Tablet Microsoft Surface Pro 3

marinho699

Power Member
Provavelmente isso está em "Americano".
Ou seja é 9 de Novembro e não 11 de Setembro.
Quanto a bateria tento dar uma ajuda quando sair do trabalho hoje.
Mas isto não é desenterro que o device está super atual :D
Muito obrigado rmrb, sim o dispositivo está muito atual, o tópico é que estava um pouco parado, quanto a bateria ela carrega e ainda dura, mas andei a ler sobre as baterias destes surface que algumas especialmente as simplo vão perdendo a carga máxima rapidamente, a minha por acaso é a LG , ele chegou me a casa a 4 dias, com o uso pus a carregar todos os dias e perdeu 400mwh por dia, ou seja 1% de carga total, e não fiz nenhum ciclo completo, excepto ontem na esperança de calibrar.

Cumps
 

rjSampaio

Power Member
boas, faz um battery report no windows (inicia o cmd em modo administrador) e cola/corre isto

powercfg /batteryreport /output "C:\battery_report.html"

o reporte depois fica na root do disco C: no ficheiro battery_report.html

eu vou com 298 ciclos desde que o comprei e até agora continuo com a potencia (de notar que o report até indica que por vezes tinha mais capacidade que a suposta maxima, portanto vale o que vale.

PERIOD FULL CHARGE CAPACITY DESIGN CAPACITY
2016-08-08 - 2016-08-15 42,331 mWh 42,157 mWh
2016-08-15 - 2016-08-22 41,923 mWh 42,157 mWh
2016-08-22 - 2016-08-29 41,919 mWh 42,157 mWh
2016-08-29 - 2016-09-06 42,545 mWh 42,157 mWh
2016-09-06 - 2016-09-12 44,270 mWh 42,157 mWh
2016-09-12 - 2016-09-20 43,804 mWh 42,157 mWh
2016-09-20 - 2016-09-26 44,270 mWh 42,157 mWh
2016-09-26 - 2016-10-03 44,270 mWh 42,157 mWh
2016-10-03 - 2016-10-18 44,270 mWh 42,157 mWh
2016-10-18 - 2016-10-24 44,270 mWh 42,157 mWh
2016-10-24 - 2016-10-31 44,270 mWh 42,157 mWh
2016-10-31 - 2016-11-07 44,270 mWh 42,157 mWh
2016-11-07 - 2016-11-14 44,268 mWh 42,157 mWh
2016-11-14 - 2016-11-21 44,270 mWh 42,157 mWh
2016-11-21 - 2016-11-28 44,270 mWh 42,157 mWh
2016-11-28 - 2016-12-05 44,269 mWh 42,157 mWh
2016-12-05 - 2016-12-12 44,267 mWh 42,157 mWh
2016-12-12 - 2016-12-22 44,133 mWh 42,157 mWh
2016-12-22 - 2016-12-26 44,165 mWh 42,157 mWh
2016-12-26 - 2017-01-02 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-01-02 - 2017-01-09 44,211 mWh 42,157 mWh
2017-01-09 - 2017-01-16 44,221 mWh 42,157 mWh
2017-01-16 - 2017-02-01 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-02-01 - 2017-02-13 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-02-13 - 2017-02-21 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-02-21 - 2017-03-01 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-03-01 - 2017-03-06 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-03-06 - 2017-03-16 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-03-16 - 2017-03-20 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-03-20 - 2017-04-03 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-04-03 - 2017-04-12 44,270 mWh 42,157 mWh
2017-04-12 - 2017-04-24 43,663 mWh 42,157 mWh
2017-04-24 - 2017-05-05 44,089 mWh 42,157 mWh
2017-05-05 - 2017-05-08 43,819 mWh 42,157 mWh
2017-05-08 - 2017-05-15 43,784 mWh 42,157 mWh
2017-05-15 - 2017-05-22 43,415 mWh 42,157 mWh
2017-05-22 - 2017-05-29 43,311 mWh 42,157 mWh
2017-05-29 - 2017-06-06 43,806 mWh 42,157 mWh
2017-06-06 - 2017-06-12 43,557 mWh 42,157 mWh
2017-06-12 - 2017-06-19 44,029 mWh 42,157 mWh
2017-06-19 - 2017-06-26 44,110 mWh 42,157 mWh
2017-06-26 - 2017-07-03 44,260 mWh 42,157 mWh
2017-07-03 - 2017-07-10 44,248 mWh 42,157 mWh
2017-07-10 - 2017-07-20 43,951 mWh 42,157 mWh
2017-07-20 - 2017-07-24 43,943 mWh 42,157 mWh
2017-07-24 - 2017-07-31 43,730 mWh 42,157 mWh
2017-07-31 - 2017-08-07 43,373 mWh 42,157 mWh
2017-08-07 - 2017-08-14 43,406 mWh 42,157 mWh
2017-08-14 - 2017-08-21 43,411 mWh 42,157 mWh
2017-08-21 - 2017-08-28 43,411 mWh 42,157 mWh
2017-08-28 - 2017-09-04 43,411 mWh 42,157 mWh
2017-09-04 - 2017-09-11 43,411 mWh 42,157 mWh
2017-09-11 43,411 mWh 42,157 mWh
2017-09-12 43,411 mWh 42,157 mWh
2017-09-13 43,411 mWh 42,157 mWh
2017-09-14 43,411 mWh 42,157 mWh
2017-09-15 43,411 mWh 42,157 mWh
2017-09-16 42,320 mWh 42,157 mWh
2017-09-17 41,093 mWh 42,157 mWh
2017-09-18 41,093 mWh 42,157 mWh
2017-09-19 41,093 mWh 42,157 mWh
2017-09-20 41,093 mWh 42,157 mWh
2017-09-21 41,093 mWh 42,157 mWh
2017-09-22 41,093 mWh 42,157 mWh
2017-09-23 41,093 mWh 42,157 mWh
2017-09-24 41,093 mWh 42,157 mWh
 

marinho699

Power Member
Obrigado rjSampaio, eu ontem fiz unistall do controlador da bateria na tentativa de calibrar, dai que nao tenho um registo grande. mas a bateria tem poucos ciclos

BATTERY 1
NAME X883815
MANUFACTURER LGC-LGC
SERIAL NUMBER 1188896516
CHEMISTRY LION
DESIGN CAPACITY 42 157 mWh
FULL CHARGE CAPACITY 37 438 mWh
CYCLE COUNT 124

Battery capacity history
Charge capacity history of the system's batteries
PERIOD FULL CHARGE CAPACITY DESIGN CAPACITY
2017-09-24 38 207 mWh 42 136 mWh

EDIT: O pc veio do UK o windows que traz não é o original pois nas propriedades do pc nao refere surface em lado nenhum, notei que ficou pior quando fiz update do ultimo firmware, acham que devo repor ou formatar e reinstalar o windows?

EDIT2: iniciei o processo garantia para a troca do equipamento, ontem formatei completamente o disco, instalei o Windows e perdeu mais carga total, para além disso tem uma linha amarela tipo névoa no lado esquerdo do ecrã, vamos ver como vem o novo. Obrigado a todos pela ajuda

Cumps

Pedro Marinho
 
Última edição:

rmrb

Power Member
Boas.
Lamento mas ontem cheguei a casa e adormeci no sofá tipo morto. Foi comer qualquer coisa e cama direto.
De facto estes devices tiveram alguns problemas principalmente as baterias da SIMPLO. Viu-se depois que era mais problema de firmware felizmente.
Essa linha amarela faz pensar em problemas de hardware. A ver vamos se te trocam isso sem muitas complicações porque senão vai ficar complicado.
No que respeita a baterias costumo usar esta pequena app para ir seguindo o estado dela: http://www.nirsoft.net/utils/battery_information_view.html

Presumo que use os mesmos dados que as ferramentas do Windows mas sempre fica mais prático que usar a linha de comandos.

Esse último detalhe que falas de não veres "Surface" em lado nenhum é que é um bocado estranho. Provavelmente quem vendeu o Surface limpou o disco todo e instalou o Windows por uma pen.
Embora não tenha a certeza a verdade é que suspeito que as versões do Windows para os Surface's não são assim tão iguais aos ISO's normais quanto isso.

Antes de enviares para troca podias experimentar isto:
"Shut down your device and press and hold the volume down button, and then press the power button to start the device; do not release the volume down button. When the Surface logo appears on screen, you can release volume down button."

Aí fazes "Install from Cloud" ou "Recuperar da Cloud" (uma coisa desse género). Basicamente vai através de WiFi buscar a versão do Windows mais recente para esse Surface em específico e instala limpinho do zero.
 

marinho699

Power Member
Por acaso, eu por não saber isso, fui ao site da Microsoft, criei uma pen com o utilitário por eles fornecido , e reinstalei do zero apagando o disco, por acaso depois de o ter enviado (hoje as 14h) li que existem imagens próprias para o mesmo, não sei se não irão implicar por isso. Achas que podem invalidar a garantia por isso?

Cumprimentos
 

rmrb

Power Member
Isso não tem problema.
Podem implicar é se tiver marcas de uso e dizerem que é dali que vêm os problemas.
Além disso as baterias só tem um ano de garantia, podem trocar é devido ao tal problema no ecrã.
 

marinho699

Power Member
O tablet a nível de marcas de uso não tem praticamente nenhumas, apenas umas pequeninas na stand, eu quando mandei para garantia fiz apenas referência as baterias, mas fiz um Readme.txt onde explico o problema do tablet e faço referencia ao problema no ecrã , não sei se vão ler ou se vão procurar esse defeito do ecrã, outra coisa quando falei pelo chat disseram me que este surface pertencia a um segmento profissional, não sei se a garantia será diferente nestes casos, mais uma vez muito obrigado

Cumps
 

rmrb

Power Member
Das duas uma. Ou foi uma tradução manhosa de Surface Pro para Surface Profissional (eles têm empregados de várias nacionalidades a falar em Português) ou foi comprado com NIF empresarial.
Se for comprado por empresa podia ter só 1 ano de garantia. Mas se já aceitaram em garantia provavelmente está tudo bem.
Vais receber um impecável ;)
Tive que trocar um e pagar (ecrã partido) e disseram que iam mandar um refurbished. Sinceramente acho mesmo que era novo. A bateria não tinha quase ciclos nenhuns e não tinha mesmo nenhuma marca de uso.
 

marinho699

Power Member
Por acaso era mesmo do segmento profissional, no chat perguntaram se o tinha adquirido com NIF empresarial, eu disse que já não me lembrava, espero que sim, vamos ver como decorre, amanhã o bicho chega lá, só depois é que tenho notícias.

Cumps

EDIT: acabaram me por trocar por outro, aceitaram sem reclamar os problemas.
 
Última edição:

nunomeneses

Power Member
Bem, preciso de um conselho! Comprei em Janeiro deste ano com um bom desconto o Surface Pro 3 i5 de 128Gb na w. Faz umas semanas que o touch deixou de responder em certas zonas do ecrã. Contatei por chat a assistência da Microsoft que tentou de tudo seja BIOS a drivers e nada funcionou. Disseram para repor o SO e depois senão ficasse resolvido para os contatar para efetuar troca.

A minha dúvida surgiu quando leio por esta internet fora que quem fez isso cá em PT queixou-se que tinha um sem um unico risco (como o meu) e a microsoft trocou por um com riscos e marcas de uso. Devo seguir na mesma pela microsoft ou devo ir à loja pedir a assistencia?
 

rjSampaio

Power Member
eu tratei do unico problema que tive com a MS e só tenho a dizer bem.

Falares com a W pode fazer com que eles mandem o portatil para um representante "qualquer" e nao para a MS mesmo que foi o que me aconteceu, e o representante queria ~95% do preço de um teclado para o arranjar (aka queriam que pagasse um novo), falei com a MS que ofereceu o teclado de borla...

fala primeiro com a W, pior das hipóteses dizem que é mau uso como a mim, e tu falas com a MS directamente.
 

nunomeneses

Power Member
eu tratei do unico problema que tive com a MS e só tenho a dizer bem.

Falares com a W pode fazer com que eles mandem o portatil para um representante "qualquer" e nao para a MS mesmo que foi o que me aconteceu, e o representante queria ~95% do preço de um teclado para o arranjar (aka queriam que pagasse um novo), falei com a MS que ofereceu o teclado de borla...

fala primeiro com a W, pior das hipóteses dizem que é mau uso como a mim, e tu falas com a MS directamente.
Afinal consegui resolver o meu problema por aqui

https://answers.microsoft.com/en-us...3/db94f98e-34ea-482b-91c1-c2f37336e36f?page=2

Ufa :)
 

marinho699

Power Member
Boas Pessoal

Vim só deixar um update e qual foi a razão para quem tenha o problema que tive, o primeiro tablet estava a perder 1% de carga máxima por cada carregamento, mandei para a garantia deram me um novo com bateria com 0 ciclos e ssd sem horas de uso, mas para meu espanto estava a começar a acontecer o mesmo, eu então pensei é tudo novo excepto o carregador, fui ver o carregador e o carregador era o 65Watts (15V e 4amp) que pertence ao surface pro 4 e ao surface book, apesar de ler que é compatível e que não há stress, mas estava a causar esse problema e já ia com 5% de battery wear, vi no olx perto de minha casa um carregador oficial do surface pro 3 (12v 2.58amp) comprei e descarreguei o tablet e pus a carregar até 100% e para minha surpresa carregou até à capacidade máxima anunciada os 42k. Resolvendo o problema, mas vou continuar a testar.

Cumprimentos
 

nunomeneses

Power Member
Vinha agora fazer-te upload dessa ferramenta que deixei aqui guardada para o caso de acontecer outra vez e já não encontrar na Internet.
Já tive esse susto também :D
O mais engraçado foi a Microsoft ligar me para agendar troca e eu dizer que tinha resolvido com uma ferramenta da Sony e que lhe ia enviar o link do próprio fórum da Microsoft!
 

ivitro

Power Member
Viva,

Tenho o meu surface com o ecrã partido e estou a considerar pedir assistência da MS.
O problema é que pagar quinhentos e muitos euros teria que ser mesmo vantajoso.

Sabem se o equipamento de substituição tem 2 anos de garantia e daria eventualmente para fazer seguro?
 

dmanuel

Power Member
Viva,

Tenho o meu surface com o ecrã partido e estou a considerar pedir assistência da MS.
O problema é que pagar quinhentos e muitos euros teria que ser mesmo vantajoso.

Sabem se o equipamento de substituição tem 2 anos de garantia e daria eventualmente para fazer seguro?

Garantia de dois anos tem, seguro é que não deve dar. A não ser que alguma seguradora o faça, através da MS não.
 
Topo