Tablet Microsoft Surface Pro 7

Dou a minha opinião: tenho um iPad Pro 10.5 e o surface pro 7. Sao equipamento que se cruzam em muitos pontos, assim como nas funcionalidades sendo um quase no substituto do outro. Como utilizador de ambos, eu prefiro o surface, não so pela qualidade e exatidão da caneta (que considero superior) nos apontamentos, como em qualquer momento na edição de documentos office. A nível de autonomia, o meu Pro 7 aguenta 10h. O Ipad, vinga pela simplicidade e portabilidade. Faz quase tudo bem, mas a questão é mm essa - quase.
Como sou utilizador dos equipamentos para jogos, considero que ficarias melhor servido com surface, pois em muitos casos irias quase esquecer do outro portátil que possuis. Eu por exemplo, quando quero trabalho ligo o surface ao monitor de 27’’.
No iPad, e sendo o preço muito semelhante e não tendo qq outro equipamento IOS perde as mais valias, mas tb te solucionaria o problema. Mas como o outro membro referiu, nesse caso bastava a iPad 6 que seria suficiente.
 
Resumidamente. E eu já tive praticamente todos os surfaces e todos os iPads.

Um surface com type cover é um excelente portátil de mobilidade que faz algumas coisas de tablet.

Um iPad é um excelente tablet, o melhor do mercado e com o Smart Keyboard faz algumas coisas de portátil.

Posto isto, vê que tipo de utilização dás prioridade é escolhe :)
 
Dou a minha opinião: tenho um iPad Pro 10.5 e o surface pro 7. Sao equipamento que se cruzam em muitos pontos, assim como nas funcionalidades sendo um quase no substituto do outro. Como utilizador de ambos, eu prefiro o surface, não so pela qualidade e exatidão da caneta (que considero superior) nos apontamentos, como em qualquer momento na edição de documentos office. A nível de autonomia, o meu Pro 7 aguenta 10h. O Ipad, vinga pela simplicidade e portabilidade. Faz quase tudo bem, mas a questão é mm essa - quase.
Como sou utilizador dos equipamentos para jogos, considero que ficarias melhor servido com surface, pois em muitos casos irias quase esquecer do outro portátil que possuis. Eu por exemplo, quando quero trabalho ligo o surface ao monitor de 27’’.
No iPad, e sendo o preço muito semelhante e não tendo qq outro equipamento IOS perde as mais valias, mas tb te solucionaria o problema. Mas como o outro membro referiu, nesse caso bastava a iPad 6 que seria suficiente.

Deixem-me fazer a correção: não sou utilizador para jogos
 
Obrigado pela resposta @Metro.

1- Em termos de orçamento, obviamente que preferia gastar 500€ em vez de 100€. Para o que pretendo já pensei no ipad 2019 ou até mesmo no ipad air 3, no entanto o ecrã do ipad 2019 não é laminado (pelo que li, para escrever com a pen faz uma grande diferença o ecrã ser laminado), e quanto ao air (seria se calhar a melhor opção qualidade/preço) é a questão da apple pencil (1ª geração) ser um pouco "estranha" para a carregar.

2- Sim, o meu actual portatil é um HP gaming. Os 2.2kg são só o peso do portatil (depois acresce o peso do carregador).

Como já referiram o, o Surface Pro 7 quando queres trabalhar a sério ligas a um monitor externo e é o teu computador. É um verdadeiro 2 em 1. Eu não espero que a experiência de escrita seja assim tão má como esperas e o carregamento do Pencil é super rápido. Quando fazes uma pausa carregas no ipad ou com o adaptador que trás no cabo normal. Mas tens que avaliar se estás a pensar em trovcar de portátil e se faz sentido passar para o Surface Pro 7 ou ter dois dispositivos. O iPad é mais leve e prático para ler PDFs. Mas só tu podes decidir se queres ter dois dispositivos ou ter tudo em um com o Surface Pro 7. Mas optando por este último não vejo que vás usar o portátil com frequência.
 
Boa noite.

Estou também a considerar adquirir o Surface Pro 7 mas o modelo com o i3-1005G1 Dual-Core, 4GB de RAM e 128GB SSD.

Reparei hoje que na loja Microsoft dos Estados Unidos o pack deste modelo mais o teclado está à venda por um preço na minha opinião fantástico de $599 (antes $879) dado a Black Friday. Porém, ainda não há quaisquer descontos da Black Friday na loja online de Portugal. A minha questão é se em anos anteriores a nossa loja também teve tal promoção e se os descontos praticados eram semelhantes aos dos US.

Obrigado.
 
Boa noite.

Estou também a considerar adquirir o Surface Pro 7 mas o modelo com o i3-1005G1 Dual-Core, 4GB de RAM e 128GB SSD.

Reparei hoje que na loja Microsoft dos Estados Unidos o pack deste modelo mais o teclado está à venda por um preço na minha opinião fantástico de $599 (antes $879) dado a Black Friday. Porém, ainda não há quaisquer descontos da Black Friday na loja online de Portugal. A minha questão é se em anos anteriores a nossa loja também teve tal promoção e se os descontos praticados eram semelhantes aos dos US.

Obrigado.

Desculpa onde está essa promo? Não encontro a 599.
 
Bom dia pessoal,

Vou adquirir um Surface pro 7, i5 - 128Gb , duarnte a black Friday sendo que o teclado não é um must have para mim apesar de que também não se perdia nada em ter.

Existe uma promoção neste momento de 950€ já com o teclado capa. Ou seja um desconto de 100€ em relação ao preço normal de 1050€ e ainda vem com a capa que custa cerca de 120€.

No entanto 2 das 3 maiores lojas ainda não tem as suas promoções activas e gostaria de saber se é de arriscar esta promoção ou acreditam que algo melhor ainda possa surgir?

Desde já obrigado por qualquer resposta.
 
Bom dia pessoal,

Vou adquirir um Surface pro 7, i5 - 128Gb , duarnte a black Friday sendo que o teclado não é um must have para mim apesar de que também não se perdia nada em ter.

Existe uma promoção neste momento de 950€ já com o teclado capa. Ou seja um desconto de 100€ em relação ao preço normal de 1050€ e ainda vem com a capa que custa cerca de 120€.

No entanto 2 das 3 maiores lojas ainda não tem as suas promoções activas e gostaria de saber se é de arriscar esta promoção ou acreditam que algo melhor ainda possa surgir?

Desde já obrigado por qualquer resposta.

Eu já tive todos os surface pro desde o 3 e mais o go e posso dizer-te uma coisa com toda a certeza.
Um surface pro precisa da type cover.
É praticamente obrigatório.
Caso contrário mais vale comprares um iPad que ficas muito mais bem servido se for para utilizar sem teclado.
 
Boas @Bugu1990 ,

Antes de mais obrigado pela resposta.

O facto de ter dito que a Type Cover não é um must have prende se com o facto que a utilização do teclado digital é suficiente para o uso que vou dar e assim poupava os 120€. No entanto como disse não é nada que descarte e compreendo que a mesma seja "quase obrigatória" daí estar a ponderar esta promoção dos 950€ já com a capa.

Relativamente a IPAD , não só não gosto do ambiente IOS como sou fã de Windows e como tal não é uma opção. Isto também porque será prenda para a minha Mulher e também ela está muito mais ambientada ao Windows.

Quanto á minha questão principal, qual a opinião sobre o valor que falei? É um bom negócio ?
 
Boas @Bugu1990 ,

Antes de mais obrigado pela resposta.

O facto de ter dito que a Type Cover não é um must have prende se com o facto que a utilização do teclado digital é suficiente para o uso que vou dar e assim poupava os 120€. No entanto como disse não é nada que descarte e compreendo que a mesma seja "quase obrigatória" daí estar a ponderar esta promoção dos 950€ já com a capa.

Relativamente a IPAD , não só não gosto do ambiente IOS como sou fã de Windows e como tal não é uma opção. Isto também porque será prenda para a minha Mulher e também ela está muito mais ambientada ao Windows.

Quanto á minha questão principal, qual a opinião sobre o valor que falei? É um bom negócio ?

Apenas estava a referir isso para evitar uma possível desilusão porque eu próprio já passei por ela.
A de comprar um surface pro sem teclado para usar maioritariamente no sofá como tablet para browsing e consumo de conteúdos.
E isso não é de todo o ambiente ideal para um surface.
Um surface é um portátil muito bom que desenrasca uma utilização ocasional de tablet.
Mas acima de tudo é um portátil e deve ser usado como tal.
Se for para usar como tablet, qualquer iPad, desde o 10.2 até ao pro batem qualquer surface por milhas.
 
Boas @Bugu1990 ,

Antes de mais obrigado pela resposta.

O facto de ter dito que a Type Cover não é um must have prende se com o facto que a utilização do teclado digital é suficiente para o uso que vou dar e assim poupava os 120€. No entanto como disse não é nada que descarte e compreendo que a mesma seja "quase obrigatória" daí estar a ponderar esta promoção dos 950€ já com a capa.

Relativamente a IPAD , não só não gosto do ambiente IOS como sou fã de Windows e como tal não é uma opção. Isto também porque será prenda para a minha Mulher e também ela está muito mais ambientada ao Windows.

Quanto á minha questão principal, qual a opinião sobre o valor que falei? É um bom negócio ?

Se a type cover não é um must have tens o mesmo equipamento na amazon es a 799€ e o de 256 GB a 1.049€. Acho que é mais barato.
 
@Bugu1990

Sim, eu compreendo e agradeço a chamada de atenção para a Type Cover, mais, depois de ler o post fui novamente ver a capa e realmente acho que faz sentido comprar com capa até porque o Surface vai substituir o meu actual Portátil que está a morrer.
É onde guardo fotos, ficheiros dos mais variados formatos, onde vemos netflix e ás vezes a minha mulher vê TV via app da MEO etc. Mas como não escrevemos muito estava na ideia de que o teclado poderia ser algo não obrigatório.

@spsantos

Obrigado pela indicação! Realmente esse valor é bem interessante sendo que teria apenas 1 ano de garantia vs uma loja nacional certo?
 
@Bugu1990

Sim, eu compreendo e agradeço a chamada de atenção para a Type Cover, mais, depois de ler o post fui novamente ver a capa e realmente acho que faz sentido comprar com capa

@spsantos

Obrigado pela indicação! Realmente esse valor é bem interessante sendo que teria apenas 1 ano de garantia vs uma loja nacional certo?

Oi.
Não, na Amazon Espanha tens 2 anos de garantia. Qualquer coisa durante esses 2 anos tratas diretamente com eles.
 
Se registares o surface na tua conta Microsoft penso que também ficas com dos dois anos de garantia e alguma situação podes abrir uma incidência on-line directamente com a MS.
 
Eu tenho que concodar que, como tablet apenas, o surface está áquem do seu potencial. Eu apenas esporadicamente utilizo sem teclado, sendo que utilizo por lazer.

Também estou a considerar fazer upgrade ao meu mas como ja tenho teclado ia para a opcao de 256gb mas tenho que ver se o teclado do pro 4 é compativel, sabes disso @Bugu1990 ?
 
Eu tenho que concodar que, como tablet apenas, o surface está áquem do seu potencial. Eu apenas esporadicamente utilizo sem teclado, sendo que utilizo por lazer.

Também estou a considerar fazer upgrade ao meu mas como ja tenho teclado ia para a opcao de 256gb mas tenho que ver se o teclado do pro 4 é compativel, sabes disso @Bugu1990 ?

É compatível sim. Podes ir em frente :)
 
Back
Topo