Microsoft Surface Laptop

Haverá sempre quem compre ainda assim. Pior ainda considero aqueles casos em que o PC é capado pelo utilizador - há quem tenha Mac só pelo status e que só o use para navegar na net, Facebook e afins.
 
Há quem não precise de um tablet, então aí a opção é o Laptop.

A propósito, há que lembrar que a MS tem parcerias com muitas universidades e politécnicos com o programa MSDN Academic Alliance, que para além de permitir usufruir de licenças gratuitas para Windows, Office, Visual Studio, etc, permite aos estudantes obter os equipamentos mais baratos, através de campanhas que às vezes são feitas - lembro-me de uma campanha na altura do lançamento do Surface Pro 4, cujo desconto ia até 300 € para estudantes, se o equipamento fosse adquirido através da parceria com a universidade.
 
Haverá sempre quem compre ainda assim. Pior ainda considero aqueles casos em que o PC é capado pelo utilizador - há quem tenha Mac só pelo status e que só o use para navegar na net, Facebook e afins.

Por acaso considero bem pior quem fabrica querer condicionar o consumidor do que este que gastou os € se limitar a dar um uso básico ao que comprou mesmo que algo overkill e que qualquer portátil de 200€ faz.
 
Há quem não precise de um tablet, então aí a opção é o Laptop.

A propósito, há que lembrar que a MS tem parcerias com muitas universidades e politécnicos com o programa MSDN Academic Alliance, que para além de permitir usufruir de licenças gratuitas para Windows, Office, Visual Studio, etc, permite aos estudantes obter os equipamentos mais baratos, através de campanhas que às vezes são feitas - lembro-me de uma campanha na altura do lançamento do Surface Pro 4, cujo desconto ia até 300 € para estudantes, se o equipamento fosse adquirido através da parceria com a universidade.

a questão é que seria mais lógico um laptop ter um hardware mais capaz e ter um software profissional, do que num híbrido. neste momento, nem a apple vende computadores com 4gb de RAM. tenho um macbook pro mid 12, com ssd 250Gb e 8gb de RAM fruto de atualizações homemade. Como preciso de algo mais leve e flexível, tenho andado a ponderar o surface pro e só não avancei para ver o que sairia desta apresentação. se este é o surface pro 5, acho que me vou ficar pelo pro 4.
 
Se continuas a comparar o Surface laptop, Qual eu estava falar , com um Chromebook barato , és burro.

Se leres o meu comentário chegas facilmente à conclusão que me referia ao Surface laptop com w10s para um universitário não serve.

Não faz sentido nenhum um laptop tão bom capado por um sistema operativo.


Oh wait, Onde já eu vi isso...
eu n estou a comparar com nada, estou apenas a dizer q em questões de segurança o S é melhor e acredito q um estudante pré-universitário (ou mesmo primária, filhinho de pai rico, sabe-se lá o q tem) q queira uma coisa segura e rápida, tendo as apps q precisam na store, duvido q pense 2x. até pk todos sabemos q a faixa etária mais propicia a cracks e afins é a mesma da maioria dos estudantes, portanto havendo necessidade, rapidamente removerão esse lock.
não esquecer q com apps da store, o pc é tão rápido no dia 1 do 1º ano como no dia 365 do 10º ano, ao contrário do windows "normal".
 
Haverá sempre quem compre ainda assim. Pior ainda considero aqueles casos em que o PC é capado pelo utilizador - há quem tenha Mac só pelo status e que só o use para navegar na net, Facebook e afins.

Estão dentro da sua liberdade. Se um Renault Clio transporta do ponto A ao ponto B, e um Mercedes também para quê comprar o Mercedes?

"Para os estudantes", és obrigado a usar o Bing.
http://www.guru3d.com/news-story/wi...-switch-default-browser-or-search-engine.html

Vamos ser sinceros aqui, a maioria dos estudantes apenas conhece o Google como motor de busca.

"a maioria dos estudantes apenas conhece o Google como o único motor de busca que funciona satisfatoriamente no nosso mercado"

FIXED.
 
"a maioria dos estudantes apenas conhece o Google como o único motor de busca que funciona satisfatoriamente no nosso mercado"
Em Portugal é quase isso, nos EUA tenho ideia que é um pouco diferente.

O fixe era poder meter linux na coisa :)
 
Mas alguém em algum lado usa o Bing? :D

Estudante ou não?

É isso, um dia bem passado a fazer buscas no Bing e navegação no Apple Maps.
 
a questão é que seria mais lógico um laptop ter um hardware mais capaz e ter um software profissional, do que num híbrido. neste momento, nem a apple vende computadores com 4gb de RAM. tenho um macbook pro mid 12, com ssd 250Gb e 8gb de RAM fruto de atualizações homemade. Como preciso de algo mais leve e flexível, tenho andado a ponderar o surface pro e só não avancei para ver o que sairia desta apresentação. se este é o surface pro 5, acho que me vou ficar pelo pro 4.

Fala-se que o Pro 5 poderá sair por alturas da/juntamente com a Redstone 3.
 
"a maioria dos estudantes apenas conhece o Google como o único motor de busca que funciona satisfatoriamente no nosso mercado"
Em Portugal é quase isso, nos EUA tenho ideia que é um pouco diferente.

O fixe era poder meter linux na coisa :)
E porque não?

Isto é um portátil normal, fino, leve e agradável.

Se tivesse um preço razoável com 8GB e uma porta USB C estava perfeito.

Parece que fazem de propósito para depois isto não vender.
 
Microsoft's prototype Surface Laptop included two USB-C ports

surfacelaptopusbc.0.png


Microsoft launched its Surface Laptop yesterday, but it surprisingly omitted the use of USB Type-C ports. Microsoft has opted for a mini DisplayPort and its traditional Surface connector instead. Codenamed Lynx, Microsoft's Surface Laptop went through a number of final prototype iterations, including models with two USB-C ports. Microsoft accidentally revealed one of these prototypes during a promotional Surface marketing video on YouTube.

At Microsoft's event in New York yesterday, I asked designers why there was no USB-C ports on the Surface Laptop. The responses all pointed to a lack of maturity in USB-C with power and cable issues, and just a broad lack of market adoption. Microsoft felt its target audience for the Surface Laptop would be more likely to make use of a mini DisplayPort and traditional USB port than the new USB-C connections.

While we'll have to wait a little longer for Microsoft to make the USB-C switch, the company is sticking faithfully to a promise it made nearly three years ago. Microsoft CEO Satya Nadella said that the company was fully committed to Surface and providing the same power connector and accessory support across the Surface Pro 3 and Surface Pro 4 devices. That commitment to the Surface power connector continues today.

Opá e por apenas uma porta USB-C e deixar a USB-A...
 
Quantos de vocês têm pens USB-C? E impressoras? E ratos wireless com adaptador? E discos externos?

Tem toda a lógica manter a USB-A nos dias de hoje... diria que o defeito é ter apenas uma! Ideal, ideal, eram duas A e uma C.
 
Back
Topo