Microsoft Surface Laptop

Percebo o intuito do 10 S mas talvez não seja a altura indicada (devido à maturação das loja / apps) nem o tipo de equipamento indicado para tal.

Na minha utilização diária era impensável utilizar o 10 S, nem coloquei isso em questão, agora lado a lado vs XPS 13 e Envy 13 que eram as minhas alternativas, a qualidade de construção é claramente superior.

Talvez se fosse incluído em alguns híbridos / low-cost PCs fosse o mais indicado.
 
o S deve ser mais virado para agradar ás universidades e empresas q o ofereçam com o bloqueio a outros windows. faz sentido. se uma empresa for proprietária de todo o sw q os empregados precisam é mais fácil do q bloquear tudo o resto num pro.
 
O S na minha opinião só faz sentido para laptops basicos como o hp stream que apenas tem 2gb de ram com impossibilidade de upgrade e um ssd de ~30gb. O problema é que esses laptopa vem todos com o windows 10 home e nao dá para fazer o upgrade sem comprar. Em laptops mais poderosos nao deve haver grande vantagem no S
 
o S deve ser mais virado para agradar ás universidades e empresas q o ofereçam com o bloqueio a outros windows. faz sentido. se uma empresa for proprietária de todo o sw q os empregados precisam é mais fácil do q bloquear tudo o resto num pro.

Em pequenos parques talvez faça sentido. Agora em grandes parques comerciais onde prolifera o renting das máquinas e das licenças é scripts + SCCM para cima + tudo ligado à rede para network boot. Configuras o primeiro e não configuras mais nenhum.
 
Chegou hoje o meu Surface Laptop! (256 GB / Intel Core i7 / 8GB RAM)

Primeiras impressões: É mesmo lindo. Sei que isto é muito subjetivo e varia de pessoa para pessoa mas é um dos produtos mais agradáveis de se ver! Design bastante moderno, simples e minimalista, como eu gosto!

Já fiz o update para o Windows 10 Pro, acho que nem demorou 1 minuto a passar do S para o Pro.

Para além do update já instalei algumas aplicações, já meti logins e isso tudo (ou seja, já tive a meter tudo a meu gosto), e em pouco mais de uma hora de utilização não o sinto quente nem se ouve qualquer barulho das ventoinhas, mas também ainda não puxei realmente pela máquina.

O ecrã é excelente! A qualidade de imagem e de som são muito boas, assim como o teclado e o trackpad.

Até agora (pouco mais de uma hora de utilização) estou muito satisfeito!

A marca Surface é mesmo de excelente qualidade! Já tinha um Surface Pro 4, e estou muito satisfeito e no emprego tenho o Surface Pro (último modelo) e também é uma excelente máquina.
 
@fivemen tenho a versao 4gb/128 e é uma boa maquina que veio substituir um Surface Pro que nao carregava.
O ecra e o trackpad sao as principais vantagens.
Devido á alcantra sou mais cuidadoso ao ter liquidos/comida na proximidade do PC.

Eu até nao me importava de manter o W10S, mais uma layer de seguranca era bem vinda se a loja tivesse mais umas aplicacoes como o Chrome e Adguard que para mim sao essenciais.

Btw, o modo de energia recomendado é muito conservativo para mim, o CPU esta sempre pelos 1ghz e raramente leva um boost e nota-se que lagava um pouco, uso o modo acima, "mais desempenho" penso eu e a máquina mexe-se muito melhor.
Outra coisa que fiz foi desativar o ajuste de luminosidade automatico....ou ficava demasiado escuro ou demasiado claro.
 
@fivemen tenho a versao 4gb/128 e é uma boa maquina que veio substituir um Surface Pro que nao carregava.
O ecra e o trackpad sao as principais vantagens.
Devido á alcantra sou mais cuidadoso ao ter liquidos/comida na proximidade do PC.

Eu até nao me importava de manter o W10S, mais uma layer de seguranca era bem vinda se a loja tivesse mais umas aplicacoes como o Chrome e Adguard que para mim sao essenciais.

Btw, o modo de energia recomendado é muito conservativo para mim, o CPU esta sempre pelos 1ghz e raramente leva um boost e nota-se que lagava um pouco, uso o modo acima, "mais desempenho" penso eu e a máquina mexe-se muito melhor.
Outra coisa que fiz foi desativar o ajuste de luminosidade automatico....ou ficava demasiado escuro ou demasiado claro.

Eu agora tenho o Surface Pro 4 e o Surface Laptop

Com a alcantara, também vou tentar ter sempre muito cuidado. Uma das primeiras coisas a fazer antes de mexer no computador é lavar as mãos.

Eu vejo imensas vantagens no Windows 10 S, e também não me importava de o manter mas neste momento não é o mais adequado para mim, e no browser já uso como browser principal o Edge.

Também estou a usar esse modo. Relativamente aos ajuste da luminosidade automática, está ativado e ainda não notei nada de escurecer ou clarear demasiado.

Não há dúvidas que temos excelentes máquinas ;)

Já agora o que fizeste ao teu Surface Pro?
 
Boas malta...

Hoje adquiri um surface laptop, a versão com 8gb de ram e 256 de ssd.
A primeira coisa a fazer será passar para o windows 10 pro, a ver vamos.

Como tem durado a bateria do vosso? Acho as 14,5horas indicadas um pouco exagerado, não?


Obrigado,
 
É exagerado. Diria 10h multimedia/browsing no edge...assim de cabeça. Nunca fiquei pendurado sem bateria, mas uso com o 10S.
Apps no boot o outro browser podem ter impacto negativo.
 
@HaLf-LiFe tens um laptop?
Eu estava quase decidido a comprar o SP4, só que entretanto fui a uma grande superfície, e o laptop esta mesmo ao lado do surface pro... fiquei com dúvidas, o laptop esta muito bem construído. Da mesmo vontade de ter um :)
 
Back
Topo