Tablet Microsoft Surface Pro 7

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff

O Surface Pro 7 é a atualização do Surface Pro 6 com a grande diferença sendo a inclusão de USB-C mas infelizmente ainda não é Thunderbolt 3, ou seja, não permite por exemplo ligar uma placa gráfica externa. Mantem o conector para carregar quando podia usar uma porta USB-C. Mais uma ano à espera de simples alterações.

O lançamento está previsto para dia 22 de outubro com preços a partir de 749 dólares. Type Cover e Surface pen são vendidas à parte como até agora.
 
Última edição:
O i5 128 GB já roça os 800€ e nas amazons com o prime student fazem desconto de 54€ abaixo dos 750€ o suface go fica completamente obsoleto.

Eu já tive os dois.
Um pro 6 e um go.
O go tem o seu lugar, especialmente pelo form factor.
É muito mais usável como tablet e muito mais confortável para usar no sofá, em pé, etc.
Além de que é espectacular ter um full computer com aquele footprint.
Mas claro que a nível de hardware, o pro é outra liga!
 
Eu já tive os dois.
Um pro 6 e um go.
O go tem o seu lugar, especialmente pelo form factor.
É muito mais usável como tablet e muito mais confortável para usar no sofá, em pé, etc.
Além de que é espectacular ter um full computer com aquele footprint.
Mas claro que a nível de hardware, o pro é outra liga!

Eu tenho um velhinho ASUS T100TAM com 2 GB de RAM q me serve para Browsing e consultar PDFs e pouca mídia, no YouTube já dá sinais por exemplo videos a FHD a 60fps ficam lentos, gostava de o reformar por um Surface e continuar no Windows. O Go de 8G seria a escolha pelo tamanho mas tenho receio q a duração do hardware seja pouca tipo menos de 5/6 anos.
 
Eu tenho um velhinho ASUS T100TAM com 2 GB de RAM q me serve para Browsing e consultar PDFs e pouca mídia, no YouTube já dá sinais por exemplo videos a FHD a 60fps ficam lentos, gostava de o reformar por um Surface e continuar no Windows. O Go de 8G seria a escolha pelo tamanho mas tenho receio q a duração do hardware seja pouca tipo menos de 5/6 anos.

Eu tive um go de 8gb e usava para browsing com o edge, várias tabs, YouTube através do Mytube e alguma produtividade ligeira e aguentava-se muito bem. O que achei o pior foi mesmo a autonomia.
 
O meu chegou hoje!

D120-EC7-D-FEC1-489-D-B3-DD-A2-F750-C0-A181.jpg


Depois de ter tudo o Pro3, 4, 2017, 6 e Go, também quero experimentar este. :)
 
Excelente máquina e com uma muito boa autónomia. Já está melhor do que a do pro 6.
Tenho o iPad Pro e sem dúvida que para produtividade e utilização da pen prefiro sem dúvida o surface.
 
Inicialmente o pro 7 a nível de autonomia está aquém. Mas foi lançada uma correção de firmware e mudou drasticamente
A Grafica é ligeiramente melhor, já não se vê arrastamento da pen. Não é assim um grande melhoria, mas verificasse diferença
 
Compensa a diferença de preço para o 6? É que parece que as melhorias são poucas.

Eu acho que se já tens o 6, não compensa.
Se tiveres o 2017 ou anterior, aí sim principalmente devido ao upgrade para cpu quad core.
Do 6 para o 7, na minha opinião só se a porta usb-c for uma necessidade absoluta.
 
Estou a pensar seriamente em aproveitar a black friday para adquirir um equipamento que me permita utilizar nas aulas da faculdade para tirar apontamentos, mas principalmente em casa para, enquanto estou a estudar por documentos pdf´s fazer os meus apontamentos directamente no pdf (e não ter que andar sempre a tirar fotocópias desses mesmos documentos), e para não ter que andar sempre a transportar o portatil (2,2kg) de um lado e para o outro.

Estive a pensar no ipad (eventualmente o pro, com a sua pencil de 2ª geração), no entanto fico sempre um pouco de "pé atrás" pela questão da limitação do sistema operativo da apple (o único dispositivo apple que tive até agora, foi um ipod classic :D), embora para o que eu pretendo parece ser mais do que o suficiente (utilizando a app do goodnotes, consigo fazer o que pretendo, e pesa menos de 500g).

Desta forma, comecei entretanto a ver este surface, mais pela questão das possibilidades que o W10 dá em relação ao iOS.

Assim sendo, gostaria de perguntar o seguinte:

1º) Para o uso principal que pretendo vale mais a pena investir num surface em vez do ipad?
2º) Como é que se comporta a pencil (não existe muito atraso aquando da escrita)?
3º) Tal como no ipad (goodnotes), no caso do surface também existe alguma app direccionada para fazer apontamentos/escrever em documentos pdf´s?

Para terminar, apenas dizer que para trabalhos mais "pesados", tenho um portátil onde os posso fazer, pelo que esta minha eventual aquisição seria principalmente para efeitos de facilidade na escrita/edição de documentos pdf´s para facilitar o estudo, e para aliviar o peso de transportar diariamente o portátil (2,2kg) de e para a faculdade.
 
Para a tua questão há duas prévias:

1- Orçamento. Isto muda tudo na minha opinião. Porque para PDFs e percebo a tua questão não precisas do ipad Pro. O iPad 10.2 faz tudo o que precisas e a versão Wifi com 128GB de armazenamento custa 500€.

2- O Surface Pro 7 vejo-o como um substituto de um portátil. Para teres um portátil de 2,2 KG e imagino que não estejas a incluir ai o peso do transformador ou é antigo ou é gaming e ai não substitui mas se é algo antigo com uma grafica integrada o 7 será um substituto seguramente.
 
Para a tua questão há duas prévias:

1- Orçamento. Isto muda tudo na minha opinião. Porque para PDFs e percebo a tua questão não precisas do ipad Pro. O iPad 10.2 faz tudo o que precisas e a versão Wifi com 128GB de armazenamento custa 500€.

2- O Surface Pro 7 vejo-o como um substituto de um portátil. Para teres um portátil de 2,2 KG e imagino que não estejas a incluir ai o peso do transformador ou é antigo ou é gaming e ai não substitui mas se é algo antigo com uma grafica integrada o 7 será um substituto seguramente.

Obrigado pela resposta @Metro.

1- Em termos de orçamento, obviamente que preferia gastar 500€ em vez de 100€. Para o que pretendo já pensei no ipad 2019 ou até mesmo no ipad air 3, no entanto o ecrã do ipad 2019 não é laminado (pelo que li, para escrever com a pen faz uma grande diferença o ecrã ser laminado), e quanto ao air (seria se calhar a melhor opção qualidade/preço) é a questão da apple pencil (1ª geração) ser um pouco "estranha" para a carregar.

2- Sim, o meu actual portatil é um HP gaming. Os 2.2kg são só o peso do portatil (depois acresce o peso do carregador).
 
Back
Topo