Microsoft Surface 3

- O que é que o Windows 10 vai trazer que torne assim tão melhor os Surface/hibridos ?

O Windows 10 por sí só não torna melhora qualquer dispositivo. Face ao Windows 7 e Windows 8.1 o que o Windows 10 faz é trazer as post-pc apps para o Desktop, e desta forma abrir a porta para que os developers destas apps possam aceder ao de 1.5 biliões de desktop users.

O Windows 8.1 na verdade oferece dois ambientes. Um post-pc, o Metro e outro clássico, o desktop. Quem usava o desktop pouco ou nada usava o ambiente post-pc mais devido ao ambiente ineficiente para o efeito do que outra coisa qualquer (hipótese). Tanto que a adopção do Windows 8 não foi a esperada. Quem usava o ambiente post-pc tem fome de boas apps, principalmente apps que andem a par com os sistemas concorrentes. Isto porque o número de utilizadores deste ambiente é muito baixo. As pessoas continuam a querer as post-pc apps porque compram outros dispositivos, não estã é comprar Smartphones ou Tablets Windows em comparação com a concorrência. para ser atractivo para os developers (hipótese).

Espera-se que com o Windows 10 e os 1.5 billioes de utilizadores desktop (mercado potencial porque depende a velocidade de adopção do Windows 10), torne mais atractivo o desenvolvimento de post-pc apps para os developers e com isso que haja mais e melhores post-pc apps por um lado para utilizadores Windows Phone, Tablets, Hibridos e Desktop. Por outro que os utilizadores de desktop ao verem e usarem essas apps possam considerar o Windows Phone e a XBOX One como dispositivos tão competentes como os da concorrência.

Ora se estas hipóteses se confirmarem como as correctas, com o Windows 10, dispositivos como o Surface 3 ou SP3 tornam-se mais interessantes do que são agora. Até mesmo Smartphones Windows.

Resta saber se estas hipóteses se confirmam ou não. Se alguém quiser avançar com razões pelas quais pode-se não confirmar ... força.
 
Última edição:
E, numa nota à parte, parece haver um entendimento geral de que a MSFT vai lançar o SP4 com o W10. E eu pergunto: será? Se assim for, o SP3 passa a ser um produto "descontinuado" apenas um ano depois de sair para o mercado e isso vai obrigar a baixas de preço. Com essas baixas de preço, alguns modelos do SP3 ficarão certamente ao mesmo preço do Surface 3. O que acontecerá ao Surface 3? Falhar porque o Pro está ao mesmo preço e mais vale comprar esse? Baixar também de preço, apenas meses após ter sido lançado? Qualquer que seja o cenário, parece-me demasiado rebuscado para aquilo que a MSFT pretende.
Sem dúvida, na Europa, o Surface 3 vai sair prejudicado pelo lançamento do Pro 4. Basicamente:

Atualmente temos este cenário:
Surface Pro 3 a 799€/799$
Surface 3 a 599€/499$

E quando o Pro 4 sair:
Surface Pro 4 a 899€/799$
Surface Pro 3 a 699€/699$
Surface 3 a 599€/499$

(Parto do prossuposto que os preços base de lançamento em dólares do Pro 4 vão ser iguais ao do Pro 3, e que o Pro 3 vai ter uma redução de 100$/100€ com o lançamento do Pro 4, e que a taxa de câmbio vai ter uma influência negativa no preço do Pro 4 na Europa).
(Claro que a Microsoft também poderia manter o preço do Pro 3 e lançar o Pro 4 a 899€, mas acho pouco provável que não haja uma redução do preço do Pro 3.)

Se virmos, na Europa a diferença entre o Pro 3 e o 3 vai ser de apenas 100€, enquanto no States vai ser de 200$. Isto obviamente que pode levar a alguma canibalização por parte do Pro 3 na Europa.

Mas a Microsoft também tem muitas oportunidades para tornar o Surface 3 mais apelativo, reduzir o preço, ou juntar a caneta e/ou teclado. Daqui a 6 meses não acho que seria assim tão dramático fazer uma destas coisas.

E os States não são a exceção à regra, eles são a regra. É com base nos preços em dólares que a Microsoft faz os preços em euros.

Se tivéssemos a falar do Pro 4, concordaria 100% contigo, seria um erro enorme lançá-lo com o Windows 8.1. Sendo o Surface 3, não acho que seja assim tão dramático.

É por isso que eu duvido um pouco que o SP4 saia tão cedo. Assim como também duvido um pouco que o W10 saia antes do último trimestre de 2015.
A Microsoft confirmou à pouco tempo que o Windows 10 iria ser lançado no verão:
http://blogs.windows.com/bloggingwi...is-summer-in-190-countries-and-111-languages/
 
Última edição:
All-in-all, o Windows 10 é claramente melhor que o W8.1.

....

mesmo que alguns até fiquem um pouco esquisitos dada a resolução da máquina.

em que é que o que dizeste tem a ver com o que disse ? eu não disse em lado nenhum que o W10 não era melhor que o 8.1 ..

O meu ponto é pura e simplesmente do ponto de vista do marketing da MSFT: o Surface 3 (e o resto da família, assim como outros híbridos) vão beneficiar imenso do W10, que ainda não está sequer acabado. Já tive a felicidade de o experimentar (via amigo Insider) num SP3 e num desktop e sente-se a diferença entre algo que foi um mau produto mal planeado e algo que vai, de facto, extrair todo o potencial destes dispositivos. Não é, na minha opinião, a melhor jogada para a MSFT lançar o Surface 3 tão "perto" do lançamento de um SO que vai dar outro poder a esse equipamento. Até porque até lá, eles não podem publicitar essas features extra porque o SO, para todos os efeitos, não está no mercado. Seja para estudantes ou para donas de casa desesperadas, é preciso que o comprador reconheça que está um comprar um produto que o vá satisfazer pelas features que ele trás e não porque a MSFT coloca uma fitinha de chapéu universitário no seu ad. Pelo menos um UK, os estudantes universitários estão completamente brainwashed pela Apple e os seus brilhantes Mac e, qualquer coisa que possa mostrar a esses estudantes que o Surface 3 é uma melhor escolha, devia ser tomada em consideração.

E foi esse um dos pontos que referi acima, o que é que os impede de aquando do lançamento do W10 publicitar essas novas features extra usando á mesma o surface 3 ?

caso 1 : lançamento aquado do W10
- Quem estiver interessado nas novas features do W10 compra o Surface 3

Caso 2 : lançamento antes
- Quem acha que já é um com produto compra já
:chega o lançamento do W10
- Quem estiver interessado nas novas features do W10 compra o Surface 3

E, numa nota à parte, parece haver um entendimento geral de que a MSFT vai lançar o SP4 com o W10.
Os mais recentes rumores apontam que eles estão á espera dos Skyake , e não simplesmente do W10

Era tinham 2 opçoes:
- Lançar o SP4 em Janeiro com a saida dos broadwell cortando assim o tempo de vida do SP3 para apenas 6/7 meses, o que é bastante pouco..
- Lançar o SP4 no 3º/4 trimestre com os Skylake (que segundo rumores recentes vão trazer um grande salto de performance) , fazendo assim pouco mais de 1 ano (que nivel economico é muito mais vantajoso para a Microsoft, 1º porque o Surface Pro 3 anda a "vender bem" ultimamente ; e 2º porque assim conseguem capitalizar melhor no investimento que fizeram com ele , pois não é um produto que venda milhoes por semana e eles devem ter encomendado uns quantos milhoes para conseguirem ter preços de produção aceitaveis..)

Para mim, a 2ª opção acaba por ser mais viavel economicamente..

Para alem que mesmo assim o Surfce 3 já vem atrasado , o Surface 2 já tem. Eles não o lançaram mais cedo porque estavam á espera dos novos Atom's da Intel. (e na altura do SP3 possivelmente ainda não tinham bem ideia do que haviam de fazer á linha Surface , se continuar com ARM ou passar para x86 onde os sues parceiros estavam a fazer $$ )

Se assim for, o SP3 passa a ser um produto "descontinuado" apenas um ano depois de sair para o mercado e isso vai obrigar a baixas de preço. Com essas baixas de preço, alguns modelos do SP3 ficarão certamente ao mesmo preço do Surface 3. O que acontecerá ao Surface 3?

Como acontece com todos os outros produtos no mercado, qual é que é a tua questão ?? Tambem tiveste o SP2 i5 128GB mais barato que o SP3 i3 64GB

Alias , até faz mais sentido lançado agora. Isto porque assim daqui a 4/5/6 meses quando sair o SP4 já lhe podem cortar um pouco o preço para não levar com o SP3 tão em cima , se o deixassem para essa altura então é que era bem pior..


E já agora, o mundo não são os States. Uma excepção à regra lá não muda o cenário para o resto do Mundo. A Microsoft lança produtos premium para os vender, não para ganhar comparisons contra a Apple nos sites de tecnologia.

???

O Windows 10 por sí só não torna melhora qualquer dispositivo. Face ao Windows 7 e Windows 8.1 o que o Windows 10 faz é trazer as post-pc apps para o Desktop, e desta forma abrir a porta para que os developers destas apps possam aceder ao de 1.5 biliões de desktop users.

...


Ora se estas hipóteses se confirmarem como as correctas, com o Windows 10, dispositivos como o Surface 3 ou SP3 tornam-se mais interessantes do que são agora. Até mesmo Smartphones Windows.

Onde é que alguma coisa do que disseste torna pior lançar o Surface 3 agora do que com o lançamenteo do W10 ?
 
Nos States já há bundles de Surface 3 com caneta e teclado a 599$.

Rídiculo não é?
em que é que o que dizeste tem a ver com o que disse ? eu não disse em lado nenhum que o W10 não era melhor que o 8.1 ..



E foi esse um dos pontos que referi acima, o que é que os impede de aquando do lançamento do W10 publicitar essas novas features extra usando á mesma o surface 3 ?

caso 1 : lançamento aquado do W10
- Quem estiver interessado nas novas features do W10 compra o Surface 3

Caso 2 : lançamento antes
- Quem acha que já é um com produto compra já
:chega o lançamento do W10
- Quem estiver interessado nas novas features do W10 compra o Surface 3


Os mais recentes rumores apontam que eles estão á espera dos Skyake , e não simplesmente do W10

Era tinham 2 opçoes:
- Lançar o SP4 em Janeiro com a saida dos broadwell cortando assim o tempo de vida do SP3 para apenas 6/7 meses, o que é bastante pouco..
- Lançar o SP4 no 3º/4 trimestre com os Skylake (que segundo rumores recentes vão trazer um grande salto de performance) , fazendo assim pouco mais de 1 ano (que nivel economico é muito mais vantajoso para a Microsoft, 1º porque o Surface Pro 3 anda a "vender bem" ultimamente ; e 2º porque assim conseguem capitalizar melhor no investimento que fizeram com ele , pois não é um produto que venda milhoes por semana e eles devem ter encomendado uns quantos milhoes para conseguirem ter preços de produção aceitaveis..)

Para mim, a 2ª opção acaba por ser mais viavel economicamente..

Para alem que mesmo assim o Surfce 3 já vem atrasado , o Surface 2 já tem. Eles não o lançaram mais cedo porque estavam á espera dos novos Atom's da Intel. (e na altura do SP3 possivelmente ainda não tinham bem ideia do que haviam de fazer á linha Surface , se continuar com ARM ou passar para x86 onde os sues parceiros estavam a fazer $$ )



Como acontece com todos os outros produtos no mercado, qual é que é a tua questão ?? Tambem tiveste o SP2 i5 128GB mais barato que o SP3 i3 64GB

Alias , até faz mais sentido lançado agora. Isto porque assim daqui a 4/5/6 meses quando sair o SP4 já lhe podem cortar um pouco o preço para não levar com o SP3 tão em cima , se o deixassem para essa altura então é que era bem pior..




???



Onde é que alguma coisa do que disseste torna pior lançar o Surface 3 agora do que com o lançamenteo do W10 ?

Pior não torna. Penso no entanto que não torna melhor.
 
Se somares os tres componentes fica a 900€
Este produto so tem sentido com os tres componentes
Estar a discutir este produto com base em futuras promocoes nao é serio. Se fosse assim poderíamos ate dizer que o pack chegaria aos 300€, poder-se-ia dizer o que quiséssemos em qualquer altura temporal.
 
Última edição:
Normalmente nas pré-vendas, as marcas ou lojas costumam oferecer coisas aos "early adopters".

A ***** oferece sempre 10% do valor do produto em cartão, por exemplo.
 
Última edição:
Atenção que o W10 não vai promover o lançamento de novos dispositivos pois as pessoas já sabem de antemão que até o Windows7 vai ter atualização gratis para W10, logo não sentirão necessidade de terminal novo por esse motivo
 
Normalmente
nas pré-vendas, as marcas ou lojas costumam oferecer coisas aos "early adopters".
A ***** oferece sempre 10% do valor do produto em cartão, por exemplo.

Imakotas, aprecio alguns dos teus posts. Mas devo dizer que quando te é pedido um comentário crítico vens sempre com o argumento ... é normal. Contra esse tipo de argumentos não há nada a dizer.

Um buraco de 2 biliões na venda de produto é normal porque já aconteceu a várias empresas. Até a Nokia quase ter aberto falência é normal porque já aconteceu. Se a MS coloca-se este S3 a 1100 euros também era normal porque já aconteceu coisa semelhante. Se coloca-se a 499 euros com teclado e caneta também seria normal porque já aconteceu. Um produto entrar no mercado com um preço de 600 euros e sair com o preço de 600 euros também é normal porque já aconteceu em 1 ano. Um produto entrar no mercado a 700 e sair a 220 também é normal.

Olha, Portugal está quase em default. É normal.

Poucas coisas são anormais.

É um tipo de raciocínio que não me interessa. As coisas têm que ser vistas caso a caso e não de acordo com a pasmaceira da normalidade.

Penso eu de que.
 
Rídiculo não é?

Antes se quer de chegar as lojas nos EUA?

Bom não interessa. Ainda bem que já estão com os descontos antes se quer do produto chegar as lojas.

So hoje é que as unidades de review chegam aos analistas do costume.

não, não é ridiculo... é normal haver este tipo de packs ou promoçoes antes do proprio lançamento..
E é um desconto de $80 , nada de mais...

Este produto so tem sentido com os tres componentes
discordo completamente...
 
não, não é ridiculo... é normal haver este tipo de packs ou promoçoes antes do proprio lançamento..
E é um desconto de $80 , nada de mais...


discordo completamente...


Como disse anteriormente muito poucas coisas são anormais. Tanto é normal entrarem com desconto como é normal não entrarem com desconto. O que interessa é perceber porquê que entra com desconto. O SP3 por exemplo não me recordo de ter entrado. O Windows RT também não me recordo.
 
Imakotas, aprecio alguns dos teus posts. Mas devo dizer que quando te é pedido um comentário crítico vens sempre com o argumento ... é normal. Contra esse tipo de argumentos não há nada a dizer.
E que argumento crítico é que querias que eu fizesse. Que a Microsoft deveria controlar os preços? Impedir que as lojas fizessem packs e descontos? Que se comportasse mais como a Apple?
Eu acho que em parte sim, a Microsoft deve ter um total controlo dos preços e eu vejo isso acontecer nos Surfaces.
Nos Lumia por outro lado, isso não tem acontecido. O Lumia 830 foi lançado a 399€ e passado uma semana e tal já havia lojas a vendê-lo a 299€ nos desbloqueado, a ***** já o teve a 219€ desbloqueado. E acho isso absolutamente estúpido. Mas isto não é o tópico do Lumia 830, nem a Microsoft é a Apple. Portanto, aquilo que eu vejo a acontecer com o Surface 3 é "normal". Para mim, o grande erro que eu vejo no Surface 3 é não trazer a caneta incluída. De resto, parece-me ser um bom produto.

Edit: Só quero esclarecer que estive a ver e a loja americana que está a fazer aquela promoção é a Costco, o equivalente ao Recheio. Ou seja, não está disponível ao consumidor em geral.
 
Última edição:
Como disse anteriormente muito poucas coisas são anormais. Tanto é normal entrarem com desconto como é normal não entrarem com desconto. O que interessa é perceber porquê que entra com desconto. O SP3 por exemplo não me recordo de ter entrado. O Windows RT também não me recordo.

O SP3 entrou na ***** com desconto de 10% direto e mais 10% em cartão na preorder. Lembro-me pois estive com ele no carrinho vai não vai.

Também esquecem-se que as lojas querem é vender mais que as outras. Senão porque raio a worten e MM fazem descontos ao pvp nos produtos apple? A marca precisa? Não. E isto não são promoções passageiras.
 
Com o Dell Venue Pro 7000 a custar 660€ e a trazer 4GB RAM, um disco SSD 128GB e um Core M, não entendo porque é que alguém há-de querer comprar isto com um Atom e armazenamento eMMC mais lento por 730€.

E o teclado do dell também custa 150€ mas ao menos traz uma bateria adicional.

Enfim, a Microsoft continua empenhada em dar-nos preços para não comprarmos os produtos deles. Mais sobra para o resto.
 
Com o Dell Venue Pro 7000 a custar 660€ e a trazer 4GB RAM, um disco SSD 128GB e um Core M, não entendo porque é que alguém há-de querer comprar isto com um Atom e armazenamento eMMC mais lento por 730€.

E o teclado do dell também custa 150€ mas ao menos traz uma bateria adicional.

Enfim, a Microsoft continua empenhada em dar-nos preços para não comprarmos os produtos deles. Mais sobra para o resto.

1º Esse Dell é mais pesado, ecrã um pouco inferior, não tem suporta para digityzer e terá bateria inferior

2º Na altura que esse Dell saiu ainda o € estava em alta, a culpa disso não é da Microsoft..
 
Com o Dell Venue Pro 7000 a custar 660€ e a trazer 4GB RAM, um disco SSD 128GB e um Core M, não entendo porque é que alguém há-de querer comprar isto com um Atom e armazenamento eMMC mais lento por 730€.

E o teclado do dell também custa 150€ mas ao menos traz uma bateria adicional.

Enfim, a Microsoft continua empenhada em dar-nos preços para não comprarmos os produtos deles. Mais sobra para o resto.

Pega num e noutro..utiliza-os e depois vais ver se os 70€ não valem a diferença.
 
Onde encontras o Dell a esse preço?
*****... procura por Dell Venue Pro 7140.

Concordo plenamente. No entanto, a outra marca também o faz e vende aos magotes. Porque é bonita.
Assumindo que estás a falar de maçãs, esses ao menos não têm concorrência dentro da mesma plataforma. Para tablets windows 8/10, tens centenas de modelos à disposição.


1º Esse Dell é mais pesado, ecrã um pouco inferior, não tem suporta para digityzer e terá bateria inferior
98g mais pesado, suporta digitizer da Wacom de specs e preço semelhantes, assim como todos os outros tablets windows 8. Bateria.. estamos para ver. A Microsoft diz 10h a ver filmes, o Dell dá 6h em web browsing, ou o dobro disso se tiver o teclado acoplado.
Se calhar com um perfil de consumo mais conservador fica com uma autonomia e performance semelhantes. Só esperando pelas reviews para ver.
Pegando nos Pros, no Dell tens um GPU com praticamente o dobro da performance (16EUs @600MHz vs. 24 EUs @ 800MHz), um SSD 2x mais rápido que dá para mudar, um CPU 25-30% mais rápido, uma placa wifi que também dá para mudar e ainda a possibilidade de meter mais outro SSD M.2. Por menos 70€ que o Surface 3.
http://www.notebookcheck.net/Dell-Venue-11-Pro-7140-Convertible-Tablet-Review.133634.0.html

2º Na altura que esse Dell saiu ainda o € estava em alta, a culpa disso não é da Microsoft..
Como assim? Já imensos produtos subiram o preço em Portugal desde Janeiro e se a Dell não subiu o MSRP é porque não quis. Além disso, o Venue Pro 7140 está em Portugal há quanto tempo?



Eu achei que o Surface 3 está brutal quando vi o anúncio americano. Mas o preço na europa é um abuso demasiado grande, tendo em conta a concorrência.
 
Back
Topo