1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Microsoft Surface Go

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por lmikotas, 10 de Julho de 2018. (Respostas: 394; Visualizações: 22615)

  1. Apple Fanboy Detected! Deixem-se dessas coisas , cada um faz aquilo que quer com o seu dinheiro. Então teríamos que punir a Apple , pelas suas magníficas inovações como um novo iPhone horrivelmente feio, que não tem sequer metade da inovação dos concorrentes , notch absurdo , ausência de reverse wireless charging , ausência de leitor de impressões digitais debaixo do ecrã.... Daqui a um ano apresenta um novo iPhone com isso como a "última bolacha do pacote" . O corte dos preços , por exemplo no iPad só mostra que perceberam finalmente que algo não estava assim tão bem
     
  2. E já agora o Tablet Mode para já vai continuar igual ao que estava
     
  3. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Já me chamaram muita coisa, agora Apple Fanboy é uma estreia :D

    Quem me conhece ia rir muito.
     
  4. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    @Rexobias
    O mundo dá muitas voltas :D
    Ultimamente cada vez que falo em Windows eu só digo uma coisa. A suposta versão stable é beta e a versão em desenvolvimento é alfa. Não entendo. É que ninguém está a correr atrás da Microsoft a pedir inovações.
    É fantástico ver a paciência do @AudigyMaster para resolver os problemas do Surface Go. Para dar um exemplo, eu percebo que marcas de terceiros não queiram atualizar os drivers porque lançam milhares de equipamentos mas da Microsoft eu espero que se a Intel lança uns drivers novos para o iGPU que já tem a performance fantástica que tem... a Microsoft atualize. Não o faz se se o utilizador atualiza a seguir volta a repor os antigos via windows update. É uma loucura. Espero que dia 2 de Outubro haja boas notícias.
     
  5. wyldkat

    wyldkat Power Member

    Já tentei de tudo pra desactivar o windows defender... alguma dica? Consome muito CPU inutilmente.
     
  6. Olha que o discurso parece mesmo. Peço desculpa se ofendi. Mas não se cansem com as marcas , porque elas só querem o nosso dinheiro e eu estão todas a marimbar-se para o "reles consumidor"
     
  7. Já agora se chegarem a lançar um Surface Go 2, com um Intel Core M3, como já li em algum lado, acham que é um bom upgrade em termos de processador e que é uma boa compra caso o preço se mantenha +/- semelhante?
     
  8. Bugu1990

    Bugu1990 Power Member

    Sem dúvida!
    Para mim os dois grandes problemas do Go é o cpu e a autonomia.
    Se eles resolverem isso ficam com um excelente produto!
     
  9. AudigyMaster

    AudigyMaster Power Member

    Os problemas da linha Surface são de base. Enquanto a opção cair em soluções half backed umas atrás das outras(no Windows) fica tudo na mesma, por muito bom que o hardware se possa vir a tornar. Podemos concordar que esta paciência representa um nicho, uma dying espécie que se acomodou à característica temperamental da computação dos anos 80/90 e que por isso ainda aceita essa contrapartida.

    Desengane-se, no entanto, quem pense que no Windows 10 mudou alguma coisa, por baixo dessa skin toda rodam os mesmos problemas que assombraram o Windows no passado. Justifica-se continuarem a forçar drivers para o iGPU da Intel lançados no inicio de 2018? Quando a Intel tem feito esforços(reconheço, com melhorias palpáveis na performance em render/raster por exemplo em browsers) em melhorar a optimização, performance e estabilidade do conjunto através de novos drivers e um novo painel de controlo? Está a MS à espera que a massa de utilizadores vá manualmente e de iniciativa própria ao site da Intel fazer download dos drivers actualizados correspondentes ao modelo e os instale? E ao mesmo tempo tenha conhecimento das artimanhas do Windows Update que logo após, sobrepõe a instalação anterior com drivers desactualizados do update catalog? E que saiba dar a volta a essa questão, nomeadamente de forma manual via tools externas(perante a inexistência de um toggle no sistema)? E isto é só a ponta do icebergue. Se é para continuar assim, muito sinceramente mais vale desistirem já do consumer market. Nisto há que ser pragmático e sincero.

    Acredito que seja difícil dissociar a aliciante ideia de comparar o SGo a equipamentos aparentemente similares dentro da arquitectura x86-64, mas temos que ter noção que estamos a falar de algo com 10" totalmente passivo num formato com 500g(com teclado sobe para 750g).

    Nonetheless, o problema destes canivetes suíços é transmitirem a ideia arcaica de serem paus para toda a obra... mas na realidade o que ganhas de um lado tens que perder no outro. E mesmo nesses casos, the tool for every job por vezes está longe de ser the right tool for the job. Se podiam ter feito melhor no que toca ao hardware neste formato/arquitectura, talvez.

    Depois há quem seja exímio num leque mais comedido de possibilidades que apela e se ajusta a um conjunto amplo de consumidores(iPad), "sem cartões, cupões nem complicações".

    Exceptuando requerimentos muito específicos(Win32, cada vez menos relevantes no panorama), há melhores soluções e experiências elsewhere. Infelizmente muitos acabam vitimas de um produto que não se insere no seu use case. Há muita gente que pensa(ou são levados a pensar) que precisa de um canivete suíço quando só precisava de um corta-unhas.

    A Microsoft naturalmente que dificulta este passo, mas com a alteração de algumas permissões é possível desactivar o AV e o network inspector. Uso o sistema em EN, portanto os nomes dos elementos podem diferir ligeiramente.

    Click direito no canto inferior esquerdo, em cima do botão Start. Click na linha de comandos em modo de admin:
    imagem
    [​IMG]


    Seguidamente escrever, regedit na linha de comandos + Enter. Navegar até à seguinte hive:

    Código:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender
    Em cima da hive "Windows Defender", click direito nas Permissões:
    imagem
    [​IMG]


    Na janela das permissões, click em Advanced:
    imagem
    [​IMG]


    No topo da nova janela, click em Owner(ou equivalente em PT):
    imagem
    [​IMG]


    Na nova janela, escrever "Administrators" no campo de texto(Enter the object name to select), seguido de Check Names de modo a inserir automaticamente o domínio. Fazer OK:
    imagem
    [​IMG]


    Colocar visto em Replace owner on subcontainers and objects. Fazer Apply:
    imagem
    [​IMG]


    Seleccionar o campo respeitante aos Administrators. Click em Edit:
    imagem
    [​IMG]


    Colocar visto em Full Control. Fazer OK em todas as janelas:
    imagem
    [​IMG]


    Dentro do Registry Editor, duplo click em "DisableAntiSpyware". Mudar o valor hexadecimal para 1. Repetir o mesmo para "DisableAntiVirus":
    imagem
    [​IMG]


    Seguidamente vamos alterar a execução automática em boot dos serviços respeitantes ao realtime filesystem e network scan.

    Dentro do Registry Editor, navegar para a hive:

    Código:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\WinDefend
    Alterar a chave Start para 4:
    imagem
    [​IMG]


    Repetir o mesmo na hive:

    Código:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\WdNisSvc
    imagem
    [​IMG]


    Reiniciar. Confirmar que no Security Center(Virus & threat protection) indica a seguinte mensagem a amarelo:
    imagem
    [​IMG]
     
    Última edição: 11 de Setembro de 2019 às 18:31
  10. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Não me ofendeste de modo algum. A ser Fanboy de algo seria da Microsoft, mas fartei-me de ser queimado por pessoal não comunicativo cuja estratégia não consigo perceber (queimado quer como User, quer como Dev).

    Aliás, se falecesse hoje a estratégia da Microsoft seria dos maiores mistérios que levava para a cova.

    Isso somado ao que (não) têm feito que tem indirectamente/directamente contribuído para transformar os Surface num autêntico Alien sem identidade (um portátil cujo teclado dá para desencaixar e tem TouchScreen because reasons?!) só pode resultar em "desgraça".

    Mesmo tentando ser positivo, é complicado, as evidências são claras. Temos um SO preso a Software Legacy presente numa realidade onde a única forma de receber novo Software passa por produtos muito especificos, ou Web Apps glorificadas. Com isto, a MS Store é um deserto e as futuras gerações olham para o Windows como aquela plataforma chata que necessitam de usar quando precisam de fazer um trabalho que depende de Software Legacy que ainda não fez a transição para os novos produtos da cena (que correm SOs não Microsoft).

    Basta falar ou conviver com qualquer adolescente e facilmente dá para perceber o futuro que está reservado para o Windows. Pontapearam o Consumidor para canto e recolheram-se às sombras deixando a pradaria livre para os adversários brincarem, recolhem agora as consequências. Na actual Microsoft não compreendo que espaço pode um Surface preencher (um 2 em 1), assim como não compreendo os produtos assentes na Cortana que foi literalmente assassinada quando decidiram tratar o WP como 2nd Class Citizen (e aqui até posso dar o braço a torcer devido aos custos que implicava, mas estar ausente do mercado Mobile num mundo Mobile tem obviamente consequências a curto e longo prazo).

    Não tenhas grande Hype para dia 2 de Outubro, vamos receber revisões de mais do mesmo, mas o problema de fundo mantém-se - há um buraco claro no ecossistema que afecta todos os elementos do mesmo, e simultaneamente limita o seu potencial e crescimento.

    Adiciono que não será certamente um portátil onde substituíram o teclado por outro ecrã (Centauros) a correr um pseudo-Windows assente em Web Apps que irá alterar o panorama.
     
    Última edição: 11 de Setembro de 2019 às 18:12
  11. Bugu1990

    Bugu1990 Power Member

    A Apple também não é isenta de problemas.
    Para mim, o maior problema do iPad é o iOS.
    O iPad evoluiu.
    Os modelos pro são umas bestas a nível de capacidade de processamento e hardware.
    MAs depois na prática pouco mais são do que um iPhone com ecrã muito grande.
    Os iPads que fui tendo também acabava sempre por vender porque a acabavam sempre por ser redundantes com o iphone e na maioria das vezes, por ser mais pratico mais rapidamente pegava no iPhone para uma consulta do que no iPad.

    MAs ao menos a Apple parece estar a tentar mudar isso com o iPad os. A ver vamos.

    Tentei a linha surface também. Desde o 3, 4, 5, 6 e Go tive-os todos, mas também tinham os seus problemas.

    Por isso não há marcas perfeitas e muito menos devices perfeitos.
    Temos de escolher aquele que é o melhor para as nossas necessidades e no momento presente.

    Eu agora sou capaz de ir experimentar o iPad 10,2 para ver se pelo preço e com o iPad os me convence.
     
  12. underworld

    underworld Power Member

    Acho que o surface é apenas a escolha óbvia para quem quer usar programas x86 que não funcionam em android nem iOS
     
  13. Rseven

    Rseven Power Member

    Ou procura uma interface touch que funcione.
    Problema dos tablets Windows, é que até a própria interface é uma bosta para touch, até no 8 era melhor.
     
  14. Bugu1990

    Bugu1990 Power Member

    Sem duvida.
    Os primeiros produtos surface com o Windows 8 e o metro UI eram bem melhores a nível de interface.
     
  15. wyldkat

    wyldkat Power Member

    Obrigado @AudigyMaster, vou testar!

    Eu pessoalmente uso o meu Surface como tablet só para Netflix / YouTube, de resto é IntelliJ, Spotify e etc como se fosse um PC normal :) a performance não é a melhor, mas já sabia disso quando o comprei. Não trocava por iPad nem tablet Android pois queria mesmo era o x86.