Microsoft Surface Laptop

Obrigado pela resposta...

Eu vou passar para o Windows pro porque vou usar para trabalho e necessito de algumas aplicações instaladas.
É expectável ter um pouco menos de bateria do que isso que tu tens.

Que rato recomendam para andar com o Surface? Tem que ter a roda do meio.


Obrigado.
 
@Daniel_mb1 Sim, e uma boa máquina. O ecra é interessante por ser mais alto, depois de usar fico confuso ao voltar para 16:9/16:10 widescreen. O som também é muito bom.

O maior problema será a longevidade. É preciso ter muito cuidado com a alcantara...

O touchpad é do melhor para Windows mas ainda muito longe dos Macbook.

Como já referi, uso como 10S, apenas gostava que o edge fosse mais rápido.

Antes do Laptop tive um SP4 só que não carregava e troquei. Ah, e quase todos os SP sofrem de screen bleeding na parte inferior do ecra.

@Geedunk eu ia para Bluetooth visto que so tens uma porta USB. E preferencialmente para o rato surface a combinar com o laptop. Eu tenho sculpt comfort.
 
Parece me estar a ficar com um tom diferente na zona de apoio, mas nunca limpei!! Preciso de fazer uma pesquisa de como fazer a limpeza...

Outro dado relativamente ao SP4 é que não gostei da experiência tablet. O Windows nao está preparado...muita coisa no ecra, muito “finger travel?”
 
Se a alcantara for como a dos estofos do meu carro, podem usar à vontade, desde que não derramem azeite ou coisas parecidas. É um tecido que se limpa com facilidade.

Efetivamente o SP parece ser o melhor dos dois mundos, laptop/tablet, mas se como laptop e mesmo desktop+monitor é bom ou muito bom, como tablet é sofrível quando comparado com o iPad.
 
A Alcântara é um material sintético que imita a chamada camurça de origem animal.
Ganhou especial notoriedade pelo seu bom aspecto e extrema suavidade. É muito confortável para uso em estofos. É tambem carissimo. Chega a ser mais caro que a pele genuina (caso seja mesmo Alcântara, que é uma marca)
Bom, a verdade é que a alcantara que esta no Surface lapto e no teclado especial do SP, é um pouco diferente. Nao é tao macia, tem menos pelinhos...
Para limpar é evitar usar escovas. A Alcântara nao gosta muito de ser esfregada. Eu aconselhava usarem um pano microfibras húmido e passar levemente e depois deixar secar ao ar. Fazendo-o regularmente talvez se evite a necessidade de uma limpeza mais profunda e mais abrasiva.
Podem tambem usar um detergente. Tipo 1Z Blitz (Einszett que agora se chama Nextzett), diluido em água. É um bom produto ate para limpeza do interio do carro por ex. Mas usar sempre bastante diluido. Tipo 1/20 ou 1/15
 
se fosse garantido q a passagem de e para o S seriam free para sempre acredito q haveria malta a tentar ficar no S, assim n sei como vai ser...
 
Uma coisa é a activação inicial outra coisa é um rollback para a versão base que pode existe durante um major update (Spring / Fall update).

Ao alterar a primeira vez para a 10 Pro, a chave do mesmo fica associada à tua conta da MS. Só tens que alterar novamente a versão 10 Pro sem qualquer custo, mesmo depois do período de upgrade gratuito.

Tiveste algum problema com a activação inicial? Se não, é só fazeres o que indiquei acima, caso contrário, contacta o suporte da MS.
 
Uma coisa é a activação inicial outra coisa é um rollback para a versão base que pode existe durante um major update (Spring / Fall update).

Ao alterar a primeira vez para a 10 Pro, a chave do mesmo fica associada à tua conta da MS. Só tens que alterar novamente a versão 10 Pro sem qualquer custo, mesmo depois do período de upgrade gratuito.

Tiveste algum problema com a activação inicial? Se não, é só fazeres o que indiquei acima, caso contrário, contacta o suporte da MS.

O meu Laptop fez um major update depois de me chegar às mãos e fiquei com o 10 Pro na mesma.
 
@82paulo

Isso parece um bug que deve ir ao sítio com uma instalação limpa.
O melhor é sacar um ISO pelo recovery tool da MS. E gravar numa pen USB.
Sacas também o pacote de drivers .msi do surface laptop.
No primeiro boot após instalação do Windows precisas de um teclado usb para usar porque não há drivers.
A tua máquina sera 10S. A partir daí faria todos os updates e depois passava para o Pro.


PS:Evitava a recovery do Surface laptop porque é uma versão muito antiga e bastante susceptível a problemas e é um longo caminho até atualizar para a versão mais recente do Windows.
 
Última edição:
Já existe a recovery da 1709 do 10S para o Surface Laptop, basta sacar e seguir os procedimentos no site da MS.

De qualquer maneira, é fazer o que o @HaLf-LiFe disse, não usar a recovery interna e sempre a mais actual através de pen. A parte dos drivers, com a recovery, não é necessário.
 
Back
Topo