Tablet Microsoft Surface Go

claro q isto é para correr jogos. coitadinhos dos q compram maquinas por 2 ou 3000€ para jogar. é dinheiro deitado á rua… :facepalm:
claro q se isto n correr fortnite está condenado ao fracasso. :facepalm:
 
claro q isto é para correr jogos. coitadinhos dos q compram maquinas por 2 ou 3000€ para jogar. é dinheiro deitado á rua… :facepalm:
claro q se isto n correr fortnite está condenado ao fracasso. :facepalm:

:facepalm:

Se isto é para o mercado educativo ... vê-se que não tens miúdos :) Quanto ao resto da tua contra argumentação estas a dizer que para jogar num portátil PC decentemente tens que gastar 2 ou 3 mill euros?

Para onde a coisa já vai, no meu tempo não era assim. Aliás, a possibilidade de correr jogos era um indicador de performance computacional, mesmo que o utilizador não corre-se jogos... no meu tempo.

Depois ouve uma campanha da Wintel para lavar o cérebro à população que não era nada disso, o GPU não interessa para nada, o que interessa é o CPU (Core i* * maior possível) mesmo com mega throtling.

No entanto colocando a tecnicalidade de lado, e olhando para a educação, a maior performance gráfica pode não ser para jogar, mas podes na escola secundária estar a aprender a editar imagens, ou a fazer um modelo em 3D com lightning ou coisa do género. E quando chegares a casa, jogar um joguinho ou outro com os amigos sem os pais serem obrigados a largar mais $$$$ para o efeito. Eu pensava que quem comprava Windows gostava mais de do dinheiro do que quem compra outra coisa que não Windows. Pelo menos é o que estavas a argumentar quando falavas na ostentação bla bla bla numa outra thread.

Desde quando o fazer mais é sinónimo de algo com menos capacidade e mais instável? Heheh Wintel no seu melhor. Advertising, Advertising Advertising ....

Factos são factos e a tua argumentação é sistematicamente esmagada por eles, dia sim, dia sim.
 
Última edição:
Eh pah... independentemente de achar o Surface Go um bom ou mau produto... achar que tem que correr jogos deste género é no mínimo ridículo. Ele até pode ter sido concebido para jogar mas não o jogos AAA e por muito soft que seja o Fortnite não deixa de ser um jogo AAA.
Certamente que não terá grande problemas em jogar os jogos da Store do Windows.
E por favor não comparem a versão windows com a versão iOS que corre nos iPads (e sim o iPad é muito mais capaz que este Surface Go). :facepalm:
 
Eh pah... independentemente de achar o Surface Go um bom ou mau produto... achar que tem que correr jogos deste género é no mínimo ridículo.
.....
E por favor não comparem a versão windows com a versão iOS que corre nos iPads (e sim o iPad é muito mais capaz que este Surface Go). :facepalm:

Este PC vem para ser uma alternativa aos Chromebooks e iPads no mercado educativo. Daí fazer sentido comparar com esses produtos em termos de performance e desempenho.
 
Este PC vem para ser uma alternativa aos Chromebooks e iPads no mercado educativo. Daí fazer sentido comparar com esses produtos em termos de performance e desempenho.
Claro que sim, mas com aplicações da loja. Também não pegas num jogo do MacOS e instalas no iPad. E ainda assim as lojas são bastante distintas no que toca a jogos... Já que na Windows Store tens jogos como Forza que certamente não correm no Go.
Aqui o problema não está na Microsoft, mas sim no hardware que é possível colocar num dispositivo com aquele tamanho.
Basta pesquisar por Macbook Pro i9 e ver a borrada que a Apple fez com os novos Macbooks.
Querias que a MS coloca-se no Go um i7 e uma GTX 1080?
 
Claro que sim, mas com aplicações da loja. Também não pegas num jogo do MacOS e instalas no iPad. E ainda assim as lojas são bastante distintas no que toca a jogos... Já que na Windows Store tens jogos como Forza que certamente não correm no Go.
Aqui o problema não está na Microsoft, mas sim no hardware que é possível colocar num dispositivo com aquele tamanho.
Basta pesquisar por Macbook Pro i9 e ver a borrada que a Apple fez com os novos Macbooks.
Querias que a MS coloca-se no Go um i7 e uma GTX 1080?

Porque terá de ser com aplicações da loja? Então não é essa uma das mais valia do Windows, o de correr tudo e mais algumas coisas, uma cena para os prós? O iPad não è afinal de contas um telemóvel gigante? Estão a dizer-me que nao é legal a comparação? Porquê?

Mas olha que na loja do Windows estão já disponíveis apps x32 não sabias? O estar na loja é apenas uma questão de segurança, não de maior performance neste momento (Aquilo já não é só UWP que por lá anda, é de tudo e mais alguma coisa). Talvez a Epic empacote o Fortnite e coloque na Windows Store um dia destes. Para já poucos estão a fazer isso porque o S Mode não está a vender-se.
 
Última edição:
Porque terá de ser com aplicações da loja? Então não é essa uma das mais valias do Windows?

Mas olha que na loja estão já disponíveis apps x32 não sabias? O estar na loja é apenas uma questão de segurança, não de maior performance neste momento (Aquilo já não é só UWP que por lá anda, é de tudo e mais alguma coisa). Talvez a Epic empacote o Fortnite e coloque na Windows Store um dia destes. Para já poucos estão a fazer isso porque o S Mode não está a vender-se.

Ok. Talvez não tenha escolhido os termos certos. Uma UWP. Não podes comparar o jogo desenvolvido para o iOS com o jogo desenvolvido para o Windows x86.

O problema está no jogo e não no Surface GO.
 
Porque está no jogo e não no sistema operativo? Estás a dizer então que se fosse UWP o Fortnite num PC de 3000 a corria a 1000 FPSs?

Já agora se o Fortnite fosse convertido para UWP quer dizer que iria correr também na XBox One e no WP, o mesmo pacote? Eu acho que a Epic não deve saber minimamente o que está a fazer.
 
Última edição:
n era certamente o primeiro jogo UWP a correr em todo o lado.
Se isto é para o mercado educativo ... vê-se que não tens miúdos :)
o q é q uma coisa tem a ver com a outra?
e tu? tens miúdos? deixas eles meterem jogos nos pcs do trabalho e/ou da escola? cada um sabe de si, mas digo-te já q isso é má politica. mais depressa metes o pc do trabalho/escola com virus, avariado ou lento por causa de um qualquer jogo q te apeteceu meter naquele dia.
n tem nada a ver com o €€€, mas se quiseres podemos ir por aí: n há cá misturas pk o pc do trabalho/escola certamente n foi barato e o trabalho/escola vem primeiro. depois as brincadeiras.
Quanto ao resto da tua contra argumentação estas a dizer que para jogar num portátil PC decentemente tens que gastar 2 ou 3 mill euros?
eu n estou a dizer nada mas se queres garantias q o teu pc corre todos os jogos AAA de hoje e dos próximos tempos, n te aconselho a ir para algo abaixo dos 2000€.
Para onde a coisa já vai, no meu tempo não era assim. Aliás, a possibilidade de correr jogos era um indicador de performance computacional, mesmo que o utilizador não corre-se jogos... no meu tempo.
são realidades diferentes. nos tempos dos 486/pentiums I/II/III os jogos é q se tinham de adaptar ao hw, agora o hw é q se tem de adaptar se quiser correr os melhores jogos.
hoje em dia n deve haver nenhuma OEM q diga q o seu hw é indicado para jogos se o mesmo n conseguir correr qualquer jogo no mercado.
btw se queres avaliar argumentações, primeiro avalia as tuas pk argumentar q isto a este preço tem de competir com a gama gamers nos pcs/portátil, vai lá vai...
E por favor não comparem a versão windows com a versão iOS que corre nos iPads (e sim o iPad é muito mais capaz que este Surface Go). :facepalm:
lol claro sim, vai lá correr o visual studio, um Dreamweaver ou qualquer ferramenta de produção minimamente decente no ipad...
 
@LSDigital,

Só faltava a MS Corp estar a ensinar-me a educar os meus filhos porque há opções que não convém a uma treta de um dispositivo da MS.

Escreves muito mas a isso se resume. Pelo menos o SJ só falou que estavam a usar mal um Telemovel, agora a MS/LSDigital que vai muito mais longe quando não lhes convém, isso vai. Sempre foi.

Depois traz para a conversa PCs Gamer de 2000 e 3000 euros quando eu nunca trouxe e diz que estou a argumentar não sei o quê. Foco amigo, iPad vs Surface Go / Surface Pro 3/4. Foco.

Hehehe. Passado dos carretos.

PS: va la diz lá. Quando viste um AAA a correr daquela forma numa coisa tão pequena até te que caíram ... “aí aí 2000 e 3000 está a comparar estás a comparar?” Não ..., está descansado ... primeiro ainda falta a meta da XBX One/PS4
 
Última edição:
Porque está no jogo e não no sistema operativo? Estás a dizer então que se fosse UWP o Fortnite num PC de 3000 a corria a 1000 FPSs?

Já agora se o Fortnite fosse convertido para UWP quer dizer que iria correr também na XBox One e no WP, o mesmo pacote? Eu acho que a Epic não deve saber minimamente o que está a fazer.

Não, estou a dizer que se o jogo tivesse sido pensado e optimizado para plataformas moveis como no caso do iPad e ia certamente ter um desempenho adequado para ser executado no Surface Go.

Isto tem tudo a ver para onde foi desenvolvido o jogo, experimenta comprar uma PS3 para correr jogos da PS4...

Na minha opinião a MS está a pedir muito dinheiro por este Go, tendo em conta que não vem com caneta, nem teclado, mas não deixa de ser um produto interessante. Agora esperar que este dispositivo tenho performance para executar jogos AAA não cabe na cabeça de ninguém.
 
Última edição:
lol claro sim, vai lá correr o visual studio, um Dreamweaver ou qualquer ferramenta de produção minimamente decente no ipad...

Não percebi muito bem a resposta, mas quando disse que era bem mais capaz, referia-me ao hardware do iPad e não ao iOS.
Não tenho a mínima duvida que, por exemplo, o CPU do iPad é mais capaz que que este Intel Gold. Agora relativamente ao SO claro que o Windows 10 tem outra possibilidades que o iOS não tem.
 
Não, estou a dizer que se o jogo tivesse sido pensado e optimizado para plataformas moveis como no caso do iPad e ia certamente ter um desempenho adequado para ser executado no Surface Go.

Isto tem tudo a ver para onde foi desenvolvido o jogo, experimenta comprar uma PS3 para correr jogos da PS4...

Na minha opinião a MS está a pedir muito dinheiro por este Go, tendo em conta que não vem com caneta, nem teclado. Agora esperar que este dispositivo tenho performance para executar jogos AAA não cabe na cabeça de ninguém.

A situação é esta. Repara, podemos estar aqui a esgrimir tecnicalidades. Acredita, eu percebo o que dizes. Mas essas tecnicalidades é um problema para a MS resolver não o consumidor/profissional. Percebes? Há que separar as águas que a determinada altura se diluíram (aliás os Insiders foi criado também para essa diluição).

A tecnologia deve ser transparente ao utilizador. O problema do Windows actualmente, é que pese embora esteja melhor nessa matéria, a realidade é da um passo há frente e dois atrás. É discurso de razões tecnológicas em cima uma das outras totalmente confuso. O que é que interessa ao a um advogado, médico, pintor, cozinheiro, serralheiro, professor, estudante ... ser UWP ou não? Só interessa à MS mas de alguma forma consegue lavar o cérebro do mercado como se isso fosse um problema que o utilizador tem que resolver também.

Hoje tens plataformas onde tens isso resolvido para o utilizador, tendo ele que se focar naquilo que quer fazer apenas. Isto já por 320 dólares.

O @LSDigital não leu um memo. O iPad não finge ser uma Workstation, porque não o é, mas corre graficos como algumas. Falta-lhe o suporte para rato.
 
Última edição:
A situação é esta. Repara, podemos estar aqui a esgrimir tecnicalidades. Acredita, eu percebo o que dizes. Mas essas tecnicalidades é um problema para a MS resolver não o consumidor. Percebes? Há que separar as águas que a determinada altura se diluíram (aliás os Insiders foi criado também para essa diluição).

A tecnologia deve ser transparente ao utilizador. O problema do Windows actualmente, é que pese embora esteja melhor nessa matéria, a realidade é da um passo há frente e dois atrás.

Hoje tens plataformas onde tens isso resolvido para o utilizador, tendo ele que se focar naquilo que quer fazer apenas. Isto já por 320 dólares.

O @LSDigital não leu um memo. O iPad não finge ser uma Workstation, porque não o é, mas corre graficos como algumas :)

A minha opinião é que o Surface Go pode ser uma boa ferramenta de trabalho/estudo mas não é a melhor para consumir conteúdo.
Eu tive o Surface Pro 4, tenho um HP Spectre x360 ambos com ecrã tátil e caneta, e nenhum tem a mesma experiência que um iPad no que toca a consumir conteúdo. Mas um iPad não tem as mesmas capacidades de trabalho do Surface ou do HP.

Acho que podemos por as coisas assim, o iPad é um tablet para consumir conteúdo e para um bocadinho de trabalho, o Go é um tablet para trabalho e um bocadinho de consumo de conteúdo. Podem ser rivais no aspecto mas na minha opinião servem para coisas diferentes.

Para concluir, eu não comprava um iPad para trabalhar, assim como não comprava o Surface Go para consumir conteúdo.

Consumir conteúdo: youtube, netflix, jogos mobile, navegar na web...
 
A minha opinião é que o Surface Go pode ser uma boa ferramenta de trabalho/estudo mas não é a melhor para consumir conteúdo.
Eu tive o Surface Pro 4, tenho um HP Spectre x360 ambos com ecrã tátil e caneta, e nenhum tem a mesma experiência que um iPad no que toca a consumir conteúdo. Mas um iPad não tem as mesmas capacidades de trabalho do Surface ou do HP.

Acho que podemos por as coisas assim, o iPad é um tablet para consumir conteúdo e para um bocadinho de trabalho, o Go é um tablet para trabalho e um bocadinho de consumo de conteúdo. Podem ser rivais no aspecto mas na minha opinião servem para coisas diferentes.

Para concluir, eu não comprava um iPad para trabalhar, assim como não comprava o Surface Go para consumir conteúdo.

Consumir conteúdo: youtube, netflix, jogos mobile, navegar na web...

Respeito a tua opinião quando me disseres que tiveste 1 mes a usar um iPad Pro de 12.9" com aplicações de escritório e de edição de fotografia. Repara, eu fiz isso há uns tempos, e aquilo que senti mesmo muita falta nesse contexto foi apenas de um rato! De resto era superior em tudo comparado com um ultra portátil Tablet PC qualquer, quer custa-se 1000 como 2000.

Sim não corria o Visual Studio, o Dreamweaver ... aplicações técnicas e científicas típicas de uma Workstation, mas aplicações de produtividade geral sem duvida. Sim, no Excel não tenho Pivot Tables e outras capacidades analíticas avançadas do Excel, e usadas por bastantes actuários no seu trabalho mais técnico e científico, mas também não foi feito para ser uma Workstation. Para o efeito liguei-me remotamente a uma Workstation Desktop.

O iOS é um sistema operativo neste momento mais avançado do que é o macOS ou o Windows ao nível da gestão de recursos.

PS: Mas ao nível de suporte para programadores directamente no iPad começam a surgir algumas coisas giras ao nível de Cloud IDEs como o Stackblitz. São apenas curiosidades para já, mas se calhar bem mais rápido do que tentar fazer isso num Surface Go, e mais rápido sem dúvida que o meu SP3.

O futuro é sempre mais do que nós pensamos. Se não for é porque alguma coisa está a emperrar.
 
Última edição:
Respeito a tua opinião quando me disseres que tiveste 1 mes a usar um iPad Pro de 12.9" com aplicações de escritório e de edição de fotografia. Repara, eu fiz isso há uns tempos, e aquilo que senti mesmo muita falta nesse contexto foi apenas de um rato! De resto era superior em tudo comparado com um ultra portátil Tablet PC qualquer, quer custa-se 1000 como 2000.

Sim não corria o Visual Studio, o Dreamweaver ... aplicações técnicas e científicas típicas de uma Workstation, mas aplicações de produtividade geral sem duvida. Sim, no Excel não tenho Pivot Tables e outras capacidades analíticas avançadas do Excel, e usadas por bastantes actuários no seu trabalho mais técnico e científico, mas também não foi feito para ser uma Workstation. Para o efeito liguei-me remotamente a uma Workstation Desktop.

O iOS é um sistema operativo neste momento mais avançado do que é o macOS ou o Windows ao nível da gestão de recursos.

PS: Mas ao nível de suporte para programadores directamente no iPad começam a surgir algumas coisas giras ao nível de Cloud IDEs como o Stackblitz.

O futuro é sempre mais do que nós pensamos. Se não for é porque alguma coisa está a emperrar.

Estou totalmente de acordo contigo.

Não utilizei um iPad Pro de 12.9" durante 1 mês, mas sei bem o que é possível fazer com ele. Quando me referia trabalho, estava a falar nesses aspectos mais avançados que referes "Visual Studio, o Dreamweaver..." e "Excel não tenho Pivot Tables".

Eu acho que o iPad neste momento é o melhor que a Apple tem para oferecer e não tem concorrência a este nível. O único ponto que não concordamos é na questão dos jogos. Eu continuo achar é que o Surface não foi concebido a pensar em jogos como o Fortnite, nem o Fortnite foi concebido a pensar no Surface. Mas também não estou a dizer que isto não é um problema da MS. Mas actualmente o Windows 10 tem essas duas vertentes, que o iOS não tem, pode executar jogos Mobile e pode executar jogos AAA e o Fortnite é um jogo AAA que o Surface Go não será capaz de executar de forma satisfatória. E isto porque o Windows 10 tanto pode estar a ser executar num Intel Atom como pode estar a ser executado num Intel i9.

Agora, na minha opinião alguém que vá a uma loja e se tenha de decidir entre um iPad e um Surface Go para tarefas básicas, neste momento fica mais bem servido como iPad.
 
A questão é mesmo essa. Diria que 75% das pessoas usam o PC para tarefas ditas básicas. Um programa de contabilidade ou CRM empresarial é hoje uma cena básica, que corre perfeitamente num iPad, melhor, como as coisas evoluíram já tens isso na Cloud e ou ERP com interfaces WEB. Programas como Word, Excel, Powerpoint, Email são coisas básicas hoje em dia. Até um Photoshop profissional já é em termos de esforço computacional algo relativamente básico.

As coisas complicam-se ao nível de transformação tecnológicaquando estes programas (Office 365 Desktop) estão ligados com sistemas internos das empresas como acontece com empresas que mergulharam em tudo em soluções à medida baseadas MS/Office (Programas feitos em Excel/VB, OLE automation por todo o lado, m* de tecnologia). Aí está agarrado ao x32/x64 do Windows. Não faço a minima idea da dimensão deste mercado totalmente prisioneiro. Vamos pensar 20%.

Mas muitas empresas grandes não o fizerem, mantendo-se em soluções the line of business totalmente baseados em standards web ou java, e como as coisas andam agora a migrar para a Cloud .... Mesmo On Prem, as grandes empresas estão adoptar Cloud tech ... a criar a sua própria Cloud com off the shelf modules (Azure Stack ou Snowball Edge Devices).

Sobram assim 5% da população mundial a fazer trabalho mais técnico e científico que efectivamente precisa de potencia. Mas potencia mesmo, não são cenas a fingir como Surface Pro's uma categoria inventada pela MS segundo alguns intendidos do assunto dizem.

Repara, cenas tipo MacBook Air ou Macbook, isso tudo vai dar desaparecer na minha opinião. Fizeram sentido a determinada altura, mas hoje há alternativas com mais capacidade e mais baratas, e sim não é o Surface Go, que nem é carne nem é peixe!!!!!!!!!! Isso deve ser para andar a apanhar Pokemon nos Armazéns e logo a seguir fazer 3D printing :)

Hoje em dia, lá fora, não é de todos incomum ir a uma reunião de executivos e estar o pessoal com iPads de todo o tipo (mini, normal, pro's)
 
Última edição:
75% das pessoas até podem usar o pc para tarefas básicas mas ng gosta de trabalhar em hw lento e por mais avançado q seja um ipad nunca se comparará a um i5 ou i7 com 16Gb RAM. as empresas n querem barato e "assim-assim", querem algo rápido para fazerem o q têm a fazer, sem estrem á espera do hw. são raras as empresas q podendo comprar um ipad, n podem comprar um i7.
a malta aqui esquece-se q o consumidor é q conta os tostões. a partir do momento em q um pc gera rendimento á empresa, duvido q esta vá ao encontro do mais barato e prejudicar o seu desempenho.

claro q um ipad corre todos os jogos q estão na loja, pois tais jogos foram feitos para correr em hw como o do ipad. o mesmo acontecia com os primeiros pentiums. de certeza q se houvessem ipads com chips tipo i7 a história já era outra.
 
75% das pessoas até podem usar o pc para tarefas básicas mas ng gosta de trabalhar em hw lento e por mais avançado q seja um ipad nunca se comparará a um i5 ou i7 com 16Gb RAM. as empresas n querem barato e "assim-assim", querem algo rápido para fazerem o q têm a fazer, sem estrem á espera do hw. são raras as empresas q podendo comprar um ipad, n podem comprar um i7.
a malta aqui esquece-se q o consumidor é q conta os tostões. a partir do momento em q um pc gera rendimento á empresa, duvido q esta vá ao encontro do mais barato e prejudicar o seu desempenho.

claro q um ipad corre todos os jogos q estão na loja, pois tais jogos foram feitos para correr em hw como o do ipad. o mesmo acontecia com os primeiros pentiums. de certeza q se houvessem ipads com chips tipo i7 a história já era outra.

Não concordo que um iPad seja mais lento que um i5 e i7, até pelo contrário um iPad Pro é certamente mais rápido que o Surface Pro i7 em tarefas que ambos podem executar. A pessoa que as está a executar é que provavelmente é mais lenta a executar por não conhecer também a plataforma, mas isso é o normal quando mudar a forma de trabalhar.

Neste momento não sou fã de nenhum empresa, simplesmente não quero saber de logótipos utilizo o que for melhor para aquilo que pretendo, mas fui durante muitos anos um fã da Microsoft, tive Lumias, Surfaces, todos os serviços que usava eram da Microsoft... mas a verdade é que eles não estão a conseguir acompanhar o mercado de consumo e apesar de o Windows 10 ser um excelente SO para PCs, mas não é um bom SO mobile para tablets.
 
Back
Topo