1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Surface Go

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por lmikotas, 10 de Julho de 2018. (Respostas: 394; Visualizações: 22614)

1. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

@AudigyMaster, vim só aqui fazer o agradecimento público pela qualidade dos teus posts e pela disponibilidade que evidências não só em esclarecer e ajudar, como em fazê-lo de forma tão bem detalhada.

Um abraço.

2. pussy magnet

pussy magnet Power Member

Funcionou!! Obrigado pela ajuda e explicação detalhada :)

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Agradecer ao @AudigyMaster pelo grande trabalho que tem feito neste tópico.
    Compilei no primeiro post os guias que ele fez atribuindo a autoria naturalmente e colocando o link para o tópico original.
    Mas fica mais fácil ter tudo juneto do que procurar no meio de já 19 páginas. Se me escapou algo avisem.

Mais uma vez obrigado ao @AudigyMaster

4. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

@AudigyMaster Instalei as drivers da Intel sem problema.
    No entanto, depois ao fazer o Hide às drivers do update da MS, só me aparece a opção da Intel Display e não a da Intel Extension.
    Haverá problema escondendo apenas a do display?

5. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

@Metro obrigado pela compilação das dicas no primeiro post, vai facilitar imenso quem esteja à procura de informação relativamente ao modelo ;)

Sem qualquer problema, como forcei a remoção dos drivers genéricos via terminal "pnputil -e" na altura que estava a fazer experiências com os drivers, a Intel Extension no meu caso também foi removida(daí o Windows Update tentar forçar a sua instalação e aparecer nessa imagem). Não tens que necessariamente remover no teu caso, pois o novo driver que instalaste irá ignorar esse módulo antigo e utilizará unicamente o correspondente à sua versão.

6. pussy magnet

pussy magnet Power Member

7. AudigyMaster

@pussy magnet tenta remover(desinstalar) a entrada correspondente à tua soundbar no Device Manager e volta a emparelhar:

(exemplo onde a entrada "Hang Up" corresponde a um dispositivo Bluetooth de audio)

8. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Entretanto eu já não tenho o meu.
    No entanto fico muito entusiasmado para a versão 2 do Surface Go, em que se eles corrigirem algumas pequenas questões, pode ser um device quase perfeito!

9. AudigyMaster

Update ao driver do iGPU(Intel 615) no Surface Go, com várias melhorias a nível de performance e optimização, bem como suporte a jogos lançados recentemente: https://downloadcenter.intel.com/download/29058/Intel-Graphics-Windows-10-DCH-Drivers?product=96554

10. XMRV6

XMRV6 Power Member

Quem é detentor deste aparelho há mais tempo, está contente?

Depois de ler as 19 páginas do tópico, fico com a sensação que este surface é inferior ao meu portátil com 9 anos... e isso não faz muito sentido... a única coisa que mudei no meu portátil há há uns anos largos, foi o disco para SSD...

Mas a portabilidade deste Go é muito apelativa...

11. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Dia 2 de Outubro será provavelmente anunciado o sucessor.
    Atualmente temos que ver que há cada vez mais segmentos. O Surface Go está inserido num segmento em que a performance não é o principal ponto. Mas 9 anos é muito tempo e terei dúvidas que mesmo com o SSD se possa comparar nomeadamente considerando a qualidade do ecrã.

12. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Eu tive um e adorei o hardware e a portabilidade.
    MAs acabei por vender por não ter necessidade dele e por algumas pequenas falhas, principalmente a autonomia da bateria e algumas questões do Windows.
    MAs essas questões são facilmente corrigidas numa segunda versão.
    E se a Microsoft o fizer será um dispositivo excelente!

13. Rexobias

Rexobias Power Member

Já era tempo de punir de forma severa a Microsoft, votando com a carteira.

Os gajos estão-se a [email protected]@r para os consumidores, há que responder à letra. Sei que com o Windows conseguimos maior produtividade e versatilidade, que alguns outros equipamentos, mas mesmo em outros OEMs possivelmente encontram-se opções melhores. Além disso, o ecrã Touch com os recuos da MS relativamente ao Tablet Mode torna-se algo pelo qual se paga mas não se usufrui.

Alternativamente, há que ter em conta que com um iPad encontram facilmente uma melhor resposta para n Use Cases. Pelo menos a Apple tem os Devs com ela, não tem uma Store deserta e não nos despeja com Web Apps glorificadas pelas bentas abaixo enquanto vendem uma jogada de desespero como uma visão para o futuro (a aposta nas PWAs é isso mesmo).

Gosto muito da marca Surface, mas a verdade é que há imensa coisa errada com a mesma (a começar nos preços e no rumo que a empresa leva que não vai de encontro a equipamentos que tentam ser um 2 em 1 quando eles só querem saber de 1 lado - Enterprise). Um 2 em 1 claramente manco em Software.

Os tempos mudaram, há que abraçar as mudanças e punir com a carteira quem não quer acompanhar.

Última edição: 10 de Setembro de 2019
  14. XMRV6

XMRV6 Power Member

Eu tenho presente o tipo de equipamento que é, o meu portátil é do mesmo género, mas fez 9 anos agora, é um UL30vt da Asus, o conceito era portabilidade e computador para todo o dia.. o ecrã é só 720p, mas como é de 13.3, pacífico.. sempre detestei foi os ângulos de visão... é painel TN... mas é como se fosse não adaptável em posição alguma... mas nunca se negou a fazer nada... e já nem coloco a placa da Nvidia (aquece mais, a ventoinha fica a funcionar audivelmente, e a bateria só dura umas 3 horas.. ah, e tem um bug chato.. no windows 10, só consigo regular a luminusidade do ecrã na placa intel.. logo.. tenho que escolher a luminusidade e depois reiniciar na Nvidia.. etc), só uso a da Intel praticamente, para word, youtube, e programas não muito pesados, apesar de funcionar melhor com a Nvidia.. não tenho qualquer limitação com ela.... no entanto, sempre que há uma grande actualização do windows.. perco a comutação enter as placas, e só consigo voltar através de formatação... ou reinstalação de drivers...

Como tal, fui deixando de usar a Nvidia, porque a que fica sempre activa, é a intel, após qualquer grande actualização de windows, mas, a Intel deste, tem algumas limitações... porque o Edge funciona lento e laguento quando estou com ela (mas também só o uso para ver o mail outlook).. melhorou a performance em agosto passado.. e a aplicação da vodafone TV falha a abrir... em tempos também aplicação da loja microsoft, mas desde a actualização de agosto de 2017 que ficou a funcionar direito...

Foi neste vídeo, ao minuto 12*, que reparei na tal janela a arrastar-se toda no Go... e me levou a colocar aqui a questão da usabilidade dele... porque eu não sou de andar a trocar muito de dispositvos.. sou do tipo.. se funciona, não tenho necessidade de trocar.. mas o preço do Go está muito apelativo de momento.. e perto do lançamento da nova versão, deve quebrar mais um pouco.. e ainda vêm as promoções de final de ano... estou muito tentado..

15. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Eu já tive os surfaces quase todos, pro 3, 4, 2017 e 6 e um Go.
    Posso dizer que o hardware é sempre muito bom.
    MAs hoje depois de ver a apresentação da Apple, ou a MS apresenta um grande Go 2, ou o novo iPad 7th gen matou o Go.
    Tem suporte para o Smart Keyboard, iPad OS com muitas melhorias em relação ao IOS 12, um excelente preço e uma autonomia que aí é do dia para a noite!
    Vamos ver como a MS responde.

16. XMRV6

XMRV6 Power Member

Não sou utilizador Apple, nunca tive um produto deles.. tive na altura que andava para comprar o meu portátil, um macbook para experimentar 15 dias, que me emprestaram, e não gostei.. acabei por comprar windows na mesma...

No tempo que tiveste o Go, tiveste alguma vez problemas com a escrita do teclado virtual? (lentidão? lag? falta de resposta?)

É possível escrever em swype nele?

17. Rexobias

Rexobias Power Member

Não vai responder, não tem como responder para dizer a verdade.

A suposta resposta a estas alternativas ao PC (Chromebooks e agora o iPadOS) é o tão badalado Lite OS que não é nada mais que uma versão minimizada do W10 a correr PWAs. iPad venceu esta guerra contra o Go muito facilmente.

Claro que há casos de utilização aos quais um iPad não consegue responder, mas a tendência será a de ir melhorando e não ao contrário (como acontece nos produtos da MS).

18. yamahia

yamahia Suspenso

Já traz suporte ao rato?
    A generalidade dos programas empresariais serão compatíveis com ele?

19. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

O iPad os tem suporte de rato sim.
    Quanto a software, só corre o que há na AppStore da Apple.
    Não corre nada de programas x86 ou x64.

20. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Em modo tablet, nunca escrevi mais do que urls no browser ou pesquisas no google.
    O resto era com a type cover.
    Mas nunca notei qualquer problema.
    Nem com o Windows 1803 que era o que vinha no Go, nem com o 1903 para o qual ele actualizou uns dias depois.