Microsoft Surface 2 e Pro 2 , e acessorios

Boa tarde,

Gostaria de saber quanto tempo aguenta a vossa bateria... Adquiri o surface pro 2 e ontem estava com plano de energia equilibrado, com o wifi desligado, brilho no mínimo e só a escrever no OneNote... Em cerca 15 min diminuiu a bateria em 15%! Na estimativa de horas deu-me 5h, e numa das vezes que vi a estimativa era de 3h... Acho isto muito estranho, até porque não fazendo praticamente nada ele tem tão pouca bateria o que dirá se estiver com a net ligada, a escrever no OneNote e Word ao mesmo tempo...
 
@tatianapsv Isso estava ok se fosse o Surface Pro 1. No 2 com essa utilização dá para mais de 10h.
Nos primeiros dias é normal a bateria não estar a 100%. Apos uns 10 carregamentos já deve estar optimizada. Se continuar com essa duração algo está mal e mais vale ir á garantia.
 
Desculpa?
Tenho aqui um surface 1 há 2 anos e a bateria dá-me perfeitamente para 10h. sempre com wifi ligado
Sempre a navegar e a jogar alguns jogos leves, ouvir musica, etc.
 
Boas, acho que o meu Surface 2 tem um problema na bateria, então aqui vai: há cerca de duas semanas para cá, reparei que a vida útil de trabalho tablet, isto é, estar no Facebook, Instagram, Youtube, navegar na internet e OneNote, diminuiu para metade. Ora comprei o tablet faz amanhã um ano, e quando a bateria numa utilização puxada devia durar 7-8 horas, agora não chega a 4. Ainda na semana passada, da 1 da manhã, às 8 foi dos 100% aos 82% sem eu fazer nada. O que devo fazer? Convém dizer que tenho um seguro de 1 ano que expira amanhã e que tem garantia pela Microsoft até Maio de 2016. Comprei o tablet numa conhecida loja de equipamento de escritório. Será problema na bateria? Será problema de software? De software não sei, porque fiz um reset de fábrica e ele continua a gastar muito bateria quando o uso. Desde já, obrigado pelos conselhos que poderão dar.
 
A bateria do meu também dura menos. Fiz uma troca já uns meses e mantém-se o consumo. Cheira-me que foi alguma actualização da Microsoft que mudou alguma coisa na forma como gere a bateria quando está em modo suspensão.
 
Bem, ando a pensar em comprar um Surface 3 ou um Surface 2 Pro, mas tenho algumas duvidas.

A questão aqui é que arranjam-se bons negocios por ai de SP2 já com capa por bastante menos que um S3 novo com capa.

No entanto tenho algumas reservas, nomeadamente:

- Aquecimento - É verdade que o SP2 aquece a níveis incomodativos? As ventoinhas a trabalhar ouvem-se muito?
- Ratio do ecrã - Tenho receio que 16:9 seja muito "baixo" para quem estava habituado a um iPad
- A performance do S3, calculo, está a anos luz da performance do SP2 certo?
 
Bem, ando a pensar em comprar um Surface 3 ou um Surface 2 Pro, mas tenho algumas duvidas.

A questão aqui é que arranjam-se bons negocios por ai de SP2 já com capa por bastante menos que um S3 novo com capa.

No entanto tenho algumas reservas, nomeadamente:

- Aquecimento - É verdade que o SP2 aquece a níveis incomodativos? As ventoinhas a trabalhar ouvem-se muito?
- Ratio do ecrã - Tenho receio que 16:9 seja muito "baixo" para quem estava habituado a um iPad
- A performance do S3, calculo, está a anos luz da performance do SP2 certo?


Tenho um SP2 (que por acaso até está nos classificados) e vou-te responder a minha opinião como não-vendedor:

- aquecimento é banal: não considero que aqueça por aí além mas tem que se saber seleccionar o modo de energia. Seleccinando alto desempenho aquece mas em modo equilibrado tem performance QB e não aquece nada por aí além. Em modo de poupança de energia praticamente não aquece. No modo equilibrado e poupança de energia a ventoinha raramente trabalha. Acho que este aquece menos que o SP3 por ter um pouco mais de corpo (espessura) por onde dissipar o calor. Para mim o problema do aquecimento é um não-assunto;

- 16:9 realmente nota-se o "wide" mas eu como uso conectado a outro monitor não tenho esse problema. Neste ponto nota-se a perda de área de trabalho para o SP3;

- tenho o SP2 com i5-4300u: o processador é igual ao SP3 i5 portanto a performance é igual: aliás, neste aspecto acho que SP2 tem praticamente o mesmo desempenho que o SP3

Com este tens uma vantagem que muitos ignoram: o SP2 é muito mais "manobrável" e "móvel" que o SP3...o SP3 como é maior e para andar com ele dum lado para o outro ou a manusear nota-se bem a diferença. Digo isto pq já tive oportunidade de comparar o meu SP2 com o SP3 de um familiar e chegámos à conclusão que o SP3 era um pouco "trambolho" e já é um tamanho considerável para tablet.
 
Última edição:
Rufus: Thanks pelas respostas!

No entanto repara que eu até estou a comparar o Surface Pro 2 ao Surface 3 normal (não Pro).

No entanto isso ajuda-me a talvez eliminar as duvidas e ficar mesmo só com a questão do tamanho do ecrã.

Infelizmente já não andam SP2 em lojas, gostava de pegar num para ver pessoalmente.
 
Se ponderas um usado uma boa opção seria também um Surface Pro 3 i3.
O mal do Surface 3 é que só compensa o de 4gb..e juntando o teclado o preço já sobe..mais o facto de não trazer caneta. Por isso um i3 já seria o ideal nessa gama de preços.

Já tive o RT, o Surface Pro 1 e usei o 2 uns meses. O SP2 é mais pequeno que o Pro 3 mas é um pouco pesado para manusear..900gr não é fácil. Depois o facto de ser 16:9 não ajuda muito na ergonomia. O SP3 é maior..mais resolução e mais leve 100gr. O Surface 3 com os 620gr já é o mais portátil.

maxresdefault.jpg
 
Rufus: Thanks pelas respostas!

No entanto repara que eu até estou a comparar o Surface Pro 2 ao Surface 3 normal (não Pro).

No entanto isso ajuda-me a talvez eliminar as duvidas e ficar mesmo só com a questão do tamanho do ecrã.

Infelizmente já não andam SP2 em lojas, gostava de pegar num para ver pessoalmente.

Não sei que tipo de utilização precisas, mas se não for algo muito intenso recomendo-te o Surface 3: por sinal se troca-se o meu SP2 seria por um Surface 3. O motivo é simples: mais leve, mais fino, ecrã 3:2 e tamanho perfeito (tal como o SP2). Se não precisas de aplicações pesadas vai para o Surface 3 que ficas bem servido: se precisas de aplicações pesadas a conversa já pende para o SP2.
 
Bom, é assim eu até agora só tive iPads portanto o uso era apenas para jogos, browsing, etc.

O que agora estou á procura agora é mesmo para substituir o portatil.

Uso normalmente para media (filmes, etc) mas também para trabalho (acessos remotos, word, ppt, software especifico de facturação, etc. Também seria bom se se aguentasse com um serviços SQL e o SQL Manager). A nível de jogos tenho um Desktop por isso não há-de ser muito necessário, mas um ou outro para quando vou em viagem de trabalho não era mal vindo.

Neste momento tenho um Acer Iconia W4-810 de 8". Mesmo sendo um equipamento de baixa gama tenho estado a gostar da experiência de ter um tablet full Windows, mas a nível de specs não é grande coisa e o ecrã é pequeno, para além que falta teclado e não vou investir num para este tablet.

O Surface 3 neste momento mesmo em 2º mão não arranjo ao mesmo preço que um SP2 já com teclado e com Pen, dai o meu interesse no SP2. Para além disso tenho algum receio que o Surface 3 não se aguente devido ás Specs. Sei que o CPU é melhor que o Acer que tenho (mesmo sendo ambos Atom) e existe o modelo com 4GB (o meu tem 2GB) mas não sei se a curto/longo prazo não vou sentir a necessidade de algo melhor, e o investimento destes bichos não é barato lol

NOTA: Ahh, e levo-o comigo sempre. Por exemplo, em viagens de comboio e afins pode haver a necessidade de ter de liga-lo para aceder remotamente a algures. Costumo leva-lo numa daquelas malas de levar ao ombro.
 
Back
Topo