythm Based Game

  • Oscillatron - Alien Frequency
Open Time Labs

  • Burger Shop - Food Empire

  • Princesses and Pets

  • Stylish Princess Girl

  • Princess Treasury -Dress Up Game For Girls

  • Stylish Princess Fashion

  • Tailor Princess - Dress Up

  • Cross-Stitch Puzzle - Brain Twist

  • Pony Girl Magic Makeover

  • Prince and Princess
‪UnknownProjectX‬

  • 3.14 - Memorize Pi Digits (app)

  • Aeroplane Chess 3D

  • Incredible Box

  • Sudoku.org
 
Mais alguns grátis:

Action Portal, LLC

  • War Race - Destruction Drive

  • Virus Strategy - Hacker World

  • Robot Rampage

  • Operation Snowman
Entertainment Zone LLC

  • Prehistoric Business Man
Real Fighting, LLC

  • Robot Fighting 2 - Minibots

  • Forest Plague

  • Sticked Man Fighting 3 Pro
Simulators Live, LLC

  • Building Destroyer - Drive and Crash

  • Frozen Soul

  • Road Patrol Truck

  • Subway Sim 2D Pro

  • Extreme Drifters

  • Forest Harvester

  • Ski Drive - Biathlon
Teen Games LLC

  • Bomb Labyrinth

  • Driftpunk Racer
 
Boas tenho uma dúvida, se comprar um jogo na microsoft store us, vai funcionar como se comprasse na loja portuguesa?

Tenho interesse no lego jurassic world para a minha filhota, que está em promoção na loja PT a 15€, mas na loja us está a 6$.
Obrigado desde já.
 
Back
Topo