Tablet Microsoft Surface Go

Se a Amazon se engana ela assume. O que referes é o que tem sido dito desde o início, este Surface Go devia ser vendido desde o início com teclado e pen. Não podia estar mais de acordo.
Desde o início mesmo, mas desde o início dos surfaces em geral , não só do go. É um dispositivo que sem (pelo menos) o teclado não faz sentido pelo que os preços apresentados costumam enganar bastante.
 
@Trance acho que estás a ver as coisas de um prisma algo simplista. iOS é iOS, Windows é Windows. Não são comparáveis por muito que o form factor seja parecido. Um serve essencialmente para consumir informação e outro é talhado essencialmente para desenvolver conteúdo. Temos que ser realistas, e infelizmente muitas reviews caiem na falácia dos comparativos entre sistemas completamente distintos.

E não, um Chromebook não é comparável ao Go, mas sim ao iPad. Sugeres também um laptop interessante na mesma onda de valores e com autonomia similar, mas certamente que não pesa 550g e não pertence à mesma categoria de mobilidade. You win some you lose some.

Obrigado pela resposta


Review do Surface Go


@AudigyMaster

Continuando:

Desconstruindo o sofisma histórico


Outra forma de pensar


@AudigyMaster

Concluindo: O Suface Go / Windows 10 vs iPad / iOS ou outros


Equipamento usado:

C80_BB22_F_ABC2_484_D_A925_660_C92_C3713_B.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Concordo que ambos os sistemas dão para criar e fazer as coisas à sua maneira.

Quanto à performance que referes ser muito superiorno iPad (Pro?) ao Surface Go, tens que ter em consideração que estás a comparar um dispositivo que custa 749€ (se for o Pro 10.5 64GB) com um Surface Go que custa 459€... iPad 63% mais caro, é expectável que tenha melhor performance. Poderá a Microsoft lançar no futuro versões com i5 que sejam mais equiparáveis.

Quanto ao Windows 10 e ao Windows em geral, a Microsoft não conseguiu apanhar o comboio do iOS e do Android e agora está numa posição em que, para se manter como player forte no mercado, tem de oferecer retrocompatibilidade... As pessoas estão à espera disso! E estão à espera disso também neste Surface Go. Esta bagagem dificulta as coisas para a Microsoft.
Apesar disso, supostamente a Microsoft está a trabalhar numa evolução do Windows (Polaris) que poderá trazer melhorias substanciais ao SO. Ou não. Só o tempo do dirá.
 
Concordo que ambos os sistemas dão para criar e fazer as coisas à sua maneira.
Quanto à performance que referes ser muito superiorno iPad (Pro?) ao Surface Go, tens que ter em considºaeração que estás a comparar um dispositivo que custa 749€ (se for o Pro 10.5 64GB) com um Surface Go que custa 459€..
.

Olá.

Obrigado pelo apontamento. Obviamente não iria fazer estes vídeos com um calcanhar de Aquiles dão evidente.

O modelo usado pelo Brad custa €619 na loja da MS, sem teclado ou caneta. O modelo iPad Pro usado por mim custa €749 (21% mais caro, também sem teclado ou caneta). Note-se também que além do iPad ser mais caro 21%, tem apenas metade de espaço de armazenamento e metade da memória RAM que o modelo usado pelo Brad, o que em principio daria uma vantagem ainda maior ao Surface Go. No entanto trucida o Surface Go em performance e como tal em potencial. Pois, é pena que nada disto seja traduzido numa utilização superior ao nível de performance com o Windows. É mesmo pena. Não passam de engodos tecnológicos a meu ver, para convencer quem já está apertado de dinheiro a fazer uma compra com base em sofismas tecnológicos. Com tem de costume, já ví isto como disse em 1987 a 1995!!!!!!!!!!

Só que depois o utilizador sofre, porque compra uma máquina que já lhe está a dar hoje uma performance sofrível, quando mais daqui a um ano ou dois. E para quem já está apertado de massas diria mesmo que é deplorável ... enfim (quem tem muito até compra apenas para experimentar e andar a fazer vídeos, mas que tem pouco possivelmente só daqui a 4 anos é que tem dinheiro para comprar outro, esse ... olha ... ). Só não sofre porque não conhece mais, e acha condicionado que é .. olha é o estado da arte acha ele.


Pois, como é possível o Rubino dar 5 estrelas então? Olha está explicado nos meus videos também. E o LSDDigital se não pertence quer pertencer à mesma seita do Rubino.

Por outro lado o meu miúdo tem um iPad deste ano que custa exactamente o mesmo que o Surface Go que indicas (459), faz isto que demonstrei sem espinhas e tem o dobro da memória de armazenamento (128GB). Mas que tem ainda um budget mais apertado pode optar pelo iPad com 32GB por €369, tem o mesmo processador do mais caro (mas 32GB é mesmo muito curto para trabalhar, não aconselho)

Portanto, não estou a cometer nenhuma injustiça!

Isto são tudo detalhes, que como podes ver, parecem importantes mas que na prática não o são de todo.

Novamente, obrigado pelo apontamento.

PS: O poder do Marketing da MS é impressionante.

Mas percebo que as pessoas que queiram mesmo o Windows, que para elas tenha que ser mesmo o Windows. Que não tenham escolha mesmo que essa seja consequência da mera falta de conhecimento, comprem esta máquina. Mas pessoas sem estes constrangimentos, com horizontes tecnológicos mais amplos ... não percebo de todo.
 
Última edição:
Eu já perdi vontade de comprar um Go.
Não é um bom laptop ( tendo em conta o preço de tudo incluindo teclado )
Não é um bom tablet (Win10 não é sistema operativo para tal )

Se o apanhar a muito bom preço algum Bundle com teclado volto a pensar no assunto
 
@Trance

Eu percebo o teu ponto de vista e tens razão em algumas coisas, mas quando te ouço falar é como se estivesse a ouvir uma keynote da Apple ou o vendedor de bíblias da minha aldeia. :rrotflm:
Parece-me que estás para a Apple como a Daniel Rubino está para a Microsoft... a Microsoft não é, nem nunca foi o supra-sumo da computação pessoal, como a Apple não é o Santo Graal.
Eu não estou aqui a defender a Microsoft nem a tentar deteriorar a imagem da Apple.
Infelizmente o que não falta são "bons testemunhos" sobre a Apple pela internet fora, tens que é que pesquisar nos sítios certos.
Não estou aqui para travar nenhuma guerra, acho que neste forum as pessoas são usadas pela tecnologia e não o contrário, vivem demasiado isto quando isto é o que menos importa na vida e tanto a Microsoft como a Apple estão a borrifar-se para vós todos, isto faz parte do presente, mas não sejamos obcecados.

Mas deixo acho aqui uns artigos de um bloguer que era um Apple Fan, dá uma olhada… e não leves isto como uma afronta, é só o outro lado da moeda.

https://char.gd/blog/2017/googles-pixel-2-xl-is-absurdly-close-to-being-the-perfect-phone

https://char.gd/blog/2018/google-is-eating-apples-ecosystem-for-lunch

https://char.gd/blog/2018/the-new-macbook-is-bullshit

https://char.gd/blog/2018/the-surface-book-2-is-everything-the-macbook-pro-should-be-and-then-some

Deixar bem claro que não acho que ele esteja certo ou errado naquilo que escreve… é só uma visão diferente das coisas.

Gosto muito, quando criticas os problemas térmicos nos produtos Microsoft… como se costuma dizer.
"Quem tem telhados de vidro não atira pedras no do vizinho."

Para concluir e entrando no tópico, não acho que Surface Go esteja ao nível do iPad, mas o iPad ainda não substitui um PC/MAC como ferramenta de trabalho.
 
Oi,o meu objectivo é apenas informar. Se isso é vender bíblias ... Eu percebo que as Fake news são mais sensacionalistas ... e o que falei ou a forma como falo é chata, maçuda, ...

Creio que passei muitos factos que se calhar muita gente não sabe porque não os viveu. Factor que leva a quem os viveu a olhar para estas coisas de forma muito diferente de alguém que acordou para as tecnologias na segunda parte da década de 2000, por exemplo.

Obviamente que a Apple não é santa alguma nem se que oferece o santo Graal. Que, diz a Apple diz a Google, MS, Amazon ou outros quaisquer. Esta tudo em desenvolvimento.

Mas quando vejo muita gente na news a louvar um PC, o Surface Go, com um desempenho sofrível apesar dos bons materiais, caro (para mim 500 euros é dinheiro), e a menosprezar outras opções apenas por preguiça mental, a louvar os esforços medíocres de uma empresa como se isso fosse algo a louvar, ... creio que a minha intervenção pode ser útil.

Diga-se passagem é pelo menos original a minha intervençao e informativa para lá do óbvio, o que não se vê por aí, nem em forums internacionais.

Não é afronta nenhuma, mas um bocado off topic. Até porque o que falei, poderia se aplicar a Chrome OS vs Windows, ou melhor Google Pixel vs Surface Go. O Chromebook Pixel já está a $700 com Core i5 e teclado integrado. Mais barato que modelo do Brad Sams com teclado.

Pensa na Google como a Commodore Amiga :). E pena que a Google não venda o Chromebook por cá, que eu saiba.
 
Última edição:
Oi,o meu objectivo é apenas informar. Se isso é vender bíblias ... Eu percebo que as Fake news são mais sensacionalistas ... e o que falei ou a forma como falo é chata, maçuda, ...

Creio que passei muitos factos que se calhar muita gente não sabe porque não os viveu. Factor que levam quem os viveu a olhar para estas coisas de forma muito diferente de alguém que cortou para as tecnologias na segunda parte da década de 2000, por exemplo.

Obviamente que a Apple não é santa alguma nem se que oferece o santo Graal. Que, diz a Apple diz a Google, MS, Amazon ou outros quaisquer. Esta tudo em desenvolvimento.

Mas quando vejo muita gente na news a louvar um PC, o Surface Go, com um desempenho sofrível apesar dos bons materiais, caro (para mim 500 euros é dinheiro), e a menosprezar outras opções apenas por preguiça mental, a louvar os esforços de uma empresa como se isso fosse um acto para louvar, ... creio que a minha intervenção pode ser útil.

Diga-se passagem é pelo menos original e que não se vê por aí, nem em forums internacionais.

Acho que utilizei a expressão errada... não quis diz com a parte de vender bíblias que os teus vídeos eram chatos, acho que podiam ser mais curtos, mas não quis dizer chatos.
O que queria dizer é que, tentas vender a Apple como a solução para todos os problemas da humanidade. Eu acho boa, a ideia dos vídeos, precisam de ser mais concisos, mas por mim ok. Muito do que mostraste eu já conhecia/sabia, mas também apreendi algumas coisas.

Mas a ideia com que fico é que, comprem um iPad e terão tudo o que precisam, mas não é bem assim.
Eu dou um exemplo, uma multi nacional ou uma grande empresa, normalmente, tem como ERP SAP... excluindo penas coisas, esquece lá o iPad ou até mesmo o Mac porque não servem para nada neste mercado. Só se for para correr uma Virtual Machine com Windows.
Mas existem mais casos e não me parece que aqui o problema seja a influencia da Microsoft, uma empresa como a SAP não precisa do ombro amigo de ninguém.
 
Acho que utilizei a expressão errada... não quis diz com a parte de vender bíblias que os teus vídeos eram chatos, acho que podiam ser mais curtos, mas não quis dizer chatos.
O que queria dizer é que, tentas vender a Apple como a solução para todos os problemas da humanidade. Eu acho boa, a ideia dos vídeos, precisam de ser mais concisos, mas por mim ok. Muito do que mostraste eu já conhecia/sabia, mas também apreendi algumas coisas.

Mas a ideia com que fico é que, comprem um iPad e terão tudo o que precisam, mas não é bem assim.
Eu dou um exemplo, uma multi nacional ou uma grande empresa, normalmente, tem como ERP SAP... excluindo penas coisas, esquece lá o iPad ou até mesmo o Mac porque não servem para nada neste mercado. Só se for para correr uma Virtual Machine com Windows.
Mas existem mais casos e não me parece que aqui o problema seja a influencia da Microsoft, uma empresa como a SAP não precisa do ombro amigo de ninguém.


Sim. Sim, são muito pouco concisos. Creio que poderia ter dito a mesma coisa em metade do tempo. Mas isso deve-se à falta de prática, se não de jeito. Isto para lá de terem sido feitos totalmente em cima do joelho, “impromptu”. Sem qualquer edição, ou folha de ponto, coisa feita de cabeça no momento.

Eu não disse comprem um iPad e vão ter o que precisam, nada disso. O que tentei passar é quem precisa de um computador com estas dimensões e olhem para o Surface Go, olhem também para o iPad ou outros. Nestas dimensões, a parelha Windows / Surface GO não é de todo superior a um iPad por exemplo, e dei razões concretas para isso. Até porque o iPad Pro, até compete com SP4 e MacBooks Pros the 1500 euros em algumas tarefas!!!! E que os argumentos usados para o Surface Go têm como base meros sofismas e de alguma forma SP4 tambem (ou mesmo MacBook ou MacBook Air actuais). Sofismas que têm décadas como expliquei.

Eu não acho por exemplo que um computador com estas dimensões seja bom para ser usado por muita gente como máquina de trabalho principal. quer seja iPad, Surface Go .... Qualquer coisa com menos de 13” não é bom para trabalho de alta precisão e intensivo, e já 13” é por favor só meso ligado a monitor externo, Acho no entanto que servem muito bem como digital work pads. Olha foi a única coisa que usei em férias, mesmo quando tive que trabalhar. Acho que há muita profissões que precisam unicamente de um digital work pad, mas não é o meu caso. Há actividades como estudantes em que um digital work pad pode ser tudo o que precisam para aprender ... temas técnicos mais avançado ... mesmo esses pode ir longe, case in cás foografia e vídeo.

PS: SAP? Não sei, mas por exemplo Sales Force é tudo web enabled .... qualquer solução LOB que seja totalmente web enabled (terminal web) não vejo porque o iPad não sirva como terminal!! E se é para pagar o mesmo ou quase. Creio que multinacionais têm coisas mais baratas que o Surface Go ou iPads para funcionarem como terminais web, por exemplo terminais citrix. Mas quando se chega a multinacionais de advogados ... cada trabalho tem as suas especificidades ...

PS: deixo aqui está questão ...

Porque é que um dispositivo hoje que faça uso de um ecrã e um teclado, opcionalmente rato ... è um PC ou está a roubar ideias aos PCs? Veja-se, em 1985, o Atari ST e o Comodore Amiga não eram PCs, toda a gente sabia que não eram. Mas hoje qualquer coisa que tenha um rato ou teclado ... “olha lá está aquele dispositivo armado em PC ... coitado” ... “não sabe que não tem hipótese com o Windows?”

Porque é que tudo que verdadeirannetw útil para trabalhar tem que pertencer ao grupo do PCs e como tal Windows? E porque é que tem que ser Windows ou ponto de quando alguns se referem a formas de funcionalidades de outros sistemas, “como peculiaridades desses sistemas, como algo anti natura” como se a forma de funcionar do Windows não fosse também uma construção ... que por sinal comparativamente é historicamente sofrível no sentido de bearable ...
 
Última edição:
Sim. Sim, são muito pouco concisos. Creio que poderia ter dito a mesma coisa em metade do tempo. Mas isso deve-se à falta de prática, se não de jeito. Isto para lá de terem sido feitos totalmente em cima do joelho, “impromptu”. Sem qualquer edição, ou folha de ponto, coisa feita de cabeça no momento.

Eu estou a falar, mas eu não fazia melhor, longe disso. Tanto não fazia que nem me atrevo a fazer. :joker:

Eu não disse comprem um iPad e vão ter o que precisam, nada disso. O que tentei passar é quem precisa de um computador com estas dimensões e olhem para o Surface Go, olhem também para o iPad ou outros. Nestas dimensões, a parelha Windows / Surface GO não é de todo superior a um iPad por exemplo, e dei razões concretas para isso. Até porque o iPad Pro, até compete com SP4 e MacBooks Pros the 1500 euros em algumas tarefas!!!! E que os argumentos usados para o Surface Go têm como base meros sofismas e de alguma forma SP4 tambem (ou mesmo MacBook ou MacBook Air actuais). Sofismas que têm décadas como expliquei.

Concordo contigo, mas acho que isso devia ser assim para tudo. Eu quando compro alguma coisa olho para as várias opções do mercado. Acho que o GO não é perfeito, mas também não é lixo… acredito que o maior erro da MS foi criar um modelo com eMMC e permitir a versão de 4Gb de ram fazer upgrade para a versão Pro.

PS: SAP? Não sei, mas por exemplo Sales Force é tudo web enabled .... qualquer solução LOB que seja totalmente web enabled (terminal web) não vejo porque o iPad não sirva como terminal!! E se é para pagar o mesmo ou quase. Creio que multinacionais têm coisas mais baratas que o Surface Go ou iPads para funcionarem como terminais web, por exemplo terminais citrix. Mas quando se chega a multinacionais de advogados ... cada trabalho tem as suas especificidades ...

Infelizmente, para o maior ERP do mundo, SAP ainda é muito pouco web enabled, tem algumas coisas para o utilizador final, mas tudo o que seja configuração/customização/desenvolvimento é necessário usar a ferramenta da SAP(SAP GUI) que infelizmente só é decente em Windows. Existe uma versão em java para MacOS e Linux, mas é muito fraca e incompleta.

PS: deixo aqui está questão ...

Porque é que um dispositivo hoje que faça uso de um ecrã e um teclado, opcionalmente rato ... è um PC ou está a roubar ideias aos PCs? Veja-se, em 1985, o Atari ST e o Comodore Amiga não eram PCs, toda a gente sabia que não eram. Mas hoje qualquer coisa que tenha um rato ou teclado ... “olha lá está aquele dispositivo armado em PC ... coitado” ... “não sabe que não tem hipótese com o Windows?”

Porque é que tudo que verdadeirannetw útil para trabalhar tem que pertencer ao grupo do PCs e como tal Windows? E porque é que tem que ser Windows ou ponto de quando alguns se referem a formas de funcionalidades de outros sistemas, “como peculiaridades desses sistemas, como algo anti natura” como se a forma de funcionar do Windows não fosse também uma construção ... que por sinal comparativamente é historicamente sofrível no sentido de bearable ...

Não sei se percebi bem a questão, mas no meu entender nem todos os dispositivos servem para trabalhar/produzir e acho que o objetivo deste GO não é usar o Visual Studio, assim como não e o objetivo do iPad. Vejo o GO como um caderno digital, uma extensão ao Smartphone para quem viaja todos os dias... Se o iPad faz isso tão ou melhor, provavelmente sim, mas não é só porque existe a Apple que as outras empresas não tentei lançar os seus produtos. Felizmente ou infelizmente o consumismo está num nível histórico e por isso tudo acaba por vender, principalmente quando já tem uma marca associada(Surface). É verdade que a marca não começou muito bem, mas penso que agora tem alguma relevância no mercado. Basta veres os telejornais Portugueses… quase todos usam Surface.

Resumindo, acho que linha Surface muito boa e o melhor que se pode comprar em portabilidade Windows… mas parece-me que o Surface GO está uns furos abaixo. Má escolha de armazenamento (versão 64Gb), má escolha de processador, má autonomia para este tipo de dispositivo.

PS: Quero só deixar aqui só mais um ponto de vista, já utilizei todos os Sistema Operativos conhecidos e consigo ver vantagens neles todos, apesar de MacOS ter tido pouco tempo de uso. Mas o Windows 10 está num bom nível, acho que tudo depende da máquina e do utilizador. Existem sempre aqueles caramelos que acham que sabem mais que um engenheiro da MS e vão mexer no que não devem, porque assim o sistema fica melhor… bah… é quase isso… mas no geral está bastante agradável e estável, claro que ainda tem algumas inconsistências na interface que a MS está a demorar muito a resolver.
 
A questão para mim, tem a haver com a impermeabilidade do mercado a tecnologias que não sejam na linha do status quo vigente, case in case Windows. Quando falo de mercado estou a falar de algo concreto, nós. Não é de todo saudável conduzindo ao ambiente letárgico e caro de 2007. Hà 5 anos atrás pensei ... "está a brecha criada", hoje tenho fortes duvidas a julgar pela reacção irracional da imprensa ao Surface Go, até mesmo de indivíduos que não estava à espera.

Sempre que posso luto contra a ignorância. O que vejo mais um pouco por todo o lado na internet são pessoas com a cabeça formada com muito pouca experiência ou conhecimento e a usarem meios factos.

Por exemplo: Falavas há 1 mes com alguém e diziam-te que o um iPad, nem o Pro dava para trabalhar de todo porque não fazia os que os PCs fazem. Porque não tinha capacidade de processamento de um PC máquina Windows, teclado pequeno, sistema fechado não tinha portas suficientes. Os que usavam para isso, um iPad para trabalhar era malukos, fans obcecados.

Sai o Surface Go, capacidade de processamento sofrível, autonomia de trabalho sofrível, uma porta USB-C e é muito bom (4 a 5 estrelas) .... com a expectativa adequada (aka, não se espere que se porte como um PC normal)?. Logo abaixo num comentário a este tipo de reviews, sai um argumentando contra a alternativa, o iPad a dizer ... "pois mas tenta lá rodar o photoshop no iPad ...." ... Para um tipo como eu acha isto tudo apenas possível num universo de desinformado.

Estamos numa era da muita informação, pouco conhecimento ou experiência, da vaidade e do $$$. Na era do que o outro faz ($$) eu também tenho que fazer. Na era das "explicações" simples. Em 2008 o Balmer em gozava o MacBook Air .. "nem se quer tem CD-ROM RW ..." Em 2018 a MS lança o Surface Go, um dispositivo com um sistema operativo talhado para se usar teclado e rato .... mas vende sem teclado e sem rato. Tudo para esconder o preço real do dispositivo face aos Chromebooks por exemplo!!!!!!! Há poucos anos iOS era criticado pela MS por não ter capacidades fortes em multitasking como tem o Windows e hoje a MS lança o dispositivo em que o multitasking é o que o Brad Sams descreve. Estamos na era "Trump". Espero que isto passe.

PS: Pessoalmente uso para trabalho macOS, Windows, Linux e iOS todos os dias. Todos os dias. Em férias é só iOS.
 
Última edição:
A questão para mim, tem a haver com a impermeabilidade do mercado a tecnologias que não sejam na linha do status quo vigente, case in case Windows. Quando falo de mercado estou a falar de algo concreto, nós. Não é de todo saudável conduzindo ao ambiente letárgico e caro de 2007. Hà 5 anos atrás pensei ... "está a brecha criada", hoje tenho fortes duvidas a julgar pela reacção irracional da imprensa ao Surface Go, até mesmo de indivíduos que não estava à espera.

Sempre que posso luto contra a ignorância. O que vejo mais um pouco por todo o lado na internet são pessoas com a cabeça formada com muito pouca experiência ou conhecimento e a usarem meios factos.

Por exemplo: Falavas há 1 mes com alguém e diziam-te que o um iPad, nem o Pro dava para trabalhar de todo. Porque não tinha capacidade de processamento de um PC máquina Windows, teclado pequeno, sistema fechado não tinha portas suficientes. Os que usavam para isso, um iPad para trabalhar era malukos, fans obcecados.

Sai o Surface Go, capacidade de processamento sofrível, autonomia de trabalho sofrível, uma porta USB-C e é muito bom (4 a 5) com a expectativas adequadas. Logo abaixo num comentário a este tipo de reviews, sai um argumentando contra a alternativa, o iPad a dizer ... "pois mas tenta lá rodar o photoshop no iPad ...." ... Para um tipo como eu acha isto tudo apenas possível num universo de desinformado.

Estamos numa era da muita informação, pouco conhecimento ou experiência, da vaidade e do $$$. Na era do que o outro faz ($$) eu também tenho que fazer. Na era das "explicações" simples. Em 2008 o Balmer em gozava o MacBook Air .. "nem se quer tem CD-ROM RW ..." Em 2018 a MS lança o Surface Go, um dispositivo com um sistema operativo talhado para se usar teclado e rato .... mas vende sem teclado e sem rato. Tudo para esconder o preço real do dispositivo face aos Chromebooks por exemplo!!!!!!! Há poucos anos iOS era criticado pela MS por não ter capacidades fortes em multitasking como tem o Windows e hoje a MS lança o dispositivo em que o multitasking é o que o Brad Sams descreve. Estamos na era "Trump". Espero que isto passe.

PS: Pessoalmente uso para trabalho macOS, Windows, Linux e iOS todos os dias. Todos os dias. Em férias é só iOS.

Eu percebo o que dizes e concordo com algumas coisas. Existem factos, existem opiniões formadas e até o status, mas também tens que pensar que não podemos comprar todos o mesmo. E aqui o gosto também é importante. Porque senão também andávamos todos com o mesmo carro, se formos a ver um BMW provavelmente leva-me onde me leva um Mercedes ou vice-versa e ainda assim à quem prefira comprar um BMW e outros um Mercedes e provavelmente um é mais potente que outro ou com mais um ou outro extra.

Relativamente à parte da informação, não podia estar mais de acordo contigo. Existe realmente muita informação e uma grande parte das pessoas vê uns vídeos no youtube ou lê qualquer coisa na internet e acha que já é um expert na matéria, eu vejo isto como os treinares de bancada no futebol, só porque vê futebol à 20/30 anos acham que têm mais competência que o treinador e depois é o que se vê por essa televisão fora.

Há poucos anos iOS era criticado pela MS por não ter capacidades fortes em multitasking como tem o Windows e hoje a MS lança o dispositivo em que o multitasking é o que o Brad Sams descreve.

Faz parte do mercado criticar e fazer igual… Na Apple ou na Google acontece o mesmo, Google tirou o jack 3.5 e 1 ano depois de criticar a Apple, e a Apple com sorte vai suportar a Apple pencil nos novos iPhones. Mas isso a mim não me escandaliza… faz parte.
 
Essa coisa do SJ ter sido contra a utilização da caneta como forma de input é outro meio facto sobre qual foram feitas teorias sem nexo.

Eu no meu trabalho preciso de performance da flexibilidade de trabalhar tanto em casa como no escritório. Por isso é que compro portáteis caros, performance. No entanto Quando estou fora destes ambientes não preciso de tanta performance, tarefas de escritório|office e outras, não técnico científicas. Aqui preciso de coisas mais simples de operar, mais imediatas.

Mas algo como o iPad Pro de 12.9 , com suporte para rato, e Back To my MAC / Remote Desktop, e então ter um desktop seria a combinação perfeita para quando estou fora do escritório e e preciso de fazer trabalho mais técnico.

Agora coisas como Words, PowerPoints, algum Excel e uns vídeos, fotografia, notas, registar ideias e coisas mais o iPad Pro é para mi superior a um PC. É mais simples, menos manutenção, menos possibilidade de erros e até mais versátil! Isto sei eu, porque investi algum mas pouch tempo para aprender a sua linguagem de interação ... como em tempos investi com o Windows por exemplo.

As pessoas não gostam de coisas que achem que coloca em causa aquilo que aprenderam mesmo que traga vantagens. Mesmo que esse não seja o caso, basta “acharem”. Eu percebo que se queres fazer algo que já sabes fazer num dispositivo e num outro te sentes perdido, pode ser frustrante, para outros pode ser algo interessante. Depende da personalidade e dos interesses de cada um.

O Surface GO é um dispositivo fácil de perceber porque nada de novo trás, é muito giro. Ana pessoas estão a considerar isto como a reposta da MS ao iPad. Mas quem anda nisto vê apenas algo na continuação de um Sony Vaio P e muitos outros que aflorei a preços correntes.

Deixa a vir aí o novo iPad Pro e muda o disco.
 
Última edição:
Essa coisa do SJ ter sido contra a utilização da caneta como forma de input é outro meio facto sobre qual foram feitas teorias sem nexo.

Eu no meu trabalho preciso de performance da flexibilidade de trabalhar tanto em casa como no escritório. Por isso é que compro portáteis caros, performance. No entanto Quando estou fora destes ambientes não preciso de tanta performance, tarefas de escritório|office e outras, não técnico científicas. Aqui preciso de coisas mais simples de operar, mais imediatas.

Mas algo como o iPad Pro de 12.9 , com suporte para rato, e Back To my MAC / Remote Desktop, e então ter um desktop seria a combinação perfeita para quando estou fora do escritório e e preciso de fazer trabalho mais técnico.

Agora coisas como Words, PowerPoints, algum Excel e uns vídeos, fotografia, notas, registar ideias e coisas mais o iPad Pro é para mi superior a um PC. É mais simples, menos manutenção, menos possibilidade de erros e até mais versátil! Isto sei eu, porque investi algum mas pouch tempo para aprender a sua linguagem de interação ... como em tempos investi com o Windows por exemplo.

As pessoas não gostam de coisas que achem que coloca em causa aquilo que aprenderam mesmo que traga vantagens. Mesmo que esse não seja o caso, basta “acharem”. Eu percebo que se queres fazer algo que já sabes fazer num dispositivo e num outro te sentes perdido, pode ser frustrante, para outros pode ser algo interessante. Depende da personalidade e dos interesses de cada um.

O Surface GO é um dispositivo fácil de perceber porque nada de novo trás, é muito giro. Ana pessoas estão a considerar isto como a reposta da MS ao iPad. Mas quem anda nisto vê apenas algo na continuação de um Sony Vaio P e muitos outros que aflorei a preços correntes.

Deixa a vir aí o novo iPad Pro e muda o disco.

Eu diria que as pessoas, pelo menos na minha empresa, têm muitos problemas com a mudança e secalhar preferiam o Surface ao iPad. Eu gosto de estar sempre apreender e experimentar coisas novas, não que o iPad seja um coisa nova para mim, mas como já referi aqui algumas vezes, neste confronto, optaria pelo iPad.

Em relação ao novo iPad, sinceramente não sei o que esperar. Já vi a Apple mais organizada. Neste momento a linha de iPads e Macbooks está confusa. Não percebo porque mantêm o MacBook Air no mercado com aquelas especificações, o mesmo para o iPad Mini. O que é feito do MacBook já quase ninguém fala dele, nem a Própria Apple. Atualizaram os Macbooks com touchbar e os outros? Ficaram na geração anterior.
Eu sei que são só especificações e tem pouca importância na utilização final, mas no meu entender estas coisas fazem transparecer a saúde mental de uma marca e não me parece que nesse aspeto a Apple esteja no seu melhor momento. Para não falar que lançaram um iPad Pro de 9.7" no ano a seguir descontinuaram e lançaram um de 10.5" e agora vão lançar um de 11" ???

Mas pronto, isto são conversas para outro tópico...
 
Sim, fora universo iPhone parece-me a coisa está a ser sem a assertividade e energia, um bocado por empurrão.

Diria mais. Se é para avançar com o iPad Pro a sério, e o Tim and Co acredita mesmo naquilo que diz sobre esta linha, tragam-lhe o suporte para rato e acabem com o MacBook e o MacBook Air. Isso sim era coragem, radical e trazia clareza há sua visão.

Era isso que pensei que iriam fazer, mas pelos vistos parece que vão actualizar os dois.

Mas já é tema para outra thread, outro tópico.
 
De certeza q a V2 será powered by qualcomm. de resto, por enquanto, a apple ainda se vai podendo dar ao luxo de ignorar os consumidores e o q eles querem, mas ao ignorar algo tão simples como um rato está simplesmente a condenar o seu market share aos entusiastas apenas.
 
Back
Topo