Microsoft Surface Laptop

não arriscar e inovar no SL talvez tenha sido um erro:

Este vídeo mostra mais um opinião a nível comercial do que outra coisa... o que interessa é saber se o Surface Laptop é uma boa opção para o consumidor ou não.

Por acaso ando indeciso entre comprar um Surface Pro ou um Surface Laptop.

O objetivo é aproveitar a portabilidade mas também utilizar como "desktop" e utilizar o equipamento ligado a monitores externos.
 

Reviews:

The Surface Laptop is the pinnacle of design
https://www.engadget.com/2017/06/13/microsoft-surface-laptop-review/

Microsoft Surface Laptop Review: Worth The Wait
https://www.theverge.com/2017/6/13/15776222/new-microsoft-surface-laptop-review

Review: Microsoft Surface Laptop

https://www.wired.com/2017/06/review-microsoft-surface-laptop/

Microsoft's Surface Laptop comes with one big suck, but it's easily fixable
http://mashable.com/2017/06/13/microsoft-surface-laptop-review/#ujcKYPNNlqqp
 
Hoje em dia comprar um laptop, ultrabook e esperar que dê para fazer upgrade é milagres.
Especialmente quando estes produtos são vendidos como premium. Também há que perceber que é mais fácil produzir um equipamento mais pequeno sem partes moveis, sem encaixes etc aka, ram soldadas, ssd embutido na board. Tudo para poupar espaço.
 
no mínimo, devia dar para abrir e tirar o disco sem danificar nada. isto de querer algo cada vez mais fino é um engano e só se engana quem compra.
 
Mas não és tu que dizes que não falta oferta por ai?

No minimo, devia era de vir com 8gb de ram. E com Windows Pro.
Quem quer algo ultra fino, não sei o que está à espera. de um disco de 2.5 lá dentro?
 
n sei, mas tb é verdade q n falta...
n é assim tão difícil deixar tirar um disco para recuperação de dados, p.ex. ou trocar por outro maior. ja vi sistemas mt bem feitos q nem sequer aumentam por aí além o espaço q o disco ocupa, tlv 5%/10% n é por aí.
 
Hoje em dia comprar um laptop, ultrabook e esperar que dê para fazer upgrade é milagres.
Especialmente quando estes produtos são vendidos como premium. Também há que perceber que é mais fácil produzir um equipamento mais pequeno sem partes moveis, sem encaixes etc aka, ram soldadas, ssd embutido na board. Tudo para poupar espaço.

A MS imitou a Apple.
Apenas falhou em perceber o porque o sucesso do MacBook.

O sucesso nao é por causa de Rams, CPU e soldados e difícil manutenção.
A MS teve aqui uma oportunidade perdida de inovar e mostrar como se faz, em vez de copiar tudo o que Apple faz mal.
Caro, sem reparação não são vantagens e o Windows S nao é diferenciador o suficiente cativar o comprador.

No mínimo isto devia vir com SSD M.2 que nao ocupa muito mais espaço à solucao soldada.
 
penso q grande parte do sucesso se deve ao facto de ser fino. se a MS quiser o mesmo sucesso, terá de fazer melhor, ou seja, mais fino. infelizmente se nos macs já é tudo soldado, duvido q ela conseguisse fazer mais fino e melhor.
n deixa de ser lamentável, mas pronto.
 
Já tive a oportunidade de experimentar um menino destes.

Continuo a achar que tem alguns problemas (na minha opinião o preço, o W10S cujo propósito ainda não percebi, e o TouchScreen que é "invalidado" pelo facto de não dar para abrir completamente o equipamento - a ausência do USB-C e a "reparabilidade" para mim são não-problemas e nem percebo bem a discussão em torno dos mesmos).

Contudo, uma coisa é inegável, a qualidade está toda lá. Pode não ter o carácter revolucionário de outros produtos Surface, mas traz consigo a "pinta" dos mesmos. No entanto, continuo a ter preferência por um Surface Book (que infelizmente ainda não tive a oportunidade de experimentar) ou por um Surface Pro.

e pela bateria, pela qualidade de construção e porque até dá para instalar windows.

Para mim há 3 qualidades que realço nos Macbook Pro/Air: bateria, ecrã e TouchPad. O SO "exclusivo" é também importante devido à obrigatoriedade para algumas coisas (no meu caso, o XCode), no entanto não é o Santo Grail que tanto se gosta de vender.

A fama do "simply works" é um proveito resultante do facto de ser um SO que corre em conjuntos de Hardware limitados e controlados pela Apple. Tivesse que ser todo o terreno como são os Windows/Distro Linux e encontraria ocasionalmente os mesmos problemas que estes enfrentam - ainda assim os últimos problemas/crashes que tive foram curiosamente em macOS.
 
Última edição:
Back
Topo