Tablet Microsoft Surface Pro 7

Boas! Comprei um surface pro 7, que irá ainda chegar. Agora preciso de comprar a capa/teclado... Estive a pesquisar e pelo que percebi, os teclados do pro 4 são compatíveis com o pro 7... Certo?

É que são mais baratos e encontra-se mais promoções... Acham que vale apena comprar o teclado mais recente? Quais as diferenças? Já agora recomendam alguma loja para comprar online a bom preço?

Obrigado, abraços

Ainda tenho aqui o meu 3 e digo que a diferença não é gritante. Pessoalmente eu poupava o $.
 
Obrigado pela dica... Alguma que recomendes?

Eu prefiro películas mas como a minha era errr copyrighted pedi a um conhecido de um conhecido que abriu uma excepção.

67B2L6d.jpg
 
Boas malta,
Tenho um teclado do surface 4 com este surface.
Entretanto o teclado começou a descolar nos cantos.
Já aconteceu com alguém ? Qual foi a solução ?
 
Bom dia,
Tenho actualmente um portátil "gaming" ao qual dei por mim a comprar numa promoção e de gaming só joguei ao PES na companhia de amigos. Acontece que o computador tem 2.3kg e obviamente passo a vida com o carregador atrás. Dado que o uso também no trabalho em horas mortas em que talvez nem precise de ter o carregador atrás, acham que o surface é boa compra também para o mesmo uso?
Recapitulando, usar no trabalho, jogar PES com qualidade decente (720p numa tv com 60fps no mínimo) com um comando da xbox 360 com cabo usb e outro da one com bluetooth e nem ter de andar com um carregador atrás?
Em casa costumo ter o pc ligado a um monitor de 27" e com rato+teclado utilizando algo deste género:
HTB1JOjRXy_1gK0jSZFqq6ApaXXa4.jpg

Li que o output do surface em 1080p não passa os 30hz para os monitores, alguém confirma?

Desde já, obrigado.
Cumprimentos.
 
Bom dia
Sou professora e preciso comprar um novo pc. Agora com o ensino à distância pensei num tátil pc... e estou indecisa entre um surface pro 7 ou um surface book... nem consigo perceber bem o porque da indecisão.
Gostava que me ajudassem.
 
Bom dia
Sou professora e preciso comprar um novo pc. Agora com o ensino à distância pensei num tátil pc... e estou indecisa entre um surface pro 7 ou um surface book... nem consigo perceber bem o porque da indecisão.
Gostava que me ajudassem.

A questão passa pelo tipo de conteudo que vai leccionar.
Qual a disciplina?
Vai usar a PEN para escrever no ecran?
Posso dizer que a minha mulher é prof de matemática e tem o Surface Pro 7 e adora dar as aulas online com a caneta, usando o Whiteboard ou o OneNote com o Teams e/ou Zoom.
 
Também utilizo o surface pro para dar aulas. Portabilidade e utilização 5 estrelas.
E normal o surface aquecer bastante utilizando a aplicação zoom? Tenho utilizado o zoom bastantes horas seguidas e noto que ele fica bem quente. O surface pro 4 ligava a ventoinha, este não noto que ligue alguma coisa e tenho receio de estragar algum componente.
 
Última edição:
Olá,

Recentemente partiu a minha kickstand do meu surface pro 7.
A Microsoft não faz reparações, portanto não tenho maneira de arranjar da forma mais convencional.
Alguém sabe alguma loja de reparações que faça este tipo de reparações do microsoft surface pro 7, de preferência no Porto?

Cumprimentos
 
Vou deixar aqui o meu feedback do surface pro 7 (i5, 8gb RAM, 128gb armazenamento).
Quando comparando com os antecessores, pelo que percebi não evoluiu muito, penso que apenas puseram uma porta usb-c em vez da mini display port para poder ligar outros dispositivos e também poder transmitir video. Para além disso o cpu também é uma versão mais recente, de resto penso que se manteve igual.
O design do surface no geral também não mudou muito, achei até um pouco antiquado o facto das borders serem tão grossas uma vez que hoje em dia se pretende aproveitar o ecrã ao máximo. Mesmo que tenha sido planeado por causa da ergonomia para usar em modo tablet, acho que isso poderia ser concretizado usando uma solução de margens digitais, tendo assim o melhor dos dois mundos.
Para quem espera dar muito uso como tablet, tenham em atenção que o ecossistema windows para esse segmento não é muito bom,a Microsoft store tem poucas apps, e poucas que funcionem bem, o próprio UI do windows 10 também não é tão friendly para mobile devices.
Em relação ao desempenho, é razoável para a maior parte das operações, tenham atenção que a gama de (i3,i5,i7) tem vários modelos, e nem todos têm alta performance, como é o caso deste em que é privilegiada a mobilidade em relação à performance, no sentido de presevar a bateria. Algo que é habitual em dispositivos deste tipo.
No entanto, achei desapontante a autonomia da bateria, normalmente dura entre 4h-5h, há quem diga até que a bateria dura menos que no surface pro 6 (provavelmente relacionado com o cpu), e que pelo que facto de não terem muitas diferenças, talvez fosse mais vantajoso optar pelo pro 6 uma vez que é mais barato.
A parte que mais me desapontou neste equipamento foi o suporte (ou falta dele), basicamente a Microsoft não repara, simplesmente substitui(por um equipamento recondicionado), isto significa que qualquer dano que não esteja abrangido pela garantia, não vai ser solucionado. A única solução que eles dão é mesmo essa substituição, que quando não é abrangido pela garantia terá de ser paga pelo cliente (500eur+). Não esperava isto de uma empresa da dimensão da Microsoft.
Isso aconteceu comigo, a kickstand(apoio traseiro) quebrou (revelando-se bastante frágil) e eles deram a reparação como inviável, não há quem repare isto porque segundo eles, não foi desenhado para ser reparável,e pelo que percebi pelo menos a maioria das lojas nem têm peças para isso.
Gostaria de ter conhecimento disto antes, nunca teria comprado o surface.
Agora a parte boa do surface, é excelente poder ter um equipamento com full windows 10 , leve, tão fácil de transportar e com o teclado que facilmente se pode anexar, que inclui trackpad e ao mesmo tempo serve de capa do equipamento. Mesmo que não seja assim tão útil como tablet, é sempre prático para poder ver uns videos ou mesmo ler um livro.
 
Última edição:
Back
Topo