Tablet Microsoft Surface Go 3

lmikotas

Power Member

-----------​

The complete specs of the Surface Go 3 leak with no surprises

https://www.xda-developers.com/specs-surface-go-3-leak/


OSWindows 11 Home in S mode
Display10.5 inch PixelSense, 10-point multi-touch, 1920 x 1280, 220 ppi, aspect ratio 3:2, contrast 1500:1
CPUIntel Pentium Gold 6500Y, Intel Core i3-10100Y
GraphicsIntel UHD Graphics 615
RAM4/8 gigabytes
Storage64 GB eMMC, 128 GB SSD
Camera8 megapixel autofocus with FullHD video support
Front camera5 megapixels with Skype FullHD video support
ConnectivityWLAN AX, Bluetooth 5.0, USB-C, jack 3.5 millimeters, MicroSD slot
SensorsAmbient light sensor, accelerometer, gyroscope, magnetometer
AudioDual microphone, 2 watt stereo speakers with Dolby Audio
Battery lifeUp to 13 hours for typical use (manufacturer’s specification)
Chasis245 x 175 x 8.3 mm, 640 grams


Anúncio oficlal vai ser dia 22, livestream será aqui:
https://www.microsoft.com/en-us/event
 
Última edição:
Pessoalmente estava com bastantes esperanças neste Go 3, uma opção que viesse com arm, fosse claramente mais barato e etc e confesso que fiquei um bocado desiludido.
Queria adquirir um surface pequenino e não sei se espero pela black friday para comprar o 2 ou avanço com o 3, mas pelo que já fui experimentando em lojas, está muito fixe, mas não se se compensará assim tanto pagar o topo de gama se o anterior ainda estiver no topo também.
 
Pessoalmente estava com bastantes esperanças neste Go 3, uma opção que viesse com arm, fosse claramente mais barato e etc e confesso que fiquei um bocado desiludido.
Queria adquirir um surface pequenino e não sei se espero pela black friday para comprar o 2 ou avanço com o 3, mas pelo que já fui experimentando em lojas, está muito fixe, mas não se se compensará assim tanto pagar o topo de gama se o anterior ainda estiver no topo também.
O grande problema é teimarem em reciclar arquitecturas de 2016, com um CPU baseado no Kaby Lake que vem desde a 7ª geração. Foi a forma que a Intel encontrou para rentabilizar chip foundries que produzem 14nm e a Microsoft aceitou (a um preço simpático certamente). O GPU integrado é essencialmente o mesmo equipado no Surface Go 1 de 2018 (Intel HD 615). É na minha opinião um produto que precisa urgentemente de inovação, mais especificamente de um SoC ARM custom mais eficiente que aposte forte numa litografia mais baixa (<7nm, talvez 5nm).
 
A MS não vende muitos Go e por isso não dá uma grande importância ao produto, de momento. Daí que aceite chips fracos/arquiteturas antigas. Mas pode ser que, se a própria MS desenhar o seu próprio chip, isso mude radicalmente.
 
Eu adorava era que os "cheap & small" Windows Tablets regressarem.

Saudades do meu Toshiba Encore 2 WT8, onde cabia no bolso do meu kispo de inverno, e levava comigo para jogar FM...
 
O grande problema é teimarem em reciclar arquitecturas de 2016, com um CPU baseado no Kaby Lake que vem desde a 7ª geração. Foi a forma que a Intel encontrou para rentabilizar chip foundries que produzem 14nm e a Microsoft aceitou (a um preço simpático certamente). O GPU integrado é essencialmente o mesmo equipado no Surface Go 1 de 2018 (Intel HD 615). É na minha opinião um produto que precisa urgentemente de inovação, mais especificamente de um SoC ARM custom mais eficiente que aposte forte numa litografia mais baixa (<7nm, talvez 5nm).
Acho que um ARM já vem fazer magia, vai ter bom desempenho e bateria para dar e vender!
Eu adorava era que os "cheap & small" Windows Tablets regressarem.

Saudades do meu Toshiba Encore 2 WT8, onde cabia no bolso do meu kispo de inverno, e levava comigo para jogar FM...
Ainda tenho um no sótão que não consegue fazer boot não sei porquê, mas sim, a era dourada parece que já foi...
 
Back
Topo